Luizão Goulart, da Assomec, anuncia recebimento de máquinas do governo federal

Luizão, presidente da Assomec junto com os prefeitos de Rio Negro, Milton Paisani e Contenda Carlão Stabach, senador Sergio Souza e o ex-governador Orlando Pessuti.
Luizão, presidente da Assomec junto com os prefeitos de Rio Negro, Milton Paisani e Contenda Carlão Stabach, senador Sergio Souza e o ex-governador Orlando Pessuti.
O prefeito de Pinhais, Luizão Goulart (PT), anunciou que mais 17 municípios da Região Metropolitana receberão máquinas retroescavadeiras na próxima terça-feira (16), em Ponta Grossa, durante presença da presidenta Dilma Rousseff e da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.

Luizão, presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec), é um dos generais da pré-campanha do PT ao Palácio Iguaçu em 2014.

Na última sexta-feira (12) o Ministério do Desenvolvimento Agrário iniciou a entrega das máquinas do PAC 2 aos municípios da Região Metropolitana de Curitiba. O evento foi em Campo Largo e contemplou com novas retroescavadeiras os municípios de Contenda, Mandirituba e Rio Negro e outras cidades com até 50 mil habitantes.

A entrega do maquinário será concluída em Ponta Grossa, na terça, em evento do governo federal.

Valter Bianchini, secretário nacional da Agricultura Familiar disse que a inclusão da RMC no PAC das Máquinas foi um pleito da Associação dos Municípios da Região Metropolitana !“ Assomec atendido pelo governo federal.

Esta conquista é graças ao empenho do presidente Luizão e demais prefeitos que apresentaram este anseio e a sensibilidade da Ministra Gleisi que atendeu prontamente os municípios!

Economia

Luizão Goulart agradeceu o governo federal e também lembrou que a conquista é fruto de uma reunião entre os prefeitos e a ministra Gleisi Hoffmann.

No inicio deste ano, a ministra nos recebeu em Brasília, onde pudemos solicitar a expansão do programa para a RMC. Este é um anuncio muito comemorado pelos prefeitos que ajudaram a lutar por esta conquista!, salientou.

O PAC 2 prevê a entrega de retroescavadeira, motoniveladora (patrola), caminhão trucado, entre outros equipamentos necessários para a manutenção
de estradas rurais. No Paraná, 102 municípios das regiões Norte e Noroeste receberam recentemente 154 equipamentos.

Deixe um comentário