Sorria, você está sendo manipulado pela Globo

TV Globo manipula manifestações de rua no país, insere a pauta dos barões mídias nos protestos, e sua campanha contra os partidos políticos, contra a verticalidade, o que provocou quebra-quebra em várias capitais; luta contra a PEC 37 e obras da Copa do Mundo são exemplos de bandeiras mandrake, que utilizam as passeatas pela redução da tarifa como barriga de aluguel!; sorria, caro leitor, você está sendo descaradamente manipulado pelo Plim-Plim; lamento informá-lo.

TV Globo manipula manifestações de rua no país, insere a pauta dos barões mídias nos protestos, e sua campanha contra os partidos políticos, contra a verticalidade, o que provocou quebra-quebra em várias capitais; luta contra a PEC 37 e obras da Copa do Mundo são exemplos de bandeiras mandrake, que utilizam as passeatas pela redução da tarifa como barriga de aluguel!; sorria, caro leitor, você está sendo descaradamente manipulado pelo Plim-Plim; lamento informá-lo.

Tem quem goste de ser enganado, de ser passado para trás, e nem reclama disso. Já se acostumou a isso. Mas tem aqueles que, se tivessem a opção de escolher, não gostariam de ser engabelados. Eu me incluo entre esses, por isso vou alertá-los mais uma vez: “Sorria, você está sendo manipulado pela Globo”.

Todo movimento de defesa ou de reivindicação é justo uma vez que há demandas reprimidas na sociedade como um todo. Sou favorável a todas as pautas políticas, mas também defendo os partidos e entidades do movimento social. Não há como atender à s reclamações se não houver possibilidade de interlocução, por isso é fundamental a verticalidade nos protestos.

A Globo não quer partidos políticos nas manifestações porque ela mesma quer dirigir as mentes nas ruas. A emissora dos Marinhos quer se comportar como principal força de mobilização e de oposição ao governo de Dilma Rousseff, mesmo não sendo um partido político. Se cobre com o manto da “imparcialidade” para fazer oposição mais forte que o DEM e PSDB, por exemplo.

O problema é que a Globo também não consegue manter hegemonia nas ruas, manter a direção concreta do movimento sob seu controle; pela horizontalidade das passeatas, falta de comando, os protestos viram alvos fáceis de neonazistas e lúmpens que se aproveitam do “anonimato” para vandalizar as instituições, saquear o comércio e promover quebra-quebras como os registrados em todo o país.

Não são apenas o lumpesinato e os nazi que são hospedeiros oportunistas nas manifestações. A própria velha mídia também age igual ao “introjetar” no movimento pela redução da tarifa bandeiras que são exclusivamente de interesse de seus proprietários; dentre elas se destacam as contra a PEC 37 e as obras da Copa do Mundo.

Essa lorota de ser contra a PEC 37 não passa de udenismo puro (falso moralismo). Eu vou mais adiante: quero votar para juiz e promotor de Justiça. Eleição direta. Chega de cargos vitalícios, de tetas vitalícias. Se os brasileiros não têm esse privilégio, por que juízes e promotores precisam dessa mamata?

Para fechar, o distinto leitor sabe quem cerra fileiras com a Globo na luta contra a PEC 37? Nada mais nada menos que o banqueiro Daniel Dantas. Precisa mais? A emissora carioca utiliza as passeatas como “barriga de aluguel” para impor sua própria pauta.

Então, antes de sair pelas ruas gritando slogans de terceiro, certifique-se se é isso mesmo que você quer. Porque, atualmente, você está sendo manipulado pela Globo. Portanto, sorria, mesmo que seja amarelo…

40 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Eu sempre digo que o pessoal da TV GLOBO não entra na casa das pessoas e liga os aparelhos de TV e obriga as pessoas à assisti-los… Assiste quem quer… Aqui na minha casa nem sabemos o nome das atuais novelas… Tem internet, dá pra bater um papo com quem amamos, ler um livro… Tente invente, seja diferente…

    Daí fica esses papos bobo… Eles manipulam quem quer ser manipulado, quem é tolo bastante para o ser…

  2. JOVENS E POVO NA RUA é bom…

    PDT quer ascender ao Poder, e não “tomar” o poder.

    PDT quer um BRASIL DE MENTES ESCLARECIDAS!…

    GOLPISTAS também estiveram nas ruas, financiados pela CIA em 1964, conforme farta documentação que isso prova.

    Separemos o JOIO do TRIGO!…..

    CONCORDO PLENAMENTE COM O TEXTO TEU POSTADO, caro Esmael.

    Afirmo, como quem, sofreu na carne CAMPANHA DE LINXAMENTO MIDIÁTICO da Globo, em 1984, em Embu das Artes/SP.

  3. Parabéns pela postagem ESMAEL!….

    PARTIDOS POLÍTICOS: “ruim com eles, pior sem eles”.

    Fazer Política sem os Políticos?….

    Quer dizer que querem re-inventar a roda?…

    Lumpem, alienados…., quer dizer que esses gênios descobriram nova fórmula de fazer política?….

    Globo quer partidos fora dos protestos…., e, QUEM OS CONDUZIRÁ?….

    Já que não são os Partidos Políticos, ela a GLOBO conduzirá os movimentos.

    Impedir Partidos Políticos de estarem presentes nos atos, é para poder facilmente e sozinha GLOBO manipular.

    Companheira Professora, militante do PSTU, em ato em Embu das Artes/SP, disse em alto e bom som: “SE É VERDADE QUE O GIGANTE ACORDOU, lembremos que teve gente e partidos que NUNCA DORMIU”…, sempre estiveram nas Lutas….

    Rede GLOBO seria encampada em uma canetada, caso brizola tivesse sido eleito presidente.

    BRIZOLA colocaria a GLOBO à serviço da EDUCAÇÃO, da CULTURA, dos brasileiros.

    Àqueles que criticam e até pedem “fora Dilma”, são golpistas sim.

    De qualquer forma, Dilma precisa ser criticada, ela e o Paulo Bernardo, que engavetaram o Projeto de REGULAÇÃO DA MÍDIA…., hoje sofrem pelo não enfrentamento.

    Talvez o susto, leve-os a agir.

  4. Esmael

    Há poucos dias conheci seu blog. Me espanto como alguém, no seculo 21, pensa de modo tão radical em defender a petezada.
    O mundo evolui, as idéias retrogradas de Lula, Zé Dirceu, Genoino e tantos outros como você, não enganam mais o povo.
    Defender a PEC 37, como voce faz, só pode ser coisa de quem quer esconder a sujeira debaixo do tapete.
    Acho até que você é remunerado pelo PT. Mais um aspone

  5. Os delegados de polícia são funcionários públicos, chefiados pelos Governos do Estado. Não se pode deixar com eles a apuração de denúncias contra seus chefes. Se não for o Gaeco, então que inventem outra instituição isenta e que vá atrás dos poderosos.

  6. É, Esmael, seu pé deve parecer uma peneira. Cheio de furinhos.

  7. A Força Sindical é contra a PEC 37!

  8. É assim: quando você assina uma petição on-line protestando quanto à presidência do Senado pelo FDP do Renan Calheiros, você está cometendo um atentado à democracia, está dando condições para um golpe de estado.

    E agora, quando você vai às ruas protestar contra a PEC 37, contra o aumento do transporte público, contra o mesmo Renan Calheiros, contra a corrupção, você é um manipulado pela Globo.

    Valha-me Deus…

  9. Esmael!

    Publique isto na “NOVA MIDIA”

    ” ……. Governador Beto Richa disse na quinta-feira que pediria à direção da Copel para adiar o aumento
    Após à Aneel ter autorizado na quinta-feira passada a Copel a reajustar a tarifa de energia elétrica em 14,61%, a companhia pediu oficialmente hoje que o aumento seja adiado. A estatal paranaense solicitou aumento de 12,1%, mas teve a permissão para reajustar ainda maior. O governador do Paraná, Beto Richa se manifestou ainda na quinta-feira e disse que era contra o aumento imediato da energia elétrica ………”

    O GOVERNO DO PARANÁ MERECE MAIS RESPEITO

  10. Acho que vc está equivocado, a manifestação disse NÃO a partidos políticos para que a luta não dê conotação de lados a defender, ou seja de que as reinvidicações realmente são do povo e não uma luta pra adquirir votos ou derrubar votos de determinado candidato.

    Infelizmente isso se fez necessário por não haver oposição política com responsabilidade e fidelidade ao eleitor.

    Quando determinado governante assume o seu posto a primeira atitude é angariar vários políticos e partidos para ajudar votar leis e impedir outras que venham benificiar o povo.

    Veja aqui no Paraná, assitam as sessões da Assembléia pela televisão, até a postura como o deputado senta, ele ignora o seu colega quando fala na tribuna, passa da hora de votar por estar no telefone, passa o tempo todo mexendo no celular e todos os projetos vindo do Beto são votados, não porque faz bem ao povo, mas porque ele angariou os partidos no início do mandato para que não haja oposição, assim foi a votação do CU, do arquivamento da CPI do pedágio, do reajuste ridículo do funcionário público, da manutenção do ensino médio para os pms, para evitar ações judiciais de equiparação salarial com outras categorias, dos cargos comissionados, dos policiais que fazem a sua segurança e o de sua família (pm acompanhado seu filho mais novo o tempo todo, inclusive em shoping) ganhar mais que os demais pms com pagamento de função privativa, da tabela ridícula do subsídio dos pms e tantas outras arbitrariedades.

    E no governo municipal não será diferente, pois o prefeito tem a maioria na Câmara e consequentemente o modus operandi será o mesmo.

    Isso só mudaria se não houvesse essas alianças e as votações ocorressem com imparcialidade política, que o político votasse pela sua mente e não manipulado por seu partido ou governante, buscando sempre o benefício para a população.

    A propósito eu voto contra a PEC 37 não pela globo, mas porque penso que é mais uma força contra a corrupção nesse país, um delegado pode ser transferido se investigar alguém com muita influência, mas o promotor não …

  11. Esmael, você está nos anos 70, mas o mundo mudou. O discurso bolivariano de que tudo é culpa da Globo, dos americano e da direita já foi superado. Se realmente você quer um país melhor, faça como a velha mídia e mude as suas ultrapassadas opiniões enquanto ainda tem tempo, pois o Brasil vive um momento histórico e que mudara muitas coisas nos próximos anos vindouros. Chega desta balela de linha de esquerda ou de direita, o que interessa é a melhoria da qualidade de vida dos desgraçados que habitam este país e sustentam um bando de oportunista que em nome do dinheiro, vendem qualquer ideia aos menos informados.

  12. Manipulação total sim, as 4 maiores emissoras de TV desse pais, aquelas que empurra o lixo enlatado no eixo Rio e São Paulo na garganta de todos os Brasileiros, glamoriza 24 horas essa baderna. Essa manifestação foi boa até o quarto dia depois apodreceu, virou tentativa de “GOLPE” só os trouxas que ainda não percebeu isso.
    Se esta manifestação do jeito que esta é boa, faça uma na rua de sua casa.

    • Mauricio!

      VC É UMA PIADA! ALIAS ………. SE JUNTE COM O ESMAEL!

      • Já estou junto a mais de 10 meses desde que conheci esse Blog.
        Muito Obrigado pela Piada, sou um humorista que dá a cara para bater ao contrário de um monte de covarde que se esconde atrás de apelidos ridículos.

  13. agora a culpa da roubalheira, dos mensaleiros , dolar na cueca, roubo nas estatais, quebra da petrobrás, pec 37, aumento da inflação é da GlOBO.

    GLOBO É CULPADA É DESVIAR ATENÇAO PARA AS ROUBALHEIRAS DO PAIS.

  14. A globo sempre foi manipuladora, colocou e retirou presidente, A globo nao e imprensa e sim uma organizaçao politica de extrema direita ligada a ditadura. Fora Globo. Esse pais so ira melhorar qdo nao existir mais esta globo nefasta.

  15. Poxa, eu admirava seu blog pela aparente imparcialidade agora vejo que quer apenas defender seu lado, está contra o povo….

  16. Por que não se rebelam com o conchavo do Governo do Estado do Paraná com a ALEP para eleger o Fabio Camargo como conselheiro vitalício do TCE? Sendo o seu pai o Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná que deu parecer favorável a liberação dos depósitos judiciais em favor do Governo! Acorda Brasil, tá na hora de deixarmos de ser manipulados por interesses obscuros que sempre foram a favor de golpes de Estado. Foi assim em 1964 e agora querem induzir os brasileiros ao erro novamente.
    Toda manifestação é legítima desde que prevaleça os interesses da maioria e não de um grupo oportunista demagogo.

  17. Esse é apenas o peso da máquina pública para o campo político… Você se esqueceu de levantar o peso da máquina pública para o campo jurídico ou acha irrelevante os gastos público com nossa corte jurídica? Acha que os privilégios da corte jurídica no Brasil é irrelevante comparada aos privilégios dos políticos. Se é para fazer uma reforma que se faça uma reforma política e uma reforma jurídica que legitima todos os desmandos políticos -andam sempre de braços dados: um lavando as mãos do outro.
    Por que os manifestantes ainda não levantaram a bandeira da ética na justiça? Por que os manifestantes estão cogitando o Joaquim Barbosa para Presidente?
    Se não conseguem bater o PT nas urnas, querem derrubar com um golpe. E ainda falam em democracia. Francamente minha gente. Tá na hora de acordarem de verdade e deixarem de ser massa de manobra de uma juventude que não pega ônibus e nem sabe como funcionam nossas instituições políticas…

  18. Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade. GEORGE ORWELL

  19. Esmael.

    PARE COM ISTO! NÃO SEJA VC O PALHAÇO!

    A GLOBO tem sim um forte potencial de informação agora, aliar estas manifestações pelo país a rede de tv não tem nada haver!

    Se fosse assim, veja o conteúdo as outras emissoras!

    Inves de vc ficar escrevendo besteira, publique isto:

    ” …….. O chefe de redação da revista Carta Capital, Mino Carta, membro do apparatchik de Lula, diz explicitamente que para o bem do povo e dos sinais de mudanças, a Presidente Dilma deveria demitir os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da casa civil, Gleisi Hoffmnann ……….”

    ESTÁ NAS “VELHAS MÍDIAS” DE HOJE

  20. Eu acho que não é só a Globo. Tem também os americanos, os extraterrestres, o bicho papão… fora a turma dos sacis, curupiras e das mulas-sem-cabeça. Corram, corram petralhas a cuca vai pegar.

  21. Esmael, sugiro um artigo sobre o porquê você ser a favor da PEC37, em detalhes…

  22. Caros Leitores, fiquei estarrecido com o programa do http://globotv.globo.com/globo-news/manhattan-connection de ontem a noite na globonews, chamaram a Dilma de mau-carater, sem autoridade e de tudo o que se possa imaginar. Estes individuos que moram foram do pais ecoam a voz do autoritarismo e da direita. Estão felizes com tudo o que esta acontecendo e apregoam a não participação dos partidos politicos, fiquem atentos porque ha um movimento de greve geral para 01 de julho conclamado por grandes empresarios ( não trabalhadores) que irão dispensar todo mundo neste dia.
    O FHC na canal livre de ontem transpareceu que esta sim articulando grandes forças para derrubar o PT.
    Cade os partidos e os movimentos sociais que não pregam o ódio neste Pais?
    Dificil de encontrar isto porque todos os “lideres de ontem” hoje estão nos in teriores dos palacios ou ganhando verba para suas ongs ou empresas. Uma pena o Brasil chegar neste ponto .

  23. PESO DA MÁQUINA PÚBLICA NO BRASIL.

    FEDERAL:

    1 Presidente (mais todo o seu staff)

    1 Vice-presidente (Idem)

    39 ministérios (Ministros, assessores, cargos de confiança, ascensoristas com salários de mais de R$ 10.000,00 etc. etc. etc)

    TRINTA E NOVE !!!!!!

    (Isso tudo para “acomodar” os “cumpanheiros” antigos e também os novos que orbitam feito varejeiras qualquer coisa que possa ter cheiro de dinheiro público, principalmente quando tem para barganhar alguns minutos de TV no horário político ou o voto a favor em uma emenda ou MP a serviço do planalto).

    Só para ilustrar: Estados Unidos tem 15 ministérios, Alemanha tem 14, Argentina tem 15, Itália tem 18, França tem 34 (quase…), Suécia tem 11 (e lá… tudo funciona!), Uruguai tem 13, Chile tem 20… e nós temos TRINTA E NOVE….

    Mais…

    81 senadores, (mais assessores e staff)

    513 deputados federais (mais assessores e staff)

    ESTADUAIS:

    27 governadores e primeiras damas (mais assessores e staff)

    27 vice governadores (mais assessores e staff)

    405 Secretarias de estado (15 em média, embora Minas tenha 20!!!!)

    Secretários e seus staffs.

    1.059 deputados estaduais (mais assessores e staff)

    MUNICIPAIS:

    5.564 prefeitos e primeiras damas (mais assessores e staff)

    5.564 vice prefeitos (mais assessores e staff)

    39.000 Secretarias municipais, aproximadamente (7 em média para cada município)

    Secretários e seus staffs.

    68.544 vereadores aproximadamente (mais assessores e staff)

    Fora as indicações “loteadas” para os cargos de presidentes e diretores de estatais e institutos que administram verbas inimagináveis para qualquer cidadão comum.

    E frequentemente nossos “Ilustres” parlamentares ainda usam alguma votação de assunto relevante e inadiável para “negociar” com o executivo mais algumas “vantagenzinhas”. Lembram da recente MP dos portos?

    Alguém consegue calcular quanto nos custa tudo isso??????

    Que monstro!!!!! Durma-se com um barulho deste.

    E quanto toda esta paquidérmica “máquina” devolve à população brasileira em termos de saúde, educação, habitação, transporte, segurança etc. etc. etc. ?????

  24. PREBISCITO JÁ PARA:

    “¢ REFORMA POLITICA, COM FIM DA REELEIÇÃO PARA AMBOS OS PODERES.
    “¢ REFORMA TRIBUTARIA.
    “¢ FICHA LIMPA JÁ.
    “¢ FIM DO FORO PRIVILÉGIADO.
    “¢ CORRUPÇÃO CRIME HEDIONDO EM TODOS OS PODERES.
    “¢ NÃO A PEC 37.

    • Paulo com sua permissão incluiria nesta lista, reforma do judiciário, desmilitarização e unificação das policias, criando uma policia forte com carreira única e despolitizada…

    • O último item: porque não à PEC 37? Você sabe o que é a PEC 37 ou apenas ouviu a Globo ser contra então você também é contra? Apenas para alertá-lo: o Ordem dos Advogados do Brasil, a OAB, os especialistas em direito, a OAB é a favor da PEC 37. O Globo nunca defendeu o povão (é contra a PEC 37); a OAB já defendeu em inúmeras vezes o povão (é a favor da PEC 37). Pense bem e será a favor da PEC 37.

  25. Eu não, só respeito as lei, e minha arma ainda é o voto, mas que da vontade de empunhar outras armas e acabar com esta corja dá.

    • Há certos momentos que eu também tenho vontade de “empunhar outras armas” para combater essa súcia de malfeitores que são marinhos, frias, civitas e mesquitas. Toda vez que o Brasil começa a trilhar o caminho certo, essa mídia golpista aplica um golpe, como o que está em curso, e destrói tudo. Se eu fosse a Dilma, decretaria Estado de Sítio, colocaria o exército nas ruas e fecharia a Veja e a Globo.

  26. Putz Esmael, quanta bobagem? É você mesmo quem escreve tudo isso? A Globo, assim como qualquer meio de informação, incluindo seu BLOG, são todos tendenciosos, mas atribuir à ela tudo isso que consta em seu manifesto é querer uma pontinha dessa manipulação. Você também gosta de manipular não é mesmo? Abraços, Sandor Mendes

    • Ô Senador Mendes o grande poder econômico na mídia pertence à Globo. Qualquer arrôto da Globo produz um vendaval de destruição. É isso o que combate o Esmael e todos os blogueiros progressistas. Vá se atualizar antes de “analisar” (analisar?)!

  27. Não tente você enganar o povo que lê seu blog! As passeatas pedem não aos partidos e não a imprensa também. Aqui no Brasil não existem partidos, existem sim é quadrilhas! Como você não participou dos eventos e é um PTista comunista fica sempre botando a culpa na impresa. Dá Educação ao povo e ele toma sua descisão. Agora chega de falar besteira e receber JABA !

    • A imprensa hoje é partido de oposição, não reporta, escreve editoriais panfletários. Será que você ainda não acordou da letargia de quem paga (assina Veja, por exemplo) para ser enganado? Acorda meu!!!!

      • Acho que vc não acordou ainda Henrique!

        Todo o manisfesto no país nos ultimos dias NÃO foi provocado principalmente pela “VELHA MIDIA” como diz o dono deste BLOG.

        É apenas puro resultado da pessima administração federal promovida pelo povo de Brasilia.

        Acho melhor VC ACORDAR!

        • Professor da Rede Estadual, penso que você é que precisa acordar, e se está acordado, entender melhor o que está escrito! NÃO ESCREVI sobre manifesto, ESCREVI sobre a mídia golpista!

          • Que Midia!

            A da GLOBO? Apenas repercutiu o óbvio no país!

            Ha ……. vc é daqueles que não sabe ler ou escrever? Pior, não consegue ver a realidade das ruas!

            Fique mais esperto!