Líderes da base apontam que Plebiscito não terá validade em 2014, diz Temer, que age como coveiro da proposta

da Agência Câmara

O vice-presidente da República, Michel Temer, acuado pelos caciques do PMDB, age agora como coveiro da proposta de Plebiscito para reforma política; ele diz, em nome dos líderes partidários, que consulta não teria efeito em 2014.

O vice-presidente da República, Michel Temer, acuado pelos caciques do PMDB, age agora como coveiro da proposta de Plebiscito para reforma política; ele diz, em nome dos líderes partidários, que consulta não teria efeito em 2014.

O vice-presidente da República, Michel Temer, afirmou que é um consenso entre os líderes da base aliada do governo na Câmara o fato de que o Plebiscito da reforma política não terá efeitos nas eleições de 2014.

Segundo ele, uma possibilidade é a realização do Plebiscito junto com o segundo turno das eleições, no próximo ano. Neste caso, as medidas aprovadas só produziriam efeitos nas eleições de 2016, mas ainda não há consenso sobre a data da consulta pública.

Temer participou de uma reunião, encerrada há pouco, com os líderes da base governista na Câmara e com os ministros Ideli Salvatti (Relações Institucionais), Aloizio Mercadante (Educação) e José Eduardo Cardozo (Justiça). A reunião ocorreu no Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente.

Veja no infográfico abaixo o trâmite do Plebiscito:
do Plebiscito à  lei

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O pmdb de araucaria é uma merda .a saude está precaria, falta remedio na farmacia especial. não pdemos deixar esse partido impune nas urnas…o pmdb tem que acabar .o pmdb e neo liberal junto com o trío da direita..o requião é o unico que é pro estado forte. os outros são pro bolso deles mais forte..

  2. Esse pmdbosta … é o atraso da política brasileira… compromete a vida publica brasileira. Em 2014, vamos DETONAR O PMDB.

  3. errata o caldo ,é calado.e não caldo..15,43 horas primeira flase…

  4. O temer se ficar caldo ele faz um favor ao brasil.. esse cara não pode concorrer junto com a dilma , que o pmdb quinta coluna concorra sozinho!Dila -lula em 2014 que legal! No cartão corporativo ninguem gasta bilhõe por favor isso não procede, por que a justiça não deixaria nunca. quanto vale um bilhão .e necessario mil milhões, para ter hum bilhão. se gastar hum mulhão por dia pecisaria quase 3 anos para torrar hum bilhão. vamos fazer as contas. cartão corporativo asempresas privadas usam ,tem um limite de acordo com afunção. o stf tem esse cartão , os deputados , senadores , governadores , tribunos, procuradores da republica ,mas não é bilhões.

  5. e pq a GLEISI nao estava nessa reuniao……. estao cada vez mais escanteando ela

  6. Quem? Michell Temmer representa?
    A mãe dele morreu outro dia lá na Inglaterra.
    A Dilma que coloque suas barbas de molho.
    Esses encaminhamentos para por panos quentes na vontade do povo. falta-lhes um detalhe importante, ninguém combinou com os RUSSOS!
    Nesse primeiro ATO a maior parte dos manifestantes sinalizaram que não estavam satisfeitos com as coisas que os cercam.
    Poderá haver um segundo ATO, porém já convencidos que não dá pra conversar com estes políticos.
    Não esqueçam dos nomes daqueles que sorrateiramente querem implantar a desordem, quando afrontam as manifestações do povo, com alegações de probleminhas cronológicos e burocráticos.
    Abram os olhos!

  7. O engraçado da história é que pra entregar os portos eles votam em 10 minutos!

  8. Se o povo fosse tão esperto quanto se julga estaria pedindo a cabeça dos deputados que estão empurrando com a barriga todas as reivindicações das ruas a mais de 20 anos. Reforma política nem precisaria de plebiscito, basta os deputados começarem a trabalhar e votar a que já está na casa a mais de 20 anos – o ultimo tema da pauta que foi votado foi a reeleição do FHC (onde temos os primeiros indícios de mensalão para votar essa pauta). Reforma da Previdência também já ta tramitando na casa ha pelo menos dez anos. Reforma tributária idem. Então a saída é votar, no ano que vem, em um candidato a presidente que esteja comprometido com essas reformas e não esquecer que os deputados é que vão decidir ou não pelas reformas. O que adianta votarmo em um presidente de “esquerda” e em deputados e senadores de “direita”. Antes de mais nada, a maioria dos brasileiros deveria aprender a votar.

  9. E OS DEFENSORES DESTE GOVERNO QUE GASTA BILHÕES DE REAIS “SECRETAMENTE” EM CARTÕES CORPORATIVOS, “empresta” aviões para amigos do PODER, que está FALINDO a Petrobrás, que instituiu as BOLSAS “COMPRA POVO” ou voto, que não dá qualidade de atendimento de saúde, PAGA CURSOS de MEDICINA em CUBA para jovens de assentamentos do MST e quer repatriá-los para serem cabos eleitorais eternos em pequenos municípios. Este mesmo governo que constrói uma REFINARIA DE PETRÓLEO “DANDO” 50% do negócio para a VENEZUELA (que nãi vai pagar nada), iniciada por 3 BILHÕES de Reais no governo LULA agora no GOVERNO DILMA está ainda nas fundações e PASMEM, CUSTARÁ 23 BILHÕES DE REAIS. POR QUÊ? CADÊ GESTÃO? PRA QUE SERVE O TRIBUNAL DE CONTAS? E O CONGRESSO NÃO FAZ NADA COM ESTA FARA DOS BILHÕES?
    E OS DEFENSORES DESTE GOVERNO O QUE FALAM? VEM ESTE PLEBISCITO APAGA FOGO DAS RUAS PRA ENGANAR A TODOS!
    DILMA tirou o foco e jogará a culpa no Congresso.
    Em tempo, já está em fase final a reforma política no COngresso Nacional, não devíamos cobrar a finalização desta PEC em vez de “autorizarmos” mais farras bilionárias com esta consulta popular e que não obrigará o Parlamentar seguir a vontade popular?

    • O governo do PT tem muitos defeitos meu caro Ismael, mas quem quase faliu a Petrobrás foi o FHC – 49% do capital da empresa para pagar dívida externa que, na sua composição, podemos contabilizar dinheiro para implantar a própria Petrobrás e Vale… Você não sabe o que está falando. O que o FHC fez pela Petrobrás e pela Vale do Rio Doce? Veja o que o Beto está fazendo com a Copel e com a Sanepar.

  10. Esse Plebiscito da PresidANTA, é só enganação, Só não vê quem não quer. Acha que com essa ideia estupida o povo que foi as ruas vai aceitar??? Pode tirar o cavalo da chuva. Plebiscito agora pra valer só depois de 2015. e não vai mudar nada. Até por que os temas dele não são o que o Povo pediu nas ruas. O Governo da PresidANTA, ainda pensa que o Povo é burro!!!!!

    • O povo não é burro, mas falaserio garanto que é.

      • A PresidANTA essa éburra e pensa que o povo é mais burro ainda
        Esse Plebiscito é só ENGANAÇAO. Mais um jeitinho do Governo do PT enrrolar o povo. Vao ver ano que vem o pé na bunda que levarao.
        E vc CID… é mais tapado que Topware!!!! Vá ser estupido assim la em Brasilia dentro do Congresso

        • Quem é o burro do blog é o Fala Sério, o capacho pago pelo Palácio Iguaçu pra fazer trollagens aqui, o que acha Fala Sério do homem da sogra nomeado pelo seu patrão? O PSDB não é o partido mais ético que existe no país?

          • Pé na bunda, hahahaha, olha só quem está falando, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, o bestão se faz de desentendido, ela acha que o patrão dele ta com essa bola toda, caia na real Fala Sério, pé na bunda é vocês que vão levar em 2014, menos de 1 e meio pro capachinho do Betinho ficar desempregado.

  11. Será que a Dilma tava com bafo nesta foto? Comeu alho ou saiu de casa sem escovar os dentes?