Deputados “temem” invasão do plenário da Assembleia na votação do Tribunal de Contas do Paraná

Segundo o vidente Chik Jeitoso, os deputados querem que manifestantes invadam o plenário da Assembleia para justificar sessão secreta para a escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas; o bruxo dá a dica: "acampem em frente o prédio, mas não invadam"; deputados governistas dizem estar preocupados com a inquietação das ruas; Assembleia já foi invadida várias vezes, a reação mais violenta da PM ocorreu em 2001, quando manifestantes conseguiram interromper a sessão que autorizava a privatização da Copel.

Segundo o vidente Chik Jeitoso, os deputados querem que manifestantes invadam o plenário da Assembleia para justificar sessão secreta para a escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas; o bruxo dá a dica: “acampem em frente o prédio, mas não invadam”; deputados governistas dizem estar preocupados com a inquietação das ruas; Assembleia já foi invadida várias vezes, a reação mais violenta da PM ocorreu em 2001, quando manifestantes conseguiram interromper a sessão que autorizava a privatização da Copel.

Deputados governistas revelaram a este blogueiro que “temem” a invasão do plenário da Assembleia Legislativa do Paraná durante a votação, entre os dias 15 e 17 de julho, para a escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Nada mais nada menos que 45 pessoas se inscreveram para a disputa do cargo vitalício com salário mensal de R$ 25 mil. Entretanto, três nomes despontam nessa lista: os deputados Fábio Camargo (PTB) e Plauto Miró (DEM) e o professor e advogado Tarso Cabral Violin.

Um desses parlamentares da base de sustentação ao governo de Beto Richa (PSDB) admitiu que a preocupação com a invasão do plenário é grande porque ela é “real”. “Eu tenho recebido muitas mensagens de eleitores, apoiadores, financiadores da minha campanha, pedindo para não votar nos dois deputados”, revelou ao blog, sem querer se identificar.

Na verdade, a invasão do plenário é tudo que os deputados querem. O roteiro é mais ou menos esse, segundo o vidente Chik Jeitoso: 1- a sessão seria interrompida; 2- a polícia de choque seria chamada para esvaziar o plenário; 3- o presidente da Assembleia convocaria uma entrevista coletiva para espinafrar os “vândalos”; 4- uma nova sessão, agora secreta, seria convocada para eleição do TC; e 5- um deputado seria o eleito.

Segundo o bruxo mais famoso do Hemisfério, que nunca errou uma previsão política, os deputados estaduais — de todos os partidos — temem mesmo é que os manifestantes acampem em frente ao prédio da Assembleia, no Centro Cívico. “Eles querem que invadam o plenário, eles estão pedindo ‘invadam, invadam, invadam’ o prédio, mas isso seria burrice de quem organiza esses protestos”.

O grupo RPC/Gazeta do Povo, que tem a emissora de TV afiliada à  Rede Globo no Paraná, tem feito sistemática campanha pela não eleição de um deputado para o cargo de conselheiro. Esse movimento ajuda — e muito — Tarso Cabral Violin, que parte na disputa com sete votos da bancada petista.

Assista ao vídeo da manifestação contra a privatização da Copel (15/08/2001) que terminou em invasão do plenário da Assembleia:

25 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Venho comentando isso a 02 anos. Percebemos que o “desenho” é o mesmo que ocorreu no desastroso governo Lerner. Precisamos hoje cobrar de nossos deputados qual sua posição sobre essa questão. Acho péssimo o comodismo de ficarmos esperando aparecer na assembléia um projeto de venda e depois tomar ações. O povo tem que exigir é agora !!

  2. Pessoal, trabalho em um Tribunal de Contas de Estado, sou auditor de controle externo. Trabalho pra cacete, passo a semana dormindo fora de casa fazendo auditoria in loco. Algumas julgamentos me deixam puto mesmo, mas já é possível a população acompanhar ao vivo os julgamentos de seu interesse, pela internet. Os relatórios, hoje, são disponibilizados depois do julgamento. Há um movimento pra que divulgue antes do julgamento, pra que todo cidadão possa ler um relatório técnico, antes dele ir pra julgamento. Embora muita gente não saiba, quando estamos em auditoria in loco orientamos muito. Tem irregularidades que mesmo tendo um julgamento desfavorável surte efeito, pois o Administrador atende às recomendações dado. Por exemplo, apontei recentemente que a taxa de 20 % que o município estava pagando em um contrato era abusiva. O prefeito foi lá e negociou nova taxa de 4 % pro restante do tempo do contrato. Nesse caso, apontei que essa mudança gerou uma economia pro Município de 190 mil.
    Trabalho no TCE-RS e volto a ressaltar que a polulação tem o direito e o dever de acessar os nossos relatórios e participar dos julgamentos. O trabalho é super desgastante mas quando dá resultado e percebemos que podemos melhorar a vida das pessoas, principalmente de municípios pequenos que ficam abandonados pelo Poder Público, é muito gratificante.

    Um abraço

  3. Do jeito que a Mer.., anda! espero que invadam de uma vez, Tarso no TC, é o mesmo que PT no governo, se ja esta fedendo pra que vai fuçcar mais?

  4. Será que algum conselheiro vai se incomodar com o INSTITUTO CONFIANCE de propriedade do ex presidente Fernando Guimarães. Em todos os municipios onde presta serviços, tem a caixinha dos prefeitos. Ninguém vai tocar nessa caixa preta?

  5. TA TUDO DOMINADO…O DEPUTADO FABIO CAMARGO JA LEVOU ESSA…NAO ADIANTA CHORAR A GALERA QUE PERDEU…

  6. Que a vontade do povo seja feita, é por isso que vocês nobres deputados foram eleitos… Respeitem o povo e com certeza terão o respeito do próprio povo, de forma natural..

  7. Se os deputados escolherem político que nunca fiscalizou ninguém:

    O PAU VAI QUEBRAR SIM !!!!!!!!

    Chega de baderna neste Estado !!!

  8. Esmael: o som desse video é uma grande merda. Um cara coroa que nem você não devia querer ficar dando uma de “xovem” pondo um fundo muiscal de merda como esse!

  9. e os deputados filho de conselheiro.
    Amaral deitando e rolando

  10. Realmente vai ter que mudar, acho que será a última eleição cujas indicações serão feitas pela assembleia e pelo governo para o tribunal de contas, ainda, esse voto secreto já passou da hora, qual o motivo de não mostrar a sua posição, na hora de pedirem votos ao povo mostram a sua face, nossos representantes devem assumir os seus atos…

  11. A forma com que se entrelaçam os interesses entre os poderes executivo, judiciário e legislativo faz com que não existem 3 poderes no Brasil e a Democracia é uma farsa. O TCE é um órgão praticamente inoperante pois não é técnico mas sim político. Deveria ser proibido um político ser eleito para o TCE antes de passados por exemplo 10 anos de seu último mandato.

    • Tô em pleno acordo com o Pedro Honório, quando eu era criança me mentiam em casa, na catequese, e na escola, que o Diabo, era aquele, que aparecia soltando fumaça pelas ventas, e com um espeto na mão, e me falavam as famílias donas das capitanias Hereditárias, nos três poderes em todos os estados, fazendo o serviço permanente da multiplicação da pobreza no pais, me assustava com o Comunismo, e hoje vemos que temos três Brasil: um que trabalha 5 meses do ano de graça, ASZELITE COMPOSTA DE POLÍTICOS DA DIREITA QUE ADMINISTRA ESSES RECURSOS PARA MARCAR TRINCHEIRA, E O BRASIL DOS POBRES, sem médico, sem hospital, e sem esperança, ou melhor, á unica esperança é no futuro ocupar os hoteis construidos para os três P (Putas, Pobres e Pretos) é por isso que esse pais dono de infindaveis recursos naturais, é mais comunista, que a ilha Cubana, que só produs cana de açucar, e charuto.

  12. não sou da macumba mas algo me diz que o fábio camargo dançou e essa eleição pro tce vai ser um divisor de águas no paraná.

  13. Senhores Deputados vamos pulverizar essa votação, existe muita gente que merece o seu voto é só dar uma olhada na lista e no curriculum dos candidatos.

    Esta Eleição para TCE-PR apresenta mais de 30 candidatos altamente capacitados, sabemos que na Assembléia Legislativa do Paraná tem muitos Deputados sérios e honrados que não estão comprometido com essas bandalheiras e esses joguinhos de compadres, pedimos a esses nobres Deputados, que jogue as CARTAS MARCADAS NO LIXO, e que olhe com carinho para um grupo enorme de pessoas competente e com condições suficiente para exercer o cargo, com dignidade e honestidade, pessoas que não estão amarradas com as malandragens e os interesses escusos, é um momento de começar de fato fazer uma mudança, e colocar cada macaco em seu devido lugar, o Tribunal de Contas do Parana merece alguém com competência e seriedade, e isenção acima de tudo. Eu estou exercendo o meu direito de manifestar a minha opinião que sem dúvida é a da maioria das pessoas, que como eu quer um conselheiro que não seja político nesta vaga, tenho conversado pela rua e nas redes sociais, entrei em contado com 3 Deputados e pedi voto, tenho a minha opção pessoal pela candidatura do Professor e Advogado TARSO CABRAL VIOLIN, além da minha sugestão tem grandes nomes com competência nessa disputa, os Paranaenses estão cansado dessas mesmices. Para os Deputados que é surdo e não ouve as vozes do Povo, no ano que vem haverá eleição e sera a nossa vez, de julga-los.

    Aos Senhores Deputados que sempre teve o meu voto E os voto de minha família hoje venho lhe pedir o seu voto para o Professor TARSO CABRAL VIOLIN.

    Dep. Mauro Morais
    Dep. Luiz Carlos Martins
    Dep. Tadeu Veneri
    Dep. Enio Verri
    Dep. Roberto Acióli

  14. OS DEPUTADOS JA ESTAO DECIDIDOS EM VOTAR NO FABIO CAMARGO.
    POIS TODOS ESTAO AMRRADOS NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA INCLUSIVE
    PETISTAS.
    É SO COMPRAR O TERNO.
    ATE O GOVERNADOR ESTA APOIANDO ESSE CIDADAO.

  15. Põe alguém de esquerda nessa parada

  16. Esse negocio de invadir prenario .Não concordo…

  17. Veja e compartilhe…
    Beto Richa e Ezequias
    http://www.gazetadopovo.com.br/videos/66-ezequias-o-segredo-de-richa/

    Apolíticos “tucanos” fazem protesto “Fora PT” em frente da casa de Beto Richa
    https://www.youtube.com/watch?v=flnA0DcyTdk

  18. Complicado essa situação. O que mais o orelha seca conta? E no dia da posse do deputado Fabio Camargo no TC, como será o clima?

  19. O que ??? Os nobres intocáveis, suas excelências estão com medo agora?? Bem feito, se tivessem sido homens probos, de confiança e não ficassem de sacanagem com a população paranaense, nada disso estaria acontecendo agora. Imagine na hora que o povão se rebelar definitivamente contra os pedágios. Vão fazer o quê??? Se esconder num buraco??? Fretar um jatinho com 54 lugares e dar o pinote??? Agora aguentem, vocês saberão a verdadeira força das pessoas que foram enganadas durante décadas. A cacetada final vem no dia 5 de outubro de 2014. Aguardem……

  20. Ckick Jeitoso já deveria ser noemado pela Rossoni, marca de vinagre, pra fazer um trabalho, como bom preto véio que é, pra criar uma capa de energia que impeça esses baderneiros de atrapalharem a eleição!!!

    • Esse Chik Jeitoso só tem audiencia aqui, fala tanta asneira que chega a dar vergonha alheia, parece o Esmael, que insiste em dizer que o TCV tem 7 votos…