Assista ao vídeo e opine: quem é o pai do VLP, Ratinho ou Lerner?

Ratinho Junior, ex-candidato a prefeito de Curitiba pelo PSC, apresentou a proposta no horário eleitoral em agosto de 2012; Lerner é apresentado como "implantador" do VLP; afinal, pergunta Obama das Araucárias, quem é o pai da criança? Assista ao vídeo abaixo e opine.

Ratinho Junior, ex-candidato a prefeito de Curitiba pelo PSC, apresentou a proposta no horário eleitoral em agosto de 2012; Lerner é apresentado como “implantador” do VLP; afinal, pergunta Obama das Araucárias, quem é o pai da criança? Assista ao vídeo abaixo e opine.

No programa eleitoral da tarde de 31 de agosto de 2012, na campanha pela prefeitura de Curitiba, ainda no 1!º turno, o então candidato Ratinho Junior (PSC) levava na televisão sua proposta de Veículo Leve sobre Pneus (VLP). Na época, o filme produzido pelo publicitário Maurício Ramos fez sucesso (assista logo abaixo).

Nesta sexta-feira 12 de julho, quase um ano depois, eis que o mundo político se surpreendeu com a informação publicada pelo jornal Gazeta do Povo, reproduzida por este blog, de que o prefeito Gustavo Fruet (PDT) contratou os serviços do arquiteto Jaime Lerner, anunciado como idealizador da implantação do mesmo VLP.

O hoje secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná, Ratinho Junior, se diz surpreendido pelo prefeito que adotou sua ideia para solucionar o problema do transporte público na capital. Durante a campanha, o pequeno camundongo chama a proposta de VLT (Veículo Leve sobre Trilhos). Agora, sob Fruet e roupagem de Lerner, ganhou nome de VLP. Entretanto, o sistema é o mesmo.

Confuso, o irrequieto sindicalista Obama das Araucárias questiona mais uma vez: afinal, quem é o pai do VLP? Ratinho Junior ou Jaime Lerner?

O leitor pode relembrar a proposta do ex-candidato do PSC assistindo ao vídeo abaixo e opinar:

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Fruet Governador…

    O projeto do ratinho Jr. era de VLP (de pneus)… de VLT era do GRECA… não queira dar uma Chacrinha Sr. Esmael…

  2. Nesta altura do campeonato nao interessa quem e o pai,que bom que caiu a ficha destas mulas da prefeitura,e sim fazer um projeto wue tem no mundo inteiro,e mais rápido ,mais barato e mais moderno,vamos aguardar o VLT curitibano,Avanti curitibanos nao parem no tempo,modernidade Ja

  3. Isso que esta sendo proposto é o VLT, a própria gazeta disse que terá trilhos, VLP é o mesmo que BRT ou seja biarticulado.

  4. O PEQUENO RATO referia-se, na Campanha, ao VLT – veículo leve SOB TRILHOS, seja lá o que for SOB TRILHOS… Será que é o que? Lastro, dormentes??? Kkkkk, piada de mau gosto, esses roedores!

  5. o pai do projeto de metro elevado é o Greca: ninguém mais lembra da campanha do ano passado? Comparem a imagem do projeto do Lerner com as que foram apresentadas pelo Greca!

  6. se o lerner eh pai do VLP por que ele não apresentou essa proposta ao fruta durante o periodo eleitoral..?????

  7. Não vejo nenhuma luz neste túnel em que o Camundongo mais novo vem se apresentando,muito menos a opinião do Lerner, o VLT não é a melhor ideia para resolver o trânsito que se tornou ao longo dos anos,o maior problema do transporte público em Curitiba. “A faixa exclusiva para ônibus é a melhor saída e não podemos ficar pensando o que fazer para a Copa do Mundo. Se resolver os problemas de agora, teremos solução para a Copa”.

    Além de não acreditar nos projetos para a melhoria efetiva do transporte na capital,vejo com preocupações e que terá grandes chances de dar errado. “Existe, primeiramente, uma grande possibilidade de o VLT, por exemplo, não sair do papel e, se sair, ser um fiasco, sem funcionalidade. Acredito mais no VLP”, pois os curitibanos ainda pagaram muito caro os descasos e a herança maldita deixadas pelos últimos governantes que fizeram a gestão municipal. O Rainho é mais uma balela tentando enganar a população,quanto ao Lerner,esse nem tem moral alguma pois deixou todas as feridas possíveis na administração do município e do estado.

  8. como pode, em tão pouco tempo, o prefeito decepcionar seus eleitores? Como pode aliar-se a quem, nos fatídicos 12 dias com o apoio dos empresários de ônibus de Curitiba, derrotou o saudoso Maurício? a política, para ele, é como uma caixa de surpresas em que tudo é possível?

  9. Esse ratinho não sabe de merda nenhuma, existe um projeto de VLT para Curitiba feito em 1984.

  10. O problema do Ratinho é o Lineu Tomass e o Paulo Martins.

  11. é o ratinhojr o lerner é a mãe dos pedágios

  12. Os sistemas tem o mesmo objetivo, mas o VLT é o Veículo Leve sobre TRILHOS, e o VLP é o Veículo Leve sobre PNEUS.

  13. Pai do VLP o cacete. Esse sistema existe em muitos países da Europa, a única vantagem do ratinho é que ele é filhinho de pai rico e em suas viagens deve ter visto que funciona e simplesmente trouxe uma cópia. Só isso.

  14. Única coisa que sei é que Lerner é o paí político do Richa e a fruta não caiu longe de pé, ambos são uma catástrofe pra governar.