Grupo RPC/Gazeta do Povo abre fogo contra deputados; artilharia favorece Tarso na disputa pelo TC

Ao abrir fogo contra os deputados Fábio Camargo e Plauto Miró, nesta noite, a RPC TV, na prática, assumiu a campanha de Tarso Cabral Violin; assista ao vídeo.

Ao abrir fogo contra os deputados Fábio Camargo e Plauto Miró, nesta noite, a RPC TV, na prática, assumiu a campanha de Tarso Cabral Violin; assista ao vídeo.

O leitor deste blog soube ontem (2), pela manhã, que o grupo de comunicação RPC, dono dos jornal Gazeta do Povo e da emissora de TV afiliada à  Rede Globo, no Paraná, fez opção tácita pela candidatura do advogado e professor universitário Tarso Cabral Violin à  vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TC).

Não concordo com a linha editorial do grupo RPC, mas agradeço esse apoio tácito!, disse Tarso, ao blog, ao comentar a escolha da empresa, que cravou na manchete da Gazeta: CNJ investiga suspeita de tráfico de influência na eleição do TC-PR!.

Nesta quarta-feira (3) à  noite, durante a 2!ª edição do Paraná TV, o principal telejornal da RPC abriu fogo contra dois dos três principais candidatos à  vaga vitalícia, os deputados estaduais Fábio Camargo (PTB) e Plauto Miró (DEM). Ambos foram apontados em reportagem de empregar funcionários fantasmas em seus gabinetes.

Se Miró e Camargo forem abatidos até 17 de julho, quando a Assembleia pretende realizar a eleição para a cadeira deixada por Hermas Brandão, aposentado compulsoriamente, ganha um doce quem responder corretamente o nome com viabilidade que sobra nessa corrida…

Com cobertura jornalística do grupo RPC, nesta quinta, uma marcha sairá à s 17h30 da Praça Santos Andrade contra a eleição de deputados no Tribunal de Contas. Novamente, Tarso Cabral Violin, que não é deputado, estará à  frente da manifestação.

Coincidentemente, o material de campanha do professor Tarso — rumo ao TC — foi confeccionado pela mesma agência de publicidade que atende a RPC TV: a The Getz.

Muita coincidência, não?

76 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Vamos aos fatos:
    logo após o Dep. Fabio Camargo anunciar uma CPI para investigar o grupo RPC,sobre licitações no escandalo da Camara de vereadores de Curitiba ,começa uma perseguição sem limites contra a familia Camargo.
    Quais seriam os verdadeiros motivos da RPC para a perseguição?
    Quais seriam os valores cobrados nas licitações?
    Porque o grupo RPC estaria tão empenhado?A ponto de mobilizar todos os seus meios nesta guerra declarada,usando termos como:artilharia,abre fogo,etc…
    Imagino que,todos sabem que o Dep. Fabio mostrou que investiga,denuncia e mostra a verdade sobre grupos poderosos que nunca foram cobrados.
    Bom senso…pois a mídia guia o povo para aonde eles quiserem…
    Boa noite!

  2. Legal, e se em um mundo distante ele se eleger, vai se declarar impedido se julgar as contas do governo?

    É obvio que ele tem profunda antipatia pelo governador e tece cristicas que transcendem a mera reclamação.

  3. Censura, a censura, única entidade que ninguém censura. KKK…

  4. KKKKK…

  5. Muita falação e pouca definição. A bola está na mão dos deputados e do MP. Não adianta atirar uma pedra antes e depois que acertar o alvo errado pedir desculpa. É duro ter paciência, mas é preciso confiar nas instituições. Eles sentem o momento e devem mudar a forma de agira, acredito.

  6. Nada contra o Zé Diniz mesmo, esta provado que ele é um cara trabalhador, o buraco é que o povo quer um Conselheiro para o TC que não seja político, que não esteja envolvido com maracutaia nenhuma, e esse conselheiro é o Advogado e Professor Tarso Cabral Violin.

  7. A questão da RPC é que o acionista majoritário dela quer ser candidato a governador….em 2014. Só isso.

  8. Puxa vida, deixa o coitado do Zé Dinz quieto. O CARA SOFREU UM MONTÃO NO PASSADO. O FÁBIO CAMARGO DEU UMA CHANCE PRO CARA. AGORA MESMO FICANDO COM PARTE DOS 12 MIL QUE PAGA PARA O DINIZ ISSO NÇÃO FAZ DIFERENÇA PORQUE O DINHEIRO É DO POVO MESMO!!!

    ZÉ DINIZ NÃO MERECE, O RAPAZ É UM ÓTIMO FUNCIONÁRIO E PROFISSIONAL O CARA É BOM!!!

    DINIZ NEM DEVOLVA MAIS OITO MIL PRO FÁBIO ELE NÃO PRECISA.!

  9. Ai esmael da uma conotação que o dem é um partido de corruptos: Mas notem as privatizaçõs da estradas , banestado, telepar,. governador arruda ,o demostenes, agripino maia . os aliados do dem .são um bando de corruptos esses partidos que semple se apresentam como moralistas ,mas tem ações podre. o dem ,e o psdb ,e o pmdb deveria ser extinto da vida dos brasileiros. no pmdb s´se salva aqui no parana o requião e mais uns quatro ou cinco politicos. O temer é um pessimo vice ,ele sendo governo é contra o governo. A Dilma poderia convidar o lula para 2014 ser vice dela ai sim teremos um vice de verdade,mas um vice quinta coluna ,não..

  10. Notaram quanto puxa saco de ambos os deputados? Da lhe trollagem de comissionados que querem no fundo ser acessores de um deles no Tribunal de Contas.

  11. Tarso Cabral da Celepar?? É isso??

  12. E pq não se falar das casas de prostituição “controladas” pelo nobre Dep Fábio Camargo…já que a palavra “notório” esta tão em evidência neste processo de eleição, então este fato do Dep. Camargo “beliscar” referidas casas é notório….todos sabem, principalmente nós taxistas!!!! E pq não falar da irmã do Dep. Fábio Camargo que é juiza da Vara de Falências e que “distribui” as administrações de grandes massas falidas….ou vcs são tão inocentes em acreditar que o Dep Fábio é um justiceiro quando de fala no caso…ora, quanta demagogia….ele quer é sim controlar tais massas.
    Por fim, fala-se muito neste tal de Tarso (outro inútil!!!)….o melhor candidato pela idoneidade e conhecimento é o Dr. Daniel Ferreira, basta analisar os currículos

  13. JA ESTA TUDO CERTO, O NOVO CONSELHEIRO É O DEPUTADO FABIO CAMARGO…O RESTO É ESPECULACAO…E DEMAGOGIA DA IMPRENSSA VENAL…

  14. quantos filhos(as) de deputados tem cargos (DAS) nas várias secretarias de estado?

  15. RPC comparando com os deputados…

    É o saci tirando sarro do perneta!

  16. Se a RPC desligar as Câmeras, as ratazanas invadem o paiol.

  17. Chega de político e de politicagem, TC PARA CONSELHEIRO DO TC

  18. tc no tc . para se livrar dos deputados no tc vale tudo. o povo não quer mais deputados no tc esse tempo já foi só o beto play que não percebeu.

  19. O Fabio Camargo já fez muito em sua vida, mas o fato dele desafiar a gazeta do Povo que se julgam os maiorais e que acham que são os donos da verdade, só por isto o Fabio já merecia ser o novo conselheiro.

    • Nosso TCE está necessitando urgentemente de mais um político para dar continuidade ao faz de conta que investiga as contas, não acredito que um técnico seja mais capacitado para o cargo.
      Lúcia, vc tem toda razão o TCE necessita URGENTEMENTE de MAIS UM DEPUTADO para dar continuidade ao ótimo trabalho que está prestando a sociedade.

      • O MEU CANDIDATO FAVORITO ´E O CHIK GEITOSO, pois o Tc precisa urgentemente de um exorcista, para esparramar os espiritos maus daquele antro.

  20. Se o Esmael fosse candidato aí sim eu concordaria que é um páreo de igual para igual com o Fabio Camargo, mas o Tarso não.

  21. Depois de muitas investigações do Fabio Camargo na CPI das massas falidas, que rendeu um livro, a destituição da família Simão frente à administração das massas falidas, o Fabio Camargo tá sofrendo todo o tipo de perseguição, mas não desista que a vitória logo chegará.

    • Como já postaram em uma matéria editada ontem, uma eleição de cartas marcadas onde TODO MUNDO já conhece o vencedor, as inscrições foram abertas para cumprir o protocolo e enganar os menos avisados. O deputado Fábio Camargo já se considera o novo integrante do TCE, pois o governador Beto Richa já fez a sua escolha e mobilizou a bancada governista. A grande maioria dos deputados paranaenses estão muito mais preocupados em concretizar o desejo do governador e representar os financiadores de suas campanhas eleitorais como as concessionárias de pedágio por exemplo do que a vontade do povo paranaense. “Os representantes do povo” não se preocupam com a vontade popular, não estão preocupados se a população não quer um deputado como conselheiro do TCE, não estão preocupados se a população que é roubada nas cancelas de pedágio deseja uma CPI, não estão preocupados com os projetos 171 do governo ( C.U. e Tudo Aqui Paraná), ou seja, não estão nem aí com a população e o interesse público!

  22. Perseguições pela família Simão e pelo grupo RPC, mas mesmo assim o Fabio Camargo continua firme e forte em sua luta.

  23. Antes de criticar, conheçam a história de vida do Fabio Camargo. Ele já foi vereador, deputado, advogado, presidente de CPIs importantes e até prefeito temporário de Curitiba foi também.

  24. Desculpa, mas o Tarso não dá NE. Que o Fabio Camargo seja o novo Conselheiro

    • Viviane,
      concordo plenamente o TCE não precisa de técnicos, precisa de políticos corruptos para fazer de conta que investiga as contas.
      Vamos dar continuidade a corrupção!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  25. São dois grandes deputados, mas o Plauto deve continuar na Assembleia, pois a região dos Campos Gerais precisa de um representante como ele.

  26. Há muitos anos e com muito trabalho e feitos em sua caminhada pública, o Fabio Camargo provou que é o mais capacitado para o Tribunal de Contas.

    • Seria cômico se não fosse trágico, tanta besteira!!!!!

    • Não dá pra levar a sério mesmo, esses comentários sobre a capacidade do dep Fabio Camargo, o mesmo comentário assinado por pessoas diferentes.kkkkkkkkkkkkkkkkkkrsrsrsrsrsrsrsrhahahahahahahahahahahah

    • Olhá só o horário das postagens dos comentários defendendo os interesses do Dep. Fabio Camargo(23:56, 23:57)Toda galera “bem paga” fazendo hora extra. Ou apenas um gato pingado administrando vários computadores.

  27. Há muitos anos e com muito trabalho e feitos em sua caminhada pública, o Fabio Camargo provou que é o mais capacitado para o Tribunal de Contas.

  28. Isso só tem um nome: retaliação no Fabio Camargo.

  29. A RPC não sabe mais o que fazer. Estão desesperados, pois sabem que o Fabio Camargo tem provas das irregularidades deste grupo.

  30. E dai que tal o LIMPINHO??????????

  31. Chega a ser nojento essa prática da RPC. Ninguém faz nada?
    Até quando vão destruir pessoas?

  32. Olha, o que esse grupo ta fazendo deveria ser investigado pelo ministério público.

  33. Nossa, a RPCanalha ta firme na onda denuncismo.

  34. Uma matéria interessante, ninguém seria irresponsável de inventar uma história dessa, não adianta o bando vir aqui querer desqualificar, a maioria desses políticos são uns podres, é o tipo de gente que tem que ser varrido da vida pública, não tinha nem que estar pleiteando mais nada, não sei qual e a moral que alguns ainda tem de cair de pare-quedas aqui nesse blog para falar mal do Professor Tarso, vão lavar a boca de vocês.

    SE ESTA RUIM COM A RPC, PIOR SEM ELA.
    TC PARA CONSELHEIRO DO TC

    • Isto mesmo Tarso…

    • NÃO TENHO NEM UMA DUVIDA, quem está batendo na RPC, SÃO COMISSIONADOS fantasma beneficiado, nos esquema do TC, DA alep, ETC.
      a rpc tem o apoio do povo que ama o paraná. E PRONTO………..

  35. Tá, esse Grupo pode mesmo achincalhar, como já foi dito aqui.
    Pra eles, a verdade é só deles.
    Esmael, de boa, você poderia nem dar ouvidos a essas notas da vergonha do grupo RPC.
    Eles estão querendo alguma coisa, aliás, sempre querem.

  36. Nem faz mal a RPC ter interesses nessa questão. Legal é ver essas denúncias desses “santo” escancaradas em rede estadual. Todos se explicando sem jeito. Quero que o circo pegue fogo e que o Plauto seja traído e revide!!!!!!!! Seje homem, homem

  37. Abriram a porta do inferno, de lá saíram os demônios da RPC.
    PAUTA. Porrada a todo custo.
    Quem esse grupo do mau quer enganar?

  38. RPC, desespero total.
    Isso já virou covardia.
    Difamação, injúria, calúnia e, assim vai.
    Descem o porrete.

  39. Pessoal, a rede rpc, que apóia o PT, ta gastando muito nessa campanha difamatória.
    Isso tem cheiro de vingança.

  40. Que baixaria dona RPC, quando o irmão médico do Dr Francisco foi colocado por ele lá, tudo bem.
    Onde quer a RPC chegar?
    Só tem três candidatos?
    Os deputados: Fabio Camargo, Plauto e o candidato da RPC, o Tarso?
    Perseguição.
    Porque tudo isso?
    Vergonha dona RPC.

  41. Entendi, pra baixo do pescoço bate que ta valendo.
    Que isso, baixaria dona RPC.
    Seria hora de protestar na frente da RPC, como fizeram na Globo do Rio.
    Só cego não vê que a ordem bater em todo mundo.

  42. A única “coincidência” que vejo aqui é um blogueiro sem moral defendendo deputados.

  43. Piro que tudo isso vai dar em nada. Será o eleito um dos dois deputados. Tá na hora de realizar protestos na Assembleia. Cobrar de cada deputado o voto ético. Fazer marcha até o TC não dá em nada. O local é na Assembleia. Chegou a hora de arregaçar a manga e se precisar sentar o cacete nesta cambada de hipócritas.

  44. ESSA RPC NÃO VALE NADA.

  45. Bateu o desespero na rede RPC.

  46. Nunca uma disputa foi achincalhada pela rede RPC.
    Com certeza aí tem.
    Muita perseguição, ataques.
    O que pretende essa rede?
    Pior, o Tarso sempre “pichou” agora ta de braços dados com eles.

  47. RPC, o objetivo é o denuncismo.

  48. A reportagem deixa claro a cara de pau dos deputados Fábio Camargo e Plauto Miró, tem que ser muito alienado para apoiar esses mentirosos no TCE.

  49. Depois das denúncias da RPC, Nude está o TC? Esse cara de pau do Plauto, devolve a grana e pronto? Se isso não é falta de decoro o que é? Precisa matar outro deputado, ser filmado para ser cassado? E o funcionário fantasma do Camargo? Próxima eleição tem que renovar 100% dessa corja.

  50. Sou Tarso….blog neles…

  51. Esmael sem fundamento esta notícia. Chega a ser cômico!!!

  52. Tarso ta sendo apoiado pelo gov federal, aquele que jorra dinheiro na mao do grupo GRPCOM, e vc Esmael está mostrando que mama na mesma teta…

  53. Esmael e demais quando se tem um bom nome e junto ao mesmo, pratica-se atos de justiça até quem é adversário ou inimigo fica em paz com uma pessoa desta!

  54. precisa meter bala mesmo.
    existem varios deputados estaduais eleitos com sobrenome de conselheiro do TC.
    pessoas que nunca fizeram nada – playboisinhos. Isso é trafico de influencia ou nao.
    hoje assistimos filho do ex deptado Amaral percorrendo o interior juntamente com o governador. Isso tambem é trafico ou extorsao em cima dos prefeitos.
    o povo precisa botar um basta, ir pra rua mesmo,

  55. ????? Esse BROG, ta apoiando e adorando a VELHA MIDIA, para colocar um Inutil no TC, para mamar no TC???? E aquele papo que vivem vomitando nesse BROG, contra a Veha Midia????? É só conversa?????? Quanta Demagogia!!!!!1

    • Inútil é por no TC um dos 2 deputados. Quanto a contradição do Esmael, é a pura verdade. Quando a “velha mídia” lhe é conveniente, tudo bem. De fato a língua é o chicote da bunda! Aqui se fala, aqui se paga.

      • Se os caras forem gafanhotos tem sim é que prender não dar esse cargo (MURTOSA,)que a gente nem sabe prá que serve.
        Não importa se é o MIRO,ou o filho do desembargador,ferro neles.

    • Esse Fala Sério – Olho Vivo – está mais pra catarata mesmo, como é que pode ta no nariz dele que os 2 deputados estão mais sujo que pau de galinheiro e homem insiste em defender os amigos dele. Comentam que esse Plauto é ex-genro do dono da concessionária de pedágio Ecovias, já pensaram se ele fosse analisar as contas dessa concessionária? Por aí imaginem as maracutaias que não ocorrem, político julgando contas de político as sujeiras são varridas embaixo do tapete, só o anta do Fala Sério que se queima pelos amiguinhos dele.