Antipedágio: Gleisi anuncia audiência pública para implantar novas ferrovias no país

Como forma efetiva de combater o pedágio, o governo federal anuncia construção de novas ferrovias; segundo Glesi, a consulta à  população é importante para assegurar aos cidadãos o direito de se manifestar sobre as políticas públicas importantes para sua região; Paraná, o traçado passará por 25 municípios.

Como forma efetiva de combater o pedágio, o governo federal anuncia construção de novas ferrovias; segundo Glesi, a consulta à  população é importante para assegurar aos cidadãos o direito de se manifestar sobre as políticas públicas importantes para sua região; Paraná, o traçado passará por 25 municípios.

O governo federal, por meio da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), quer ouvir a sociedade na implantação de novas ferrovias no país que fazem parte do Programa de Investimentos em Logística (PIL). A ideia é diversificar o modal de transporte, hoje basicamente rodoviário, o que pode representar um duro golpe na máfia do pedágio.

Amanhã, sexta-feira, a ANTT promove no Hotel Promenade, no centro de Curitiba reuniões participativas para discussão dos estudos preliminares da concessão à  iniciativa privada dos trechos ferroviários Maracaju (MS) !“ Lapa (PR); Mairinque (SP) !“ Rio Grande (RS); e Lapa (PR) !“ Paranaguá (PR).

Segundo Gleisi Hoffmann, ministra-chefe da Casa Civil, o Programa de Investimentos em Logística, lançado pelo governo federal em agosto de 2012, que envolve além de ferrovias, rodovias e portos, a consulta à  população é importante para assegurar aos cidadãos o direito de se manifestar sobre as políticas públicas importantes para sua região!. Ela destacou ainda que o governo vai trabalhar intensivamente para superar os gargalos de logística que possam dificultar o crescimento do país.

A documentação completa e os formulários eletrônicos sobre os trechos ferroviários objeto da audiência pública em Curitiba estão disponíveis no sítio eletrônico da ANTT, www.antt.gov.br, em Tomada de subsídios n!º 9 (Maracaju-Lapa), 14 (Mairinque-Rio Grande) e 16 (Lapa-Paranaguá).

As contribuições para o trecho Maracaju-Lapa ainda serão aceitas durante a reunião de Curitiba ou pelo Correio até o final de julho. Para o trecho Mairinque-Rio Grande, as contribuições por escrito podem ser enviadas até as 18 horas de amanhã, 12 de julho e para o trecho Lapa-Paranaguá, até as 18 horas do dia 2 de agosto de 2013.

Maracaju-Lapa

O traçado escolhido para o trecho Maracaju-Lapa tem uma extensão de 989 km e atravessará 33 municípios, sendo 8 no MS e 25 no Paraná. No Paraná, serão os seguintes municípios: Guaíra, Terra Roxa, Nova Santa Rosa, Maripá, Toledo, Cascavel, Tupãssi, Catanduvas, Ibema, Guaraniaçu, Nova Laranjeiras, Campo Bonito, Laranjeiras do Sul, Cantagalo, Marquinho, Candoi, Goioxim, Irati, Guarapuava, Fernandes Pinheiro, Inácio Martins, Palmeira, Porto Amazonas, Balsa Nova e Lapa.

41 Comentários

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  1. Esmael!

    MAIS UMA PIADA QUE A PTZADA ESTÁ PROMOVENDO:

    ” ……….. Do Carlos Alberto Sardenberg:

    Deu no “Valor” de terça: o Ministério dos Transportes vai dispensar as concessionárias de rodovias federais de novos investimentos. É uma forma de compensar a suspensão do reajuste de pedágios, única fonte de receita das empresas.

    Ou seja, uma violação de contrato (a suspensão dos reajustes) compensada por outra (investimentos cancelados). As estradas vão piorar e os programas de privatização de infraestrutura estarão prejudicados por mais uma insegurança jurídica…………”

    É PALHAÇADA MESMO ESTA ADMINISTRAÇÃO FEDERAL DO PT! PUTZ

  2. Bruna – mais um nick do comissionado Fala Sério, kkkkkkkkkkkk, o homem que é colega de trabalho do homem da sogra, kkkkkkkkkkkkk.

  3. É O PT DE NOVO NA BASE DA ENGANAÇÃO, DA MALANDRAGEM DE MÍDIA.

    CONSTRUIR ESTRADAS DE FERRO ? ONDE ? EM QUANTOS ANOS ? COM QUE DINHEIRO ?

    PARE DE ENGANAR A GENTE DONA GLEISI. HOJE NÃO SOMOS MAIS BOBOS.

  4. A ministra demissionária é uma piada…tremeu no Bom Dia Brasil… coitada.

    • E vc está tremendo por dentro aposto, pois é mais um bundinha da turma do Beto que poderá ser demitido em 2014.

      • Paulo Ernesto.

        Vc é um cara sem educação mesmo né ……..

        Não adianta questionar ou defender que está promovendo o erro na administração deste país!

        Acorda ………..

  5. Um novo traçado de ferrovia Curitiba-Pguá com bitola maior, aumentando a capacidade de carga viria a calhar…

    • foi anunciado pela ANTT ligacao entre Lapa e Paranagua nesta semana, aumentando a velocidade de 15 km/h para 60 km/hora ao custo de 2,2 bilhoes de reais utilizando a mesma via ja existente 🙂

      • só se os trens vierem de Marte… Não existe tecnologia capaz de descer a serra, pelo atual traçado a 60 KM/H…

        vão estudar engenharia…

        • na ANTT deve ter engenheiros….serao construidos tuneis e viadutos. Nao sou engenheiro mas acho q a velocidade media de 60 km/h viavel.

  6. A futura governadora do Paraná consegue deixar a boneca Fala Sério nervosinho, kkkkkkkkkkkk. Ele sabe que vai perder o emprego de comissionado, pois o Beto lhe deu um cabidasso de emprego, o homem só trolla na internet os adversários. Por isso que vão levar ferro em 2014, que o PSDB e esse grupo político fique uns 30 anos longe do poder no Paraná.

  7. A DISCUSSÃO SOBRE ESSE TEMA JÁ COMEÇA ERRADO AO SE DISCUTIR QUAL TRECHO SERÁ CONCEDIDO/PRIVATIZADO. NEM SE COGITA HAVER FERROVIAS PÚBLICAS.

    O BERNARDO FIGUEIREDO, LOBISTA DA ALL, ESTÁ NO COMANDO DE TODO ESSE PROCESSO. O LOBBY PRIVADO ESTÁ COMENDO SOLTO.

  8. Mais essa, o Marcelo Almeida Dep. Federal do PMDB, não é o dono da praça, ctba – litoral?? O pedágio mais cara do Brasil. Então, como pode em Requião.

    • Vaca atolada quem ja comeu, e Requião atolado com os pedágio, sera?

      • Vá jerica lá longe meu,o Requiao foi o cara que mais brigou contra o pedágio, acho que errado, ( conheci as estradas antes dos pedágios e depois dos pedágios ) mas, vamos respeitar que o cara brigou e continua brigando.

        • Com quem? fez churrasco nas pças de pedágio? ou abaixa ou acaba? e agora SILVANIA? sera que que que ele esta ATOLADO? almeida, malluceli e quem mais.Tão jogando no ventilador do Blog.

  9. É, o gigante acordou. Meio século atrasado, mas acordou.
    E foi o barulho desorganizado da meninada de 13 de junho quem ativou o despertador.
    As/os carolas da Marcha com Deus em 64 foi prá apoiar um golpe de Estado; os cara-pintadas, para desapear um presidente que até poderia ter dado um embalo nos modais de transporte; mais a turma da Anista, das Diretas Já, todas vitaminadas pela política.
    Mas quem chamou prá briga pela Educação, pela Saúde, contra a Corrupçao e pela Mobilidade, foi a patota movida pela internet. AH! se foi…
    Pronto: amanha começa a ser assentados trilhos aqui, li e acolá, começa o derrocamento da pedreiras do Ivai para a Hidrovia do mesmo nome, por aí…

  10. A consulta aos habitantes das cidades é importante, principalmente daquelas que querem retirar a ferrovia do perímetro urbano das mesmas.

    • Tá meu amigo, vc sabia que na democracia quem manda é a MAIORIA? Olha, são cada comentário idiota que dá medo! Estes são os letrados? Imagine os iletrados. Pobre Brasil.
      Cara, se vc perguntar para os moradores dos bairros, vilas e cidades, nenhum deles vai querer usina hidrelétrica, torre de telefonia móvel, presídio, fábricas, ferrovias etc etc etc … sei lá, vocês pensam um pouco antes de escrever estes comentários esdrúxulos? Acho que não, bem, qual é a fonte de informação da maioria da classe mérdia? A globo, veja, folia e afins. Então, dá no que dá….

      • Nao, Sr. Roberto!!!! A fonte de informação da classe “mérdia” e o Esmael, Fábio Campana, Paulo Henrique Amorim etc, vá catar coquinho meu!!

    • DEDICO ESTE POEMA A TODOS OS COMISSIONADOS DO PLAYBETO E, ESPECIALMENTE, AO ASPONE FALA SÉRIO-CROSSDRESSER-DIOMAR:

      “[…] esse animal multimâmico, a que ora
      se chama nação, ora administração, ora
      fazenda, orçamento ou erário, e de cujos
      peitos se dependuram, aos milhares, as
      crias vorazes na mamadura, mamões e
      mamadores, para cuja gana insaciável não
      há desmame”. Rui Barbosa, 1920.

    • kkkkkkkkkkkkk, era era era, o Fala Sério ta limpando com folha de bananeira, kkkkkkkkkkkkkkkkk. A inveja vai te matar, margarida do Betinho, kkkkkkkkkkkkk.

  11. Agora ela vem com promessas de ferrovias??? logo vai prometer Hidrovias, canais submersos para submarinos etc etc etc, ela pensa que engana quem???? Vá se catar loira de nariz arrebitado. Essa mulher é Mais falsa que moeda de R$ 0,07 ( sete centavos ).

  12. A ministra não nega que já pegou o jeito de governar deste Governo e da presidanta, vem aí com mais promessas. Mas ela não disse que uma ferrovia leva, no mínimo 5 anos para começar a funcionar. E se formos a partir de agora baixar o pau nas concessionarias de pedágio, não concedendo-lhes reajustes na tarifas, elas não vão fazer nada. Aí o que já está ruim vai ficar ainda pior. É isto que ela e o Governo do qual faz parte querem? E é o que vão ter.

    • Pelo amor de deus, vc acha, sr. Antonio Carlos que com este tipo de comentário, defendendo a máfia dos pedágios, alguém vai ser tão burro de não perceber que vc é pau mandado pago da canalha tucana???
      Por que muito difícil acreditar ao contrário, que existe alguém tão ingênuo e burro para defender estes bandidos do pedágio.
      É, mas o que deu mais cria no desgoverno do Playbeto foi puxa saco, aspone e comissionado. Então, o Sr. Antonio Carlos deve ser mais um deles, junto com o Fala Sério-crossdresser-Diomar!

    • tucano, o PT pensa neste país em longo prazo, diferente dos playboys Aecio Richa e Rossoni que fazem uma pintura na praca e fazem show para a plebe Em Biturura nesta semana tem show dos Garotos de Ouro para inaugurar praca, com meu o teu o nosso dinheiro!

  13. Prezado esmael morais, parabéns pelo seu excelente blog, antes era frequentador assiduo do blog da cristina esteche, mas depois que ela não publicava comentários que nem se quer violavam as regras do blog, desisti e resolvi vim pra cá.

    Recebi essa boa noticia e compartilho…

    Guarapuava terá cerca de R$ 2,5 milhões como apoio do Governo Federal.

    Pelo menos agora temos um Prefeito que corre atrás de recursos para o municipio, parabéns Prefeito Cesar Silvestri Filho.

    • GURY DE GUARAPUAVA, você postou em um bom momento, foi instalado recentemente a CPI, DOS PEDÁGIOS, e Guarapuava chamou atenção de todo o estado por ter dois componentes, O BERNARDO CARLY E O ARTAGÃO JR. e como
      um conhecedor da politica local, poderia da uma opinião o que poderemos esperar dos nobres deputados Guarapuavanos.

    • Gurizinho do Cesinha, você é por demais bestinha e alienado, explique porque o teu prefeito e o pai dele foram atras da Gleisi ano passado pra tentar impedir a candidatura do Antenor do PT à prefeito em Guarapuava? Comente algo sobre isso.

      • Não to sabendo dessa história, mas parece mais uma falacia dessas lavadeiras de beira de rio, desde o inicio da campanha todo mundo já sabia que o Cesar ia ganhar, o antenô já foi avisado que ele não seria páreo para o Cesar, entretanto, se deu mal, bem feito.

  14. Ferrovias, é disso que o Brasil precisa.