Vai dar pra quem?

Petistas querem inviabilizar o Caixa Único (CU) do governador Beto Richa; presidente do TJ, Clayton Camargo, teria se comprometido com o tucano de disponibilizar os bilionários depósitos judiciais; petistas juram que o desembargador não vai aderir ao "CU"; filho do magistrado, deputado Fábio Camargo, depende tanto dos votos governistas quanto oposicionistas para chegar ao Tribunal de Contas; está em jogo 2014, onde a ministra Gleisi Hoffmann se prepara para entrar em campo.
Petistas querem inviabilizar o Caixa Único (CU) do governador Beto Richa; presidente do TJ, Clayton Camargo, teria se comprometido com o tucano de disponibilizar os bilionários depósitos judiciais; petistas juram que o desembargador não vai aderir ao “CU”; filho do magistrado, deputado Fábio Camargo, depende tanto dos votos governistas quanto oposicionistas para chegar ao Tribunal de Contas; está em jogo 2014, onde a ministra Gleisi Hoffmann se prepara para entrar em campo.
Deputados petistas juram de pés juntos que o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ), Clayton Camargo, se comprometeu em mandar pelos ares a criação do Caixa Único (CU) do governo de Beto Richa (PSDB).

Na prática, o desembargador não disponibilizaria parte dos depósitos judiciais — coisa que varia entre R$ 2,1 bi e R$ 7 bi, dependendo de quem faz a conta — que está sob sua guarda naquele tribunal.

O diabo é que o Palácio Iguaçu e a bancada governista na Assembleia Legislativa estão contando como “certa” a adesão do TJ ao “CU”, ou seja, Clayton Camargo teria também se comprometido com Richa.

O presidente do TJ é pai do deputado estadual Fábio Camargo (PTB), que quer a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Disputa com ele a indicação seu colega de parlamento Plauto Miró (DEM), 1!º secretário da Casa.

O PT e o ex-conselheiro do TCE Hermas Brandão, que presidiu a Assembleia, juntos, afirmam que controlam 17 votos. Portanto, um quarto dos 54. Petistas e Brandão não querem que o presidente do TJ ceda ao “CU” de Richa de jeito nenhum.

Os bilionários depósitos judiciais seriam a única salvação do governo de Beto Richa, coisa que desagradaria Hermas Brandão e aos petistas que defendem as cores da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, rumo ao Palácio Iguaçu em 2014.

Economia

Governistas e petistas, na expectativa, se perguntam na Assembleia: Afinal, para quem ele [Clayton Camargo] vai dar [o apoio]?!.

Deixe um comentário