Maduro anuncia que Venezuela concederá asilo a Snowden

da Opera Mundi

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, informou hoje que concederá asilo político ao ex-agente da CIA Edward Snowden, acusado pelos EUA de vazar informações sobre programas de espionagem internacional.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, informou hoje que concederá asilo político ao ex-agente da CIA Edward Snowden, acusado pelos EUA de vazar informações sobre programas de espionagem internacional.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou na noite desta sexta-feira (05/07) que concederá asilo ao ex-agente da CIA e da NSA (Agência Nacional de Segurança dos EUA) Edward Snowden, que está no aeroporto de Moscou por ter sua extradição requerida pelos Estados Unidos. Washington pede a prisão de Snowden devido ao pelo vazamento de informações sobre seus programas de espionagem.

Quero hoje, em nome da dignidade de América, anunciar algo. Ontem disse a vários dos presidentes e presidentas, vários governos da América Latina expressaram seus desejos de assumir uma posição, como a que eu vou expressar neste momento: como chefe de Estado e de governo da República Bolivariana de da Venezuela, decidi oferecer asilo humanitário ao jovem norte-americano Edward Snowden, para que ele possa vir morar na pátria de Bolívar e de Chávez!, disse o líder venezuelano.

Mais cedo o presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, também sinalizou que deve atender ao pedido de asilo de Snowden.

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to say I am just new to blogs and certainly loved you’re web site. Likely I’m want to bookmark your website . You really have fantastic well written articles. Bless you for sharing your web-site.

  2. Cadê os Promotores pra combater esta malversação do erário público?

  3. Roberto N, gostei muito de tua explanação, praticamente você definiu muito bem. Falando Sério: te digo mais:- esses trabalhadores que se intitulam superiores, esquecem de que eles também fazem parte da América Latina e “Fim do Mundo”. É fácil: USA esta aceitando trabalhadores de todos os continentes. É só se candidatar.

    • Vá morar e viver na Venezuela, se é um lugar tão bom… País decadente onde impera o populismo dos velhos caudilhos deste continente..
      E pro Brasil virar um FIM DE MUNDO como a Venezuela, a coisa tem que piorar muiiiiitttooo…

      Gostou da conversa INTELIGENTÉRRÍMA do Roberto N? Leve ele pra sua casa…

  4. Coitado, ir morar nesse fim de mundo, se eu fosse ele ficava em Moscou mesmo..

    • Isto, um fim de mundo. Vá para a Espanha, ou Portugal … um paraíso para o trabalhador. Ou vá para os Estates, afinal, toda classe média baixa brazileira com z adora os USA, lá vc vai ver como eles recebem bem um cucaracha como você!
      Acho gozado, se diz trabalhador e achincalha um dos poucos países do mundo onde os trabalhadores tem realmente voz ativa. Claro, você não é trabalhador nem aqui nem na China, é um encardido da baixa classe média curitiba, o que mais de reacionário existe no brazil com z. Conhece Adolf Hilter? Ele é teu irmão de sangue, da mesma classe média baixa que dá o apoio político ao fascismo (claro, vc entende lhufas de ciência política). Gostei do teu comentário de economia, pelo amor de deus, vc não sabe nada do assunto. Por favor, vá ler pelo menos Keynes para não falar tanto absurdo.

      • Se a Venezuela é tão boa vá pra lá, deve estar cheio de comunista burro que nem você, gente frustrada, dona da verdade, que nunca realizou nada nem pra si próprio…
        Pobre homem, o coveiro tá te procurando…

    • Pois é mas, até outro dia (ou continua) a Venezuela do Chaves, e agora MAduro, não é a Princesa do LULA e da DIlma??/ Agora recebem um espião Norte Americanos??? Aposto que ele nem é ex espiao e vai “vomitar” segredos Venezuelanos pro Obama. A aqui no Brasil do PT, BAbam OVO pra Venezuela. Falou certo,, Fim de Mundo, e esse fim de mundo é amado pelo PT.

      • Fala Sério!
        Você já foi a Venezuela alguma vez? você tem uma mania de falar aquilo que não sabe, o que não entende, quer se aparecer coloque uma melancia no pescoço e fique pelado mostrando a bunda no meio da praça, já estive na Venezuela durante 6 meses e lá os Brasileiros são muito bem tratado, não fazemos mais do que a obrigação de ser reciproco com o povo Venezuelano, quer puxar o saco de Americanos e Europeus mude para lá e vá dar o Rabo para eles. Não sabe aonde esta o CU e fica se metendo!

      • Ei, Fala Sério, estamos esperando suas explicações sobre o caso do uso do avião oficial para o Playbeto assistir a final de Copa. Afinal, vc é funcionário comissionado do governador e amigo do peito. Exigimos que Vossa Senhoria preste os devidos esclarecimentos!!!

  5. O delator da sujeira do grande imperio .cade haia ,que so funciona para os paises pobres,cade a ong chamada onu.dade o tratado de viena .cade o tratado de viena. Obama ja fez a russia invistir 700 bilhões de dolares americano em defesa. o Obama é o psdb do mundo..