Insistir no erro é… continuidade, falta de criatividade ou burrice?

Propaganda de Fruet, ainda sem licitação, copia formato e conteúdo do tucano Beto Richa; falta de criatividade ou burrice, como creem os petistas?

Propaganda de Fruet, ainda sem licitação, copia formato e conteúdo do tucano Beto Richa; falta de criatividade ou burrice, como creem os petistas?

Os governos de Beto Richa (PSDB) e Gustavo Fruet (PDT), no estado e na prefeitura de Curitiba, utilizam as mesmas agências de publicidade. Até aí tudo bem, nada de mais.

O que chama a atenção de todo o país é que Fruet continua com os mesmos cacoetes da comunicação tucana. Se antes a propaganda do ex-prefeito Luciano Ducci (PSB) utilizava como slogan “Tudo para a família” agora o lema é “A família cresceu”. Uma pérola.

Com médicos da família, cada cidadão sabe quem é o seu médico e cada médico conhece melhor seus pacientes!, diz um trecho da propaganda, que se refere à  ampliação para 229 equipes do programa Saúde da Família e prometendo chegar a 500. Coisa para o Procon, como registrou semana passada este blog (clique aqui para relembrar).

Compare o "antes" (Ducci) e o "depois" (Fruet) na propaganda da prefeitura de Curitiba; seria um governo de continuidade?

Compare o “antes” (Ducci) e o “depois” (Fruet) na propaganda da prefeitura de Curitiba; seria um governo de continuidade?

Na propaganda veiculada novamente em página inteira no jornal Gazeta do Povo, edição de domingo (7), houve uma pequena alteração para continuar tudo do mesmo jeito. De “A prefeitura trabalha para tornar a saúde em Curitiba melhor a cada dia” para “A prefeitura trabalha para melhorar o atendimento à  saúde da população”. Seis por meia dúzia, portanto, pois o foco é o mesmo da gestão anterior: “A família”.

Diz um petista da equipe de Fruet que insistir no erro é…

Assista ao vídeo e relembre a propaganda de Ducci, que inspira a propaganda de Fruet:

17 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Fruet Governador…

  2. A questão não está somente na continuidade da propaganda, mas sim na continuidade dos comissionados, que são na maioria do time do Ducci, e da forma de governar que é idêntica a do governo anterior, é um governo de direita com alguns petistas pelegos dentro….Quanto à saúde, não mudou nada, os problemas ainda são os mesmos…

  3. Quanta balela!!
    Temos outros assuntos mais importantes para lidar e ficam aí chovendo no molhado,Sr Esmael??

    Não existe mídia independente neste Estado,até os blogs são a favor deste ou daquele político,no caso do Esmael está fazendo uma prévia detonando os adversários do Requião para o ano que vêem.

    Se o cara não faz publicidade, todos vocês são enganados pelos meios de comunicação existentes,não me interessa se a propaganda é igual a de outros ou não,me interessa se o político irá executar na prática, o que está mostrando em propaganda.

    Vejam Richa,quantas e quantas vezes ele já não entregou as mesmas viaturas para a polícia?
    E o povo está acreditando!!!

    Será que para ter credibilidade perante a população, os políticos têm que fazer igual a Richa e contratar uma empresa que consiga mostrar o que ele não faz,ou maquiar o pouco que faz??

    O povo está acordando visto o que ocorreu nas ruas,mais aqui neste blog alguns pensamentos ainda estão sendo controlados e induzidos.

    Sou servidor e não comissionado e vou dizer uma coisa:

    Enquanto alguns tinham seus pensamentos dispersos da política,muita coisa foi destruída pelos que passaram na prefeitura da capital,eu sabia e alertava nos blogs,mais nunca achei que a situação chegaria a tal ponto,então;

    Tenham paciência porque a coisa está feia!!

  4. Olá

    Senhores,
    Que o atual secretário de comunicação é um verdadeiro incompetente todos já sabe. Conseguiu dar o primeiro processo adminstrativo ao FRUIET, com a sua campanha na radio promovendo o prefeito em primeira pessoa.
    No resumo um amador de primeira.
    Um cara correto pediria desculpas e entregaria o cargo.
    O que me chama a atenção é saber qual agência fez essa cópia perfeita.

    Consegui isso ESMAEL!!

    Até mais.

    • Ele não é o único a promover seu assessorado em primeira pessoa. Olhe a comunicação de outras áreas, como o FAS, por exemplo. É pura campanha.

  5. Esmael hoje peguei um Busão verde, e vi uma propaganda da prefeitura com uma campanha contra o trabalho infantil, muito mal feita, o publicitário deve ter gastado uns 2 minutos de seu tempo milionário para bolar uma frase totalmente descontextualizada, poderia ter lançado um concurso na rede pública de ensino que com certeza as crianças faria algo bem melhor e mais criativo.

    • Maurício as vezes vc fica chato quando defende o mala PTarso, mas hj nos brindou com ótimos comentários…. OI QUADRILHA, e “o lançamento do concurso” pra campanha da PMC. Se desprenda dos malas, vc tem luz própria.

  6. Procon que Procon! Sequer temos um Procon Municipal! O Fruet nem implantou o Procon de Curitiba aina! O único Estado na região sul que não tem Procon municipal é o Paraná!
    Só temos o Estadual que se desdobra para atender os consumidores!

    • Luizão, desculpe a minha burrice, mas precisa de Procon municipal? já fui atendido pelo Procon em uma reclamação contra OI QUADRILHA, e foram muito eficiente para mim esta de parabéns, sem sacanagem não sabia que existia Procon Municipal!

  7. As pessoas simples gostam de coisas simples, para falar então com elas a comunicação precisa ser bem direta (simples)…
    Segundo Lavoisier: “Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”…

  8. Ô Esmael, acho que só o senhor acreditou que alguma coisa iria mudar. Ah, o senhor e os petistas, ou eles sabiam e mesmo assim abraçaram o tucano desgarrado?

  9. no comentário acima quis dizer: jornalzinhos de bairro que NÃO sejam da máfia do derosso.

  10. quis dizer jornalzinhos de bairro que NÃO

  11. o povão não lê a gazetona a pmc tem que anunciar nos jornalzinhos de bairro que sejam da máfia do derosso , o jornalzinho de bairro é bem melhor que a gazetona e custa bem mais barato e atingi o povão do sus não dos planos de saúde.

  12. Pro Gladimir Nascimento sempre tudo ta errado, quem foi aluno dele, ou, trabalhou com ele sabe disso.
    Agora vc tem a chance de mudar tudo, porque não mudou?
    Falar é fácil, criticar mais fácil ainda né Galdimir?

    • É verdade, Bea. Mas faltou a vírgula antes do vocativo. Também quero recordar que sou amigo da primeira-fama e isso me ajuda a ficar no cargo.