Deputado petista censurado diz que Facebook é tucano

Deputado Enio Verri, presidente do PT do Paraná, depois de censurado, acusa o Facebook de estar a serviço político do PSDB; o governador Beto Richa não se pronunciou sobre isso.

Deputado Enio Verri, presidente do PT do Paraná, depois de censurado, acusa o Facebook de estar a serviço político do PSDB; o governador Beto Richa não se pronunciou sobre isso.

Segundo o presidente do PT e deputado estadual, Enio Verri, o Facebook tirou temporariamente sua conta do ar por ele ter feito críticas ao governador tucano Beto Richa. A suposta censura da rede social teria acontecido depois que o perfil publicou posts sobre o caso da sogra fantasma!.

No QG petista, a aposta é que grande a repercussão das publicações, que alertam os paranaenses sobre o caráter do governo do PSDB, alcançando facilmente a marca de 1 mil compartilhamentos, e o consequente derretimento da popularidade de Richa na rede social despertou a ira dos tucanos e aumentou o medo de derrota nas eleições de 2014.

Em abril, a personagem Dilma Bolada! foi vítima do mesmo tipo de censura do Facebook, depois que membros da juventude do PSDB denunciaram como impróprio um comentário inofensivo da personagem sobre o senador Aécio Neves.

Na ocasião, o Facebook reconheceu o erro. “O conteúdo em questão foi reportado e nossos sistemas automáticos, elaborados para garantir a segurança dos usuários, removeram-no indevidamente. Depois de termos sido alertados, o conteúdo foi recuperado e está no ar novamente. Lamentamos o inconveniente”.

31 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Uma porcaria a menos no face, FAN PAGE DE DEPUTADO BITOLADO

  2. Enio Verrri, nada a ver isso, deve ser apenas bloqueio por que varias pessoas denunciaram e o robô do FB bloqueia automaticamente….é o mesmo que dizer que foice e martelo sao comunista…sao ferramentas…

  3. Qualquer revelação de traquinagem lulodilmista divulgada pela Imprensa, é rotulada como coisa do PIG – invenção dum jornalista macunaíma, como da elite, da direita mancomunada com o Imperialismo.
    O lulopetismo decorou a cartilha leninista traduzida para o castrismo com versões bolivarianas. O vocabulário se limita a construções como casa grande e senzala e os mandamentos vão desde o incentivo à luta entre classes, à censura à Imprensa, à desqualificação de instituições como a Justiça e o Legislativo. Pratica descaradamente o aparelhamento do Estado. Incompetente, o lulopetismo vem se valendo de propostas tucanas, como as ações sociais criadas na gestão FHC combatidas ferozmente por Lula candidato, se estribou no Plano Real também demonizado pelo PT e agora, se vale das privatizações para melhorar alguma coisa na combalida infraestrutura, mas eufemisticamente chamadas de concessões. Qualquer leigo político vê nesse quadro todo, a figura do Estado Totalitário. O dep. Verri é um dos expoentes do partido prestes a conquistar um troféu, o de Me Engana Que Eu Não Gosto!

  4. Todos vocês estão gastando tempo e tinta a toa.
    O PSDB já não figura mais como oposição para as próximas disputas eleitorais, ele já é o terceiro partido.
    A fila já andou, pois por incompetência foi definhando durante estes dez anos.
    O negócio é estudar bem o partido REDE e participar do processo mais de perto.

  5. Ele não sabia que o facebook é do FHC? Vai se catar Verri. Vai trabalhar! Para de politizar tudo rapaz. E outra, postagem de qualquer deputado, pela forma que as coisas acontecem na Alep, não derrete a popularidade de ninguém. Verri e seus pares não têm credibilidade. Se quer prestar um bom serviço, comece a faxina dentro da Alep, denunciando os podres, combatendo os corruptos. Vai fazer isso?

  6. É Verri, no olho dos outros é refresco, né?

  7. É …O Verri reclama agora que foi com ele…Mas sua tendencia no PT, a CNB, é comandada no Paraná pelo Embaixador Americano Honorário no Brasil, Paulo Bernardo, que também é presidente honorário do Conselho de Administração do Grupo Globo, envolvido em sonegação fiscal que deveria ter sido há muito punida por seu ministério, já que para o exercício de atividade de concessão, os agentes devem apresentar anualmente Certidões Negativas de Débito. OU NÃO? OU SERÁ QUE É APENAS NO S MEUS DOIS ESTABELECIMENTOS DE DIVERSÃO NOTURNA QUE A FISCALIZAÇÃO BAIXA? Na Globo não baixa fiscalização do Ministério das Comunicações? Porque?
    O Bernardo prevaricou feio não exigindo a Certidão Negativa da Globo quanto à regularidade fiscal!!!! Se a Dilma quer concluir o mandato dela, tem que por o Bernardo no olho da rua! Afinal, indo fazer omelete com a Ana Maria e passando a mão na cabeça de ministro prevaricador, ela vai acabar muito mal! Ou é só com quem é dona de zona que as coisas acontecem?

  8. Por essas,e por muitas outras,o partidarismo-eleitoral,de fato,chegou ao seu final,posto que, na prática,a ruptura entre população eleitoral e partidos já ocorreu.Para constatar isso,basta analisar o percentual de abstenções,mais os votos nulos e em branco das últimas eleições,somando-se a esses fatos o fato de que sem a obrigação de votar sob pena de multa e outras implicações punitivas na vida do eleitor a abstenção talvez chegue aos 70%. Quem iria às urnas,no caso, seriam apenas os próprios candidatos, agregados e dependentes.Portanto,em sendo Democracia a prevalência da vontade da maioria,sendo certo que pelo menos 51% da população eleitoral,a maioria,não quer mais ir às urnas, então o partidarismo,por si só,não pode mais ser considerado a expressão da Democracia, como sofisma a caciquia partidária-eleitoral dizendo que sem partido não existe democracia. Ora essa, demo é povo, cracia é governo.O partido, na verdade, é o atravessador dessa relação. Aliás, um atravessador caro demais para o povo, diga-se de passagem. Por quê o eleitor tem que ser obrigado a votar no Beto ou no Enio, p. ex., se, sem partido, ele, eleitor, pode disputar diretamente a vaga de governador ou deputado com estes, via meritocracia eleitoral, em condições de igualdade, sem a influência decisiva do dinheiro e esquemas.

  9. Se o Facebook é pilantra, mudem de rede social…

  10. mas também, não para de falar merda. acompanho o verri, ele escreve cada barbaridade..

  11. Conto nos dedos os dias que faltam tanto pra acabar com os dias deste desgoverno Richa e os dias que falatam pra vencer o contrato inquebrantável dos Pedágios de Lerner que o menino de predio votou a favor! Sem falar no Porto que não viu nenhuma diferença entre o Eduardo Requião(o maior desastere) e os atual supernãoentendente do POrto que está nas mão de um felomenal CABIDE EMPREGATÍCIO!

  12. Esmael e demais o PSDB ” Partido Sem Discernimento no Brasil” e seu oblato da extrema direita no Paraná Beto Richa SÃO UMA VERGONHA E IMORAIS caso confirmado judicialmente está situação escabrosa e embaraçosa!

  13. Bem tipico dessas tralhas petistas, quando o negocio é positivo, eles que fizeram, quando acontece alguma coisa com ele ou é algo negativo é culpa do PSDB, do governo FHC, do governo Richa…
    Mostra bem o carater desses PeTralhas..

    • premêro se decide, Diomar? menino ou menina? Ah esqueci, todo tucano fica em cima do muro!

    • Ei Diomar, vc que é puxa saco do pior governador da história do Paraná e comissionada no cabide de emprego do desgoverno do Playbeto, poderia informar, já que é “assim” com o homem (ou seria moleque piá de prédio?) quando que o Playbeto vai ressarcir os cofres públicos pela utilização indevida do avião oficial para assistir joguinho de futebol no final de semana????????
      Claro, se fosse alguém do PT deveria ser julgado pelo “honesto” amigo da Globo de do Luciano Hulk, o ilibado e impoluto Joaquim Barboza e sentenciado a cadeira elétrica.
      O moralismo barato da UDN que a canalha tucana destila só serve para os inimigos da Elite.

      • E não vamos esquecer que a Dona Diomar é nosso conhecido amigo o comissionado “Fala Sério”.

      • Nao deve ressarcir os cofres, já que era um evento oficial da FIFA para o qual foi convidado, alias, nenhum ministro deveria ressarcir, já que todos foram convidados, apenas devem ressarcir aqueles que fizeram o voo da alegria, levando parente, amigos e cachorros para o RIO, ou seja o Henrique Alves…

    • Diomar Campos, você está repleto de razão, os petista caracterizam todo mal da humanidade, o fato do governador nomear um secretário que recebia os salários da sogra que era uma funcionária fantasma na Assembléia Legislativa para não ser julgado, já que é réu confesso, não caracteriza o caráter do nosso governador que prima acima de tudo pela justiça e honestidade.

    • Não inverta as coisas querido quem faz esse tipo de coisa é o Beto Richa

    • Na verdade é bem típico do ignorante ficar botando a culpa genérica em tucanos. E o inverso também. Portanto, seja menos ignorante. Você reclama do Verri e faz igual. Farinha do mesmo saco.

    • Enquanto voce generalisar e chamar todos os petistas de tralhas e outros palavrões eu me sinto no direito de te chamar de chifrudo e outros palavrões.

  14. Para sais do ar , imagine a baixaria que era.

  15. No ‘feice’ pode se fazer uma comunidade de neo-nazis, fascista, anti-PT, pró-Golpe Militar, mas vai mexer com tucano pra vc ver…

  16. O Beto Richa é um governador realmente sem igual, acaba de anunciar que está concedendo a anistia da conta de Luz, com gasto de até 120KW, PARA 200MIL FAMILIAS paranaense que ele ama tanto, e ao mesmo tempo diz que quem vai pagar são os demais consumidores com um aumento de l4% ,que ele que jogar nas costas do Governo federal, e no PT.

    • Uai, será o que aconteceu com o Esmael, todos os bloq estão comentando, por incrivel que pareça até o F.C., que o Rossoni montou a CPI DOS PEDÁGIOS COMá¹”OSTA COM OS COMPARSAS DA PEDAGEIRAS, e o pau comeu na sala da presidencia as 17h de hoje.

  17. Bernardo, o melhor embaixador americano deste país!

    Um dos traços do Governo Dilma foi tirar o topete da política externa independente do grande chanceler Celso Amorim e seu mentor, o Nunca Dantes.

    O Governo Dilma escondeu o Itamaraty atrás da escultura do Bruno Giorgio.

    Agora, o “furo” do Globo ““ na verdade, do blogueiro americano Glenn Greenwald ““ adquire proporções cósmicas.

    Porque é da Globo.

    A Carta Capital se cansou de mostrar a ingerência dos serviços de inteligência dos Estados Unidos na Polícia Federal e na ABIN, durante os anos da política externa da dependência.

    E não provocou esse estardalhaço.

    Na verdade, se trata de um exercício de hipocrisia ““ o ansioso blogueiro só espera que Dilma faça com a embaixada americana o que a embaixada americana faz com ela.

    O interessante nessa festival de espuma, porém, foi a participação do Bernardo, aquele que, numa entrevista à Veja, demonstrou que a Dilma deixou o núcleo do PT.

    O embaixador americano precisava prestar esclarecimentos ao Governo brasileiro.

    Não fez ao Ministro Patriota, que precisa tomar umas aulas com a fonoaudióloga, para ver se engrossa a voz.

    Mas, ao das Comunicações, o Bernardo.

    Como se sabe, o Governo Dilma tem dois ministros da Comunicação e se trumbica.

    Mas, lá foi o embaixador americano ao Bernardo.

    E, aí, a pretensa soberania nacional foi para o buraco.

    Botar um diplomata competente como Thomas Shannon na frente o Bernardo é uma impiedosa manifestação de Imperialismo !

    Shannon saiu do gabinete, entrou o repórter da Globo e o Bernardo defendeu a posição DOS ESTADOS UNIDOS !!!

    Foi (mais ou menos) assim a entrevista à Globo ““ clique aqui para ler “Gilmar soltou quem roubou documento da Globo na Receita”, e aqui para ler o Tijolaço ““ e na corruptora não vai nada? :

    Não, veja bem, uhm, quer dizer, o embaixador negou que os americanos espionem a gente, quer dizer, uhm, não é bem assim, ele disse que os americanos não monitoram.

    Monitorar, você sabe, não é meu filho ?, monitorar não é espionar”¦

    Monitorar é o que eu faço com o pessoal do trim-trim”¦

    Ele também uhm, quer dizer, é foi isso mesmo, ele disse que eles não instalaram nenhuma base aqui.

    Jamais isso eles jamais fariam isso, ameaçar a soberania pátria, onde já se viu , não é repórter global ?

    O que eles fazem, bem quer dizer, uhm, é um monitoramento nos pontos de conexão.

    Você sabe o que é, né ?

    Ponto de conexão é saltar em Congonhas para ir a Curitiba “¦

    Os americanos não grampeiam, ele falou.

    O embaixador é muito simpático.

    Precisa perder uns quilinhos, mas é boa figura.

    Ele disse que os americanos só estão interessados em “meta dados”.

    Deve ser alguma coisa relacionada ao Dado Dolabella.

    Meta-dados “¦

    O que interessa isso ?

    Pode pegar meta dados à vontade.

    Desde que não seja a meta da Arena da Baixada “¦

    Ele também falou que os americanos não fazem gravação.

    Jamais !

    Se tem uma coisa que americano detesta é fazer gravação !

    Que todos os grampos americanos não têm áudio !

    Pano rápido.

    Paulo Henrique Amorim

  18. Facebook não é tucano. O que provavelmente aconteceu é que um grupo de pessoas deve ter combinado de denunciar alguma postagem de Verri. Como existe um robô que bloqueia páginas com muitas denúncias, então Verri foi bloqueado.

    • Até um aborrescente de 12 anos sabe que o Facebook não é tucano, nem petista, muito menos preocupado em agradar a classe política deste País.

      Trazer um debate eleitoreiro com vistas ao Governo do Estado para as eleições de 2014, ao nível de que o Facebook iria privilegiar um e prejudicar outro, é no mínimo, falta absoluta de conhecimento de como funciona esta mídia social.

      O lado ruim da liberdade de expressão, sempre uma bandeira da internet livre, são os eventuais excessos que algumas pessoas ou grupos cometem.

      Mas para isto existe o Poder Judiciário, até mesmo para aceitar ações indenizatórias em favor de quem se diz prejudicado, por exemplo, pelo Facebook.

      Uma coisa é fazer discurso, outra é provar em juízo. Quero ver se o Dep. vai até o fim nesta acusação contra o gigante das mídias sociais!

      Paralelamente, esta ferramenta de interação social, a qual possibilitou a maioria das organizações dos manifestos que foram às ruas em todo o Brasil, ser criticada sem nenhum cabimento pode ainda gerar uma antipopularidade entre os mais jovens em relação a este agente político…

      Sinuca de bico, não?