Gleisi e Ideli engolidas pela política

Mercadante vem preenchendo vácuo deixado na política; Gleisi e Ideli ainda não perceberam que estão sendo anuladas pelo discurso "técnico" do governo; correligionários das duas ministras não enxergam avanço do ministro da Educação; para setores do PT e do governo, Aldo Rebelo continua batendo um bolão...
Mercadante vem preenchendo vácuo deixado na política; Gleisi e Ideli ainda não perceberam que estão sendo anuladas pelo discurso “técnico” do governo; correligionários das duas ministras não enxergam avanço do ministro da Educação; para setores do PT e do governo, Aldo Rebelo continua batendo um bolão…
As ministras Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Ideli Salvati (Relações Institucionais) estão sendo engolidas e ainda não perceberam isso. Acham que sua presença no desempenho técnico do governo federal são suficientes para debelar a crise — que crise?, indagam — que derrubou o prestígio da presidenta Dilma Rousseff em 30%.

No encalço de Gleisi há o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, do PT, que vem tomando gosto pelas funções que deveriam ser da Casa Civil; no de Ideli tem o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, PCdoB, sempre um coringa nos momentos de crise política — portanto, pau pra toda obra, inclusive para a Copa.

Para retomar o charme e a força no Planalto, Gleisi precisa esquecer o discurso “técnico” e partir para a política. Aliás, o que derrubou e associou Dilma à  crise foi a falta de política, não de programas.

O blog apurou com dirigentes partidários que a presidenta Dilma deixou o governo sem interlocução com mundo político real e, quando precisou, faltou-lhes chão. Não fez e não deixou que o fizessem por ela. Mercadante cresce nesse vácuo que tem o tamanho do mundo.

Se suas tropas não agirem rápido, Gleisi e Ideli podem repetir o feito do ex-ministro Muhammad Saeed al-Sahhaf, na guerra pela invasão do Iraque, em 2003, quando vendia imagem de um Saddam Hussein vitorioso mesmo as câmeras de TVs mostrando ao vivo que Bagdá caia nas garras dos norte-americanos.

O desfecho da guerra do Iraque todos nós já sabemos…

Economia

Deixe um comentário