Congresso Nacional tenta votar projetos polêmicos antes de recesso nesta quinta; ouça

Deputado federal João Arruda (PMDB-PR), presidente da Comissão do Marco Civil da Internet, espera que nova legislação garantindo segurança aos usuários da rede mundial de computadores no Brasil seja aprovada esta semana; parlamentar não descarta que, após denúncia de espionagem norte-americana, surja a internet "verde-amarela", onde os dados (logs) dos internautas seriam armazenados no próprio país.
Deputado federal João Arruda (PMDB-PR), presidente da Comissão do Marco Civil da Internet, espera que nova legislação garantindo segurança aos usuários da rede mundial de computadores no Brasil seja aprovada esta semana; parlamentar não descarta que, após denúncia de espionagem norte-americana, surja a internet “verde-amarela”, onde os dados (logs) dos internautas seriam armazenados no próprio país.
O Congresso Nacional entra em recesso na próxima quinta-feira (18) e por duas semanas não deverá ter sessão deliberativa na Câmara e no Senado.

Antes da parada, na Câmara, os deputados tentarão votar os royalties do pré-sal destinando recursos para educação e saúde; a lei que torna corrupção crime hediondo; e o Marco Civil da Internet.

No Senado, os parlamentares votam lei que prevê perda de mandato aos parlamentares condenados na Justiça.

No âmbito do executivo, o destaque é para a presidenta Dilma Rousseff e a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, que estarão amanhã (16) em Ponta Grossa, Paraná, entregando 1,4 mil unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida.

No Judiciário, os ministros estão de recesso até 31 de julho.

Ouça a reportagem da jornalista Djania Savoldi:

Clique aqui para fazer o download do áudio.

Economia

Comments are closed.