Richa convoca reunião de emergência na segunda

Governador Beto Richa tem problemas para implantar a Conta Única (CU), aprovar empréstimos, pagar a folha dos servidores, privatizar com o

Governador Beto Richa tem problemas para implantar a Conta Única (CU), aprovar empréstimos, pagar a folha dos servidores, privatizar com o “Tudo Aqui”, ruídos na eleição do Tribunal de Contas; e, para complicar, apresenta forte queda na popularidade; Requião comenta reunião de emergência do secretariado: “Com fogo no rabo até preguiça corre.”

O governador Beto Richa (PSDB), sabendo que sua batata está assando pelo interior do Paraná, convocou para esta segunda-feira (10), a partir das 9 horas da madrugada, uma reunião com todo o secretariado estadual, dirigentes de autarquias e chefes de gabinetes. O encontro será no Museu Oscar Niemeyer.

A reunião com o secretariado tem a ver com a baixa popularidade do tucano e a sensação de fim de feira no seu governo. O blog registrou esta semana que no Norte Pioneiro, por exemplo, que Richa vem perdendo apoios importantes para o projeto de reeleição.

O senador Roberto Requião (PMDB), pré-candidato ao Palácio Iguaçu, não perdeu oportunidade de espinafrar seu virtual oponente em 2014: “Com fogo no rabo até preguiça corre”, tuitou.

A convocação do secretariado não é novidade do governo do PSDB. Richa copia experiência de Requião, que mantinha semanalmente a escolinha — com direito a puxão de orelhas ao vivo na TV Educativa que, segundo o então governador, era assistida da Patagônia ao Canadá.

29 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Pois é minha gente, o povo ainda é “simplório demais” para votar, mesmo tendo eleições a cada dois anos. É inacreditavelmente incrível(!!!) ou estou errado?É que o povo esqueceu do nosso caçador de marajás, se lembram? Pois é. Simpatia e cara nova não dá solução para os problemas sociais e econômicos do Estado. Falou se tanto contra a administraçao da APPA e agora o governo RICHA está numa enrascada. Deve fazer como o Lerner fêz, como o Taniguchi fêz(desculpe), está “tentando”fazer de novo. Levou Curitiba às brecas e quer continuar – querem levar tudo o que é público para a privati-
    zação, fazer a gente engolir essa tal de , de que mesmo? Ha. TUDO AQUI. O gente, vamos deixar privatizar não. O Lerner está por trás disto aí, ou vocês
    acham que não? Afinal, Beto e Taniguchi são os filhinhos do papai. É ou não é? E a imprensa que diz que é DEMOCRÁTICA fica em silêncio, né Afinal se fa-
    larem mal do homem do nosso dindim, já viu né? Vai faltar cascais pros
    donos dos jornais. Vamos ficar de olhos abertos, gente!

  2. O Beto está tentando ganhar os prefeitos adversários e ignorando os companheiros que perderam a eleição. não ganha os prefeitos que só querem se aproveitar do governo e perde os companheiros ignorados.

  3. Acho que vão tratar desta obra:

    vejam em:
    http://tinypic.com/view.php?pic=sb54xc&s=5

    Obra ainda não acabada, na PR-151, km 440.

    Pode se citar esta obra como o fundo do poço do desgoverno b rixa.
    Eu viajo toda semana de Porto União para Ourinhos, e passo neste km da PR-151, em setembro do ano passado a pista cedeu e uma empresa contratada pelo der PR fez um desvio, que só foi concluido em março último, no entanto este desvio também já está cedendo, seria o caso do desgoverno contratar outra empresa para fazer o desvio do desvio.

    Se fosse no Japão, seria feito tudo em dois dias, se a imprensa pegasse no pé seria feita em no máximo 10 dias, mas como a imprensa não existe no Brasil, cabe a nós cidadãos brasileiros enfiar esta obra no troço do desgovernador que o Roberto Requião tem citado ultimamente.

  4. INCOMPETENTES ESSES DO PSDB! ANO QUE VEM VÃO LEVAR CHUMBO GROSSO NO RABO!
    ATÉ LÁ!

  5. Não se pode confundir amizade com negácios, então, chamar amigos para governar junto é complicado, ainda mais, amigos com pretensões políticas ou já são polítcos de carterinha, acho que não precisamos falar mais nada…

  6. UMA PENA QUE BETO NAO PODERA FASER DEBATE COM REQUIAO ,POIS IA PASSAR O MAIOR VEJAME DA SUA VIDA POLITICA,TUCANO 100 PENA JA E FEIO SO E BOM NA PANELA.COM UM BOM VINHO DE BITURUNA .

  7. E o ignóbil FALA SÉRIO está se preparando para a reunião????
    Precisa levar toalha???

  8. E advinha quem vai ser o escolhido para o quinto constitucional??? Basta dar uma olhada no sobrenome de um dos seis sabatinados…

    A questão é de nepotismo mesmo!

  9. SEMPRE FUI SEGUIDOR DO PAI DO BETO RICHA,POIA O MESMO TINHA PERSONALIDADE PROPRIA E TBEM ERA DIGNO.
    JA O FILHO SE DEIXOU DOMINAR PELO ROSSONI E CIA LTDA .
    ELE NAM MANDA NADA SEM ANTES CONSULTAR O ROSSONI E CIA.
    AGORA VAI TER O QUE MERECE.
    TRAIDORRRRRRRRRRRRRRRR

  10. Trabalhador
    Verdade mesmo, tiraram do ar os arquivos que continham a lista de comissionados em cada secretaria, governo frouxo esse do PSDB mesmo, porque retiraram?? Medo do que?? Cadê a transparência que tanto falaram que esse governo tinha? Tudo uma farsa mesmo, ainda bem que falta menos de 1 ano e meio pra essa brincadeirinha acabar.

  11. Na lista dos comissionados que o governo do estado tirou do ar no LINCK http://www.administracao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=32
    Haviam 4.314 comissioandos.. Achei na lista 386 assessores, 110 ASSESSOR ADMINISTRATIVO , 39 ASSESSOR ARTÍSTICO, 20 ASSESSOR DA GOVERNADORIA, juntando tudo que é tipo de assessor dá 797 funcionários.
    Juntando todas as espécies de assistentes dá 1748 (ainda acusam o PT de assistencialismo).
    Achei 1065 chefes na lista. Encontrei 286 diretores, 131 gerentes. Secretario de estado deu 21 (mais um pouco e ele empata com o número de ministros da Dilma).
    Achei 410 cargos comissionados no DETRAN (por isso elevou absurdamente as tarifas).
    Nessa lista ainda não estão os nomeados de Sanepar, Copel, APPA e outros; estão em outra lista
    É uma farra essa administração CARLOS ALBERTO RICHA.

    • Ô Trabalhador … você honrou seu pseudônimo TRABALHADOR! Trabalhou bastante no esclarecimento dessa enorme lista de comissionados: fez verdadeira reportagem investigativa! Parabéns!

  12. É uma pena….o governador Jose Richa não merecia um governo tão ruim de seu herdeiro.Faltou e falta planejamento, organização, projeto de Estado. Até na discussão sobre a “Unespar” o gov Beto Richa se perdeu. Seu secretário de ensino superior prometeu uma “reitoria itinerante”(??) credo!!!

  13. Não era Beto mas 2014 sou Beto

  14. Nossa este Governo nem começou e já esta acabando …cadê as promessas de campanha ?é fim de feira mesmo neste “desgoverno”!!

  15. Eu levo fé que o Beto vai tomar uma esfregada nas eleições de 2014.

  16. E o comissionado Fala Sério será que vai na reunião na segunda feira? kkkkkkkkkkkk

  17. to com o Beto Richa e pronto é vitória no primeiro Turno.

  18. Ta feia a coisa p/ os tucanos, até o Ricardo Barros poderá ir p/ o lado da Gleisi (futura governadora do Paraná):
    “O secretário Ricardo Barros está, como diria Leonel Brizola, costeando o alambrado de Gleisi Hoffmnann. E a petista, que trata de montar um arco partidário a exemplo de Dilma, não faz o papel de moça rogada. Eles já estiveram juntos em outras ocasiões, como na parceria no Noroeste pelo Senado. Não esquecer que Barros foi líder de Lula na Câmara Federal e seu partido faz parte da base aliada de Dilma. Mesmo sendo presidente do PP e “dono” de um respeitável eleitorado, que se confirma a cada eleição, foi marginalizado dentro do governo de Beto Richa. O núcleo duro do Iguaçu ““ Reinhold Stephanes, Cezar Silvestri e Deonilson Roldo ““ pouca importância dá a ele . Daí o entediamento com Gleisi fica facilitado. Ricardo Barros tem votos, mas sua trupe de prefeitos precisa se alimentar de recursos estaduais. E qualquer atendimento hoje passa pelos deputados de cada região e os pleitos se afunilam na secretaria de Governo. A estratégia de Beto Richa para a reeleição se apoia nos deputados e seus prefeitos. E prefeito algum é bem sucedido nos órgãos governamentais se não estiver escorado por um deputado. Gleisi e o marido Paulo Bernardo conhecem bem essa artimanha de Richa e tratam de ampliar sua força em cima da prefeitama ávida de recursos. E Ricardo Barros será de grande utilidade. Dinheiro federal como força de convencimento é com ele mesmo.”
    http://cicerocattani.com.br/2013/06/06/ricardo-barros-so-falta-ouvir-o-sim-de-gleisi/
    Todo mundo quer cair fora do time fracassado do Beto, antes que afundem o barquinho de vez, kkkkkkkkkkkk.

    • Nobre e digno Paulo Ernesto é isto mesmo este (des) governo de Beto Richa tem muita “ponta solta” que serão unidas para “enforcá-lo politicamente!”

  19. Se a voz do povo é a voz de Deus. Rossonis & Traianos são ateus, cuja transparência nesse governo tucano, é tão transparente que não dar pra ver nada.
    e nessa reunião serão capazes de falarem ao Beto, que estão cagando para o povo e limpando a bunda com a opinião pública.

  20. o richa pode distribui ouro em po que não ganha a eleição ele abandono todos os companheiros de campanha e essa tropa de puxa saco que trabalha não deixa chegar a verdade ate ele quando ele discubri pode ter certeza vai ter que limpa urgente esse secretariado dele manda tudo essa laia embora ai pode ser que tenha chance de releição o homen te rodiado de mentiroso e acaba acreditandoi noque eles falam

  21. Segura essa seus “tucanadas!”
    Será que está quente o rabo de foguete da desgraça política?
    Plantaram neoliberalismo agora politicamente colham distrofismo!

    Esmael e demais o (des) governador Beto Richa o “Playboy Neoliberal” que vá se acostumando, se conformando e se acomodando com essa tendência de superexposição do “rolo compreensor louro que já anda esmagando tucanos no asfalto da opinião pública” Gleisi Hoffmann!
    Pois, o terror, o pesadelo e o horror da extrema direita capitalista neoliberal elitista representados por ela contra os “demo- tucanos” no Paraná só está começando e vai assola-los diuturnamente de agora em diante no mundo real e pior no mundo digital da internet!
    Um exemplo do que digo é o seguinte: Num artigo semanal na Folha de São Paulo, o futuro candidato a presidente do PSDB, “Partido Sem Discurso no Brasil”, Aécio (Never) Neves se sentindo uma pobre e sofrida, vejam só, vítima dos internautas no Brasil, choramingou, vejam ás principais partes do texto, escrevendo que há uma “indústria subterrânea voltada a disseminar calúnias e a tentar destruir reputações” na internet. Infelizmente, sob os novos horizontes tornados reais, existe um campo cinzento onde se instalou, no Brasil, um verdadeiro exército especializado em disseminar mentiras e agressões. Fingindo espontaneidade, perfis falsos inundam as áreas de comentários de sites e blogs com palavras-chaves previamente definidas. Robôs são usados para induzir pesquisas com o claro objetivo de manipular os sistemas de busca de conteúdo. Calúnias são disparadas de forma planejada e replicadas exaustivamente, com a pretensão de parecerem naturais. Absurdas acusações que jamais serão comprovadas, por serem falsas, são postadas e repostadas diariamente. A vítima pode ser um magistrado, um político ou um cidadão comum. Pode ser um jornalista, uma atriz, não importa”. Os objetivos são constranger, forjar suspeições, levantar dúvidas, transformar em verdade a mentira repetida mil vezes. O mais grave é que esse roteiro se repete para buscar desconstruir a imagem de qualquer um que ouse defender ideias divergentes dos interesses daqueles que mantêm plugada essa verdadeira quadrilha virtual. Esse tipo de ação covarde é um lado da moeda que, na outra face, tenta controlar a imprensa, impedir a formação de novos partidos, defender a remoção do direito de investigação do Ministério Público e a submissão das decisões do STF à maioria governista no Congresso Nacional”.
    Se for seguido o raciocínio das entrelinhas do “Playboy Pão de Queijo” a “situação vira piada uai”, ou seja, terão que desligar a internet no Brasil!

  22. Requião, saia do PMDB que virou um partido de adesistas e oportunistas, se filie a um
    desses novos partidos que estão surgindo aí e ME CHAMA QUE EU
    VOU!