Vai dar pra quem?

Petistas querem inviabilizar o Caixa Único (CU) do governador Beto Richa; presidente do TJ, Clayton Camargo, teria se comprometido com o tucano de disponibilizar os bilionários depósitos judiciais; petistas juram que o desembargador não vai aderir ao "CU"; filho do magistrado, deputado Fábio Camargo, depende tanto dos votos governistas quanto oposicionistas para chegar ao Tribunal de Contas; está em jogo 2014, onde a ministra Gleisi Hoffmann se prepara para entrar em campo.

Petistas querem inviabilizar o Caixa Único (CU) do governador Beto Richa; presidente do TJ, Clayton Camargo, teria se comprometido com o tucano de disponibilizar os bilionários depósitos judiciais; petistas juram que o desembargador não vai aderir ao “CU”; filho do magistrado, deputado Fábio Camargo, depende tanto dos votos governistas quanto oposicionistas para chegar ao Tribunal de Contas; está em jogo 2014, onde a ministra Gleisi Hoffmann se prepara para entrar em campo.

Deputados petistas juram de pés juntos que o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ), Clayton Camargo, se comprometeu em mandar pelos ares a criação do Caixa Único (CU) do governo de Beto Richa (PSDB).

Na prática, o desembargador não disponibilizaria parte dos depósitos judiciais — coisa que varia entre R$ 2,1 bi e R$ 7 bi, dependendo de quem faz a conta — que está sob sua guarda naquele tribunal.

O diabo é que o Palácio Iguaçu e a bancada governista na Assembleia Legislativa estão contando como “certa” a adesão do TJ ao “CU”, ou seja, Clayton Camargo teria também se comprometido com Richa.

O presidente do TJ é pai do deputado estadual Fábio Camargo (PTB), que quer a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Disputa com ele a indicação seu colega de parlamento Plauto Miró (DEM), 1!º secretário da Casa.

O PT e o ex-conselheiro do TCE Hermas Brandão, que presidiu a Assembleia, juntos, afirmam que controlam 17 votos. Portanto, um quarto dos 54. Petistas e Brandão não querem que o presidente do TJ ceda ao “CU” de Richa de jeito nenhum.

Os bilionários depósitos judiciais seriam a única salvação do governo de Beto Richa, coisa que desagradaria Hermas Brandão e aos petistas que defendem as cores da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, rumo ao Palácio Iguaçu em 2014.

Governistas e petistas, na expectativa, se perguntam na Assembleia: Afinal, para quem ele [Clayton Camargo] vai dar [o apoio]?!.

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Vai dar Beto Richa de novo com a força do povo, meu avô sempre diz que o nosso Governador é um exemplo de gestor.

  2. Ja esta decidido esta vaga e para e do Fabinho Camargo ,o mais honesto,fixa limpa ,kkkkkkkkk me engana que eu gosto

  3. Enquanto isso em Brasilia. Dilma e o Min da Saúde lançam Com o objetivo de reduzir o estigma da prostituição e a associação feita entre as profissionais do sexo e doenças como a aids, o Ministério da Saúde lançou, no último fim de semana, uma campanha para dar visibilidade e respeito às prostitutas.
    Nada contra as Prostitutas, mas caberia uma pergunta, essa campanha é prevendo a Grande Procura de Prostitutas durante a COPA??
    Porque o Governo e o Ministro não lançam uma Campanha… Vamos Salvar os Hospitais do Brasil?????? Kit Puta?? Kit Gay? E o Kit de assistencia médica ao Povo em Geral e aos Trabalhadores? Será que um dia virá???

  4. Se o Clayton Camargo entrar nesse sonho de verão do BetoPink ele sabe que pode por seus bens em jogo, ele sabe que não vai ser presidente do TJ para sempre e num futuro próximo devera responder por essa loucura se ele cometer.

  5. Depósito Judicial é sagrado, ninguém pode botar a mão. Que nível nós chegamos…

  6. ninguém vai ser louco de enfiar dinheiro no c.u e ficar na mão do beto .

  7. Isma…
    Todos sabem que a “aprovação” do CU do Governador (pelo TJ) será dada se ele indicar o F. Camargo para o TCE.

  8. Pontes de Miranda;” Existe justiça e a justiça do Paranᔝ. Quando esse grande jurista brasileiro pronunciou essa frase, muitos “juquinhas” do Paraná de ofenderam, está certo ele.

    O fato acima veio para ratificar as palavras de Pontes de Miranda, esse balcão de negócios entre o Poder Judiciário(Clayton Camargo) e o Executivo(Beto Richa) para eleger o filho do primeiro como mais um magano no Tribunal de “Faz de Contas” do Paraná.

    • Sábias palavras…..

      • Tudo isso é uma vergonha, é um toma lá da cá do caralho, e não adianta a gente espernear. Alguém tem dúvida que o novo conselheiro do TC será o fenômeno, filho do Presidente do TJ?. Só falta ele, porque até onde se sabe, a sua esposa e sua cunhada já estão lá, e olha, prestando relevantes serviços ao Estado do Paraná. Imaginem o que seria do TC sem essas competentes, responsáveis e trabalhadoras pessoas.

  9. Meu caro Esmael, ninguém vai dar pra ninguém… tudo isso acabará e entrando de graça e sem lubrificação no C.U. do povo.

  10. Vocês vão ter que bater muito ainda, e olha não vai resolver nada, o povo já sabe , e tem muito mais pra vir por aí, este povão do mensalão ainda vai tudo pra cadeia, tem que cercar uma cidade toda , senão não cabe.