Segundo pesquisa Vox Populi, mensalão nem fez cócegas no PT

do Brasil 247

Imagem do partido não mudou para 59%. Ficou pior para 26% e melhor para 11% após o julgamento do STF, considerado pela grande mídia como o maior escândalo de corrupção da história; dados são do Instituto Vox Populi.

Imagem do partido não mudou para 59%. Ficou pior para 26% e melhor para 11% após o julgamento do STF, considerado pela grande mídia como o maior escândalo de corrupção da história; dados são do Instituto Vox Populi.

O que tanto martelou a oposição não se concretizou, de acordo com uma pesquisa do Instituto Vox Populi cujo resultado foi divulgado pelo colunista Ilimar Franco nesta sexta-feira 7.

O julgamento do ‘mensalão’, que condenou petistas e quase envolveu o ex-presidente Lula !“ considerado pela grande imprensa como o maior escândalo de corrupção da história !“ não afetou a imagem do PT para a maioria dos eleitores.

Leia abaixo nota sobre o assunto publicada na coluna política de Ilimar Franco, do jornal O Globo:

O PT e o mensalão

O Instituto Vox Populi mediu o dano provocado ao PT pelo julgamento do mensalão. A pesquisa, feita em maio para petistas, registrou que a imagem do partido não mudou para 59%. Ficou pior para 26% e melhor para 11%. Sua atuação é considerada positiva para 59% e negativa para 23%. O PT tem hoje a simpatia de 29% dos ouvidos, o mesmo patamar anterior ao escândalo.

42 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Mensalão sempre existiu e não é instituição do governo e sim das assembléias legislativas nas duas casas federais e também nas estaduais, Collor só foi cassado porque não soube gerenciar o esquema, não que eu o defenda, é somente questão pontual, o País é ingovernável sem o pagamento dessas propinas aos de deputados. O governo militar pagou, Sarnei pagou direitinho, Collor levou nas coxas e se ferrou, Itamar(Presidente Biônico dos tucanos) pagou, FHC pagou muuuiiittttooooooo, Lula também, Dilma tem que pagar e o próximo governante também o terá. Essa instituição dessa pilantragem é aquém a boa intenção de se governar, não que eu defenda a boa intenção dos governantes, mas o grande Mal desse país são os partidos políticos que estão cheios de pilantras. Não há partido bom, todos estão cheios de bandidos não importa a sigla, os traidores da nação estão sempre em maioria dentro de cada legenda sejam de Direita ou de Esquerda!!!!

    • Falou tudo!

      • Gilberto, meus parabéns, foi o melhor comentário real sobre a nossa pobre política que li nesses últimos 25 anos verdade nua e crua, e que a maioria das pessoas estão vendo, e sendo vacinada contra as lavagens cerebrais dos meios de comunicação.

  2. O povo nem dá bola pra essas coisas, tá tão acostumado a ver os políticos roubarem à tanto tempo e ninguém vai pra cadeia mesmo…E se for, vai começar agora com o Zé Dirceu, mas duvido muito…
    Esse mensalão do PSDB vai virar pizza, eles estão preparando a defesa. Vão dizer que não cabia a Azeredo cuidar das contas da própria campanha, vão dizer que é um pobre coitado ingênuo.

  3. A meu ver, já esta mais doq claro e nitido transparente, q o MENSALAO DO PT,
    foi uma tremenda de uma farsa…! Um julgamento de excessa, um julgamento meramente politico…Ñ surtiu o resultado q a oposiçao/PIG, esperavam… Eles, o PIG, queriam fritar o PT!!!AO CONTRARIO, O PT saiu fortalecido!! O mensalao funcionou como se fosse UM energético para o PT…O mensalao foi proteína pura para o PT…KKKKKKKKKKK,o mEnsalao fortaleceu a musculatura do PT…Rsrsrsrsrsr. O PT ,é igual o HIMEM… EUUUUUU TENHO A FORRRRRRSA!

  4. É, Esmael, nem forçando, pela contagem, deu empate.

  5. Só não entendo uma coisa do JB: por que acabou a pressa em prender os mensaleiros? Se ele voltar com esta conversa lá em maio de 2014, vou ter certeza dos motivos.

  6. o ignóbil FALA SÉRIO é tão sério que é anônimo, não dá a cara para bater. Vá ser sério assim no jeito psdebesta de ser!

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ZZ-K504dPBI#!

  7. E vc acha que quem vota no pt lê jornal, blog político ou acompanha algum noticiário? O importante é pra eles é ver o “curintia”.

  8. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos – especializado em estudos e pesquisas sobre hábitos e consumo de mídia – mostrou que os brasileiros não sabem se achar no mapa. Pelo levantamento, que envolveu mil pessoas em setenta municípios das nove regiões metropolitanas do país, alguns brasileiros pensam que o Brasil, na verdade, fica na Argentina. Improvável, mas real.
    Ao pedir aos entrevistados que indicassem no mapa-múndi onde ficava o Brasil, os pesquisadores concluíram que a metade não sabe localizar o país no mapa.O desconhecimento em relação aos outros países é ainda maior: 82% dos brasileiros não sabem onde ficam os Estados Unidos e este número sobre para 97% quando se fala da França.
    Por aí podemos ter uma ideia da ignorância do brasileiro.
    Do jeitinho que o PT e os coronéis da política (Sarney, Barbalho, Jucá, Collor e Maluf), aliados da Dilma, gostam.

    • Digo mais: Você acha que eleitores do pt sabem ler?

      • VICTOR R, se dependesse de tua laia,o eleitor petista, nunca saberia distingui um X de um Y, mais no governo Pt muitos estão na faculdade para no futuro te educar e evangelizar. AGUARDE MEU CARO.

    • Os coitados dos tucanos do DEMO!!Esses eleitores do SERRA/BETO, ñ aprendem mesmo!!! em plena era de informatica avançada e com técnologias super moderna…tablets,notbooks,ultrabooks celulares super avançados com acesso as redes sociais, etc, e tal, e lá vem o FRODA com as estatisticas malucas dele!!!ESTA MAIS POR FORA DOQ PELO DE COCO!! Totalmente vesgo, chapadao!!Heheheheheheheheheheheh,nós estamos no seculo XXI, MEU CHAPA!!
      É o tipo de maluquice, q só cabe nas cabeças, dos votantes nulos!!
      Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  9. Enquanto os pesquisados forem compostos de comissionados, rosesnoronha, deltas, bolsas, cotistas e portadores de cartões corporativos, o conceito de valor será o expresso na sondagem.

  10. KKKKKKK COLOCO O MEU DESPERTADOR PARA TOCAR DE MEIA EM MEIA HORA, PARA ACORDAR E RIR KKKKK

  11. Chupem, Tucanalhas! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK……….. A democracia e a inclusão vieram pra ficar, mesmo com as calúnias, injúrias e manipulação da mídia!! O povo sabe distinguir o trigo do joio…

  12. Esse julgamento foi político, seletivo e direcionado pra ferrar o PT, ocorre que a oposição nao consegue construir uma linha de projetos para o desenvolvimento do país, o discursinho deles é o que o Alvaro Dias sempre faz no senado, o disco já está furado, rasgado, arrebentado e eles não se tocam, odeiam os mais humildes, não gostam de pobres. Se a oposição continuar sem rumo assim tudo torta, bagunçada, o PT vai governar por mais uns 20 anos.

    • É verdade cara é do tipo ruim com PT pior com PSDB o unico opositor não tem discurso não tem gente que possa brigar com os postes do PT, eu por sinal não votei no PT em 2010 o que precisamos é uma 3 via com ideias novas um projeto novo para o Brasil pq como vc diz se continuar assim, ficaremos uns 20 anos com o PT no poder.

    • bom mesmo é o discurso da dilma/gilberto/zé cardozo/tombini, quando um desmente o outro em menos de 24H em rede nacional, né? Ótimos planos para o futuro do país!

  13. Se nem fez cócegas no PT, porque esta preocupação em querer ridicularizar e desprezar o Joaquim Barbosa??? As cócegas serão sentidas quando a Quadrilha começar a ser presa, ai quero ver o Esmael, colocar um titulo tão idiota numa matéria. E depois…. Quem acredita em Pesquisa hoje no Brasil?????

    • Fala Sério com todo respeito, deixa de ser inocente cara, o Joaquim Barbosa não e nada diferente dos demais, seja eles mensaleiros petistas, ou do psdb, e tem ainda um agravante o cara é um autoritário, tem outra coisa, é provável não dar em nada todo esse circo, sabe porque? foi conduzido de forma errada, protegerão o mesmo crime cometido pelo PSDB, e antes do Mensalão do PT, fica claro que é uma perseguição, você pode até ter razão em um monte de coisa mas peca quando faz o jogo da ocultação dos fatos do PSDB, a gente tem que parar de esconder os erros dos políticos que nos ajudamos a eleger, caso contrario nós vamos continuar alimentado a ideia da corrupção, sou a favor de justiça igual para todos.

      Boa Tarde.

      • Pode até ser, mas o fato é que o Tal mensalão do PSDB que Vocês falam tanto… nem chegou a ser investigado ou denunciado ao STF, portanto… Pelo Rigor da LEI…NÃO existiu. Se houve.. O PT falhou em não ter denunciado na Época. Então…. Esqueça e apague essa de Mensalão do PSDB. Ademais, tava na hora do Sr. aprender a escrever “Protegerão”é futuro… o certo seria ter escrito… “Protegeram” no passado.
        Isso sem falar que a pesquisa foi contratada e paga pelo PT, então o resultado não poderia ter sido outro.

        • Cara você é um poço de ética, quando perde no argumento você apela para chefe de redação e corretor de gramática, você esta perdendo seu tempo aqui no Blog do Esmael, a revista VEJA precisa saber da sua existência, vejo também que você não gosta de ser levado a SÉRIO e tratado com respeito, isso é fato que todo mundo que frequenta essa pagina já sabe.

        • É por isso mesmo fala serio de araq RIXA… A lei é para todos!! Julgamento dos mensaloes do PSDB/DEMO JÁ!!!O povo BRASILEIRO ñ é otario meu chapa!!

        • Não é verdade, em 2009 a denúncia foi recebida. O processo está sem relator desde que Joaquim Barbosa assumiu a presidência da Corte. O caso, provavelmente, irá para as mãos do substituto de Ayres Britto..

      • Ahh em tempo… Não foi o PSDB que se aliou aos mais escrotos e repulsivos politicos do País, Renan, Collor, Maluf, Sarney, e por ai a fora. E cabe lembrar que até hoje não ficaram claras as razões do Assassinato do Prefeito de Santo André – Celso Daniel, que teve com certeza uma “Mãozinha” do PT, pois ele sabia e era conivente de um esquema de corrupção na prefeitura, que servia para desviar dinheiro para o Partido dos Trabalhadores (PT). O suposto esquema de corrupção envolvia integrantes do governo municipal e empresários do setor de transportes e contava ainda com a participação de José Dirceu.
        Algumas pessoas começaram a desviar para suas contas pessoais o dinheiro, que por sua vez já era desviado ilegalmente para o PT. Celso Daniel descobriu isso e preparou um dossiê, que teria desaparecido após seu assassinato.

        • Fala serio, vamos falar sobre ALEP, PEDÁGIOS, DISTRIBUIÇÃO DE DINHEIRO PELO RATINHO JUNIOR A FUNDO PERDIDO, e a surubada que o beto que fazer com o CU DO POVO, para depois falar de mensalão.

        • Ohhhh fala mentira…você sabe a verdade, mas continua mentindo…se toca…o DEM sumiu…O PSDB…também vai…o PPS já era….kkkkk

  14. Que lavada, quase 60%, o tiro saiu pela culatra, o PT foi o partido que teve maior votação nas eleições de 2012, tentaram de tudo mas não conseguiram esses tucanalhas do DEMO.

    • Vamos aguardar, e saberemos se quando estiverem todos presos, o resultado continua. Quem ri por último ri bem melhor. E não vamos substimar a justiça.

      • Meu caro Flavio Luiz, o Pt tirou o cabresto do povo da mão dos tucanos, talvez após o julgamento do mensalão mineiro, que está marcado para o dia 30 de fevereiro de um ano qualquer, a direita poderar aproveitar politicamente, por em quanto o tiro saiu pela culatra, o caro teve ser um daqueles comissionados da da ALEP, migrado para o desgoverno, para postar asneiras.

        • Paulo Ernesto e To Danado, Que tal essa???? Explica pra nós….

          Os assassinatos de indígenas no Brasil aumentaram 269% nos governos petistas de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff em comparação com os oito anos do tucano Fernando Henrique Cardoso, segundo dados do Conselho Indigenista Missionário (CIMI), órgão ligado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

          De acordo com o CIMI, foram registrados 167 assassinatos de indígenas no governo FHC, média de 20,8 mortes por ano. Já no governo Lula o número subiu para 452 assassinatos, 56,5 em média por ano, ou crescimento de 271%. Em 2011, o primeiro ano do governo Dilma, foram contabilizados 51 assassinatos de indígenas pelo CIMI e em 2012 outras 57 mortes, de acordo com a Comissão Pastoral da Terra (CPT), média de 54 mortes por ano, próxima à do governo Lula e 260% maior do que a do governo tucano.

          • Se se preocupa tanto com os índios, como tem tentado demonstrar ultimamente, deveria pegar esses que andam perdido em Curitiba vendendo artesanato e levar pra sua casa. Dá comida, cuida bem deles, pega as crianças deles com ranho no nariz no colo, deixe eles dormirem no seu sofá…

          • Mataram um indio no governo fhc agora mataram 2.69 indios no governo Dilma uai.

      • Preso???? como se não tem provas…o Babosão vai se ferrar…aguarde….

      • O PT É IGUAL MASSA DE PAO…! QUANTO MAIS BATE,MAIS O PT CRESCE!!