Quer aprender fazer cartazes e grito de guerra para o protesto? As entidades estudantis ensinam

UPE e UPES prometem, nesta quarta, ensinar a pintar cartazes para os protestos pela redução na tarifa; uma das manifestantes dá o recado, dizendo que não cairá no conto da petição online e avisa que a juventude saiu do Facebook para as ruas. (Foto: Freddy Pinheiro).

UPE e UPES prometem, nesta quarta, ensinar a pintar cartazes para os protestos pela redução na tarifa; uma das manifestantes dá o recado, dizendo que não cairá no conto da petição online e avisa que a juventude saiu do Facebook para as ruas. (Foto: Freddy Pinheiro).

A União Paranaense dos Estudantes (UPE) e a União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (UPES), nesta quarta-feira (19), à s 16 horas, na Praça Santos Andrade, em Curitiba, uma oficina para ensinar a confecção de cartazes para as passeatas “contra tudo e contra todos”.

Além de aprender fazer os cartazes, o aspirante à  manifestante também vai ficar craque nas palavras de ordem entoadas nas ruas centrais de todo o país.

As duas entidades estudantis dizem que estão juntas nas manifestações pacíficas em defesa do passe livre estudantil e da redução na tarifa do ônibus.

Eles pedem para os interessados levarem seus materiais, sua irreverência e criatividade. A UPE e a UPES tem um perfil no Facebook.

23 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. apoio totalmente esses protestos, afinal os brasileiros cansaram de tanta robalheira. quando tem um projeto para a melhoria da saúde púlblica ou educacional demora anos para ser aprovado ou então não tem verba para isso, já para construir uma arena para copa das confederações rapidinho foi aprovado e a verba no instante apareceu. agora faço algumas perguntas:
    -e a saúde púlblica como fica?
    -como fica o aprendizado de nossos filhos?
    -e a nossa condução para chegar até trabalho, para conseguir o pão de cada dia?
    -pois pagamos tantos tributos para vivermos, porque não podemos ter uma vida digna e respeitada?
    somos cidadões e merecemos respeito afinal se vocês estão no poder é por causa de nossos voto, se tem um carro do ano ou importado, somos nós que pagamos por ele.

  2. Calma gente, tem lugar para todos protestarem!!!
    A causa é uma, uma sociedade mais justa e menos corrupta!!

  3. esta mais do que crerto faser prostesto mesmo, gostaria de saber depois que foi obrigado a nota eletronica a arecadacao mais do que dobrou onde esta indo esse dinheiro ..

  4. Então recomende que eles façam um com estes dizeres. QUE VÃO TODOS PPQP.

  5. Bando de idiotas manipulados por uma mídia $$$$ corrupta, para mim não representa nada, jovens que não se interessam não acompanham política e só sabem ser manipulados afff, nem sabe pra que é a próxima eleição, presos a o facebook e o kralho a 4, votam em quem dá uma gasolininha em quem paga um churrasquinho na facul, e agora acham q estão abafando isso não precisava acontecer se tivessem interesse antes.

  6. NESSES HORÁRIOS QUEM TRABALHA DE VERDADE NÃO ESTA PARTICIPANDO DESSA BAGUNÇA.

  7. Esse Alexandre ta “serto” e o “nalista” também, agora Esmael pare de ser baba ovo do PT. Esse blog nunca foi imparcial, não venha você postar coisas anti- movimento, você num passa de um almofadinha dos petistas.#duvidoqueaceite.

  8. PATÉTICO!!!!! Para não falar outra coisa. Os quadrilheiros das carteirinhas do Paraná até outro dia criticava as manifestações agora quer dar “aulinha”. Eles estão precisando é de aula, e de LUTA POLÍTICA. E deveriam passar tb por um processo de desintoxicação de CAFEZINHO de gabinete de parlamentar e político. Cambada de OPORTUNISTA!!!!

  9. rsrsrsrsrsrs…A unica coisa que estas entidades aprenderam nos últimos anos de administração petista foi falsificar atas de congresso e representar interesses de mensaleiros. Se abdicaram de defender os estudantes da corrupção, dos descasos com saúde, com educação e principalmente do alto custo do transporte público país a fora.
    Bando de pelegos, atrelados ao partido do governo…

  10. Entendam uma coisa, não é pela passagem de ônibus!

    As passeatas são pelos serviços públicos dignos e contra a CORRUPÇÃO!

  11. Esmael e demais o teu colega de mídia alternativa o Blogueiro Eduardo Guimarães foi incisivo e inteligente quando disse:
    “Penso comigo que foi nisso que deu a mídia deslegitimar cotidianamente a política e o poder e seus críticos estimularem a descrença nela. Sobrou pra todo mundo. Pensando bem, era até previsível.” http://www.blogdacidadania.com.br/

  12. OPA DO MUNDO EU ABRO MÃO.. EU QUERO RESPEITO, SAÚDE E EDUCAÇÃO! ♪

  13. Acho que estão certíssimos, não somos adequadamente reconhecidos pelos governos, quero mesmo e participar, levar meus filhos e ensinar a eles como se faz democracia e se lua pelo que é nosso… Nesse País, só tem voz e vez essa cambada que nos saqueiam á muitos anos. Chega de nos maltratar, chega de sermos subestimados. Fora PTzada, chegou a hora da renovação. Esmael vc é povo como nós não compctue com essa palhaçada.

  14. Deviam estar presos! Se comprometer mais com o aprendizado em sala de aula! Bando de vadios, peguem os boletins e vejam o que o professor é obrigado! Upe, Upes! Bando de sem vergonhas, que destruíram a sede transformando num mocó do tráfico! Pau neles choque!

  15. Ainda bem que a maioria da galera não tem que recorrer a UPE (União dos Pelegos Estudantis) para protestar. Se precisassem só iam aprender a jogar truco e cantar música breganeja.

  16. Pessoal da UPE, vocês são tudo um bando de burguesinho frouxos e bunda mole…. Só estão pegando carona nos protestos… Vão estudar…

  17. Esses vândalos tinham que explicar a irresponsabilidade com que depredaram a sua própria sede.

  18. Ah NÃO, CARAS PINTADAS DE NOVO NÃO!! Já vi isto antes, o mesmo discurso dos Caras Pintadas do Fora Collor. Um vago sentimento de descontentamento, uma desejo confuso de mudanças e o discurso moralista anticorrupção da UDN. Ou seja, não vai dar em nada versus nada. Jovem e estudante não é classe social, não tem um projeto político e votam, como as pesquisas indicam, no candidato que o paizão vota.
    Maio de 68 na França só teve força quando as centrais sindicais entraram no jogo … e isto quando o jovens liam Marx, pois agora só conhecem o descartável Foucault!

  19. Estas entidades fazem a historia do pais, se temos democraciua hoje é porque elas foram as ruas contra a ditadura militar, a mesma coisa no Fora Collor, alem do mais, se existe passe livre em alguns lugares deste pais é porque as entidades estudantis foram as ruas e garantiram esse direito. Mas nao podemos confundir essa organizaçao com algo que desmobilize o ato de quinta, pelo contrario, tem que ser um ato de apoio. No mais, se a luta é de todos, vamos todps fazer cartazes com a estudantada.

  20. hehehehe…Esses caras não se mancam mesmo! Acham agora que tem capacidade para liderar alguma coisa. Pensam que não existem líderes nessas manifestações e que vão chegar e sentar na janelinha. Estão enganados, isso não vai acontecer. As entidades que dizem representar não tem nenhum reconhecimento da juventude paranaense…

  21. Olha só, os babacas estão mais pedidos que cachorro caído de caminhão de mudança. Faz tempo que estas entidades deixaram de representar os estudantes, basta ver a sede deles, abandonada e pronta para ser tomada pela prefeitura do Fruet que não baixa a tarifa. #FaíscaAtrasada

    • A proposta é manifestar-se em apoio às pautas e às demais mobilizações no país inteiro que estão lutando pelo direito ao transporte!

      São as pautas:

      – REDUÇÃO IMEDIATA DA TARIFA (R$2,60 COMUM E R$1,00 DOMINGUEIRA) E CONGELAMENTO NESTES VALORES;
      – REPÚDIO À VIOLÊNCIA, ABAIXO A REPRESSÃO, CONTRA A CRIMINALIZAÇÃO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS;
      – PASSE LIVRE ESTUDANTIL;
      – ABERTURA DA CAIXA-PRETA DA UBRS E TRANSPARÊNCIA NOS SUBSÍDIOS;
      – TARIFA ZERO;
      – Constituição de frota pública;
      – Repúdio ao projeto de segregar mulheres no Transporte Coletivo (*Ônibus Rosa*);
      – Mobilidade Urbana Sustetável e Acesso à Cidade
      – Contra os Crimes de Estado da Copa do Mundo

      Faremos intervenções na cidade até a Tarifa baixar para o valor anterior ao aumento! SE A TARIFA NÃO BAIXAR, CURITIBA VAI PARAR!

      • Agora vocês tentem criticar o mérito das reivindicações e não seus interlocutores, como é de costume neste tradicional blog do Paraná.