Colombo (PR), sob o jugo do PSDB, pode se transformar hoje na capital nacional dos banguelas

Dentistas ameaçam prefeita tucana Beti Pavin: "se lei revogando isonomia com médicos for revogada, vamos embora para Cuba".

Dentistas ameaçam prefeita tucana Beti Pavin: “se lei revogando isonomia com médicos for revogada, vamos embora para Cuba”.

O município de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, depois de ganhar destaque nacional como o mais nepotista do país (clique aqui para relembrar), agora quer mais um título inédito: luta para sagrar-se como capital nacional dos banguelas.

Veja essa situação, caro leitor. Cerca de 50 dentistas podem pedir demissão em massa do quadro de funcionários da prefeitura de Colombo. Os “médicos da boca” ameaçam ir para Cuba, onde julgam ser mais bem valorizados que na administração do PSDB.

A prefeita Beti Pavin (PSDB) enviou para Câmara de vereadores projeto de lei de n!º 03/2013 revogando a Lei n!º. 1253, de 04 de abril de 2012, que garante isonomia entre médicos e dentistas.

A dentista Daniela Santos Rodrigues disse ao blog que o salário inicial para carreira de dentista é de R$ 2.090,00 e de médico cerca de R$ 2.500,00, no município, ambos os cargos com jornada de 20 horas, mas, segundo ela, não é a diferença salarial que faz os odontólogos se mobilizarem.

Estamos lutando pela valorização da categoria e essa equiparação sintetiza isso!, explica a dentista, que alerta: “Se os vereadores votarem a revogação da Lei da isonomia estarão cometendo uma ilegalidade sem precedentes”.

A votação do título “Capital dos Banguelas” será hoje, à s 16 horas, na Câmara de vereadores de Colombo.

11 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. cada cidade tem o prefeito(a) que merece. acho que a pvin está sendo até comedida nos seus atos. deveria escancarar de vez as estripulias administrativas, afinal de contas foi isso que o eleitor pediu: caos. pediu e está recebendo, qual é o problema?

  2. Banguelas antigamente era para os carros pegar. hoje banguelo,banguela e desdentados.que vergonha ao municipio. nos anos 60 as pessoas acimade 50 anos ,que eram pobres so tnha cavaco na boca….

  3. É impressionante como este município consegue se superar a cada eleição, é um bando de gente incompetente que entra e sai gerindo uma cidade que tinha tudo para prosperar. Mas o maior culpado é a população que faz as escolhas erradas. Beth Pavin é um retrocesso na política. Só DEUS para ajudar mesmo essa gente.

  4. Beti Pavin …quem diria heim….colocou a parenteada e os puxa sacos de plantão para “gerenciar o Município” em contra partida passou por cima do Curriculum e experiência de muita gente que lutou ao seu lado…..!!nunca esperei que Colombo tivesse um quadro de diretores e secretários de tão baixo nível….!só “carguinho ” para pagar “favorzinho ” de vereador…!!!

  5. vai faltar perereca ou chapa em colombo

  6. Enquanto isto toda sua parentela esta com dentes de ouro sabe da onde esta vigarista tira ne dos recursos d
    o povo da saude da educaçao do transporte

  7. Mas os colombenses merecem isto mesmo, a mulher já provou que é uma tremenda vigarista, e quem vota em vigarista merece isto mesmo, perder os dentes. E mais, merecem que lhes arranquem os cabelos.

  8. Dona Izabete, amiga do Carlos Alberto…

  9. Não seria sob o jugo?

  10. tem alguma novidade nisso, eles sao acostumado com esse tipo de administração, são muito incompetentes.