Veja essa: Gustavo Fruet manda carta ‘pra ninguém’ na internet

Em convocação pública, Gustavo Fruet dá oportunidade para quem quiser assumir a liderança do movimento pela redução na tarifa; quem se habilita? Tiro no escuro é o preço que o executivo municipal paga por uma equipe tecnocrata e analfabeta digitalmente.

Em convocação pública, Gustavo Fruet dá oportunidade para quem quiser assumir a liderança do movimento pela redução na tarifa; quem se habilita? Tiro no escuro é o preço que o executivo municipal paga por uma equipe tecnocrata e analfabeta digitalmente.

O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), tem parte do secretariado que estufa o peito para dizer que não é político e sim um quadro técnico. Também há entre eles aqueles que se orgulham de não ler blogs, Facebook, Twitter, dentre outras mídias sociais.

O curioso nisso tudo é o saldo que se pode esperar de uma equipe não política e analfabeta digitalmente falando.

Até agora, o staff do pedetista não sacou ‘qual é’ do movimento que reivindica melhoria no transporte coletivo e redução no preço da tarifa do ônibus. Não sabe quem são os principais atores nessas manifestações.

Na manhã desta segunda-feira (17), em ato de desespero, a prefeitura de Curitiba enviou pelo Facebook uma carta endereçada ‘pra ninguém’. Isso mesmo, caro leitor. A missiva foi atirada no escuro, pois não se sabe com quem conversar nem o potencial das redes sociais.

Quem quiser comparecer na reunião convocada por Fruet, a partir das 14h30, pode se apresentar como líder e assumir a liderança do movimento. #Ficaadica.

A seguir, leia a íntegra da convocação postada pela prefeitura:

“A Prefeitura de Curitiba se coloca à  disposição dos organizadores das manifestações para discutir a segurança dos participantes.

Guarda Municipal, Setran e Secretaria de Relações com a Comunidade, que têm mantido relacionamento sereno com os manifestantes, entendem que o possível crescimento do número de pessoas envolvidas exige planejamento e compromisso recíproco de responsabilidade.

Os organizadores estão convidados para reunião nesta segunda, 14h30, no salão nobre da Prefeitura. O Ministério Público Estadual será convidado para acompanhar o diálogo.”

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O Fruet é uma decepçao, ta mais perdido que Padre na Zona…

  2. Ué…se te convidam ” para discutir a segurança dos participantes” dá pra pressupor que eles estarão correndo riscos ?

  3. É o risco que se corre num Governo estruturado na Meritocracia. A defesa política se faz com quadros políticos, da mesma forma, que as relações com as Comunidades e Movimentos. Agora vai ter que correr atrás !

  4. Esmael, queria te pedir prá fazer uma matéria perguntando por que o PT Nacional concedeu subsídios para os Estados e Municípios baixarem a passagem de ônibus e aqui em Curitiba onde a Prefeitura de Curitiba é do PT na sua Vice, não baixa a tarifa, isso está muito incoerente.

    O PT daqui come na mão do PT de lá mais não é isso que está acontecendo e assim, o PT vai se desgastando por causa do Fruet lesma lerdo lerdeza com certeza, que apelão hein Fruet, imagino aqueles eleitores que votaram em você, o que devem estar pensando agora. Pura decepção.

    • Em Curitiba não houve o abate ao valor das passagens devido ao governo estadual, já nas linhas metropolitanas que correspondem ao governo federal gerenciar nessas houveram a baixa, o Fruet não é responsável pelos erros cometidos do governo PSDB que deu poder ilimitado a URBS com uma licitação de 25 com poder de renovação por mais 25 anos, se não fosse as auditórias convocadas pelo prefeito Gustavo Fruet em Curitiba já não teríamos nem sequer as integrações. Mais o povo foi convocada para dialogar a questão do transporta, gerando pressão no governo Estadual, e se ninguém atendeu as convocações deste para conversa é porque os movimentos já começaram a fundir-se, assim estaremos cometendo os mesmos erros de 22 anos atrás, indo as ruas com pressão popular mais não dialogando politicas públicas que deem garantias reais

  5. achei que Fruet fosse seu queridinho.

    • Não só não concordava em ter tanta critica pra ele em tão pouco tempo, mas nesse caso para quem falava tanto em campanha, ta muito omisso, Até o governador demagogo ta dando de 10 a 0 e ele não faz nada.

  6. O Fruet tenque parar de ser omisso, ou querer resolver em comissões e reuniões, ele não tava pronto não era O PREFEITO? então Fruet assuma as responsabilidades, ABRA A CAIXA PRETA DA URBS, mostre a planilha para a população mostre realmente um prefeito de verdade pronto, sem chororo e conversas fiadas.
    Assim esperamos de vc e tem muito tempo.

  7. Ta igualzinho o Desgoverno do Fruet.. Não faz nada, não sabe de nada, cospe contra o vento. Ahhh curitiba, quem vocês foram eleger….. Um despreparado, falaram tanto do Ratinho…. e se deixaram convencer por um Anão???? Povo Burro, agora suportem 4 anos de inatividade.

  8. O Fruet perdeu a oportunidade de abaixar esta tarifa na boa, agora pelo jeito vai ter que abaixar na marra, e ainda sofrer o desgaste politico. e para buscar recuperar este desgate, somente com a abertura da CAIXA PRETA DA URBS, algo qu não acredito mais, só ficou no discurso mesmo.

  9. Estão querendo achar um trouxa para jogar todas as responsabilidades de possíveis fatos que venha ocorrer, inteligentes são aqueles prefeitos que de forma honesta repassaram a tarifa para o trabalhador, e não deixaram a situação chegar ao extremo, as manifestações toma corpo por todo o Brasil, e há engajamento de personalidades o que vem reforçar o movimento, e infelizmente há engajamento de oportunistas também, é de um burrice sem limite o Prefeito deixar essas manifestações tomar as proporções que esta se tomando simplesmente pela birra de não abaixar as passagens, o Prefeito Gustavo Fruet e o Governador Beto Richa que abra o olho a sociedade esta pegando gosto pela coisa, daqui a pouco esse cordão sera engrossando por mais pessoas, pedindo outras coisas, como redução dos pedágios, das tarifas absurda do Detran e outros roubos governamental contra a população. Seria um sonho o povo na Rua pedindo a redução dos salários e das mordomias da classe politica.

  10. que vergonha…quanto amadorismo dessa gente da comunicação do prefeito…o que se poderia esperar também de um prefeito amador? equipe amadora….

  11. O Fruet fique esperto. O povo nas ruas já derrubou um presidente da república em 1992.

  12. o movimento tem a lideranças da leticia, do senges do andré e de outros basta o pessoal da pmc tirar a bunda da cadeira e ir conversar com os estudantes, os estudantes são educados e pacificos. uma prefeitura que tem o pt na gestão não saber nem quem são as lideranças e como conversar com movimento é amadorismo demais. o pt nasceu dos movimentos populares e sociais.

  13. Bastava conhecer apenas a Declaração Universal do Direitos Humanos e a Constituição Federal para saber que todos tem o direito de se manifestar pacificamente… Esse Fruet tá deixando a desejar: depois de uma vitória homérica ta começando a se esconder atrás das velhas desculpas dos velhos políticos.

  14. Agora parei de rir.Cante aquela musiquinha para o Fruet “A minha alma nem me lembro mais em qual esquina se perdeu”, nem de longe é o Fruet que ia estar do lado do campo democrático e popular. Agora vem esta guarda de curitiba que acham que são rambos, são dão cacete na juventude, e abordam trabalhadores de forma ditatorial dizer que vai ficar olhando?

  15. Até parece uma convocação para comparecer em uma rede de “fast food”e avisar que vai distribuir aos manifestantes um “delicioso e indigesto mac infeliz”

  16. ahahhah………….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk………..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk……………..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  17. Mas o Furte não é o queridinho de voces?o que se passa?