Equipe de Fruet jura que carro oficial não “caçava” travestis na noite curitibana

Clique na imagem para acessar o perfil da Prefeitura de Curitiba no Facebook.

Clique na imagem para acessar o perfil da Prefeitura de Curitiba no Facebook.

A denúncia feita por ouvinte da rádio BandNews FM, nesta terça-feira (2), de que veículo oficial da Prefeitura de Curitiba estaria sendo utilizado para ‘caçar” travestis nas gélidas noites da capital paranaense caiu como uma bomba no Palácio 29 de Março (sede do executivo municipal).

Nesta tarde, a equipe do prefeito Gustavo Fruet (PDT) jurou em nota oficial divulgada no Facebook que o motorista do Gol branco, placas MIY-4698, não “caçava” prazer ontem (1!º) na Praça Ouvidor Pardinho, centro da cidade, como pareceu na fotografia do denunciante.

“O que você pensou que fosse?”, provoca o título da nota da equipe de Fruet, para logo em seguida jurar que se trata de um “um trabalho sério de prevenção contra a AIDS e educação sexual para travestis e prostitutas que ficam nas ruas”.

Leia a íntegra da justificativa da Prefeitura de Curitiba:

O QUE VOCàŠ PENSOU QUE FOSSE?

Identificamos o carro da prefeitura flagrado por um ouvinte da rádio Band News na praça Ouvidor Pardinho, na segunda-feira à  noite, parado ao lado de um travesti em uma área de prostituição. A placa é MIY-4698.

A foto, que circulou pela Internet e provocou suspeitas e indignação, documenta não um deslize de conduta de algum funcionário com carro público, mas sim um trabalho sério de prevenção contra a AIDS e educação sexual. A secretaria municipal de saúde tem parceria com ONGs e convênio com o Ministério da Saúde para orientação, abordagem e distribuição de preservativos para travestis e prostitutas que ficam nas ruas. Três assistentes sociais da ONG Grupo Esperança! estavam no carro no momento em que a foto foi tirada, na segunda-feira à  noite.

Em outro comunicado, a explicação da Prefeitura de Curitiba prosseguiu:

“A ação de prevenção contra o HIV acontece há anos em Curitiba, com rotina semanal, na distribuição de preservativos e folhetos explicativos. O próximo passo será a implementação do teste rápido de HIV. O Diretor de Epidemiologia, Moacir Pires Ramos, deu entrevista para a rádio Band News explicando mais a iniciativa.

Quanto à  abordagem, a orientação é não descer do veículo, por questões de segurança. Caso o ambiente seja favorável, a abordagem se dá fora do veículo.”

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to mention I am just newbie to blogs and honestly liked you’re web site. Very likely I’m planning to bookmark your website . You definitely have remarkable articles. With thanks for sharing with us your web site.

  2. Se o carro está lá a tanto tempo porque só agora apareceu a foto. Normal! A oposição tenta desacreditar o Fruet. Não que eu tenho votado nele mas, acho que as pessoas tem que pensar mais em Curitiba e menos no seu umbigo e menos nas facções políticas. Quanto a questão do carro é estranha! Deveria ser investigada de qualquer forma. Na verdade, algum jornalismo sério deveria abrir a caixa preta da PMC e descobrir tudo o que acontece lá dentro em todos os níveis desde os pequenos até os grandões. Pagamos IPTU e a cidade está abandonada. Uma vergonha. Este negócio de primeiro mundo é só mkt. Vão ver os bairros como estão. Até áreas centrais estão abandonadas! Cade o dinheiro da PMC. Não adianta culpar o Fruet porque ele entrou faz 6 meses e o caixa já estava arrombado. Enquanto isso um ex-prefeito, na época que era prefeito, recebeu uma herança de 300 milhões. Nossa, que sorte a dele!!!!

  3. FRUET GOVERNADOR………

  4. Basta olhar bem a foto, a conversa e com o passageiro que esta no banco traseiro do veiculo. E este ouvinte que denunciou pelo jeito faz ponto ali também.

  5. cuidado….pessoal da prefeitura …não pare…nao fale….nao faça nada….voce esta ajudando os fofoqueiros de plantão….

  6. Hahahah…Essa não dá pra acreditar! Essa equipe de comunicação da prefeitura é uma piada!!!

  7. Que eu saiba esse trabalho é feito pelas kombis da FAS. A desculpa não colou

  8. Grande coisa ….. ficam procurando picuinhas …. já fui fiscal da prefeitura, oito horas dentro de um carro, com plantão no final de semana. Se acha

    • Sempre parávamos em bares e lanchonetes para um refrigerante ou um lanche. Daí vinha um desocupado e ligava para a prefeitura … ah, vá tomar no meio do olho. Enquanto isto, no departamento de patrimônio os “graúdos” passavam todo o tempo buscando terrenos abandonados e passando-os para o próprio nome.
      Mas é assim, se vc leva uma caneta da PMC para casa é ladrão, mas se rouba um milhão de reais é chefe.
      Claro, os “graúdos” utilizam os carros da prefeitura sem o logo, descaracterizados, para uso particular. Mas daí nenhum “cidadão” desocupado nota.
      Justiça para os pés de chinelo e barnabés apenas …. para os aspones tudo!!!

      • Lá perto de casa tinha um terreno desses que o Roberto comentou, quando um morador entrou com o pedido de posse, apareceu um dono rapidinho…. Não é a primeira vez que vi, tem uns caras muito esperto na prefeitura…

  9. Sei !!! Conta outra agora, Uma de papagaio.

  10. Acredito na resposta dada, porém acho que a Prefeitura deveria disponibilizar uma viatura caracterizada da Saúde, porque assim fica difícil de acreditar.

  11. Já vi várias vezes esse carro lá. Com equipe dentro. Inclusive mulheres. Quando vi a cena fiquei perplexo. A postagem me ajudou a esclarecer o caso. Ponto pro prefeito!

  12. Vi um mulherao mijando em pé e só fui saber como que ela fez aquilo….

  13. Pô, só tava pedindo informação! É que não conheço a cidade direito….

  14. se fosse o ronaldo fenômeno no volante era de duvidar.

  15. Como o ouvinte da BANDNEWS tinha certeza que era um travesti? Ele foi lá dar uma pegadinha pra conferir?

  16. Mais uma prova dos perigos do consumismo de informação por atacado… sem que se pare por ao menos um minuto antes de sair espalhando notícias sem a verificação da sua origem.

    Vejo que esta atividade vem sendo desenvolvida há muitos anos no município onde moro e quero dar os parabéns pela coragem dos profissionais que arriscam sua segurança nesta importante tarefa que é reduzir as chances de transmissão do vírus HIV através da distribuição de preservativos aos travestis e demais profissionais do sexo.

    Isso se chama redução de danos e é uma das melhores estratégias no combate a AIDS/HIV e demais DSTs…

    Nossa solidariedade aos profissionais da prefeitura de Curitiba que foram injustamente acusados nesta foto.