Requião pode ser a grande “novidade” nas eleições do Paraná

do Brasil 247

Ex-governador em três ocasiões, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) deverá concorrer mais uma vez ao Palácio Iguaçu, em 2014; PT estimula sua candidatura para forçar um segundo turno entre a ministra Gleisi Hoffmann e o governador Beto Richa, do PSDB; "candidatura dele é natural", diz o deputado André Vargas; senador, no entanto, aposta que vai entrar na disputa para vencer e promete bater duro tanto em Richa como em Gleisi; "minha indignação não é seletiva", disse ele ao 247; segundo o prefeito Gustavo Fruet, Requião larga com, pelo menos, 20%.

Ex-governador em três ocasiões, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) deverá concorrer mais uma vez ao Palácio Iguaçu, em 2014; PT estimula sua candidatura para forçar um segundo turno entre a ministra Gleisi Hoffmann e o governador Beto Richa, do PSDB; “candidatura dele é natural”, diz o deputado André Vargas; senador, no entanto, aposta que vai entrar na disputa para vencer e promete bater duro tanto em Richa como em Gleisi; “minha indignação não é seletiva”, disse ele ao 247; segundo o prefeito Gustavo Fruet, Requião larga com, pelo menos, 20%.

Um velho conhecido dos paranaenses deverá ser a grande “novidade” das eleições de 2014. Trata-se do senador Roberto Requião (PMDB-PR), que já governou o Paraná em três oportunidades. Sua candidatura é vista pelo PT como uma forma de evitar a vitória do governador Beto Richa em primeiro turno e garantir um tira-teima entre o tucano e a ministra Gleisi Hoffmann. “A entrada dele é bem-vinda; ajuda no segundo turno”, diz o ministro Paulo Bernardo, marido de Gleisi. “à‰ uma candidatura natural; ele foi o maior vencedor da política paranaense”, reforça o deputado André Vargas (PT-PR).

Requião se diverte com os movimentos do PT. “Estão achando que eu vou entrar com a missão de apenas confrontar o desgoverno do Beto”, disse ele ao 247. “Mas minha indignação não é seletiva. Como eu posso apoiar o que a Gleisi fez nos portos? Vou bater duro neles também”, afirma o senador, que iniciou sua carreira política como advogado dos portuários de Paranaguá.

Para ser candidato, no entanto, ele terá antes que vencer uma disputa no próprio PMDB, que poderá ser cooptado pelo governador Richa. Desde que sofreu uma derrota humilhante nas eleições municipais, sem conseguir fazer com que seu candidato chegasse sequer ao segundo turno, Richa tem ouvido mais seus aliados !“ e pretende não repetir os erros na política. Sua tarefa principal, neste momento, é tentar manter o apoio do PMDB.

Aliados de Requião, no entanto, tratam a candidatura como inevitável, pois seria a única forma de garantir a sobrevivência do partido no estado e eleger uma forte bancada de deputados federais. Além disso, em 2014, Requião estará na metade do seu mandato de oito anos e não terá nada a perder, caso decida mesmo concorrer ao Palácio Iguaçu. Segundo o senador, há até diversas alas do PT que gostariam de vê-lo como o candidato único da base, no lugar da ministra Gleisi Hoffmann.

Até para os adversários do senador, sua entrada na disputa acrescenta elementos imponderáveis. Segundo o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, que apoia Gleisi Hoffmann, Requião não largaria com menos de 20% !“ e seria a garantia de segundo turno. Fruet afirma que Requião hoje tem uma rejeição alta, sobretudo na capital Curitiba, mas não subestima seu potencial de votos.

A candidatura, no entanto, ainda não convenceu Requião, que já governou o Paraná por 12 anos. Hoje, uma hipótese que ele não descarta é propor uma discussão no próprio PMDB sobre candidatura própria à  presidência da República em 2014. Em conversas com aliados, ele tem dito que a presidente Dilma fez concessões em excesso à  direita, mais até do FHC faria, e afirma que gostaria de propor, no PMDB e fora dele, um debate sobre a construção de uma estratégia nacional para o País.

93 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Requião vai colocar fogo na próxima
    eleição no paraná se cossa betinha

  2. O Requião é a unica opção para o funcionalismo do pr pois
    o beto muito prometeu ao policiais militares no entanto pouco fez……

  3. Requião tem que entrar, mas os adiverssario tinhão q ser outros por ex,: no lugar do Beto o Alvaro Dias; no lugar da Gleice, o Osmar dias. Dai aim sera interssante…

  4. ME CHAMA QUE EU VOU, REQUIÃO!!! NOSSO MELHOR GOVERNADOR! DISPARADO, O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS!!!

  5. E o “Véio loco” vai tentar mais uma vez se eleger usando a bandeira do pedágio. “Ou o pedágio abaixa ou acaba”. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bando de ignorantes, chega destes velhos doidos na política, será que não aprendem com os erros não? Deixem a briga entre o “Cueca de seda” e a “calcinha de seda”. CHEGA DESSE “VÉIO LOCO”

  6. Esse ataul gov erno do Paraná tem um MANADA DE MORALISTA DE ÚLTIMA HORA, POIS ELES ESTAÃO CORTANDO OS SALA´RIOS DOS BARNABES PARA PODER PAGAR BEM OS COMISSIONADOS. eX: sANEPAR, cOEPL, cOAHAPAR ETC. pAGAM ALTOS SALÁRIOS E DEPOIS FAZEM CONTENÇÃO NA
    HORA EXTRA, CAFEZINHO, PAPEL PARA LIMPAR O K, ETC.
    oS DEPUTADOS ESTÃO TODOS DO LADO DO HOMEM.
    qUANDO REQUIÃO OU A GLEISI ESTIVER BEM FAVORÁVEL NAS PESQUISAS ELES VOLTAM FEITOS CAMALEÃO;

  7. A Gleise como ministra da Dilma serve pra receber ordem e cumprir, mas não tem capacidade de ser pro ativa e fazer as coisas sem receber ordem estão falando em trocar ela já colocado a presidente da Petrobras a Foster no lugar dela. Isso mostra que ela não sera uma grande governadora porque ela serve pra fazer o que mando mas não pra delegar ordens. Essa matéria saiu na Istoe dessa semana!
    Vou de Requião esse sim manda e faz o povo trabalhar…

  8. Que maravilha!!! Assim dá 2º Turno. Sem ele, não dá! Este é o “cara” para levar a eleição ao Segundo Tempo. E … nos penaltis? Ele bate bem!

  9. O Paraná está ferrado mesmo. Uma opção pior do que a outra.
    Beto um incompetente cercado de um bando de incompetentes . Só tem conchavo para se arrumar.Requião um desmiolado que só sabe fazer discurso . Quando esteve no poder foram anos perdidos para o estado.Fala muito mas nunca faz nada. ´Se faz de defensor da moral mas se a corrupção é dentro do proprio governo faz vista grossa. Gleisi traz para o estado a podridão deste PT que se perdeu pelo caminho e hoje faz muito corrupto da antigas parecer batedor de carteira.
    Só por um milagre mesmo aparecer alguma opção decente.

  10. Indiferente de qualquer coisa, cada pessoa tem o seu contexto pessoal, seu toque pessoal, o importante são os resultados, precisamos de governantes com solução, não para tomar café em casa e contar piadas, portanto a personalidade das pessaos não interessa e sim a competência… o ex-governador não foi um mal governador, o problema é manter o que outro fez e melhor e ponto… e a cada cidadão compete a ver o que é melhor para si… captaram a idéia… o resto é choro de interesseiros… normal…

  11. BETO, PODE CHORAR, VAI ACABAR A BRINCADEIRA DE GOVERNAR…

  12. REQUIÃO NOVAMENTE PARA O BEM DO POVO PARANAENSE…

  13. Acredito que nem para Governador do Rotary o Beto Richa terá alguma chance.

  14. JÁ FOI JÁ ERÁ ESTE GOVERNO DE MEIA PATACA DO BETO.
    É REQUIÃO MANO.
    ME CHAMA QUE JÁ ESTOU.
    ME CHAMA QUE EU VOU.
    EU FUNCIONARIO PUBLICO E VOTO REQUIÃO.
    PODE SER GROSSO.
    PODE SER CHUCRO.
    PODE SER MAL EDUCADO.
    PODE COMER MAMONA.
    PODE SER LOUCO.
    MAIS UMA COISA É VERDADE NÃO É LADRÃO.
    É MUITO MACHO NÃO TEM MEDO DA VELHA MÍDIA.
    ESTE É O FUTURO GOVERNADOR DO PARANÁ.

    • Ladrão ele, tenho certeza que não, mas tem uma cambada em volta que não da pra confiar não!!!! além que, alguns ja pularam a cerca!!!

  15. Gosto de serr enganado e já estou ansioso para ver o que o Requião vai inventar prá ganhar a eleição, como dizem os que como eu, também gostam de ser enganados. Inventará um novo Ferrreirinha? Um novo Pedágio – Abaixa ou Acaba? Uma nova fazenda do Osmar em Tocantins?
    E eleito: Vai mandar todos os investimentos que aconteceram de volta? Vai descontratar todos os professores e policiais? Vai mandar quem, enfiar faixa onde? Vai recriar a escolinha para esculhambar assessores e pesquisadores? Vai entortar dedos ou arrancar telefones de repórteres? Vai continuar falando em Carta de Puebla e tomando vinho de novecentos a garrafa? Vai continuar valentão, falando o que quer mas levando porrada em restaurante de Matinhos, de Campo Mourão? Vai erguer quatro paredes e arrotar que construiu trocentos hospitais – onde, cara-pálida? Vai voltar a morar na Granja do Canguiri, às nossas custas e tirar policciais da rua prá lhe ensilhar cavalos prás suas cavalgadas matinais?
    Às vezes até é bom ver filme de novo. Quando presta…

  16. A FOLHA Defende Paulo Bernardo de acusações quanto às oito novas rádios no PR. Nada como ser querido da velha mídia. Até justiça eles fazem com você…

    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/suzanasinger/2013/06/1288348-as-antenas-do-ministro.shtml

    • Nobre e digno opinante Emílio H em relação ao que você disse sobre o Ministro das Comunicações Paulo Bernado, ou seja, “Nada como ser querido da velha mídia. Até justiça eles fazem com vocꔦ”. Dão boas controvérsias! E por que?
      Porque quanto mais nos aproximamos da sucessão (2014) já percebe-se ás infames campanhas para desmoralizar a Presidente Dilma e os responsáveis pela eleição dela e o PT. E ultimamente há muitos “ataques da oposição e da mídia, nos quais o discurso antigoverno se tornou tão uníssono que chega a impressionar, dando a impressão de que o pré-candidato tucano Aécio Neves vem escrevendo os textos dos três grandes jornais e da principal revista semanal de oposição. Tanto faz ler a Folha de São Paulo, o Globo, o Estado de São Paulo ou a revista Veja. Os três ““ entre outros ““ divulgam editoriais, artigos, colunas, reportagens e até cartas de leitores idênticos exprimindo meras opiniões contra o governo e de vitimização da oposição.”
      Senão, vejamos:
      http://www.blogdacidadania.com.br/2013/06/tracking-do-planalto-explica-sua-indiferenca-a-ataques-da-midia/

  17. Esmael e demais como “formiga não sobe parede com tamanco” o (des) governador Beto Richa “o oblato da extrema direita capitalista neoliberal” não vai para o segundo turno com ou sem o Senador Roberto Requião na disputa, pois, quem é ruim se destrói sozinho, ou seja, o “Betinho Play” está em “alto combustão política” desde que tomou posse deste seu malfadado e infame mandato!
    O “Playboy Neoliberal” em 2014 devido aos tantos erros e desacertos deste “governinho de conto fadas” numa espécie de “terra do nunca” vai levar tanto cassete, ripada, paulada, vai ser linchado enfim será uma execução “política em praça pública!”
    Não vai sobrar o cheiro para lembrança deste desordenado e desnorteado “Patricião de Condomínio de Mansão!”

    • Esmael e demais em tempo, leiam a reportagem do jornal Gazeta do Povo de 03/06/2013, ou seja, no (des) governo de Beto Richa “as principais instituições públicas do Paraná não cumprem na íntegra a Lei Estadual da Transparência, que entrou em vigor em abril de 2011. Faltam detalhes importantes para o cumprimento da legislação. Nenhum dos órgãos pesquisados pela reportagem divulga, por exemplo, cópias de notas fiscais de diárias de servidores. A divulgação de contratos, de cessões, permutas e doações de bens e do controle de estoque também está longe do ideal.”

      http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?tl=1&id=1378242&tit=Apos-dois-anos-de-vigencia-lei-da-transparencia-ainda-patina-no-Parana

      Essa falta de transparência será que é devido o Projeto de Privatizações 171 ou é devido a “C.U” Conta Única de Beto Richa?

  18. RATINHO JUNIOR VICE DE REQUIÃO! ME CHAMA QUE EU VOU…

  19. LOUCO OU MACHO, MENOS CAPACHO ! REQUIÃO TEM MEU VOTO COM OU SEM EDUARDO REQUIÃO. EU VOTO EM CABRA MACHO.

  20. É impressionante o nível de entreguismo desse Governo,a impressão que se tem é que ele não é Paranaense, e nem Brasileiro, essa é a diferença, o Requião é um nacionalista, e um cara grosso rude cheio de defeito, mais tem todas as qualidade necessárias para retirar o Estado do Parana das mãos desses corruptos vendilhões, muito mais do que isso, vai delatar essa quadrilha toda que se instalou no Parana.

    VAMOS OLHAR PARA A QUALIDADE DO HOMEM!
    QUEM É QUE NÃO TEM DEFEITO?

  21. Eu acho que contra o beto até o TOTÓ ganha…Mas se o Requião entrar, as coisas mudam pra Gleisi. Eu acho a Gleisi com uma visão mais moderna para administrar o estado…Mas como no Brasil votamos sempre nos menos piores; pior de todos é o Beto Richa, então até rola votar nesse velhote…

  22. APOSTO DEPENDE DO VICE REQUIAO SERA COM CERTEZA UMA GRANDE FORÇA NAO SUBSTIMEM ELE POIS ELE TIRA LEITE DE PEDRA E O POVAO GOSTA DELE
    AI ESTA A DIFERENÇA SE VIER UM BOM VICE O REQUIAO TEM 60% DE CHANCE DE SER NOVAMENTE GORVERNADOR DO PARANA.

  23. O REQUIÃO PERDEU SEUS PRINCIPAIS ALIADOS. PERDEU DEPUTADOS ESTADUAIS PREFEITOS, VICE PREFEITOS, VEREADORES E, PRINCIPALMENTE, ORLANDO PESSUTI. O VELHO E CANSADO DISCURSO DO REQUIÃO DO PEDÁGIO BAIXA OU ACABA, DA GALINHA NA PANELA E UM POSTE DE LUZ EM CADA PROPRIEDADE RURAL , NINGUÉM AGUENTA MAIS.

    • Requião não perdeu aliado Requião não tem mais os puxa sacos que são governo sempre os caras vivem de cargos não tem ideologia alguma Requião agora sim vai poder fazer um grande governo não terá essa corja toda que não vale nada do seu lado os sangues sugas.

      Quero ver o Pansuti pedindo arrego ao Requião depois que ele voltar a ser governador… Quem ri por ultimo ri melhor…

    • Marcelo Acorda um Segurança não pode dormir em pé o povo ta cançado de gente como você que não ve nada de bom. para o povo nas ações do governo do Roberto Requião ! Impossivel ACORDA !!!!…
      ,

  24. ALGUEM LEMBRA DE UMA ELEIÇAO ONDE DISPUTARAM JOSE RICHA,MARTINEZ E ROBERTO REQUIAO?

    EM PRIMEIRO LUGAR ESTAVA JOSE RICHA E SEQUIDO DE PERTO POR MARTINEZ E COM 4% ROBERTO REQUIAO.

    LEMBRAM DO RESULTADO?

    REQUIAO GOVERNADOR NA DISPUTA DO SEGUNDO TURNO COM MARTINEZ.

    O SR JOSE RICHA NEM PARA O SEGUNDO CONSEGUI CHEGAR E OLHE QUE TINHA MAIS POPULARIDADE QUE O FILHO.

    VEREMOS ESSE FILME NOVAMENTE.

    • Será que o Requejão agradeceu o FERREIRINHA?

    • Lembro muito bem desta campanha: Requião venceu as eleições com a mentira do Ferreirinha, já provado, e atacando a aposentadoria de José Richa, aposentadoria esta que ele hoje faz questão de brigar na justiça para te-la de volta. Os tempos são outros, mas os palhaços são os mesmos.

  25. O REQUIAO SERIA OTIMO, NAO VAMOS ESQUECER QUE O BETO SO NAO RENOVOU AINDA O CONTRATO DOS PEDAGIOS PORQUE PRECISA DE AUTORIZAÇAO DO GOVERNO FEDERAL E MAIS O QUE MELHOROU NO PARANA NOS ULTIMOS DOIS ANOS FOI SO A VIDA DOS COMISSIONADOS DO GOVERNO O RESTO DA POPULAÇAO SOFRE COM AS ALTAS TAXAS DO DETRAN E COM A PESSIMA SAUDE PUBLICA. REQUIAO TEM O MEU VOTO

  26. BETO RICHA está afundando a educação da rede estadual……fora já! 2014…GLEISI OU REQUIÃO!!!

  27. meu voto ele tem…e de todos os servidores publicos do estado….

    • Vagner, respeito seu comentário mais não fale pelos outros, apenas por você.

      Sou servidor público e falando por mim e na minha opinião, dos 3 que podem ser candidatos, o Requião é o pior.

      Mesmo assim, democraticamente respeito sua opinião.

    • Servidor concursado ou CC (cargo em comissão)??

      • Sou concursado e voto em qualquer um menos nesse playboy e essa cambada do psdb que aí está. Mas temos que concordar numa coisa: se o Requião voltar vai ser uma limpa, tiro para todos os lados, muitos acertos com esses deputados do pmdb que se aliaram ao playboy.

      • acho que ele é um dos CCS xopim pucha do beto…..

  28. Na Educação, Governo BETO RICHA, já é o INIMIGO NUMERO 2 (quiça já esteja quase chegando ao primeiro lugar).

  29. Requião, pode sim ser a grande novidade, caso tenha coragem para abraçar a Grande Novidade em 2014, que é a RPL-PNBC-ME ( A Revolução Pacífica do Leão), o Novo Caminho para o Novo Brasil de Verdade. para quem não tem o rabo preso e nem medo de cara feita de quem quer que seja, porque chega de continuismo da mesmice, raso e seco, que, aliás, é golpe, como disse o Dr. Ayres Britto. Ou será que tem Político mais corajoso que o Requião no Paraná ?

  30. Depois q o Álvaro Dias atacou as policias civis em video, chamando todas de corruptas por quererem aprovação da PEC 37 q é a da Legalidade, e não a da Globo e do MP, e depois do Governador Beto Richa assinar apoio a esta maldita e ilegal contrariedade a PEC, todos os PCs do Estado, todos os PFs do Estado e seus familiares trabalharão forte para o Requião. E o Beto Richa e o Álvaro Dias q esperem ver se se abraçar ao MP da voto. Traíram quem são leais ao Estado.

    • Só vota a favor dessa PEC quem é chupeta da cabeça. Só é contra essa PEC quem é mal intencionado, assim como a petralhada. Se com o MP atuando é muito difícil ver um político na cadeia, imaginem se deixar as investigações só por conta das polícias, será uma missão impossível.

      • Pedro Vc é burro, mal informado, ou bandido. Ou daqueles leigos q vem novela e acreditam em tudo q a Globo diz. Se o MP entrar na tua casa q quiser te ferrar, vc ta morto ignorante. Não tem ninguém q vá fiscalizar. Se a policia faz isto, o MP fiscaliza. Vai se criar um monstro com força que ninguém vai deter. A CF 88, o maior avanço democrático do país estabeleceu desta forma pq assim tem garantias. Acorde ignorante.

  31. Requião, me chama que eu vou!

  32. REQUIÃO não é novidade. Ele é a possivel solução para os desmandos dos que estão governando. Novidade seria o PMDB deixar de ser partido de aluguel e lança-lo à PRESIDENCIA DA REPUBLICA.

  33. Requião, o Paraná não merece mais quatro anos de trevas, se por uma desgraça do destino ele ir para o segundo turno com a Gleisi, voto na Gleisi, mas não adianta, o Paraná não vai trocar o certo pelo duvidoso e no ano que vem é Beto Richa de novo com a força do povo.

    • O site do UOL mandou um abraço pro seu prefeito:
      “Depois de dar um aumento de 110% para ele e 75% aos seus oito secretários municipais, no começo deste ano, o prefeito de Guarapuava (252 km a oeste de Curitiba), Cesar Silvestri Filho (PPS), enviou nesta terça-feira (28), à Câmara proposta de reajuste de 10% nos salários dos servidores públicos municipais. O funcionalismo, informou o sindicato que representa a categoria, ficou “bem insatisfeito”.
      Atualmente, o prefeito de Guarapuava, cidade de 167.443 habitantes do centro-sul paranaense, recebe R$ 21 mil mensais. É mais do que recebe, por exemplo, o prefeito de Londrina, maior cidade do interior paranaense. Os secretários municipais passaram a ganhar R$ 10,5 mil. É o mesmo salário que recebe a vice-prefeita Eva Schran (PHS). O antecessor dela ganhava R$ 6.000.
      “Os servidores acumulam um achatamento salarial de 51%”, disse a presidente do sindicato dos servidores, Clair Simões. “Repudiamos o aumento do prefeito e seus secretários. Na época, argumentamos que ele deveria ser igual ao que a prefeitura poderia pagar ao conjunto dos servidores.”
      “Chiadeira geral”
      “Foi chiadeira geral”, afirmou o vereador Geraldo Barbosa (PT), sobre a repercussão, na cidade, do aumento nos salários do prefeito e secretários.
      “A repercussão foi péssima. Hoje, só prefeitos de capitais ganham mais que o nosso. Em Curitiba, onde o prefeito doa 30% do salário, tradicionalmente, o valor líquido é menor. Cidades maiores que Guarapuava, como Londrina e Maringá, também pagam menos.”
      Barbosa foi dos poucos parlamentares a votar contra o projeto de lei que revisou os salários de prefeito, vice, secretários e vereadores.
      “Passamos a receber R$ 6.200, foram uns 20% de aumento”, disse.
      “Diante de todas as perdas que tivemos, ao longo do tempo, [os 10% propostos pela prefeitura] não são um aumento real”, disse a vereadora Maria José Mandu Ribeiro Ribas (PSDB).
      Também da bancada da oposição, ela votou contra o aumento da cúpula da prefeitura, e fala com propriedade sobre a remuneração dos servidores ““ é enfermeira do quadro do município.
      Pelo projeto de lei enviado pela prefeitura, todos os servidores terão reajuste de 10%. Os professores, porém, já haviam recebido aumento salarial de 7,97% no início do ano, quando a prefeitura de Guarapuava passou a respeitar o piso nacional do magistério. Por isso, agora receberão aumento de apenas 2,03%, se aprovado o projeto.
      A reportagem procurou a Prefeitura de Guarapuava ainda na segunda-feira (27). A assessoria informou que o prefeito poderia falar apenas na terça sobre o aumento salarial concedido ao primeiro escalão.
      Hoje, a assessoria disse que Silvestri Filho estava em Curitiba, cuidando de assuntos de saúde, e não poderia ser contatado.
      À assessoria, a reportagem pediu a justificativa do aumento concedido a prefeito, vice e secretários. Ouviu como resposta que tal documento não seria enviado.
      Na segunda, o pai do prefeito de Guarapuava, Cezar Silvestri, que é secretário estadual de Governo, disse que os prefeitos estão com “o pires na mão” e que “não conseguem cumprir com seu plano de governo e atender a população da forma que ela precisa”.
      A declaração foi feita a prefeitos e vereadores durante evento promovido pelo governo do Estado.”
      http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2013/05/28/prefeito-de-guarapuava-pr-concede-70-de-aumento-ao-proprio-salario-e-preve-reajuste-de-10-a-servidores.htm

    • Acorda Salomé ! É Requião Governo em 2014.

  34. O Paraná precisa de alguém que traga recursos e desenvolvimento para nosso Estado e não de um cara briguento e soberbo que nos isola do Brasil. Requião nem a pau Juvenal.

    • É TETRA…. É TETRA…. É TETRAAAAA…

    • Me conte se o Beto Richa construiu algum Hospital Regional. Até agora não vi nenhum.

      • E os helicópteros para transportar os doentes??

        Beto Pay, a fraude!!

      • Talvez não construiu nenhum, mas colocou funcionar diversos deles, que estavam com funcionários contratados por teste seletivo. Requião, NÃO.

        • Requião, SIM! Requião é sincero: se falava que não ia dar aumento, não dava, não ficou prometendo 20 e poucos % pros professores. Requião não tem medo de falar, fala o que pensa, e não é uma múmia igual o Beto Richa, que não tem sentimento, emoção, nem carisma. Calma, 2014 tá aí e você vai perceber a lavada que Requião vai dar no Beto nos debates.

    • REERERERERER…! Requião de vencer em 2014 …Com ou sem o pau rererererer

  35. Voces estão deslizando na maionese.O Requião vai entrar na disputa para ganhar.
    Dificilmente perde uma eleição no Parana,apesar de ter uma midia contra.

  36. De fato, se o Requião sair candidato é capaz inclusive de ganhar a eleição, acontece que a bancada estadual do pmdb e também a federal, se recusa a aceitar isto, e pretendem negar legenda e apoiar o Governo do Richa,
    Não acredito que tenho condições de dizer o que vai acontecer, tudo é possível, agora, acho difícil que ele consiga sair, o próprio partido prefere qualquer outro no governo do estado do que ele. Isto porque como todo mundo sabe, o Requião trata quase todo mundo da pior forma possível, não é segredo para ninguém o tipo de gênio que ele tem

  37. Se Requião sair candidato vai tomar um banho de voto do Beto Richa.

    • Só no teu sonho…

    • Em que planeta você vive cara-pálida?

      Chegou de marte há pouco tempo? Sim, porque o Beto Play, se sair candidato a síndico de prédio periga não ganhar.
      O Beto Play é muito ruim! Dizem as más línguas que D. Fernanda é quem manda no governo, enquanto o Beto Play corre de ferrari em Londrina.

    • Vai rachar uma lenha, para ver se tem alguma coerência o Beto dar banho de votos em alguém. Se for candidato único perde para o voto em branco, tal o grau de inércia que seu governo tem se constituído. Na minha avaliação pior governo da história do Paraná, consegue ser pior que o governo que assentiu com a venda do Banestado, com o devido respeito ao Hauly, sujeito honrado, nunca vi um secretário da fazenda vir a mídia tentar explicar e não justificar a carência de caixa, o fato demonstra que o choque de gestão se transformou em choque de ilusão, portanto, a vida continua e as urnas vão premiar o Beto com uma camisa 11 varas.

  38. Só sei que do jeito que está não da pra ficar, essa tucanada aos poucos está arrebentando com as contas públicas do estado, o que adiantou inventarem o tarifaço do Detran (aumento de 271%), sendo que mesmo assim conseguiram deixar o estado sem conseguir empréstimo junto ao gov. federal no limite prudencial da lei de responsabilidade fiscal, chega de governador amigo de pedagieiras, Tudo Aqui Paraná, mais de 4.000 comissionados. Chega logo 2014.

    • O mesmo faz o Governo da Dilma, 39 ministérios, nem ele lembra os nomes dos 39 ocupantes dos cabides. Privatizando Portos e agora aeroportos. E ainda falavam do FHC.

      Já passou da hora de o governo do PT beijar a cruz. Afinal, muito do que ele renegou no passado e criticou no governo do PSDB passou a ser o pão nosso de cada dia da atual administração. A começar pelos leilões de concessão para os aeroportos e para a remodelação de umas poucas estradas.

      No início, procurava mostrar as diferenças entre “PSDB” e “PT”, em seu habitual maniqueísmo. OS leilões do PSDB, diziam, visam a obter a menor tarifa para os pedágios. Ou então, afirmavam, esses leilões mantêm a Infraero na administração dos aeroportos.

      Dessas “inovações”, resultou que as empresas vencedoras nem sempre foram as melhores ou não fizeram as obras prometidas.

      Tudo para agradar alguns certos grupos empresariais. né DILMA??

      • E o seu patrão faz de tudo pra não desagradar as concessionárias de pedágios não?? Mais de 4.000 comissionados nesse desgoverno, total inchaço da máquina pública, contas públicas deterioradas, enfim, Paraná se afundando com o PSDB.

  39. ESQUECE ESSE BETO RICHA ELE JA ERA O PARANA NAO MERECE UMA COISA TAO RUIM ASSIM SE PREPAREM GLEYSI E REQUIAO VAI SER UM DE VCS DOIS SE DEUS QUISER. . .

  40. Se o Requiao sair candidato, quem vai para o 2º turno é ele e a Gleisi, e aí adeus tucanada do Beto, que fiquem uns 30 anos longe do poder no estado do Paraná.

  41. Esse Requião é um trampa e acha que terá os votos de agentes penitenciários que não os respeitou, tampouco agricultores onde mandou enfiar faixas reivindicatórias no rabo, engessou o acesso do Paraná em Brasília onde colocou cabidão do seu irmão Eduardo Requião num escritório para fugir dos rolos no porto de Paranaguá.
    A segurança pública colocou um rambinho Delazari que não fez nada e por aí vai………….
    Enfim, dá prá ficar nominando um monte de absurdos que cometeu quando foi governador prá lamento do povo do Paraná.
    Resumo: Não voto nele e vou fazer campanha mostrando os seus desmandos.

    • Será que alem de ser comedo,não comeu mais alguma coisa em sua casa.

      • Só se for a tua mãe seu idiota.

        Babaca, se gosta do cara, é problema seu, eu mesmo não gosto.

        E não admito que poste coisas desse tipo, seu idiota.

    • vai puchar o saco do incompetente do beto o pior governo do planeta terra ! um prefeitinho destruidor de lares e amigo de butequeiros e baderneiros da região central de cutitiba.

  42. O Paulo Bernardo não confia na Barby para chegar no segundo turno? Eu confio no Requião e sei que ele vai para o segundo turno e quem chegar seja a Barby ou o BetoPink com ele vai desmoronar nos debates. Requião Tetra Governador.

  43. Requião me chama que eu vou e se não chamar vou igual.

  44. requião vai ser o efeito greca na eleição do estado saindo ou não candidato, vai ser uma metralhadora tanto pra gleisi e pior por desgovernador beto play.

  45. Que ótimo!!!! É sempre um prazer a mais fazer campanha contra esse sujeito descompensado e atrasado. Fica bem mais divertido.

  46. SE REQUIAO SAIR CANDIDATO O BETO RICHA NAM VAI PARA O SEGUNDO TURNO.

    • O BETO RICHA É BONZINHO, e acha que o povo paranaense é bobinha, o Requião vai divulgar o nome de cada comissionado (cabos eleitorais) E ONDE ELES ATUAM
      para divulgar o seu governo, vai ser um cala boco nesses tucanos desvairados, e insaciáveis por recursos públicos.

    • E O REQUIÃO JÁ PROMETEU: EDUARDO REQUIÃO NO PORTO DE PARANAGUÁ.

      • O Eduardo Requião não poderá voltar para o porto, a chefe da Gleisi vai entregar o porto pros empresários!