Com apoio da RPC, 2 mil dizem que marcharão contra político no TC

Grupo RPC, cuja emissora de TV é afiliada à  Globo, estimula protesto contra políticos no Paraná; empresa familiar se posiciona contra deputados na disputa pelo Tribunal de Contas; pelas redes sociais, duas mil pessoas confirmaram presença, nesta quinta, em marcha nas ruas centrais da capital paranaense.

Grupo RPC, cuja emissora de TV é afiliada à  Globo, estimula protesto contra políticos no Paraná; empresa familiar se posiciona contra deputados na disputa pelo Tribunal de Contas; pelas redes sociais, duas mil pessoas confirmaram presença, nesta quinta, em marcha nas ruas centrais da capital paranaense.

O grupo de comunicação RPC, que reúne jornais e emissoras de rádio e tevê em todo o Paraná, deverá colocar força total em campo, nesta quinta-feira (4), a partir das 18 horas, quando uma marcha sairá da Praça Santos Andrade (UFPR), centro, rumo ao Centro Cívico, sede dos três poderes na capital paranaense.

O movimento vai bater panela contra a possibilidade de a Assembleia Legislativa do Paraná escolher deputado como novo conselheiro do Tribunal de Contas (TC). Dois parlamentares — Fábio Camargo (PTB) e Plauto Miró (DEM) — se inscreveram na eleição prevista para ocorrer até dia 17 de julho.

Ontem à  noite, a RPC TV desceu a borduna nos dois em Miró e Camargo e deixou claro que prefere um “tertius”, ou melhor, o professor e advogado Tarso Cabral Violin — seu novo queridinho.

Quase duas mil pessoas confirmaram presença, pelo Facebook, para o protesto que tem o seguinte lema: “Ladrão fiscalizando ladrão dá em corrupção! Político no Tribunal de Contas não!!!!”.

A pergunta que fica é a seguinte: a RPC TV terá hoje força suficiente nas pernas para marchar rumo ao Centro Cívico, onde ficam as sedes do TC e da Assembleia?

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Estou espantado com o poder de divulgação da RPC… Nem seus funcionarios foram na manifestação…

    Vou pensar duas vezes quando quiser indicar a rpc para um anunciante.

  2. Quem diria que o maior critico da Velha Midia ( incluindo a RPC da Globo ), agora baba ovo pra velha Midia, Nada como um dia atras do outro né Esmael????

  3. Pessoal é só não ligar a TV e assistir a RPC, que ela desaparece…
    Porque tanto stress com esse assunto?

  4. Passei agora na frente do TC. 67 pessoas pela minhas contas. Triste de ver essa manifestação!!! Tudo escuro. Até o governador saiu de carro com a escolar. Abaixou a janela e seguiu em frente.

  5. DÁ LHE “GAZETONA!” QUEM DIRIA HEIN?
    E ASSIM CONTINUA A “AGONIA DE CADA DIA” DO PSDB “PARTIDO SOLITÁRIO, DESRESPEITADO E BOMBARDEADO!”

    Esmael e demais o problema destas eleições para o Tribunal de Contas do Paraná vem antes do PSDB com o grupo político que lhe apoia e do (des) governador Beto Richa o “Playboy Neoliberal” que precisa eleger o Deputado Fábio Camargo para poder se livrar e livrar o seu “quadrilheiro e mafioso preferido” da cadeia. O problema é que já faz muitos anos que o Tribunal de Contas do Parana, tem nos seus quadros de Conselheiros certos políticos que muitas das vezes vão “JULGAR” (acredite se quiser) a administração de gestores corruptos e praticantes de irregularidades do mesmo grupo do qual fazia política.
    Está certo que quem tem pensamento e simpatia de e pela esquerda não morre de amores com o jornal Gazeta do Povo! Mas o que andou ocorrendo nas ruas do Brasil “sensibiliza” muito a “velha mídia” que também não quer perder o “trem da história!”
    Ou seja, tudo acontece por haver no cargo e na função de governador do Paraná um cidadão que está gastando “o que tem e o que não tem” (tem bastante) em advogados, vejam só, perante o Tribunal de Justiça do Paraná cujo o presidente é pai do deputado estadual que ele apoia para Conselheiro no TCE, isto, para não ser condenado pois foi DENUNCIADO POR IMPROBIDADE, PECULATO, CORRUPÇÃO E FORMAÇÃO DE QUADRILHA, juntamente com seu “improbo preferido” Ezequias Moreira Rodrigues!
    É só conferir:

    http://www.bocamaldita.com/1191/beto-richa-e-denunciado-por-improbidade-peculato-corrupcao-e-formacao-de-quadrilha

    Então, considerando que a articulação e a mobilização da rica extrema direita capitalista neoliberal é a favor de Fabio Camargo que também segundo informações e investigações já há provas de materialidade e da presença de elementos convincentes sobre a autoria dos mesmo “crime fantasmagórico” de Beto Richa e de Ezequias Moreira Rodrigues, o jornal Gazeta do Povo percebendo através dos seus repórteres via jornalismo investigativo haver indícios suficientes com declarações de testemunhas gravadas, “respeitando o do seu compromisso ético com a cidadania e com a justiça”, resolveu, “jogar farinha no ventilador” para não dizer “m…”.
    O motivo é torpe sem impossibilidade de defesa do cidadão!

  6. TÔ DENTRO!!!!!!
    Apoio totalmente a marcha.

  7. A RPC é uma vergonha?
    E o Tribunal Faz de Contas?
    E os deputados?
    Quando a causa é nobre, não importa quem lidera o movimento!
    Políticos no TCE, investigando os próprios políticos, só pede dar em corrupção!

  8. O ex prefeito de londrina foi cassado por ter contratado funcionários da sua emissora de radio que eram pagos com o dinheiro público e é o mesmo caso do Plauto que ao restituir o erário público tornou-se réu confesso,e não entendo um é cassado e o outro não sendo que cometeram o mesmo crime.E agora vai querer analisar as contas públicas dos outros.O Plauto não tem moral para exercer o cargo aí está a prova e nem competência,pois nunca frequentou uma faculdade.

  9. VERGONHA! Essa RPC é quem mais teme uma investigação do Tribunal do Contas! Quantos milhões já não recebeu de órgãos e autarquias públicas?????

  10. E está correta a posição da RPC em minha visão. Do jeito que está a democracia republicana com 3 poderes está falida. Com as estruturas politizadas entre si não há a fiscalização de um poder no outro e sim um combinado político entre eles. Na verdade a cláusula pétrea da constituição que reza três poderes não existe de fato no Brasil e nunca existiu.

  11. Não sei quem será, nem torço prá ninguem, mas sei o que não quero…politicos fooooora. Só usam o TCE para eleger parentes e agregados.

  12. O problema é que a RPC virou um partido político e a piazada tá indo na onda, só não vê quem não quer. Daqui a pouco eles pegam as bandeiras e banners da Gazetona, da TV, da ÓTV… e por aí vai

  13. Então a RPC não pode dizer que é isenta. Deixa de fazer jornalismo para vestir uma causa. Por isso os ataques aos deputados. Principalmente contra o deputado Fabio Camargo.

    • Nosso TCE está necessitando urgentemente de mais um político para dar continuidade ao faz de conta que investiga as contas, principalmente os dois Deputados em questão, estão respondendo processo por improbidade administrativa, porém, isso não conta, não acredito que um técnico seja mais capacitado para o cargo.
      Andre Gotardi, vc tem toda razão a RPC não está lutando por uma causa justa, pois TCE necessita URGENTEMENTE de MAIS UM DEPUTADO para dar continuidade ao ótimo trabalho que está prestando a sociedade.