Requião pede intervenção nacional na intervenção de Pessuti

Roberto Requião acusa seu ex-vice e atual secretário-geral do PMDB estadual, Orlando Pessuti, de dar golpe ao destituí-lo da presidência do partido em Curitiba; senador recorre ao colega Valdir Raupp, presidente nacional em exercício da legenda pedindo intervenção no Paraná.

Roberto Requião acusa seu ex-vice e atual secretário-geral do PMDB estadual, Orlando Pessuti, de dar golpe ao destituí-lo da presidência do partido em Curitiba; senador recorre ao colega Valdir Raupp, presidente nacional em exercício da legenda pedindo intervenção no Paraná.

A guerra intestinal no PMDB Paraná ganhou contornos nacionais nesta quinta-feira (6). O senador Roberto Requião, presidente municipal do partido em Curitiba, cujo diretório foi dissolvido na última segunda-feira (3) juntamente com outros 81, recorreu ao diretório nacional.

Apoiado pela bancada federal do legenda — André Zacarow, Hermes Frangão! Parcianello, Marcelo Almeida e João Arruda –, Requião pediu ao senador Waldir Raupp, presidente em exercício do Diretório Nacional do PMDB, intervenção no diretório paranaense do partido.

Requião e os deputados fundamentam o pedido no ato arbitrário! da direção estadual que decidiu intervir em 82 diretórios municipais do PMDB.

O pedido mostra que a inusitada decisão provocou instabilidade e insegurança jurídica no PMDB, desrespeitou o direito de ampla defesa dos diretórios dissolvidos e causou forte repercussão negativa na opinião pública, afetando a imagem do mais antigo partido paranaense.

A solicitação mostra também que a intervenção nos diretórios municipais revela-se ainda mais absurda quando se sabe que as eleições para renová-los estão marcadas para daqui um mês.

O senador Requião e os deputados pedem a Raupp que intervenha e impeça a perpetração da dissolução dos diretórios municipais.

33 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Dois palhaços que não apitam nada. Somando os dois não dá meio.

  2. Esta pintando Tetra Governador ai Gente.

  3. Se falta pouco mais de um mês para eleição dos diretórios municipais não vejo sentido nesse tipo de ação, não seria coerente aguardar as eleições e deixar que os filiados se manifestem sobre os comandos locais está mesmo cheirando golpe.

  4. Bom enfoque, Esmael. Quer dizer que intervencao pode quando eh a favor do Requiao e nao pode quando eh contra ele? Nao eh contraditorio?

  5. VOLTA REQUIÃO !

  6. O Pmdb do Paraná está no caixa unico (CÚ) do Beto. Simples Assim.
    Dizem que o Rossoni já escolheu a sala na sede do Pmdb.

  7. O Requiao mesmo sem o PMDB será governador do Paraná pela quarta vez e o PMDB sem o Requiao é só sepultar.

    • Concordo c/ vc Alessandra estão c/ medo de enfrentar o Requião por isso estão boicotando, pois sabem que ñ são pário p/ ele.

  8. É incrível como so soldadinhos do ditador REQUIÃO ficam de prontidão esperando o blog dizer besteira para aumentarem ainda mais as besteiras. Gostam de ser pau mandados mesmo, adoram como cachorrinhos adestrados a deitarem e rolarem conforme os comandos do RR. Absurdo gente, depois de tanto tempo do fim da ditadura vocês ainda não se acostumaram a agir pela própria vontade comandada pelos próprios pensamentos. O PMDB de hoje está abrindo espaço para esta discussão. Veja como está progredindo. Antigamente todo mundo dizia amém, e alguns ainda preferem assim, dizer amem ao RR. Isso se chama falta de amor próprio. Deem um grito de liberdade, aproveitem as convenções que estão por acontecer e participem. A primeira vez na história do PMDB que os peemedebistas estão tendo o direito de falar alguma coisa.
    E ainda parecem que tem alguns ai que não são acostumados a respeitar normas. Aprendam a respeitar, como nunca fez o Requião, e as coisas mudam. As intervenções foram resultado de obediência às Normas do próprio partido. Os diretórios não responderam quando chamados a informarem os motivos do fraco desempenho. Sejam mais competentes, eficientes e teriam menos problemas.
    Quanto ao recurso ao PMDB Nacional, duvido que mude alguma coisa, o Requião nao goza do respeito de ninguém no Diretório Nacional, e sabem por que? Por que nunca respeitou ninguém lá também.
    Quanto ao Joãozinho, o sobrinho, é igualzinho a história do Joãozinho que quer seguir o exemplo do tio grandão, quando o tio se envolve em alguma briga, ele corre dá um tapa e corre para debaixo das asas do tio, outro mandado pelo RR. Ah Joãozinho, se liberta cara, você poderia ter uma carreira tão boa, mas pelo jeito, já está no fim também.

  9. pessuti devolva o pmdb para os pmdbista e não para os psdbista.

  10. Sou uma liderança do interior com grande respeito e admiração pelo PESSUTÃO, olhando está executiva ñ pude deixar de mostrar meu descontentamento com estes que não sabem nada de PMDB nem estatuto conhecem,
    Serraglio – não conhece o PMDB nunca o via nas reuniões a não ser agora por interesse em maringá.
    Enerson – quem é esse PESSUTÃO
    Doatico – sem comentários.
    Aposto que o senhor tem gente mais capacitada e mais entendida ao seu lado em.
    Aqui na minha cidade somos a favor do REQUIÃO nesta, e olha que votamos com vc PESSUTI, pensando num PMDB para todos

  11. Requiao fala em fidelidade. Os peemedebistas paranavaienses e novalondrinenses nao se esquecem da entrega dos ddiretorios – historicos, para arenistas tambem historicos.

    E o Faraco ou finge que se esqueceu ou nao tinha idade para lembrar que Richa pai, mais Alvaro Dias, Euclides Scalco e outros historicos dque elegeram RR prefeito criando essa nota de 3 reais ai. Mais falso, impossivel.

    • Aliás, o candidato a sucessão do Alvaro seria o Limpinho (Rubens Bueno), que até hoje não engoliu a rasteira que levou…

  12. Engraçado vemos o Pessuti querendo justificar o injustificável, so não entendi o porque fizeram isso agora a pouco tempo da eleição que mudara os diretório municipal!

    Minha pergunta ao Pessuti quando Requiã era governador ninguém fazia nada contra ele e ele não precisava de penitencia era por ” INTERESSE” esse jogo??

  13. é crime ser honesto .quando o pessuti entrou sendo o titula,r logo a televisão começou a ganhar dinheiro do nosso imposto..

  14. O pessuti apoiou em são João do ivai um tal ze para prefeito,contra o candidato queera do pmdb. esse pmdbista muito conhecido do artagão velho ,perdeu a eleição .O artagão semple apoiava o pmdb são joãonense ,e os candidatos a prefeito pelo pmdb.mas se dependesse do pessuti o pmdb sãojoanense levava fumo. e levou mesmo, porque o deputado pessute nunca deu apoio..o pessuti dentro do pmdb é um quinta coluna.

  15. E o maior ataque feito, na historia mundial, contra uma sigla partidária, 82 diretórios com intervenção. Isto é a prova de que não estão preocupados com o PMDB , e sim em destruí-lo, Serraglio da arena quer ser vice do Beto,incompetente ao estremo não conhece o Partido os filiados, recentemente chamou seus antecessores de comando do partido de ladrão, incompetentes, os Deputados que comandavam o Partido; o Pesutti, que papelão, filia os dois filhos no PSC um é vereador em Curitiba e o outro é candidato a Deputado Estadual, usando o partido, caminha pela Estado em reuniões do PMDB, Pai do PMDB filho do PSC , este homem poderia ser Secretário Geral do partido. Ele é mesmo um traidor que usa o PMDB, para ter dois cargos no Governo Federal com poupudos salários e é aposentado como Governador do Paraná, do PMDB. Acorda Paraná essa corja só pensa em si mesmo. Partido é só para beneficio próprio financeiro e pessoal. FORA RATOS DE ESGOTOS, vocês cheiram muito mal, para a DEMOCRACIA .

  16. PMDB no Paraná, hoje em dia é Requião e o resto…Sem requião só tem o resto…Resto é o que sobra; o que fica do que se gastou ou usou…
    Não que eu morra de amores por ele, mas se for pra mandar o aumentador de impostos embora, o Beto Richa, porque não?

  17. A pergunta única é quem tem votos, a resposta única é Requião, os demais que parem de ser bobos e se aproximem de Requião e tente suas eleições e reeleições.

  18. Seriam as crias contra o Criador? Figuras que se não fosse os governos do Requião, ninguém saberia, sequer, de suas existências. Na primeira oportunidade, traíram quem os acolheu. Ficaram conhecidos, em todo o Paraná, pela alta competência que têm para trair.

    • Ao contrario de certas raças de cães que comem seus filhotes,esses ai são diferentes,comem suas mães.

    • Crias do Requião?
      Deonde será que o tal do “JOsé Novaes” tirou isto? Crias do Requião só mesmo o Mauricio (irmão), João (sobrinho), Vovô Naná (irmão, dos dólares) e logo o filho Mauricio. Os demaqis tem que se virar por sí só, pois Requião como todos sabem, não aceita promover lideranças, criar novos, pois o que lhe interessa é manter-se sobneraro e promover a “famiagem”. Então, caríssimo JNF, não escreva asneiras.

      • Requião, vulgo Mamona, é o tal Politico-Eucalipto… não deixa nada crescer à sua sombra… Ou alguém ai esqueceu que o Fruet era do PMDB???

  19. O Requião reclamar de que este ou aquele não apoiou o candidato do PMDB em Curitiba é a mesma coisa de cachorro querendo o próprio rabo morder. Ele, o Requião, trabalhou contra o PMDB em Paranaguá, em São José dos Pinhais, em Maringá, em Prudentópolis, e outros pelo Paraná afora. QUEM COM FERRO FERE COM FERRO SERÁ FERIDO. Tá na hora do Requião se submeter ao Direito Canônico: Arrependimento, Confisão, Penitência para receber o Perdão.

    • Orlando Pessuti, vulgo Pessutão, o melhor governador do Paraná em mais de 25 anos… isto em apenas 08 meses… o resto é resto…

      E ao Mamona, basta servirem mais mamonas….

  20. Ja era hora de alguem enquadrar o requiao

  21. quem acha que o req vai se entrega pode espera deitado esse loco vai ser governador do pr de novo bom e melhor um loco que um play

  22. Pessuti se aliar a este arenista serraglio, contratam esposa de membros, vixe, o pmdb vai acaba mesmo, aonde está o PARA TODOS,

  23. A duvida, a maioria destes diretorios fez convencao apos a eleição e ai como fica , pmdb para poucos mesmo

  24. É deram voz pro homi tai, pmdb com este presidente fraco bora intervi raupp

  25. Dá um jeito neles, Requião! Vamos que vamos!