Até o tucano àlvaro Dias defende que o Brasil conceda asilo político a Edward Snowden

àlvaro e Requião se unem em apoio à  concessão de asilo político, pelo governo federal, ao ex-agente da CIA, Edward Snowden, que vazou informação de que os brasileiros eram espionados pelos norte-americanos. Foto: Cadu Gomes.

àlvaro e Requião se unem em apoio à  concessão de asilo político, pelo governo federal, ao ex-agente da CIA, Edward Snowden, que vazou informação de que os brasileiros eram espionados pelos norte-americanos. Foto: Cadu Gomes.

Hoje pela manhã, no meu perfil do Facebook, escrevi que na política, assim como na vida, à s vezes os idiotas cumprem uma função social. Citei o caso dos norte-americanos, que espionavam brasileiros até 2002. O país apoia a presidenta Dilma Rousseff em retaliação à  bisbilhotagem.

Embora os EUA cumpram na atual conjuntura verde-amarela o papel que sempre coube aos idiotas, não acredito que eles sejam tão imbecis.

Agora veja essa: até o tucano paranaense àlvaro Dias, vice-líder do PSDB no Senado, defende que o Brasil conceda asilo político ao ex-agente da Agência Central de Inteligência (CIA), Edward Snowden, que vazou a informação de que Brasília sediava uma central de espionagem norte-americana.

àlvaro faz coro aos também senadores Eduardo Suplicy (PT-SP) e Roberto Requião (PMDB-PR), que, em plenário, haviam pedido à  presidenta Dilma concessão de asilo político ao ex-agente da CIA.

De acordo com documentos vazados por Snowden, equipes da CIA e da NSA (Agência de Segurança Nacional) trabalharam em conjunto na capital federal para o monitoramento de milhões de brasileiros via comunicações eletrônicas e telefônicas.

11 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Se a dilma desse asilo a algum comunista ditador em seu pais ela estaria na fornalha ardente das criticas e dos jornalões e revistas hipicritas, mas agora pra esse espiãozinho americano pode???
    faz favor o botox ta mexendo com sua cabeça botox dias

  2. Já tem gente que chegue pra dar asilo ao cara, não precisa queimar o filme com ele.
    E o Brasil, não tem um serviço de contra-espionagem? Parece que não… Que os norte-americanos são sujos, sem-vergonha, sem carater; não é nenhuma novidade, basta lembrar o apoio deles aos golpes de estado pelos militares nos governos dos países da américa do sul.

    A notícia da espionagem não me surpreendeu nem um pouco, e digo mais, esse endereço eletrônico em que opinamos e debatemos é um dos locais investigados… Eles tem interesse em saber quem somos e até que ponto podemos ir…

  3. Este é um verdadeiro cavalo de tróia.
    Espera que não caiam nessa.

  4. Quem lê alguns comentários pró-espionagem norte-americana contra países e pessoas, feitos por possíveis agentes da CIA, travestidos de “brasileiros”, pode até pensar que o gov. norte-americano tem alguma autoridade moral para espionar países e pessoas,como se os modellos delles, de república e de política-partidária-eleitoral,não fossem os mais malandros e mais podres do mundo, muitíssimo piores do que os nossos, excetuando as ditaduras.Todavia, os “segredos” revelados pelo moço que faz jus à proteção mundial, porque, corajosamente,pois na berlinda mundial quem deveria ter sido colocado nela há muito tempo,trata-se, na verdade,de segredos de polichinelo. Ingênuo, quem duvida que os norte-americanos façam esse tipo de crocodilagem com o mundo há muito tempo. Espionagem, aliás, é como o ácaro, que a gente não vê mas senti que ella está ali, aqui e acolá, máxime no Brasil onde estão pululando novas idéias que podem sacudir o mundo e até destronar o EUA como vanguarda da humanidade. E num país,onde mercenários e corruptos surgem iguais pragas e comem soltos, fomentados principalmente a dólares norte-americanos, é muito facíl estabelecer aliados e até confrarias de trairas. Mas vocês não perdem por esperar, seus gollpistas-ditatoriais canalhas, pois A RPL veMM aí, comandada pelo HoMeM do Mapa da Mina do bem comum do povo brasileiro, se Deus quiser, e Deus quer, com certeza, para fazer o nosso Brasilzão dar O Pulo de Leão adiante do EUA, e mostrar ao mundo que é possível siMM o Novo Caminho de Verdade para o Novo Mundo de Verdade, porque chega de mentiras, chega de golpes, chega de estelionatos eleitorais, e, sobretudo, porque evoluir é preciso. Todos os gollpistas serão desmascarados pela RPL em 2014. Basta de continuismo da mesmice. Chega dos mesmos. O Bicho tem que pegar geral em 2014. senão nada irá mudar de verdade no Brasil e no mundo. O Brasil e o mundo, frente à espionagem norte-americana, precisam parar de se comportar como o Anderson Silva se comportou diante do norte-americano.

  5. O Álvaro tem interesse em saber o que é que o Tio Sam acha dos cabelos dele. Só isto.

  6. Ta bom!!! vão sonhando!!!

  7. Até 2002 os tucanos levavam até o cafezinho pros espiões da CIA…

    Cuidado com o Botox, Requião! rs

  8. Isso é só e tão somente para sacanear o governo e principalmente a Presidenta. Ideologia, nada. Conheço esses personagens, são figurinhas carimbadas, sempre pegando carona em fatos do noticiário. Nada de alguma proposição pessoal de interesse do povo. Nada.