Despenca 21% a aprovação de Beto Richa no Paraná, diz Ibope

"Me chama que eu vou", teria dito Richa à  sorridente presidenta Dilma, durante evento em Ponta Grossa (PR); governador do PSDB acompanha queda de popularidade da petista; segundo o Ibope, tucano despencou 21% em apenas cinco meses, vítima das manifestações de rua contra os políticos. Mesmo quase chegando ao chão, Richa e Dilma, a seu modo e particularidade, ainda são favoritos para a corrida eleitoral de 2014.
“Me chama que eu vou”, teria dito Richa à  sorridente presidenta Dilma, durante evento em Ponta Grossa (PR); governador do PSDB acompanha queda de popularidade da petista; segundo o Ibope, tucano despencou 21% em apenas cinco meses, vítima das manifestações de rua contra os políticos. Mesmo quase chegando ao chão, Richa e Dilma, a seu modo e particularidade, ainda são favoritos para a corrida eleitoral de 2014.
Definitivamente, esta não está sendo uma boa semana para o governador Beto Richa (PSDB). O tucano viu ontem à  noite ir por terra a proposta da criação do bilionário Caixa Único (CU) com dinheiro de depósitos judiciais e, à  tarde, soube que sua popularidade despencou 21% em cinco meses, de acordo com pesquisa do Ibope.

Há uma semana, este blog repercutiu pesquisa do instituto Portinari-Paiquerê AM, em Londrina, que apontava queda de 17,5% na popularidade do governador em 100 dias (clique aqui para relembrar).

à‰ natural que o Palácio Iguaçu solte rojões mesmo com Richa quase beijando o chão, afinal, argumentam os estrategistas tucanos, ele é o segundo mais bem avaliando dentre 11 governadores pesquisados. E daí? Mesmo com a popularidade virada em pó, de acordo com todas as sondagens, Dilma ainda lidera a corrida presidencial de 2014.

Os números que mostram a evaporação da popularidade de Dilma e Richa é uma prova inequívoca que as manifestações de rua, ocorridas em junho, atingiram todos os políticos. Ou seja, pau que bateu em Chico também bateu em Francisco.

Em fevereiro passado, o Ibope, também conhecido no Paraná como iBeto por questões óbvias, registrava 73% de aprovação ao governador tucano. O levantamento de ontem mostrou que sua aprovação caiu para 52%, portanto, despencou 21% revelando um viés de queda também captado pelo instituto Portinari.

Comments are closed.