“Sou mais comunista do que aqueles que me criticam”, diz Gomyde

Ricardo Gomyde (PCdoB). Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo.

Ricardo Gomyde (PCdoB). Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo.

O ex-deputado federal Ricardo Gomyde, alçado à  condição de interventor do PCdoB do Paraná, não se faz de rogado nem esconde sua condição de vanguarda da revolucionária classe operária.

Sou mais comunista do que aqueles que me criticam”, desabafou hoje Gomyde, ao lembrar que está filiado ao PCdoB há 20 anos. “à‰ a minha única filiação partidária. Nunca troquei de partido”, orgulha-se.

A bronca de Ricardo Gomyde é com setores do partido no estado que tiveram de ceder o lugar para ele, por força da intervenção nacional, expressa em carta do arquiteto Nereu Ceni, de Pato Branco, região Sudoeste.

O PCdoB é muito maior que essa meia dúzia de oportunista!, diz um trecho da missiva de Ceni, que deflagrou uma verdadeira carnificina nas hostes comunistas paranaenses.

20 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Dormide nunca trocou de partido porque nunca ficou sem boquinha, sem cargos…

  2. Este é o retrato dos comunistas do PCdoB no Brasil, tênis de marca, roupas de marca, estilo de vida que deixam qualquer capitalista com água na boca. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    O comunismo no Brasil sempre foi uma falácia, essa galerinha que se diz comunista é frequentadora assídua do Mc Donald’s e dos grandes shoppings, só andam com carrão importado e vivem uma vida de milionários.

    COMUNISTAS… SEI… SEI… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Ceni é odiado na sua terra Natal. Jamais ganhou eleição em Pato Branco. A turma conhece o cara… Basicamente um frustrado. O Manfredini o CC conhece. Tanto que fez a intervenção. Basta dizer que o cara achou que o Ratinho era o novo Enver Hoxa. Já Dodoido é caso de saúde publica. Zenir passou por inúmeros partidos. Tá no PCdoB a passeio.

  4. Engraçado como he o ser humano.como gostam de criticar, quem nem fez e nunca fez parte do partido. Me desculpem mais quem realmente destes nomes hj falado nos quadros do pcdob , tem condições de se eleger . Muito poucos, o Gomyde fez 68,000 mil votos. E muito voto, agora ele nao esta no estado mais tem se quiser uma boa visibilidade na midia.
    Vamos torcer para que possa montar uma boa equipe de trabalho, aki em pgua pode contar com a gente, desde que vc saiu da parana esporte o governo do estado esta muito pouco aki. Estaremos orando e torcendo pela união do partido, estamos contigo Gomyde

  5. Sao estreitos, sectarios e acumulam derrotas. Expoem o nacional. Quando o CC mostra-se preocupado e tenta resolver, vestem a mascara do anti-partido. É assim que sao Dodoido, Manfredini (nunca conduziu uma luta) e Ceni (so no projetinho…).

    • Mas estão dando muita importância a uma carta escrita por esse arquiteto de Pato Branco. Estive dando uma olhadinha no google e percebi que este arquiteto é bem riquinho né não? Um verdadeiro comunista. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. O GOMIDE E OPORTUNISTA , DESDO TEMPO DO MARIO PEREIRA GOVERNADOR E NAO COMUNISTA

  7. O escola do Ratinho Jr fica bravo…

  8. Quantas vezes a carteira de trabalho do Gomyde foi assinada?
    Ele já trabalhou na iniciativa privada alguma vez???
    Com alguém que nunca fez nada na vida pode ser um comunista??
    Qual a consciência de classe esse sujeito tem???
    Ah, agora lembrei: ele é amigo de gente graúda em Brasília, e deve ser por competência pura que sempre ocupou cargos públicos na vida.

  9. Sinceramente é pra acabar escutar isso, todos sabem que o cidadão acima vive de cargos comissionados no governo e adora viver bem se vestir bem com roupas de grifes, mas ao mesmo tempo não é chegado ao trabalho. Por isso que não consegue se eleger a mais nada usa o partido para trocar cargos para ele o Benin e alguns outros o resto da militância coitado acham que vão mudar o mundo, mas todos nos sabemos que não vão. Hoje em dia tem partidos menores muito mais estruturados no Paraná com vereadores na capital e tal.

    Está na hora do partido ter um projeto e parar de ficar bancado certas pessoa s que não procuram a coletividade e o bem do partido!

  10. Doenças do PCdoB do Paraná que o Gomide vai ter que curar;

    Manfralíside – Doença degenerativa, geralmente concentrada nas partes inferiores e no intestino grosso. Alguns estudiosos apontam a conviVência com roedores a causa da doença. Sinais exteriores tremores e disfunção cerebral.

    Bobatismo – Com alguns sintomas do autismo. O elemento acometido da doença padece de surtos frequentes e oscila entre o oportunismo e a idiotia. Tem dificuldades de conviver em grandes coletividades, prefere pequenos grupos.

    Chico Bra$ileiro – Covardia congênita. Doença adquirida ao longo do tempo vivendo na Fronteira. O processo psicológico de tratamento é complexo. Estudiosos determinam um tempo de convivência no sertão da Paraiba, terra de mulher macho.

    Casos de tratamento mais simples:

    Zenir e Dodoido – Alcoolismo. Recomendação: internamento imediato e compulsório em clinica bancada pelo CC.

    Cenitropia – estado de cegueira galopante.

    Com todas essas mazelas era muito dificil o partido andar, se erguer. A solução da intervenção é um purgante inicial para desobstruir as artérias e os tecidos grangrenados doi corpo partidário. SAUDE PCdoB

    • Este é o retrato dos comunistas do PCdoB no Brasil, tênis de marca, roupas de marca, estilo de vida que deixam qualquer capitalista com água na boca. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      O comunismo no Brasil sempre foi uma falácia, essa galerinha que se diz comunista é frequentadora assídua do Mc Donald’s e dos grandes shoppings, só andam com carrão importado e vivem uma vida de milionários.

      COMUNISTAS… SEI… SEI… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. um cara vive como playboy e age como palyboy nem imagima o significado da palavra comunista.

  12. Gomyde comunista? Ele sabe o que é comunismo? Boa vida, vive de conchavos. Nunca vi nada proposto por ele. Afinal prá que ideologia, aliás, o que é isso? Interessa apenas a legenda e pegar os gatos pingado que se dizem comunistas para elegê-lo. São realmente uns otários aqueles que o elegem.

  13. Gomydchi comunista, hahahahahahahahahahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!
    Comunista pra repartir entre ele e seus aliadinhusch de governos municipaisch, estaduaisch e federal tudo que for bom pra ELE ficar numa boa.
    Acordem, prole-OTÁRIOS, que o safado reapareceu.

  14. Uma pena o Partido o qual eu milito deixe as divisoes internas se tornarem publicas. Roupa suja se lava em casa. Seja quem estava ( que sao excelentes e bons quadros e que devem continuar contribuindo para o fortalecimento do Partifo), seja quem assume, precisamos que o Partido volte a trilhar o rumo do sucesso no Estado.

    Quanto a nova direcao tem bons nomes. Acredito que o Elton, o Arilton e o Aliel podem contribuir para esse processo do PC do B/PR.

  15. Legal a imagem, parece o “Nikita Khrushchov”…

    Esses comunistas de hoje em dia… Lenin deve estar torcendo o nariz lá no…Sei lá pra onde eles vão depois que morrem, pois são todos ateus…Devem deixar de existir, voltar ao pó…

  16. Imagina se aquele Chico Brasileiro merece crédito. Renunciou a presidencia do PCdoB. Já o de Curitiba fgoi de Ratinho Jr/Beto. Se o Gom,ide que tem 20 anos de partido eles ja veem assim, imagina o sectarismo dessa gente…

  17. é A GUERRA DA CARNE CHEGANDO AO PC DO B – FENOMENO PRESENTE EM TODOS OS PARTIDOS DO BRASIL DEVIDO A BAIXA QUALIDADE DA POLITICA!