Veja o hino das manifestações pela redução da tarifa no país

O cantor e compositor Leoni escreveu “As coisas não caem do céu” para retratar e servir de hino à s manifestações pela redução da tarifa em todo o país. Ex-membro das bandas Kid Abelha e Heróis da Resistência, Leoni teve nos últimos anos várias parcerias de sucesso no mundo da música.

Sobre o hino que compôs para os protestos em todo o país, Leoni explica:

“Escrevi ‘As coisas não caem do céu’ para lembrar que só a ação modifica o mundo. As pessoas na rua disseram isso de forma muito mais impactante e coletiva. Esse vídeo, feito em família, é a nossa forma de demonstrar nosso orgulho por todos que estão se manifestando e tomando posse do país para todos nós.”

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. o povo ainda não se manifestou cobrando providências ao Presidente do Tribunal de Justiça do Estado; que haja mais celeridade, agilidade nas tramitações dos processos, cumprindo o art. 5 º, inciso LXXVIII da Constituição da República Federativa do Brasil, que trata da RAZOABILIDADE DA DURAÇÃO DO PROCESSO. É inadmissível, um processo durar anos sem sentença por mais complexo que seja, bem como, durar anos um processo simples de ser resolvido. O HORÁRIO PARA FUNCIONAMENTO DO FÓRUM DEVE SER de 09:00 HS às 18:00 hs. Não pode continuar como está. É brincar com o povo, ainda mais, os juízes e desembargadores ganhando entre R$ 21.000,00 (vinte e um mil reais) e R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais), pago pelo povo. Isso se aplica também aos Presidentes dos Tribunais Regionais Federais). Vamos fazer passeata começando enfrente ao Tribunal Regional Federal, cada um em sua cidade, às 15:00 hs e terminando enfrente ao Tribunal de Justiça do Estado, dentro da ordem, respeitando a lei, sem vandalismo, exercendo nossa cidadania pacificamente. Passeata dia 01 de agosto de 2013. Organizem-se. Divulgue essa convocação e enviem mensagem a todos. Vamos parar o Brasil por uma causa justa. SEM JUSTIÇA, NÃO HÁ DEMOCRACIA. VAMOS COBRAR DESSE PODER JUDICIÁRIO intocável, que vive em um casulo de ferro, e que estão resguardados na VITALICIEDADE e GARANTIAS nos termos do art. 95, inciso I da Constituição Federal, a pararem de serem morosos nos processos judiciais e tomarem vergonha. Vamos para as ruas; vamos cobrar resposta ao Poder Judiciário dessa lentidão, vamos cobrar a verdadeira JUSTIÇA SOCIAL e cobrar também, que o fórum abra das 09:00 hs às 18:00 hs. A OAB espera essa providência há anos e nunca foi ouvida e agora chega !!!! O gigante acordou, que somos nós o POVO que aprendemos a exercer nossa cidadania dentro do Estado Democrático de Direito.

  2. HENRIQUE: Da elite argentária, fazem parte Lula, Lulinha, Palloci, Zé Dirceu, né?

  3. O pt tem que melhorar o jogo da politica : ao contrario ,em pleno seculo 21 teremos outro 1964.uma ditadura no brasil apoiado pela união europeia e estados unidos .eu semple comentei isso .os que protextam hoje de forma vioelente não conheceram o regime melitar,dou graças a deus por isso.mas do jeito que vai vão conhecer.os melitares não torlera esse tipo de coisa ,os melitares que falo não é a policia melitar .mas os generais marechais,o general heleno por exemplo.todo o cuidado hoje é pouco. os partidos devem se unir ,não não sigra ,mas abrir mão de alguma coisa ,e apaciguar os jovens.passagem de onibus e um pretexto.em 1964 foi as demarcações de terra para os agricultores sem terra ,,,,,,,e o suposto atentado contra o lacerda que era anti governo.muita gente pode arrumar as malas os artistas e musicos jornalistas.vamos tomar cuidado com o que escrevemos.o psol e acusado de armar tudo isso.segundo a fonte ……a democracia brasileira passa por uma prova de fogo…quem vai perder se acabar a democracia vai ser os manifestantes,porque se houver outro 1964 as forças armadas sabe onde buscar o desordeiro.o endereço esta certo .

  4. QUE TODOS TENHAM CUIDADO PARA NÃO SEREM MANIPULADOS E USADOS POR “ATIVISTAS DE GABINETE!”

    https://www.esmaelmorais.com.br/2013/06/pm-e-guarda-municipal-deverao-ficar-longe-de-protesto-em-curitiba/

    Esmael e demais pelo jeito ás autoridades do Paraná não são capachos da extrema direita e nem alvos fáceis da extrema esquerda!
    Seus comandantes são inteligentes e prudentes e não se deixam manipular e se impressionar facilmente!
    Esmael e demais como você e alguns que muitos tenham “visão além do alcance” e procurem perceber e identificar “ás mãos dos bruxos pensadores da extrema direita neoliberal” na sociedade que lançam as suas lógicas maquiavélicas e venenosas neste abismo intelectual entre a população e certos grupos políticos de esquerda. Estes é que precisam ser responsabilizados (ou culpados) por influenciarem estas “falsas e mal direcionadas revoluções urbanas!”
    É um “império invisível de conspiradores” que tem trabalhado e manipulado silenciosamente no Brasil durante anos para uma falsa mudança social. De vez em quando se torna visível socialmente e politicamente, através de diferentes organizações (ONGs, associações, agremiações, clubes, etc”¦) que teêm diferentes nomes. Esses grupos teêm um grande impacto sobre a sociedade mesmo que em silêncio, chegando até mesmo a transformar o sistema educacional para formar as futuras gerações. Onde dizem que estão, ensinando uma doutrina de libertação social e política que defende a igualdade do homem, com a adoção do racionalismo, negação da autoridade e das instituições constituídas no nosso estado de direito democrático, alegando não serem mais legítimas ás tais para a regulamentação de valores sociais e morais.
    Enquanto os pontos de vista deste pessoal, possam soar bastante avançados para o momento político, as manifestações que se acreditam terem sido incentivadas por eles se degenerou e podem evoluir para brutais banhos de sangue!”

    • É balcão de negócios no Judiciário…É balcão de negócios no Legislativo…É balcão de negócios no Executivo…É balcão de negócios no Ministério Público…É balcão de negócios na Previdência Social…É balcão de negócio na Segurança Pública… Enquanto isso, é monopóliio no Sistema Financeiro…no Transporte Público…Os filhos da classe média aprenderam que: o pessoal da Ilha de Caras, estão cagando e andando para a classe média e os pobres, o que eles querem(Ilha de Caras) é quanto mai$$ melhor. Se quisermos ter um país de todos, têm que fazer o que estão fazendo a Classe Média unindo-se aos pobres para fortalecer a base da pirâmide social para começar a repensar esse Brasil como: Reforma do Judiciário; Tributária; Eleitoral; da Lei 8666/93; das Concessões Públicas; acabar com os Cartórios…

  5. A raiz de todo esse mal, essa desesperança, é o capitalismo.

    Enquanto o povo estiver subjugado aos interesses de empresários, de governantes, que, quando não é agente dos donos do capital, são fracos e medrosos!

    A polícia nada mais é que cães de guarda deles!

  6. “Tomando posse do país para todos nós”! Bacana mesmo! Mas quero ver se no frigir dos ovos não estão tomando conta do país para entregar para os urubús de sempre, a elite argentária, preconceituosa e entreguista de sempre.

  7. Em Curitiba, ao invés de manifestação para redução da tarifa do ônibus, que já aumentou a mais de um mês atrás, sendo que esse aumento estava prevista para o ano passado, os fanfarrões das redes sociais deveriam criar a manifestação contra aumento dos cargos comissionados, com o hino ‘Sai da minha aba’, do Alexandre Pires, bem de mau gosto.