Candidatura de Requião ao governo é irreversível, avalia Fruet

Aliado de Gleisi Hoffmann, o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, acredita na inevitabilidade da candidatura de Requião ao Palácio Iguaçu; segundo pesquisas do pedetista, a ministra foi puxada ao chão pela presidenta Dilma e o senador peemedebista o único que cresceu no meio da crise política provocada pelas manifestações de rua em todo o país; Richa segue muito rejeitado no interior do Paraná.

Aliado de Gleisi Hoffmann, o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, acredita na inevitabilidade da candidatura de Requião ao Palácio Iguaçu; segundo pesquisas do pedetista, a ministra foi puxada ao chão pela presidenta Dilma e o senador peemedebista o único que cresceu no meio da crise política provocada pelas manifestações de rua em todo o país; Richa segue muito rejeitado no interior do Paraná.

O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), é um político que não morre de amores pelo senador Roberto Requião (PMDB), mas, ao que parece, também apresenta bastante lucidez acerca da conjuntura política nacional.

Em encontro com o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, na segunda-feira (1!º), à  luz de pesquisas que tinha sobre sua mesa, no Palácio 29 de Março, o pedetista foi lacônico: “A candidatura de Requião é um fato consumado, ela é irreversível”. O relato foi testemunhado pelo diretor do Ministério do Esporte, Ricardo Gomyde, e pelo médico José Ferreira Lopes, o Dr. Zequinha, dirigentes da legenda vermelha no estado.

A análise de Fruet tem como base as recentes manifestações de rua, em todo o país, que fizeram virar pó parte da popularidade da presidenta Dilma Rousseff. Junto, segundo as sondagens do prefeito, também foi arrastada a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, candidata do PT ao governo do Paraná.

A pesquisa de Fruet aponta que o único político paranaense que cresceu nessa tempestade foi Requião, por isso a tese da “irreversibilidade” de sua candidatura ao Palácio Iguaçu. Ele também tem números sobre a aprovação do governador Beto Richa (PSDB), que não são nada animadores no interior do Paraná.

Fruet saiu do PMDB porque não aceitou o apoio dado pelo partido ao PT na disputa da prefeitura em 2004. Rompeu com Requião por causa disso e se filiou ao PSDB. Hoje, é prefeito pelo PDT e tem a vice do PT.

60 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Só em pensar que esse povo que se manifesta aqui é eleitor, me da calafrios !

  2. Concordo plenamente com a Joanete Pernacurta….
    Fechou o repoio. Em 2014, É Requião e Hermas Brandão, irmão!

  3. Não vi um pronunciamento do Governador em relação as enchentes no nosso estado. Em alguns locais a situação é de calamidade e o governador não se deu ao trabalho de ir visitar. Para que serve nosso governador? Para criar secretarias, dar cargos aos amigos e afundar o estado em dívidas? Só para isso. Viajo muito ao interior do estado a trabalho e lá o povo não quer nem ver o governador pintado de ouro! Não há dúvidas que se Requião voltar ele irá se eleger, Requião é maluco, mas ao menos seu governo foi muito melhor e mais produtivo. VOLTA REQUIÃO!

  4. volta requiao, bota moral no galinheiro.

  5. 2014 é Fruet…

  6. Esse PMDB é mesmo uma piada de mau gosto, até o Fruita já pensa em mandar no partido mais prostituto do país. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. QUE LEGAL! TODOS DEFENDENDO OS SEUS COMO SE FOSSEM PARA O CÉU! NENHUM DELES NÃO DÁ A MÍNIMA PARA SEUS DEFENSORES, estão preocupados com o poder e o salário mínimo que ganham, mas viva o Brasil e povo cego brasileiro! Político bom é político extinto! Não sustento parasitas!

  8. Volta Requião!
    E me pego dizendo isto a mim mesmo”¦.
    Do jeito que andam as coisas, sou obrigado a admitir que hoje você é a melhor opção!
    Te acusam de prepotente. Às vezes, até acho que 锦
    Mas não te quero para sinhazinha de festa junina. Para isto, acho que o Beto se elegia”¦
    Prefiro tuas eventuais ““ as vezes não tão eventuais ““ grosserias, que o PT e seus desvios ou a falta de vergonha e falsidade insossa do Beto.
    Além da falta de pulso e permissividade com os desmandos e a corrupção, o piá de prédio é um irresponsável. A segurança pública e a saúde estão à deriva, na maior mentira da história recente do Paraná. A infraestrutura não existe e as finanças estã no apocalipse.
    E o cara de pau do desgovernador ainda viaja ao Rio, em jato particular, para assistir à final da copa, no camarote vip, enquanto o Paraná e parte considerável da população pobre estava embaixo d”™água, sofrendo com as inundações.
    Uma irresponsável atitude, típica dos que não sabem nada sobre a realidade nacional e dos que vivem na mordomia promovida às custas de todos nós.
    Bem, resumindo: entre a sombra do dragão do PT e o playboy principizinho folgado de bailinho do Graciosa Country, fico com você Bob Shrek”¦

  9. A verdade, Esmael, é que não temos nenhum bom nbome para assumir o governo do estado a partir de 2015 … o Beto não mostrou a que veio … o Requião já está ficando gagá … e a Gleisi é uma morta-viva (fora a extrema arrogância …) … precisamos de uma nova opção !! Se a disputa ficar entre os três … estamos perdidos !!!

  10. Gostaria de ver a carteira de trabalho do senador Roberto Requião.
    Cabo João Bonito nem se lembra que Requião foi sucessor dele mesmo na segunda gestão para falar abóbrinha de pegar governo quebrado, saneá-lo e deixar obras. Deixar obras? Só se for noutro sentido.

  11. pelo qui sei, o requião já perdeu o partido estadual pro pessuti e pro serráglio. os deputados querem ir com o beto. agora o pessuti, o stephaness e o doático tomaram o pmdb de Curitiba do requião. prá frente com certeza não vão dar a legenda de candidato pra ele. portanto fruet o requião só será candidato se voce trazer ele pro pdt. no pmdb ele não será. é só ver o que tá acontecendo. a convenção que ele marcou para 06.7.13 não tem valor nenhum. é tironágua.

  12. Aqui no Sudoeste so da Requião rumo ao Tetra.

  13. “Richa segue muito rejeitado no interior do Paraná.”, kia, kia, kia, kia.

    Não é isso que eu estou vendo em Guarapuava, Guarapuava finalmente esta recebendo investimentos do Governo, o nosso Governador valoriza Guarapuava e reconheceu a importancia de Guarapuava para o Estado do Paraná, aqui, gleisi e muito menos requião não terão vez.

    • O Paraná tem 399 municípios, Guarapuava é apenas um deles com 164.567 habitantes, representando apenas 1,60% da população do estado. Em Curitiba pouca gente ainda gosta dela, e a população daqui representa 17,48% a população do estado… Então a voz de Guarapuava não é a voz do Paraná…

      • Mas juntando Guarapuava, Londrina, Maringá, Foz, etc, a voz começa a ficar mais forte.

        • Se juntarmos todo esse povo que você falou + Pato Branco dá 1.366.384 de habitantes ou seja, 13,29% do estado…
          Mas se juntarmos toda a população de Curitiba e região metropolitana dá 3.307.945 pessoas, ou seja 32,16% da população do estado…Nem incluí Paranaguá e o restante do litoral… E aqui o índice de rejeição do Richa está muito alto… A voz daí é apenas um sussurro se compararmos com a voz daqui…

  14. Vai ser candidato e o LEMA VAI SER ACABAR COM O PEDÁGIO, o povo vai dar o troco para o Requião, temos que andar pra frente e não voltar para trás !!!

  15. gustavo! cuidado para não ficar igualzinho ao requião: traidor de companheiros.

  16. Tudo indica que a Gleisy está vendo o bonde da história passar, uma pena, mas vamos ter que encarar de volta a “VOVÓ NANÁ” no governo de volta…
    Mas tem que tirar do BETO RICHA, ele é muito ruim como governador… É péssimo, horrível, incompetente, ineficiente, ignorante, imperito, inábil, incapaz e insuficiente…

  17. Ué..não é Fruet Governador…? Ninguém fala mais da Gleisy?
    Requião no primeiro mandato brigou com os inimigos políticos…
    No segundo com os amigos políticos..não sobrou ninguém….
    Alías…sobrou…os pedágios…que ele dizia…ou baixa ou acabaaaaaa…
    to esperando até agora…

  18. Beto nunca trabalhou na vida. Aos 19 anos já era vereador.

    O Povo do Paraná acreditou no jovem, no novo, no choque de gestão prometido pelo Beto Richa. Que decepção, não fez nada do que prometeu.

    E os contratos de gestão que ele assinou nos últimos três anos com os seus secretários? Se fosse cobrar teria que demitir pelo menos uns 50% dos secretários, começando pelo seu irmão que pode ser considerado o pior deles.

    Requião já foi três vezes governador e sempre pegou o governo “quebrado” e após saneá-lo deixou diversas obras e o estado em condições de governabilidade.

    Beto Richa nestes três anos gastou mais em publicidade que o Requião em 8 anos de governo.

    Não vejo a hora de começar a campanha para vermos os debates entre o Requião e o Beto. Vai ser melhor que o UFC.

    Volta Requião. Para o bem do Paraná.

    Me chama que eu vou!!!

    • Falou tudo!

    • Beto nunca foi vereador!Primeiro mandato foi de dep estadual…e concordo que ele é inxompetente e deve ser substituído por alguémcom mais capacidade…desde que não seja a Gleisi nem o Requião!

    • O povo acreditou no rostinho bonitinho no discurso facil de bravatas e dialogos, na conversa mole de promessas em cartorio mesmo golpe que o povo curitibano ta tinha caido umas 2 vezes, em choque de gestão que de choque só do aumento de comissionados, das demagogia baratas, do novo parana parana de respeito que fica só no logo do governo.
      parabens povo paranaense esse é o governo que vcs elegeram.
      agora ano que vem tem eleição denovo esperamos que o povo não vote só por preconceito ou no rostinho bonitin ou em promessas vazias de cartorio.
      ano que vem #forabetoricha

  19. Beto ta chegando a hora……………

  20. O mundo dá voltas e o Gustavo também…

  21. Sai fora Mamona I, o Rei quião, agora é Fruet Governador…

    • Que mané Fruet, o Fruet nem ficou um ano na Prefeitura ainda, é Requião Governador!

      • Fruet Governador… Este pelo menos tem partido que apóia… e o Rei quião, é candidato por qual partido mesmo???

  22. REQUIÂO pode contar comigo se for apoiar o novo Diretório

  23. E para lembrar no próximo sábado dia 06/07 no Hotel Caravele a partir das 8:00 hs acontecerá a Convenção do Diretório Municipal do PMDB onde será eleito o novo Presidente do mesmo Diretório que tudo indica será o Prof. ALTINO Chagas Loureiro e tambem o novo Secretário Geral Augusto Sávio.A principal bandeira que os dois tem levantado é a reabertura das 10 zonais,com registro em cartório,reestruturação do partido em CURITIBA e um novo recadastramento e a procura por novos e antigos filiados com o apoio da Base Popular Do PMDB visando futuras ações com isso acredito que que tenha a ganhar é o PMBD é o que dis as ruas e o que se houve por ai e se for preciso podem contar comigo.BOA SORTE.

    • Esse bando que esta querendo usurpar o PMDB de Curitiba,é ,mais do que notório que são todos aliados ao governo BETO RICHA,pois o governador com sua forma de coronel,já comprou a base do partido na assembléia legislativa do estado.Estamos vivendo o maior câncer democrático do Paraná,e os atuais dirigentes da sigla não merecem o mínimo de respeito para com a população e os eleitores,visto que são eleitos para fiscalizar e eleborarem leis que possivelmente venham trazer a melhor forma de vida para o povo.Eles não entendem de povo,por esse e outros motivos é que querem expelir o REQUIÃO.

  24. Estamos feios de governador pra 2014… Um come mamona e tem um nível intelectual de uma barata… o Outro só gastou com propaganda em 2,5 anos. Que merda.

  25. Mais um pra ajudar na derrubada do pia de prédio!!!!!!!

  26. Neste cenário Beto leva mais 4 anos, vai no puro marketing, Requião tem discurso mas é o velho Requião. A conjuntura exige o novo! Ninguém quer ser governado por comedor de mamona!

  27. OOO Fruet, vá trabalhar um pouquinho em vez de ficar de lero lero. A cidade tá um lixo, cheia de buracos. Arrume Curitiba antes que gigante que acordou te jogue num buraco sem volta.

  28. O requião tem um discurso e prática que derruba o beto play.

    • QUE GRANDE BESTEIRA, O BÉTO NUNCA TEVE TAÕ BEM NO INTERIOR COMO AGORA.
      REQUIÃO TEM ALGUNS VOTINHOS MUITO EXPORADICOS.
      E A GLEISI ACABOU ANTES DE COMEÇAR.
      PELO JEITO NÃO TEREMOS 2º TURNO, MESMO VCS NÃO COCORDANDO HOJE, MAS VERÃO APÓS AS ELEIÇÕES QUE NÃO TEVE JEITO MESMO, E LOGO LOGO ESTARÃO CONSOLADOS E ESPERANDO MAIS 4 ANOS, A VIDA É ASSIM NÃO SE VIVE SÓ DE VITÓRIAS.

      • Afundando o estado para dar agrados aos prefeitos em troca de apoios bem a cara do seu patraozinho seu baba ovo
        Beto Richa fora ja
        nunca mais essa traia

      • Vc ai que fala besteiras,vai estudar e pesquisar mais do Paraná,é notório o quanto o estado retrocedeu na gestão desse mocinho que esta ai se intitulando gestor do povo.Se for bom mesmo,descreva ai algumas das propostas de campanha do seu governo do PSDB,vamos ver se és o cara e entende para falar de política,ai sim poderemos falar algo mais aprofundado.

  29. Ele não saiu do PMDB por isso, Esmael… você não passou nem perto dos motivos.

    • Foi por causa do quê entao, Silvania? Por que ele tava afim do Bebeto?

      • Porque ele tem um histórico de traição de dar inveja até ao Beto Richa. Eu pensei que o Fruet tinha tomado vergonha na cara depois da rasteira que levou do Beto Richa, mas por este comentário dele sobre a queda da Gleisi, dá pra se ter uma ideia dos motivos que levaram o Requião a deixar ele de escanteio, o Beto também. Fruet, vai trabalhar pelo povo que te deu a maior vitória da história das eleições de Curitiba e deixe de falar merda.

        • foi o vanhoni,o requião, o mauricio, quem traiu ele , ai nasce o PMDB da NEGOCIATA?, queriam detonar o tucano beto e tomaram na tarraqueta.
          Deixa eu entender: Fruet substitui o pai, e é eleito com de 40.000 2º maior votação em ctba,2002 105.000 votos, o mais votado, filho de um politico bom de voto em ctba e não foi escolhido, POR QUÊ???

          • Ah, esquecemos que pelo fato de ser filho de político ele tem o direito natural de ser o que quiser nesta fazendinha. E dizem que isso ocorre só no nordeste.

          • iSSO MESMO se não fosse a imposição do CORONEL REQUIÃO o pmdb tinha levado a pmc na época, o psdb se deu bem, coisas da politicagem, e mais tarde o fruet foi eleito com + de 200.OOO votos que faltaram pra eleger o vanhoni, mas tudo bem é passado, mas Fruet dizer que o REQUIÃO MAMONA DEMOLIDOR DE PEDAGIO esta com esta bola toda, MENOS né, sou mais Gleise.

    • o Riquião é o melhor para derrubar essa cambada