Governistas tentam golpe na CPI dos Pedágios, a mãe de todas as CPIs

O deputado Nelson Luersen (PDT), na condição de autor, deverá assumir a presidência da CPI com a anuência dos governistas; o blog tentou contato ontem com o parlamentar, via celular, deixando recado para assessor, mas não obteve retorno; Kielse, que fez graves denúncias contra seus colegas de parlamento, de que eles fariam parte de uma máfia das empresas de pedágio, ficou de fora da comissão de investigação; nesta quarta, a partir das 14 horas, tem novo round na Assembleia para definir a composição da CPI; vem aí uma grande pizza?

O deputado Nelson Luersen (PDT), na condição de autor, deverá assumir a presidência da CPI com a anuência dos governistas; o blog tentou contato ontem com o parlamentar, via celular, deixando recado para assessor, mas não obteve retorno; Kielse, que fez graves denúncias contra seus colegas de parlamento, de que eles fariam parte de uma máfia das empresas de pedágio, ficou de fora da comissão de investigação; nesta quarta, a partir das 14 horas, tem novo round na Assembleia para definir a composição da CPI; vem aí uma grande pizza?

A tropa de choque do governo Beto Richa (PSDB), na Assembleia Legislativa do Paraná, tentou sem sucesso ontem (9) tomar conta da CPI dos Pedágios, criada para investigar o lucro das empresas, o preço abusivo da tarifa e uma suposta máfia que atuaria dentro da Casa.

Governistas tentaram indicar entre seus membros deputados que não assinaram a criação da CPI com o claro objetivo de dominar o colegiado. Na prática, os aliados do Palácio Iguaçu pretendem uma CPI laranja e, mais adiante, servir uma grande pizza.

Deputados como Tercílio Turini (PPS), Antônio Anibelli Neto (PMDB), o Anibelinho, e Cleiton Kielse (PMDB), por exemplo, combativos nesse tema, foram excluído pelas suas lideranças partidárias (pelo regimento da Assembleia, são os líderes que indicam os membros da CPI).

Considerada a mãe de todas as CPIs, a Comissão Parlamentar de Inquérito sobre as concessionárias é uma das mais aguardadas pelo mundo político e entidades produtivas, como a Federação das Indústrias do Paraná (Fiep).

Várias organizações do movimento social planejam grandes manifestações regionais e estadual pela CPI dos Pedágios e redução da tarifa a R$ 1 em todas as praças de arrecadação nas rodovias paranaenses.

Nesta quarta-feira (10), novo round deverá ocorrer a partir das 14 horas. O embate se repetirá logo mais entre os governistas — que pretendem transformar a CPI numa pizzaria — e a bancada que almeja respostas aos recentes protestos no Paraná contra os escorchantes preços das tarifas do pedágio.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), havia anunciado, a contragosto, a instalação da comissão no próximo dia 17 de julho !” o último dia de sessão antes do recesso parlamentar. Mas teve que antecipar diante de críticas por fazê-lo no apagar nas luzes.

20 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Nessa CPI já tem PIZZAIOLO ????
    Nessa CPI já tem COVEIRO ????
    Cadê o VAZENILDO ?
    Isso, é uma ZORRA TOTAL!!!!

  2. Barbaridade!!!!! Esses deputados do
    Paraná perderam a razão,deixaram as pessoas que assinaram a CPI de fora da Comissão que vai investigar, o Kielsen que lutou por isso,e colocaram justamente os que são contra pra tomar conta da CPI. Ahhhh me poupem, deve haver um grande esquema entre esses porcos ,esses picaretas esse Veneri,Traiano e cia,estão provocando o povo,depois que o povo for la e quebrar a tal”casa do povo” vão chama-los de vândalos né,mas o que esses canalhas esperam,tão achando que são donos de tudo,eles devem ter muito a esconder,vão fazer uma CPI de mentira,onde os prorpios ladrões,vão investigar ladrões. O povo não pode aceiatr isso,essa CPI não vale de nada,estão certos de que o povo é trouxa….puts que raiva que me dá disso…..vão trabalhar seus politicos de merdas,vagabundos. Prenderam um coitadinho ontem na Praça da Espanha so pq estava cobrando dos caras pra estacionar carros la, pq nao prendem esses vagabundos corruptos,pra mim eles não são em nada diferentes dos bandidos que estão la na penitenciaria,esses caras estao matando a população brasileira,sao responsaveis por mortes por falta de assistencia medica. nojo dessa raça de politicos!!! BANDO DE LADRÕES DO POVO!!!

  3. Sinceramente meus amigos eu tambem tenho muita convicção que tem esquema com deputados e pedagios alguem tá ganhando faturando tambem com esses valores é uma vergonha , cade as providencias que nosso governador ia tomar ? PORQUE ESSES CANALHAS DOS DEPUTADOS QUISERAM FAZER MANOBRAS PARA NÃO SAIR A CPI? POR QUE QUEREM CORDENAR A CPI ? em fim são interogações que nós paranaenses queremos saber. Vai fundo deputado Nelson Luersen

  4. OS DONOS DO PEDAGIOS VAO COMPRAR TODOS OS MEMBROS DA CPI ,POIS ELES TEM MUITO DINHEIRO.
    GOSTARIA DE SABER ONDE ANDA O TAL DO MINISTERIO PUBLICO.

  5. ESSE TAL TRAIANO DEVIA SER CHAMADO DE TRAIA DA ASEMBLEIA

  6. O Kielse é igualzinho ao jornalista Márcio Renato dos Santos!

  7. VAMOS A LUTA POPULAÇAO, CASO CONTRARIO É BEM PROVAVEL QUE ISSO VIRE PIZZA NOVAMENTE..DEVEMOS SAIR AS RUAS IMEDIATAMENTE E LUTAR COM UNHAS E DENTES CONTRA …ESSA BANDIDAGEM QUE , SE INSTALOU EM NOSSO QUERIDO ESTADO…BOLA PRA FRENTE PESSOAL..CONTO COM TODOS…….

  8. AONDE ESTA O FORUM CONTRS O PEDAGIO , VAI FALAR NA CPI OU VAI FICAR CALADO

  9. Esta escrito nas estrela, que esses LAZARENTOS vai aplicar 171 na população, a outra malandragem da semana e o golpe do Governador nos Paranaense com o aumento da energia elétrica, é incrível! ele deu um tempinho por causa das febres das manifestações, e agora voltou com tudo, todo semana ele arruma alguma coisa para enfiar no RABO DOS PARANAENSES! assim não tem C…..que aguenta.

  10. Acho que nessa CPI vão achar é só problema de não cumprimento de não haver investido o valor correto… O restante desses contratos foram bem amarrado, tanto que o Requião ficou só na promessa de derrubar essa gente…
    Pra acabar com esse pedágio caro é só indo para as ruas e convecer à essas empresas que desistem amigavelmente desses contratos e parem de nos explorar..

  11. A “mãe de todas as CPIs” ou seja, uma pizza gigante, com 12 pedaços! É cortina de fumaça, mais uma, para a eleição do TC e outras coisinhas a mais! Ô gente feia!

  12. Ora,

    não sei o porque de alguns Deputados estarem esperneando. O autor do requerimento de instalação, Dep Nelson Luersen, sujeito integro será o presidente e o relator o Deputado Douglas Fabricio, sujeito ético e sem ligações com as empresas de pedágio.

    Estranho seria colocar o Kielse, Dep de caráter duvidoso, com alguma função nessa CPI.

  13. Faz de conta ? Agora dá ? Olha gente, tomem mais cuidado, pois está tudo muito claro para as centrais sindicais e para o povo. Antes não fazia sentido a cpi e agora faz ? O que mudou ? É bom que façam certinho o que deveria ter sido feito antes, sem pressão. Marmelada na hora da morte……….
    Clovis Pena

  14. Cpi não passa de um idiotismo incontestavel. não adianta cpi , se a justiça todos os dias perde a legitimidade para julgar crimes.Vejam o caso do presidente do stf. bola pra frente e continuar pagando pedagios .o contrato foi feito fora do brasil, para não ser quebrado.isso e caso para a interpool investigar ,a policia brasileira não sabe nem como entra nesse assunto, me desculpe os policias ,que a intenção de voceis éboa..mas o contrato do pedagio obedece clausulas de leis internacionais..temos que partir para haia,na holanda….

  15. pedágios no paraná a maior roubalheira do país.

  16. Por que o Kielse não fez CPI nos oito anos em que o Requião foi governador e também tinha a maioria dos deputados? Quer arriscar responder, Esmael??

  17. Resumindo: se não faz CPI, critica. Se faz, critica também com base em suposições! Por isso que você não emplaca, Esmael e seu candidato vai perder, de novo, no próximo ano.

  18. O Desespero do Rossoni e Traiano na tarde de ontem, não deixa nem uma duvida, tem politico envolvido nessa falcatrua dos pedágios, segundo as mas línguas, um deputado incluído na comissão é filho de um ex-secretario do Des-governo Jaime Lerner, participou ativamente das privatizações, e dizem que faz parte da exploração de um trecho, que está em nome de laranja…
    o Circo está armado, O Desgovernador e sua tropa, deverá repetir o Jaime, anunciar duplicações, redução de pedágios, tentar se reeleger, e depois voltar os valores nos mesmos patamares, e as duplicações ficaram para 30 de fevereiro de um ano qualquer.

  19. Bom ,agora é hora de mobilização e ficar atento aos deputados.
    Os blogs deveriam já começar a fazer uma camonha agregando caminhoneirose outros maltratados por esse achaque.
    Vamos olhar nos olhos de cada deputado e pasmem,vai aparecer muito daqueles que queriam MP E ESCAMBAU,morrendo de medo agora.
    Tomará que isso não vire um circo grotesco,pois artistas,engolidores de espadas,palhaços e iluzionistas a assembléia está cheia.

  20. Eu prefiro pizza à La Veneri, seria uma boa pedida, hehehe