Justiça concede liminar para convenção do PMDB de Requião

Requião e Alexandre Curi se unem, neste sábado, em chapa única na convenção municipal de Curitiba; senador coloca-se como candidato ao governo do Paraná em 2014. (Foto: Jader Rocha).

Requião e Alexandre Curi se unem, neste sábado, em chapa única na convenção municipal de Curitiba; senador coloca-se como candidato ao governo do Paraná em 2014. (Foto: Jader Rocha).

O juiz César Ghizoni, da 14!ª Vara Civil de Curitiba, concedeu liminar na tarde desta sexta-feira (5) ao mandado de segurança impetrado pelo senador Roberto Requião, presidente municipal do PMDB na capital, validando a realização da convenção do partido neste sábado (6).

Um acordo entre duas alas internas, uma requianista puro sangue e outra ligada ao deputado Alexandre Curi, representada pelo Professor Altino, vai garantir apresentação de chapa única na convenção de amanhã, das 8 à s 13h, no Hotel Caravelle. Curi foi um dos primeiros a condenar a intervenção da executiva estadual no começo do mês passado.

No começo de junho, a executiva estadual do PMDB, comandada pelos desafetos Orlando Pessuti e Osmar Serraglio, interveio no municipal de Curitiba e em outros 70 diretórios municipais alegando fraco desempenho nas eleições de 2012. Logo depois, recuaram e dissolveram apenas 25.

Requião quer transferir o comando da legenda curitibana porque pretende disputar o governo do Paraná em 2014.

24 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. fogo no rabo nestá turma do beto principalmente no gury de guarapuava, requião no lombo deles,kkkkkk.

  2. Alexandre Curi, o amigo do Beto? O camarada do Ezequias? E o Requião acha que é melhor do que todos que ele ataca? É igual, absolutamente igual, faz qualquer coisa e aperta a mão de qualquer um por votos.

  3. O Beto só está fazendo merda!!! O gigante acordou! E da mesma forma que ele deu um pé na bunda dos Curitibanos como Prefeito, agora vai levar o pé na bunda do Paraná, aguardem!!! 100% de aumento aos comissionados; 6% aos servidores, ainda querendo dividir em duas parcelas; o Estado está podre de comissionados e quase estourando a folha de pagamento com um bando de vagabundos; aconchavo político com pedágio; nomeação de Secretário ficha suja; escolas e saúde sucateadas; segurança um lixo…quem quer esse playboyzinho aí governando o Estado? Se servir para Guarapuava, que suma e fique por lá e nos deixe em paz aqui, porque de merda ele entende bem!!! Sem contar que emprega a família inteira!!!Se queria ser diferente, porque não fez a diferença? Teve a oportunidade!!! Perdeu Playboy!!!!

  4. O novo Presidente do Diretório Municipal do PMDB será o Prof Altino Loureiro e o Secretário Geral o Augusto Savio que teram total apoio do Senador Requião e do Deputado Alexandre Curi e da maioria dos filiados do PMDB em Curitiba.A principal bandeira levantada na caminhada das reuniões com a Base Popular do PMDB foi a reabertura das 10 zonais com registro em cartório recadastramento dos filiados busca de novos e antigos filiados novos rumos para o partido nas futuras ações .Já procurei o Prof Altino e estarei dando o minha contribuição amanhã na convenção no Hotel Caravelle apartir das 8:oo hs.O PMDB caminha para novos rumos em Curitiba um abraço

  5. Adoroooo os 2 ,sao nomes fortes,honestissimosssssss,sao de uma cultura e finesse fora do normal,me engana que eu gostoooo,Deus me livre,kkkkkkkkkkkkkkk

  6. ESMAEL ESSE ALEXANDRE CURY É MUITO FALSO

  7. Beto Richa e a sua corja se borrando de medo do Requiao, essa é a verdade.

  8. Falamos tanto em democracia, e as manipulações que vemos, visando tirar as pessoas da liberdade de concorrerem a escolha popular, então, acham que não estamos vendo…

  9. Olá Esmael. Nós aqui em Paranaguá acompanhamos muito seu blog. O que precisar conte conosco!!

  10. De onde saiu esta noticia? Na 14.Vara Civel não encontrei nada sob esta referencia….Bom checar ou indicar o numero do MS que foi julgado!

  11. Beto Richa vai vir a Guarapuava dar inicio as obras para a duplicação da BR 277 e da PR 466 para que as empresas se instalem, gerem empregos e receita e ajudem no desenvolvimento do município, gostaram?finalmente temos um Prefeito que não afasta as empresas que querem se instalar aqui e um Governador que trás investimentos para Guarapuava, coisa que o nojento do requião não fazia, nem se quer ligava para Guarapuava.

    • Bom pra você, leva ele para dormir na sua casa.

      • Esmael, o Gury de Guarapuava ta me deixando encantado com aquela cidade, tu devias postar regularmente algo sobre aquele centenário municipio
        sobre sua economia e politica, deve ser muito importante, pois conseque emplacar secretário de estado, e até presidente do TC, ATÉ O DENIS QUE SE DIZ CURITIBANO FOI PARAR EM GUARAPUAVA.

        • TA DANADO, não sei o que está acontecendo, tenho que ir a Guarapuava, para ver o que está acontecendo por lá, será que não tem nenhum guarapuavano para falar sobre os apontamentos dos rapazes, acho que o prefeito de lá vai ser candidato a governador…

    • Agora que entendi, é pessoal contra o senador… valeu GURI

    • Menininho otário do Cesinha, a BR 277 ja era pra estar duplicada desde 1997, desde aquele tempo o PSDB ganha um rio de dinheiro com os pedágios.

    • Se o Beto Richa se garante tanto assim em Guarapuava, e Guarapuava sozinha consegue eleger um governador, por que o Beto tá se desgastando em conchavos com o Stephanes Júnior para tirar o PMDB de Curitiba das mãos do Requião?
      Então Gurizão de Guarapuava, o que você me diz? Será que o “nojento do Requião” tem alguma chance contra o Beto? Será que a candidatura do Requião faz com que o Betinho perca noites de sono?

    • Deixa de ser tonot cara,a 277 é rodovia pedagiada mais cara do mundo,o Beto vai duplicar?Duplicar seria com as concessionarias.

  12. Vou dizer uma coisa aqui, sei que não tem nada haver com o assunto mas digo, parece que desagrada a muitos aqui que finalmente Guarapuava esteja recebendo investimentos do Governo, que Guarapuava ficou bem dizer dez anos no descaso, queiram voces ou não, Beto Richa olhou muito por Guarapuava e reconheçeu a importancia que Guarapuava tem para o Estado e isso parece que desagrada certas pessoas aqui.

    • Senhor GURI seu comentário tem haver com o que, o texto não é este, se a cidade de Guarapuava nunca recebeu nada de governos anteriores, eu não a conheço bem, mas deveria estar em ruinas, então, o mérito deve ser dos prefeitos anteriores concorda, quando por lá passei achei bem estruturada e limpa …

    • O beto dá tanta atenção prá guarapuava ,igual é zeloso com os pedagios.
      Mas parece que voce gosta mesmo e de zabra né GURI.

  13. Esmael, e possivel vc anexar na materia a decisão da liminar que o Juiz deu para o senador Requião ???