Deputado João Arruda sai em defesa do “Homem da Sogra”

Deputado João Arruda, sem disfarçar felicidade pela nomeação, diz que Ezequias Moreira, o Homem da Sogra, é o melhor secretário do governador Beto Richa; e você, caro leitor, concorda com essa avaliação?

Deputado João Arruda, sem disfarçar felicidade pela nomeação, diz que Ezequias Moreira, o Homem da Sogra, é o melhor secretário do governador Beto Richa; e você, caro leitor, concorda com essa avaliação?

O deputado federal João Arruda (PMDB-PR) pode ter dado sua primeira e principal derrapada política, pelo Twitter, ao defender a nomeação de Ezequias Moreira, o Homem da Sogra”, como novo secretário Especial do Cerimonial do governador Beto Richa (PSDB).

“A manifestação tem que ser contra o governador, pecador, responsável por uma manobrar imoral. O secretário é melhor que a maioria que está lá”, tuitou o sobrinho do senador Roberto Requião, sem disfarçar a felicidade pelo sucesso do “Homem da Sogra”.

João Arruda respondia, gratuitamente, um outro tuíte do blogueiro e candidato a conselheiro do Tribunal de Contas (TC), Tarso Cabral Violin, indicando um vídeo sobre uma “manifestação contra o secretário Sogra Fantasma de Beto Richa” (clique aqui para assistir).

Acerca do Homem da Sogra

Moreira é da cozinha particular do governador tucano. Era chefe de gabinete do então prefeito Beto Richa na prefeitura de Curitiba, até 2007, quando veio à  tona que sua sogra, Verônica Durau, era funcionária fantasma no gabinete do tucano na Assembleia Legislativa do Paraná !” entre 1996 e 2001. Depois dessa, ganhou a alcunha de Homem da Sogra Fantasma!.

Mesmo o tucano não sendo mais deputado, segundo o Ministério Público, a sogra de Ezequias continuou recebendo pelo gabinete fantasma de Richa.

O ex-diretor da Sanepar devolveu R$ 500 mil para ressarcir os cofres públicos, dinheiro que ele jura ter conseguido através de uma vaquinha! com amigos.

21 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. como tem tantos antoni carlos ,e tem muitos no parana entao digo antonio carlos voce deve ser mais antonio carlos so vose pode .se identificar com documentos entao digo mais um babaca antonio carlos .voce nao sabe nada nao entende nada .falar mal do requiao dos irmaos ,so pra quem nao sabe mesmo ,vai vote no beto ele deve ser do teo tipo.antonio carlos .mais um numeros dos marias vai com outras.

  2. o requião deveria dar um puxão de orelha no sobrinho traidor

  3. O sobrinho do velho senador é coerente, veja de que família ele vem. Um tio é maluco de carteirinha, outro acusado de ter enfiado a mão no jarro lá no Porto, e o outro, coitado, vai morrer esperando ser nomeado conselheiro do TC.

  4. AFROUXOU O SUTIÃ
    O menino não sabe se obedece ao déspota tio, ou ao cofre sogro. Moral da estória: afrouxou o sutiã

  5. Esmael e demais que pena! Este deputado estava indo tão bem até esta mancada de defender indiretamente corrupto!

  6. Meu amigo Babá, observou o Palácio Iguaçú e me perguntou: O que tem ali?, eu prontamente lhe respondi: Ali, Babá, tem 40 ladrões…

  7. JOÃO ARRUDA ESTOU APOIANDO A SUA ATUAÇÃO COMO DEPUTADO FEDERAL, MAIS ESTA VOCE DERRAPOU. NESSA PRÓXIMA REFORMA ADMINISTRATIVA DO RICHA, OS PRIMEIROS CORTES DEVEM SER O EXCESSO DE FUNCIONÁRIOS COMISSIONADOS E A EXTINÇÃO DE UMAS 10 SECRETARIAS, A COMEÇAR PELA ÚLTIMA SECRETARIA CRIADA, A DO HOMEM DA SOGRA QUE NÃO PEGOU AOS PARANAENSES, TAMBÉM A DEVOLUÇAO DO AVIÃO A SUA PROPRIETÁRIA, A COPEL, POIS NO GOVERNO ESTÁ DANDO MUITAS DESPESAS..

  8. Cada um tem o amigo com que mais estabele afinidades..

  9. Nao vou defender o erro cometido pelo Ezequias, acho que ele tem que responder por ele, mas…… Que ele é melhor que 90% dos secretários do Beto com certeza.

    • Fato…
      O Richa nao assumiria o Ezequias se ele nao fosse no minimo um articulador bom e de confianca….

      • Ei dona Diomar, mais conhecida aqui como “Fala Sério”, comissionado do Playbeto e defensor do oligarquia que fode o Brasil faz 500 anos, você que é amigo do piloto de kart, poderia nos dizer quando é que o governador vai devolver aos cofres públicos os gasto com o jato oficial na ida ao jogo da copa?
        Ah se fosse o PT ….. era CPI e impeachment! Mas como o Playbeto é da “elite”, tudo bem, o Estado é para servi-los!

  10. O deputado João Arruda não deixa de ter razão.
    Agora um Fato a ressaltar deste Caso de muita seriedade com o dinheiro público, que está publicado acima e diz: “MESMO O TUCANO NÃO SENDO MAIS DEPUTADO, SEGUNDO O MINISTÉRIO PÚBLICO, A SOGRA DE EZEQUIAS CONTINUOU RECEBENDO PELO GAABINETE FANTASMA DE RICHA”.
    Com isto a responsabilidade primeiramente é da Comissão Executiva da Assembleia Legislativa que permitiu este roubo do dinheiro público e segundo o próprio Ministério Público, que passado mais de 10 anos, nada foi apurado, declarado e concluído. Não se tem ainda culpado e a tal de “Ficha Limpa” continua na escuridão da sujeira.

  11. Não basta ser bom, tem que ser honesto, probo, com reputação ilibada. Sará que ele têm esses requezitos ? Caro deputado é isso que povo espera de um homem que exerce qualquer função pública.

    Mesael Caetano dos Santos – advogado e ativista.

    • Deve ter falado mesmo. Tal qual o titio ele tá entrando no campo da ironia e não deixa de ter razão: foi o Beto quem moveu mais uma peça do tabuleiro do jogo político, numa manobra para tentar adiar o julgamento do Ezequias e se livrar dos respingos do caso que pode sujar ainda mais sua biografia política.
      Mas é um bom exemplo do jogo do “se ficar o bicho pega, se correr o bicho come”: essa manobra pode ser decisiva se bem utilizada pela oposição.

  12. Acho que está distorcida a nota, ele falou que o Ezequias é melhor que muitos outros secretários do Beto Preguixa, o que não duvido.

  13. EQUIAO DERRUBOU O SAUDOSO JOSE RICHA COM A HISTORIA DA APOSENTADORIA.
    AGORA REQUIAO VAI DERRUBAR O FILHO COM O SECRETARIO DA SOGRA FANTASMA.

    • Vai mesmo, concordo plenamente. Esse piá que hoje é governador sem nunca ter governado, depois de tantos tiros no próprio pé, num mandato que trocou os pés pelas mão, deu um tiro de misericórdia na própria cabeça – suicídio político. Até parece que não gostou do Palácio Iguaçu e quer sair o quanto antes.

  14. São farinha do mesmo saco, burgueses que se elegem com muito dinheiro despejado na campanha, não estão nem ai para o que o povo acha!

  15. Esmael vc realmente em sã consciência acredita que vindo dele está falando sério sobre as ” qualidades ” do novo secretário ??????? Nos poupe de tanta ironia suja…………………….