Que tal a torcida ‘Fanáticos’ assumir a segurança no Centro Cívico?

Cenário de destruição no Centro Cívico, depois da manifestação de ontem à  noite; Palácio Iguaçu e Prefeitura trocaram farpas por causa dos estragos em seus prédios.
Cenário de destruição no Centro Cívico, depois da manifestação de ontem à  noite; Palácio Iguaçu e Prefeitura trocaram farpas por causa dos estragos em seus prédios.
A Arena da Baixada, no bairro àgua Verde, era alvo ontem à  noite de uma das colunas com 5 mil manifestantes que se dividiram pelas ruas da capital paranaense. Esse considerável grupo protestava contra a realização da Copa do Mundo em Curitiba e os investimentos no estádio do Clube Atlético Paranaense (CAP).

Sabendo que a Arena poderia ser invadida e vandalizada, a torcida ‘Fanáticos” ficou na espreita à  espera dos arruaceiros com pedaços de paus e pedras.

Burguesinhos bem nutridos, literalmente, levaram um “pau” da torcida organizada e tiveram que recuar de seu objetivo estratégico. Meia hora depois a tropa de choque da Polícia Militar chegou para “pacificar” o local.

Torcida do Atlético, a 'Fanáticos', mostrou-se eficiente na guarda da Arena da Baixada, palco da Copa em 2014. (Foto: reprodução).
Torcida do Atlético, a ‘Fanáticos’, mostrou-se eficiente na guarda da Arena da Baixada, palco da Copa em 2014. (Foto: reprodução).
Mauricinhos e patricinhas travestidos de manifestantes marchavam pelas ruas do luxuoso bairro Batel aos aplausos e piscadas de luzes de apartamentos da burguesia, que tomava vinhos caros enquanto degustava azeitonas gregas e charutos cubanos.

No entorno da Arena da Baixada, a torcida ‘Fanáticos’ segurou a onda. O estádio não foi vandalizado. A Copa acontecerá normalmente.

No Centro Cívico, onde a Guarda Municipal da Prefeitura de Curitiba e a Polícia Militar tinham a tarefa de guardar a integridade dos três poderes, se transformou em uma verdadeira praça de guerra.

Economia

Agora a pergunta que os leitores deste blog estão fazendo: Por que não delegar a segurança do Centro Cívico aos torcedores da organizada ‘Os Fanáticos’?

Comments are closed.