Richa tenta atrair Osmar para a vice

Richa e Osmar foram adversários em 2010, mas alquimistas do Palácio Iguaçu acreditam que são capazes de juntá-los novamente num único palanque; o vice-presidente do Banco do Brasil deixaria a barca da petista Gleisi Hoffmann para disputar a vice na chapa do tucano; engenharia também contemplaria apoio à  reeleição de Alvaro Dias.

Richa e Osmar foram adversários em 2010, mas alquimistas do Palácio Iguaçu acreditam que são capazes de juntá-los novamente num único palanque; o vice-presidente do Banco do Brasil deixaria a barca da petista Gleisi Hoffmann para disputar a vice na chapa do tucano; engenharia também contemplaria apoio à  reeleição de Alvaro Dias.

O governador Beto Richa (PSDB), do Paraná, que patina no “choque de gestão”, articula para atrair ao seu palanque reeleitoral, em 2014, o senador àlvaro Dias (PSDB) e seu irmão Osmar Dias, presidente estadual do PDT, um dos vice-presidentes do Banco do Brasil.

Segundo orelha seca deste blog, instalado em confortáveis poltronas no Palácio Iguaçu, a engenharia consistiria em oferecer a Osmar a vice e garantir a vaga para a reeleição de àlvaro na chapa do governador.

Pelos cálculos dos tucanos, a atração dos irmãos Dias representaria um verdadeiro baque político nos oposicionistas. Reeleito Richa, no ano que vem, segundo os alquimistas do PSDB, em 2018 seria a vez de Osmar concorrer à  principal cadeira do Palácio Iguaçu.

De acordo com o orelhudo palaciano, Osmar estaria muito descontente com a desenvoltura do vice-presidente da Câmara, André Vargas (PT), que tem se colocado como candidato à  única cadeira do Senado.

Se tiver um impasse familiar, como não tenho sobrenome Dias, vou poder disputar!, disse ontem (12) Vargas, referindo-se ao acordo de família entre os irmãos àlvaro e Osmar Dias.

22 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. PSDB já foi!…

    PSDB ENTREGUISTA. PSDB DA DESNACIONALIZAÇÃO de empresas brasileiras.

    Com que credenciais, PSDB apresenta-se para querer continuar a governar o Paraná?….

    O PODER PELO PODER?….

    PDT: CANDIDATURA PRÓPRIA JÁ!…

    Por um Brasil Nacionalista, anti-imperialista, por COMERCIO INTERNO revigorado, por INTEGRAÇÃO latino-americana, por um Brasil para os Brasileiros.

  2. À GRANEL….

    Como efeito imediato, UMA DEZENA de multinacionais moageiras de soja do norte do Paraná foram fechadas, e transferidas para os EUA. De lá, passaram a comprar a soja brasileira barata, já que não pagavam impostos, e passaram a proporcionar, EMPREGO PARA AMERICANO, Impostos para americandos, maior valor agregado e riqueza para americano…..,

    Desde então, Estados vivem de pires na mão mendigando recursos que lhes foram tirados pela lei Kandir.

    No Brasil não há lei que preveja a prisão para quem vende produto à granel, sem o industrializar primeiro, sem recolher impostos primeiro, etc…

    FHC não foi preso por patrocinar essa Lei…., lamentável!….

  3. Na FILADÉLFIA, EUA, no século XIX, era preso o comerciante que, eventualmente vendêsse couro sem o industrializar, e sem o transformar em uma cela, um laço, uma botina.

    Com a industrialização do couro, garantia-se empregos na filadélfia, maior valor agregado no couro, mais impostos arrecadados.

    No BRASIL, FHC criou a LEI KANDIR, a qual, DESONERA DE IMPOSTOS, se a soja, o milho, o café, forem vendidos para o estrangeiro, EM GRÃO,

  4. Osmar Dias é um cidadão de princípios éticos e morais, jamais vai se submeter aos interesses de alguém que não honrou acordo político. ESMAEL, tem matéria que vc coloca no Blog totalmente divorciada da realidade, essa é uma. Deverias primeiro consultar Osmar Dias, não tem o mínimo fundamento, pois é mais fácil na fábula o lobão comer os três porquinhos, que o Osmar vir aceitar qualquer oferta do Beto.

  5. Mais uma mentira e especulação do blog do Esmael Morais, assim como ele já postou que o Sciarra estava negociando para ser vice da “Calcinha de Seda” e foi logo desmentido pelo partido, assim será também com Osmar Dias, que jamais iria se aliar ao Beto Richa. Qualquer ser inteligente sabe que o Osmar tem cargo de confiança do PT e que depende deste cargo para se manter na política, Osmar não trairia Dilma para se aliar a Beto Richa.

    Então, esta é mais uma mentira descarada, o vice do Beto Richa é o Ratinho Jr. já está acertado desde o dia em que Ratinho assumiu a secretaria, sacou? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Ratinho ainda não tem idade para ser vice, diga-se de passagem tem luz própria e tem uma coisa que falta na maioria dos políticos, ele trabalha, volta e meia cria um rebuliço e abre espaço político consistente, o nome ratinho é um eufemismo é uma espécie de rapoguia uma união de personalidade de jovem raposa com velha Águia, quem viver verá.

  6. Só se ele não tiver honra pra se juntar com esse piá incompetente…
    Mas se ele quer outro vice é sinal que esse Arns não deu no coro…

  7. E porque o Richa não é vice??? Cada uma que ouvimos… nos da região norte estamos fora beto richa.
    O Stefanes ja esta pulando fora , disse q abandonara o governo logo logo, esta aproveitando a reta final.

  8. No dia que o urtigão criar vergonha na cara e voltar para o lado certo, talvez o eleitor volte a acreditar nele, antes criticava a súcia do pt e em 2010 esteve de mãos dadas com o sapo pinguço e o senadorzinho de baixo clero, trocou uma reeleição garantida ao Senado Federal e poderia ter ajudado o Gustavo Fruet para a outra cadeira, perdeu, ótimo, gostei, o vice do nosso querido Governador é e deve continuar sendo o professor Flavio Arns, talvez em 2018 quando o osmar ver quem na realidade é a quadrilha da dilma e deixar de ser um traidor, talvez ele seja candidato na chapa encabeçada pelo Senador Alvaro Dias que será candidato a sucessão de Beto Richa tendo Flavio Arns como candidato a Senador.

    • Meu Deus do céu quanta sede de perpetuação, manda essa cambada toda para o museu, tem um monte de gente surgindo ai.

  9. Só o que falta o Osmar se render a esta arapuca, estão armando para ele. Se cuida Osmar.

  10. Esmael, será que o Fruet vai aparecer no Encontro do PT em agradecimento a pelo menos a Dilma e a Gleisi que o apoiaram na sua eleição, afinal o Fruet usou muito na sua campanha as politicas da Presidenta Dilma, lembra???

  11. Tudo bem que o poder embriaga, durante a campanha de 2010, o Beto Richa disparou tantas ofensas pessoais contra a família de Osmar Dias, que fica difícil uma aliança. Não acredito nesta possibilidade!

    • Existe possibilidade sim. Na política, água e óleo se misturam. Acredito nisso desde quando vi o Greca se juntar com o Requião. E com o Fruet apoiando.

  12. Os Partidos Politicos no Brasil são “provisórios”, assim quem comanda são os Diretórios Nacionais. Quantos Partidos a Presidente Dilma conseguir segurar, serão quantos ela vai comandar. Vamos lá: O PMDB é o único que tem uma certa independencia, embora tenha até o Vice Presidente, agora. Mas ele com todas as brigas no Brasil inteiro, ele pode apoiar ou não, o certo qu quem vencer precisa do PMDB que é o único que faz a maioria, por tradição. O perigo é só um:PSB para desmanchar tudo.Tem excelente candidato a Presidente, que pode tirar muitos votos da Dilma e ser aceito, por este motivo, no Centro e Sul do país, com seu nome e olhos sulistas. O PSDB e o DEM, junto com o antigo PPS, não unem mais ninguém, nenhum Partido. Os pequenos, por sobrevivência vão com o Poder, ou melhor já estão. O Fiel da Balança é efetivamente o PSB, o Campos.

  13. Duvido que o Osmar Dias aceite entrar na canoa furada do PSDB do Paraná.

  14. Eu sempre confiei no Osmar, e nunca acreditarei nesta papagaiada, o Osmar não não é traíra, mas o Beto sim, acreditar nisto é acreditar em Saci-perêre..

  15. André Vargas ajuda muito se ficar calado.
    Só dá bola fora.

  16. O Beto Richa como sempre quer ganhar por WO não sabe competir só quer ganhar na boa foi assim com o Ducci e quebrou a cara esta sendo assim agora se deus quiser vai quebrar a cara ano que vem…

  17. Caro Esmael eu digo que a palavra certa não é “Atrair” e sim “Trair” porque é isso que o HOMI sabe fazer muito bem, trair os Paranaense, trair os companheiros de Partidos, tem mais traição ainda mais deixa quieto.

    VIVER SEM CONSPIRAÇÃO, NÃO TEM PREÇO.

  18. Esse Andre Vargas anda falando tanta “bobice” que vai acabar estragando a aleiçao da Gleisi.