Xaropice pode render cassação a vereador tucano em Curitiba

O pacato vereador Hélio Wirbiski perdeu a paciência com o colega Galdino (foto de Adriano Rabiço), a quem acusa de transformar a Câmara num circo [de horrores]; parlamentar pediu providências no Conselho de à‰tica, que pode cassar o mandato do tucano.

O pacato vereador Hélio Wirbiski perdeu a paciência com o colega Galdino (foto de Adriano Rabiço), a quem acusa de transformar a Câmara num circo [de horrores]; parlamentar pediu providências no Conselho de à‰tica, que pode cassar o mandato do tucano.

O vereador Professor Galdino, do PSDB, ao que consta, não é ladrão. Outras coisas eu não sei, mas ele é acusado por seus pares, na Câmara de Curitiba, de ser muito xarope.

Pois bem, será a primeira vez neste país que xaropice pode terminar em cassação de mandato. Ninguém aguenta Galdino no legislativo curitibano.

Tem vereador propondo que a Câmara faça um convênio com o professor Wilson Picler, ex-presidente do PDT e especialista em OVNIs, para articular a abdução do tucano pelos ETs.

Nesta quarta-feira (5), até o pacato vereador Hélio Wirbiski (PPS) perdeu a paciência. Foi à  tribuna para pedir providências do Conselho de à‰tica contra o colega do PSDB.

“Não é aceitável que todo o esforço que estamos fazendo para recuperar a imagem da Câmara seja destruído por ações intempestivas e irresponsáveis desse vereador, como ocorreu durante a sessão de ontem”.

Para quem não sabe, Galdino estreou ontem, na Câmara, a “TV Xarope”. A iniciativa rendeu muito bate-boca e suspensão da sessão que discutia a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias).

29 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. se o Galdino colocar uma camera para filmar a seção ele não vai aparecer nas filmagens e sim apenas seu computador, pois ele chega bota o computador na mesa e sai da seção para ficar andando por ai…

  2. O GALDINO pode ter vários defeitos, não entro no mérito, mas se ele quer filmar sua atuação na câmara para seus eleitores não vejo nada de mais.
    Quanto ao vereador que não tendo o que fazer, vai a público questionar o cara temos que ficar espertos, o cara foi eleito como baba ovo do Luciano, gastou horrores para se eleger e não é uma anta como o Galdino, acho que o Galdino é criança perto do menino das uberabas…Cuidado Curitiba…

  3. Esta certo o vereador Helio, vereadores são pagos para legislar e fiscalizar aplicação do nosso dinheiro e não para ser palhaços.

  4. O que esperar de uma pessoa que fez campanha dançando e cantando pela cidade? Uma pessoa que de útil para a nossa cidade até agora não fez absolutamente nada. Chegamos a conclusão que ele esta na câmara para fazer isso mesmo, apenas curtir com a cara de todos, dos vereadores e do povo. O mais incrível de tudo isso, é que mais de treze mil pessoas votaram nele, parabéns para todos eles.

  5. Não vão cassar. Eles não abrem precedentes. E outra, falta de ética é roubar. O que o Galdino faz se chama idiotice.

  6. Galdino? Como professor e cereador, acho que envergonha as duas categorias. A categoria dos professores merece respeito. A dos vereadores é inútil, dispensável e também pelego.

  7. Aproveitem o trabalho e já cassem esse Galdino ridículo…Porque não compram uma melancia e uma correntinha pra esse sujeito?

  8. Eu preciso comentar esse post para falar um pouco de quem é esse vereador Galdino. Dizem que ninguém é totalemente do bem ou vice-versa. Pois, no caso dele, esse conceito não se aplica. Já conheci gente má, mas ele consegue ser ainda pior do que mau. Quem trabalhou com ele sabe do que estou falando. Estive um período em seu gabiente e confesso que foi uma época tenebrosa. Ele não é só esse “aparecido”. É uma pessoa que se aproveita do rótulo de maluco para fazer maldade. De maluco ele não tem nada. É egoísta e duro de coração. Tanto que é um cara sozinho. Paga aos seus empregados de gabinete um pouco acima da média e acha que por isso, é preciso trabalhar bem além do expediente, mesmo que isso seja uma reunião em um boteco, que ele praticamente obriga a equipe a ir fora do horário de trabalho. Mas a companhia do cara é tão ruim, que é difícil até ir a um bar com ele. A famosa bicicleta, o seu principal cabo eleitoral, já passou pelas mãos de vários rapazinhos. Uns coitados, que são sugados ao máximo por esse nobre vereador que se diz professor. E pior: ainda pode se tornar deputado. Triste, triste… Se o cara fosse só mais um maluco no poder, tudo bem! Mas ele não é. Ele é uma fraude. Não é só mais um xarope. É uma pessoa má. Espero que os eleitores se conscientizem disso para que mais gente como ele não se crie.

  9. Essemcara ‘e um fanfarrao, dos maiores que ja vi. Palhaco ‘e pouco, vaza !

  10. Os vereadores não são cultos .se fossem não ignorariam o professor galdino.mas que vereador nãofaz nada isso é verdade. seria melhor um xerife para cuidar de tudo…

  11. Amigos, com todo o respeito, de burro o cara não tem nada. Ele gosta dos holofotes e, conseguiu. basta olhar a gente aqui debatendo as atitudes dele.
    Acho que ele esta fazendo bem o papel do cara que quer tumultuar para , no final, passar a imagem que a câmara não anda e é um circo. E isto é uma atitude politica e deve ser combatida com politica. Acredito que isso não e uma atitude isolada e que ele tem bons conselheiros nesta nobre arte de empulhar.
    melhor travar a câmara do que deixar que ela ande. e ai ficar bem claro para a população que é possível fazer algo diferente.
    já pensaram se a câmara anda e começarem a comparar a câmara com a assembleia , que é um circo muuuiiittto maior , com a diferença, que o circo da assembleia tem dono , palhaço e picadeiro e a entrada e muito mais cara .
    No final, tenho pena e de quem votou nele… e são essa pessoas que precisam ser convencidas , de numa próxima vez, não votarem num traste como este;

  12. No caso da Câmara Municipal de Curitiba se cobrir vira circo e se cercar vira hospício. Todos os vereadores sem distinção estão interessado mais no seu projeto pessoal de poder e acumulação de bens do que defender os interesses da população/contribuintes. Qual é o custo/benefício de se manter estes vereadores?

  13. O palhaço galdino é professor de quê?
    Onde?
    Levanta a mão quem já teve aula com ele!

    • Palhaço?
      Esse sujeito não tem graça nenhuma!
      A sua atuação na Câmara Municipal está mais para tragédia do que comédia.

  14. Aos que falam que a câmara não tem vereador que não presta, procurem saber ou se informar melhor! que falta de conhecimento da parte de voces. entram nos blogs não pra dar opniões sinceras, mas sim criticar e não ajudar em nada, porque é isso que sabem fazer.

  15. Professor Galdino, o Tiririca das Araucárias !!!

  16. deixem o homem sair do real para o olimpo.não e crime descorrer mesmo que seja fora da realidade.procurem entender porque o p galdino faz isso.pode ser alguma mensagem ,mas os raciocinios rapidos não capta.estamos na era pós atomica , mas o pensamento e uma coisa que quem não suporta ,é o que não e inteligente. muitas respostas num raciocinio mesmo, quando o pensamento ainda não desceu a boca , o locutor vai dizer uma coisa mas é retrucado por outra coisa. as vezes a resposta errada quando a interlocutor não espera a pessoa concluir. perguntem o que o professor galdino quer dizer. se ele fosse burro não seria professor.talveis a sociedade precisa de pessoas assim ,para o ser humano não ser atomatizado.francamente mais charope que a midia grande não tem,mais charope que ouvir as promessas não compridas.se cassarem o galdino,e preciso cassar os verdes ,mais charope que o pv não existe.ainda continuo contra o psdb,mas o professor e professor ,deichem o homem brincar ,vereador não faz nada mesmo!

  17. RESUMO DA ÓPERA!!!
    ESSA NOSSA BANCADA, DIGO, CAMBADA DA CÂMARA…”É UMA VERGONHA”!!!

  18. RESUMO DA ÓPERA!!!
    ESSA NOSSA BANCADA DA CÂMARA …”É UMA VERGONHA”!!!

  19. Alexandre….você conhece mesmo o Ver. Galdino??

    Em seus mandatos que ele fez de bom por Curitiba? Para Curitiba? nada….a palavra é NADA, ele é um louco, ele precisa aparecer sempre, gosta de holofote, Parece uma Darlene. Ele não respeita os outros vereadores.

    Sinceramente, Alexandre vá ate a Câmara e assista uma sessão e tire suas conclusões.

    A Câmara já é parada para aprovar projetos de grande valia para a cidade. Apenas ficam falando besteiras e aprovando nomes de ruas.

  20. Esses camaradas pagos com o nosso dinheiro, tem muito tempo a perder com bobagem, inclusive, esse absurdo deste pseudo espertalhão que se diz professor, não se sabe de que, nunca vi um aluno falar que tem boas referencias desse camarada, e está trazendo os holofotes mais uma vez, prá dentro da Câmara Municipal de Curitiba, desta vez como piá pançudo que é. Nós temos culpa por colocar esse tipo de gente lá, pessoas que deveriam estar em tratamento psiquiátrico, são os que estão decidindo as vidas dos curitibanos. Cada um sabe no que vota, e não adianta reclamar.

  21. se ele sair vai entrar o edson do parolin aliado da fernanda e do beto richa, não sou fã do 021 mas tem gente muito pior que ele na câmara .o engraçado que a câmara nunca fez nada contra o derosso, denilson pires, algaci tulio, emerson prado, francisco garcez, tito zeglin dentre outros.

    • Edson Parolin é muitas vezes melhor do que Galdino o cara tem um faz um otimo trabalho social com as pessoas carentes da favela do Parola onde ajuda muita gente que precisa! E o Galdino faz o que? NADA apenas envergonha os Curitibanos com suas atitudes ridiculas.

  22. Essa câmara de vereadores não serve pra nada.

  23. Ahhhh em tempo…. Perguntar não Ofende….. Alguem viu se o Fruet já Voltou de Japão e Assumiu a Prefeitura???? Porque até agora… Curitiba está desgovernada. Que digam os traficantes e usuários que usam a praça Carlos Gomes a Noite, pois aquela praça vive tendo apagões na Iluminação.

  24. Tinha que cassar TODOS e Fechar essa casa de Inuteis!!!!!

  25. Xaropice???? Acredito que o nobre vereador Galdino esta fazendo algo que realmente incomoda muito os laranjas e pelegos da casa, dando satisfação do seu mandato aos seus eleitores, sua intenção é boa, como experta é a maneira que alguns vereadores tentam chamar atenção incomodados com o trabalho de outros vereadores. Em vez de cuidar do mandato e defender os interesses da população, ficam se preocupando com quem esta trabalhando…

    • galdino trabalhando ?
      já pesquisou a respeito dos “belos” projetos que ele fez???
      ele só quer chamar atenção, mas no fundo é como os outros, fingem que trabalham !!