Charge do dia: Manifestação dos médicos

Charge de Mario - A Tribuna de Minas.

Charge de Mario – A Tribuna de Minas.

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Tenho pen dessas pessoas tao facilmente enganadas e iludidas com propostas eleitoreiras …. A classe medica esta nas ruas pois nao aguenta mais chorar calada , e ser cúmplice dessa saúde indecente que temos no Brasil. Mais médicos de maos atadas… vendo morrer quem nao precisa morrer… Voces acham mesmo que o problema e a falta de medicos? estou em sao paulo, aqui um exame de imagem basico leva 1 ano para ficar pronto… nao temos macas, nos postos faltam medicamentos… alguns para cancer foram cancelados na rede publica… VOCES ACUSAM OS MEDICOS SEM SABER O QUE PASSAMOS NO NOSSO DIA A DIA. Ja tive que atender com uma arma na minha cabeça, ja levei calote de prefeitura, amigos vao para o interior e no ano seguinte sao mandados embora sem direito algum porque mudou o prefeito!!!! VOCES DEVERIAM NOS APOIAR PORQUE ESTAMOS LUTANDO POR UMA SAUDE MELHOR! e para ficar claro somos contra a vinda de medicos estrangeiros SEM REVALIDACAO!!!! alguem conhece algum pais no mundo sem revalidacao para medicos estrangeiros!?!??!?!?! NAO EXISTE!

  2. agora a medica viviane que vá tabalhar de diarista. se ela ganha somente 1500 por mes .poruqe tabalha ? mas quem paga e o richa?

  3. Médicos cubanos estão por aí mundo afora, são médicos sem fronteiras que não se importam de ir para o interior, estão atendendo até na Inglaterra e fazem o que podem, no fundo não podemos negar que eles tem os seus méritos.

  4. engraçado eu noto como o medico cuida de um ferido, ou uma pessoas que simplesmente desmaiou.e não perguntanada ,e o tratamento sao correto. crianças .o primeirosintoma dumacriança doente ,é a peliha da barriga quando é pucha e não volta. estádesidratada.o olhinhoconta 80% da doença que a criança sente ,,os pais falam ,mas não ,e como falar de si mesmo.o medico pelos conhecimentos sabe o que tá acontecendo.como o perito sabe a maneira que a pessoa morreu. cadavel não não fala. os medicos sem fronteiras ,cuidam de doentes da itiopia a lesoto na africa.eles não falam nem o felá e nemberbere, as vezes nem os dialeitos bantus ,e zulus.e como muito bem eles cuidam da saude.as clinicas particulares estão cheias de medicos estrangeiros. medicos norte americanos não virão. de la so vem as dorrite para encher as paciencias….mesmo não concordando com o que aconteceu com ela,e nem aprovo.mas umclareamento das ideias.

  5. Com media salarial de 40 mil mensais os medicos brasileiros nao tem nada do que reclamar. Estranho que só agora eles resolveram manifestar-se sobre as más condicoes dos postos e hospitais. Em cidades pequenas do interior do Parana medico nenhum quer ir. Como disseram acima, apenas corporativismo.

    • Sr Lero
      O Sr está completamente enganado. Sou medica estatutária e ganho 1500,00 mensais para trabalhar num local sem insalubridade, e sem material.Pesquise antes de falar.

    • NENHUM LUGAR DO PAIS PAGA ISSO! JA cansei de levar calote de prefeitura!

  6. como os medicos sem fronteira tabalham na africa ,e nãose comunicam pelo dialeto dos doentes .e o tratamento e seguro.os medicos não ouve os pacientes .porque as consultas duram 2 minutos ,então não precisa falar o idioma .

  7. Sou a favor das manifestações, porém, essa eu não apoio de jeito nenhum, pois tenho consciência que a população sofre por falta de médicos, alguns alegam que falta estrutura, concordo, porém, um problema não elimina o outro: falta médicos e estrutura.
    Essa manifestação não passa de corporativismo, é muito fácil se sentir a vontade, pois os médicos ganham bem e escolhem onde querem trabalhar, afinal falta profissionais e não existe concorrência.