Governador Beto Richa temia prisão do Homem da Sogra Fantasma!

Beto Richa fez ouvidos moucos à s vozes nas ruas, que pediram o fim da corrupção e mais transparência na coisa pública; nomeação de Ezequias Moreira, o Homem da Sogra, é uma afronta ao desejo de milhares cidadãos que protestaram não só pela redução de 20 centavos! na tarifa de ônibus; nesta sexta, no luxuoso bairro Ecoville, em Curitiba, haverá protesto contra a controversa nomeação feita pelo governador tucano.

Beto Richa fez ouvidos moucos à s vozes nas ruas, que pediram o fim da corrupção e mais transparência na coisa pública; nomeação de Ezequias Moreira, o Homem da Sogra, é uma afronta ao desejo de milhares cidadãos que protestaram não só pela redução de 20 centavos! na tarifa de ônibus; nesta sexta, no luxuoso bairro Ecoville, em Curitiba, haverá protesto contra a controversa nomeação feita pelo governador tucano.

Fontes do Palácio Iguaçu, sede do executivo estadual, dizem que o governador Beto Richa (PSDB) nomeou o ex-diretor da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná), Ezequias Moreira, como secretário Especial do Cerimonial, no último dia 19, porque temia sentença final que o mandasse para a prisão.

A nomeação de seu ex-chefe de gabinete no secretariado garantiu a ele foro privilegiado no Tribunal de Justiça (TJ), evitando assim proferição de sentença pela 5!ª Vara Criminal, pois Ezequias já foi condenado por ato de improbidade administrativa e ainda responde na Justiça pelo crime de desvio de dinheiro público.

O governador do PSDB resolveu bancar todos os riscos políticos ao confortar Ezequias Moreira em seu ombro esquerdo. Esse ato de “lealdade” do chefe com o subordinado sensibiliza! muito, mas pode comprometer sua reeleição em 2014.

Moreira é da cozinha particular do governador tucano. Era chefe de gabinete do então prefeito Beto Richa na prefeitura de Curitiba, até 2007, quando veio à  tona que sua sogra, Verônica Durau, era funcionária fantasma no gabinete do tucano na Assembleia Legislativa do Paraná !” entre 1996 e 2001. Depois dessa, ganhou a alcunha de Homem da Sogra Fantasma!.

Mesmo o tucano não sendo mais deputado, segundo o Ministério Público, a sogra de Ezequias continuou recebendo pelo gabinete fantasma de Richa.

O ex-diretor da Sanepar devolveu R$ 500 mil para ressarcir os cofres públicos, dinheiro que ele jura ter conseguido através de uma vaquinha! com amigos.

Pelo Facebook, manifestantes marcaram um protesto para esta sexta-feira, dia 5, a partir das 18 horas, em frente à  casa de Beto Richa, no luxuoso bairro Ecoville, contra a contratação de Ezequias, o Homem da Sogra Fantasma!.

17 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. A SANEPAR não está fornecendo água, aqui em Santa Felicidade, fazem QUATRO DIAS. Sequer tem ideia de quando o serviço vai voltar. A OUVIDORIA da SANEPAR, me sugeriu uma caixa de água maior, mesmo porque agora com esta demora somente construindo uma piscina no lugar do telhado. Também não faz sentido algum me pedir uma caixa de água maior quando sequer a própria SANEPAR tem uma caixa de água no meu bairro, que é servido por bombas, que param frequentemente e muitas vezes fornece água com baixa pressão, por ajuste incorreto destas bombas.

    Enfim um descaso e desrespeito, além do péssimo serviço, marca registrada da SANEPAR, a qual não me lembro de estar sendo tão mal administrada quanto agora. Coincidência ainda o fato de que EZEQUIAS MOREIRA era diretor desta empresa antes de ser blindado para não delatar a quem realmente o dinheiro da Sogra era destinado.

  2. Não tem mais assunto, tipo mensalão, não sou a favor do beto mas ja ta enchendo o saco Esmael, vamos falar da sumida da Gleisi, Lula e Requeijão? Assim parece amor platônico! Adoro seu texto, mas daqui uns dias vai ficar igual ao Tarso, chega a ser doente!

  3. Preciso marcar uma audiência com o Rixa para ver se ele consegue encaixar inha sogra nesta lista de comissionados. Pois ela esta precisando urgentemente de um cabide de empregos. Será que sobra mais um ??????

  4. Ezequias, Luiz Aby, Deonilson Rôldo, Cattani, Rossoni, Traiano, “Pepe Legal”, secretario de transporte, irmão do Governador e finalmente Beto Richa, o próprio; não estão nem um pouco preocupados com a “maledicências” do Esmael pois já estão com as “burras cheias” e o Ezequias bem que poderia devolver também os juros e correção daquela grana que pegava da sógra; da sogra propriamente dita e da casa da sogra, a Assembléia. Cadeia é pouco para esses canalhas. Enquanto isso é só “neguinho” morrendo nas filas dos hospitais e nas estradas esburacadas. Afora o pedágio que começou a ser impagável. Essa do Beto nomear o “cara” Secretário de Estado é dar azia em Chacal, que só come carniça. Cadê o Ministério Público?

  5. #forabeto! o desgoverno beto play era a casa da mãe joana agora é a casa da sogra fantasma

  6. Ezequias tinha sogra fantasma no gabinete do então deputado Beto Richa. Isso é fato confessado pelo próprio Ezequias, que até “devolveu” 500 mil reais aos cofres públicos, segundo se anunciou na imprensa.
    Mas eu pergunto: não vale para Beto Richa a Teoria do Domínio do Fato, aquela utilizado por Joaquim Barbosa para incluir o Zé Dirceu no esquema do Mentirão?
    Pau que dá em Zé dá em Beto. Ou não?

  7. E o nepotismo cruzado????? Várias ex de deputados, ex de filhos de deputados, e outros servidores mantidas com cargo em comissão nas secretarias. Com a palavra esse Blog, o Tribunal de Faz de Conta, O Ministério Público, o Legislativo e o Judiciário.

  8. Ezequias terá participação especial em SARAMANDAIA….Esmael também……
    aguardem….

  9. Calma pessoal, vamos devagar, devagarzinho. Tem mais um escondidinho no Palácio, com processo correndo em “sigilo”, não sei porque, tem o Deonilson Roldo, que recebia da Assembleia Legislativa e da Prefeitura, ao mesmo tempo.
    Ele é considerado “efetivo” do Poder Legislativo ao lado do amigo do peito, Valdir Rossoni, mas atualmente exerce a função de Chefe de Gabinete do Governador, assim o processo está parado em “sigilo de Justiça”. Ninguém pode tomar conhecimento como está, Entenderam?

  10. para quem não sabe… o Ezequias nunca saiu das tetas gordas, ele apenas ficou nos bastidores, mas sempre com um GORDO salário, na CMC…rsrsrsrsrs

    • Cuidado Fala Sério, não faça fofoca dos seus amigos, daqui a pouco o Beto finalmente resolve lhe dar o pé na bunda e aí o chororô será grande.

  11. Tem mais sogra assombrando o palácio, digamos que um secretario do Beto, tem sogrinha trabalhando! Sabe quem Esmael ?

  12. COM CERTEZA ISSO DEVE SER UM CALA BOCA, O Carlos Albertro, não nomeou o Ezequias por amizade, ele deve ser um arquivo vivo das traquinagens praticadas
    durante esse tempo que o Richa tem sacrificado pelo amor que tem a nossa gente, principalmente aos que viajam nessas rodovias pedagiadas de última geração.

  13. O Senado aprovou ontem à noite o projeto de autoria do senador Pedro Taques (PDT-MT) que estende os efeitos da “Lei da Ficha Limpa” para os servidores públicos no âmbito dos três poderes. Cassio Taniguchi, condenado pelo STJ por desvio de dinheiro na prefeitura de Curitiba vai continuar sendo secretário de Beto Richa? E este Ezequias, como vai ficar a situação dele agora?