Que tal a torcida ‘Fanáticos’ assumir a segurança no Centro Cívico?

Cenário de destruição no Centro Cívico, depois da manifestação de ontem à  noite; Palácio Iguaçu e Prefeitura trocaram farpas por causa dos estragos em seus prédios.

Cenário de destruição no Centro Cívico, depois da manifestação de ontem à  noite; Palácio Iguaçu e Prefeitura trocaram farpas por causa dos estragos em seus prédios.

A Arena da Baixada, no bairro àgua Verde, era alvo ontem à  noite de uma das colunas com 5 mil manifestantes que se dividiram pelas ruas da capital paranaense. Esse considerável grupo protestava contra a realização da Copa do Mundo em Curitiba e os investimentos no estádio do Clube Atlético Paranaense (CAP).

Sabendo que a Arena poderia ser invadida e vandalizada, a torcida ‘Fanáticos” ficou na espreita à  espera dos arruaceiros com pedaços de paus e pedras.

Burguesinhos bem nutridos, literalmente, levaram um “pau” da torcida organizada e tiveram que recuar de seu objetivo estratégico. Meia hora depois a tropa de choque da Polícia Militar chegou para “pacificar” o local.

Torcida do Atlético, a 'Fanáticos', mostrou-se eficiente na guarda da Arena da Baixada, palco da Copa em 2014. (Foto: reprodução).

Torcida do Atlético, a ‘Fanáticos’, mostrou-se eficiente na guarda da Arena da Baixada, palco da Copa em 2014. (Foto: reprodução).

Mauricinhos e patricinhas travestidos de manifestantes marchavam pelas ruas do luxuoso bairro Batel aos aplausos e piscadas de luzes de apartamentos da burguesia, que tomava vinhos caros enquanto degustava azeitonas gregas e charutos cubanos.

No entorno da Arena da Baixada, a torcida ‘Fanáticos’ segurou a onda. O estádio não foi vandalizado. A Copa acontecerá normalmente.

No Centro Cívico, onde a Guarda Municipal da Prefeitura de Curitiba e a Polícia Militar tinham a tarefa de guardar a integridade dos três poderes, se transformou em uma verdadeira praça de guerra.

Agora a pergunta que os leitores deste blog estão fazendo: Por que não delegar a segurança do Centro Cívico aos torcedores da organizada ‘Os Fanáticos’?

98 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to mention I’m very new to blogs and seriously loved you’re web blog. Probably I’m want to bookmark your blog . You really have outstanding stories. Thank you for sharing with us your website.

  2. I simply want to mention I am just beginner to blogging and site-building and certainly savored your blog. Probably I’m planning to bookmark your blog post . You definitely have very good article content. Cheers for sharing with us your website page.

  3. Engraçado é a eficiência da Policia. A Fanáticos deu show, primeiro o seu serviço de inteligência detectou o plano, depois para defender o nosso Templo e seguindo fielmente nosso hino mostrou que:
    “rubro negro é quem tem raça e não teme a própria morte”
    Baderneiros não mexam com religião, que se 100 valentes guerreiros deram conta, dá próxima vez a Fanáticos terá 50 vezes mais soldados apoiando e vamos caçar vcs até no inferno.
    Orgulhoso de ser Atleticano.

    • Coitado de vocês meninos enganados e manipulados pelo Show Business do futebol… Vocês não tem um hino, vocês não tem um templo, vocês não tem nada, são um bando de pobre coitados iludidos… A grande maioria de vocês se caga todo pra juntar dinheiro pro ingresso e pra uma caríssima camisa de time oficial… E os cartolas e jogadores enriquecem com o dinheiro de milhões de tolos como você… Onde já se viu um analfabeto ser milionário, ganhar em um mês dinheiro que um cidadão leva 500 anos para juntar… Um país deveria admirar os seus cientistas, os trabalhadores das fábricas, os estrategistas das empresas; esses deveriam ser os exemplos à serem seguidos… Aqui no Brasil o exemplo são jogadores de futebol, muitos com decência zero, utilizando o dinheiro ganho facilmente para patrocinar orgias, adultérios, etc…
      Pobre rapaz, vá estudar, vá pensar em melhorar a sua vida e da sua família…Essa gente não ama você…

      • Amar uma instituição, um club de futebol, não é motivo para pena, nem significa alienação, é um entretenimento que faz parte da imaginação e alegria proporcionada pela magia do futebol.

        • Mas quebrar e pilhar em nome de uma instituição chamada clube de futebol é motivo de pena…
          Enquanto os meninos se divertem no seu entretenimento, que faz parte da imaginação, os cartolas e jogadores enchem os seus bolsos e esvaziam o deles… Se isso não é alienação, então é burrice mesmo…
          Tem dó, torcer é saudável, mas sem todo esse exagero…
          Esses meninos na verdade são carentes, falta-lhes amor e atenção em suas casas e no meio em que vivem… Vão buscar preencher seus vazios no futebol, na violência das torcidas organizadas… Isso é que nem usar droga, a mesma coisa…
          Não defenda essa bobagem… Meninos vão estudar, vão construir a vida de vocês, vão melhorar sua vida, parem de dar dinheiro pra esse povo que não gosta de trabalhar… Eles não ama vocês, só estão te explorando…

    • Atlético Até a Morte !! Pátria Amada Brasil!!

  4. Sou torcedor do coxa, mas quero parabenizar a torcida do atlético principalmente o Julião e o Juliano Suk que nada mais fizeram que defender o seu patrimônio. Manifestação é uma coisa vandalismo é outra. Com toda certeza se a torcida não estivesse presente aconteceria na arena o que aconteceu no centro cívico, um quebra quebra total. Se fosse no Couto ou na Vila as torcidas agiriam da mesma forma. Para encerrar tenho que discordar da Taicinara, pois ignorantes são as pessoas que se infiltram em uma manifestação para promover desordem e não quem defende seu patrimônio. Mais uma vez Parabéns ao Julião e torcida.

  5. Parabéns Torcida Os Fanáticos! Sou torcedor do Grêmio mas achei fantástica essa manifestação de amor pelo clube. FORA VÂNDALOS!

  6. isso ai a fanaticos tava certa de defender o patrimonio nosso e do brasil e os coxinhas levaram sorte de levar so uns foguete na cara pois podia ser pior que tal uns tiro na perna pra ver se aprende a respeitar o patrimonio dos outros pois nao respeiram nem o deles

  7. Parabéns Fanáticos, mostrou para a Policia como se faz para defender o patrimônio. Os manifestantes não estão percebendo que estão sendo massa de manobra da extrema direita.

  8. bando de burros

  9. Parabéns Esmael, você é inteligente, corajoso, é o cara!

  10. Fiquei orgulhosa de a torcida do atlético defender o estádio da Arena!
    Tem de descer o porrete nessa bandidagem travestida de manifestantes, cambada de ladrões, que se aproveitam para saquear, quebrar… bem feito, gostaria de ter estado lá para ajudar a torcida a fazer esses bocós sair de ré hehehehehe.

  11. Discussão idiota. Rico ou pobre, petista ou tucano, preto ou branco, coxa ou atlético. Quebrou, vandalizou, tem que ser responsabilizado e processado.

  12. Você deve sofrer de idiotismo ou ser muito irresponsável por vibrar com a defesa do estádio pela torcida. Absurdo dos absurdos, assim como o despejo de dinheiro público em um estádio que será palco para jogos que serão transmitidos e gerarão lucro para a sua velha-mídia. Você é uma contradição ambulante, se acha professor de Deus, mas deve ser um petista frustrado por não ocupar nenhum cargo com polpudos vencimentos. Continua tentando cavar uma vaguinha!

  13. LADRÃO DEFENDE LADRÃO!

    DINHEIRO PÚBLICO EM OBRA PRIVADA É CRIME!

  14. É uma pena ver esses alienados jogando fora um momento tão bonito na história da democracia recente desse país. A violência descredencia o legítimo movimento que exige mudanças para melhor em nossa pátria. Agora a velha mídia e a direita taxarão todos o s manifestantes de arruaceiros, de pessoas vazias e sem ideologia, iguais aos inúteis membros das torcidas organizadas.
    Vergonhoso ver bandidos quebrando o patrimônio público, construído com dinheiro de nossos impostos, fruto então de nosso trabalho… O povo brasileiro ainda é muito primitivo pra democracia, não sabe o que fazer com a sua liberdade, por isso é dominado por criaturas tão manipuladoras, como os nosso políticos e a mídia podre..

    E você pai, pai de um menino desses que faz arruaças, saqueia comércio, machuca pessoas, quebra coisas; o que fez na vida que não conseguiu dar um pingo de educação e decência para o seu filho?
    E você filho desse pai que provavelmente tentou te educar, por que sai nas ruas envergonhando sua família? Porque sai às ruas mostrando como os teus pais são um fracasso de gente, que nem um mínimo de valor pode passar ao filho?
    Arruaceiros, vocês são lixo, são a escória, são merda ambulante…vocês envergonham a nossa pátria…
    mundo

  15. Nada tendencioso você né Esmael?
    Estaria agora a favor dos crimes praticados pelas torcidas organizadas que antes já repudiou neste mesmo blog?
    E que olho você tem hein? Conseguir identificar “azeitonas gregas”, estava junto com os “burguesinhos”?
    Você que tanto já criticou quem nunca fez nada, hoje critica quem o faz?
    Realmente existem pessoas que nasceram para discordar de tudo.
    Pobres sofistas

  16. na boa esmael…vc está perdidinho.
    continua com aquelas ideias exdruxulas dos seus tempos de movimento estudantil querendo segregar a sociedade em riquinhos esnobes e pobrinhos coitadinhos vitimas do sistema.
    Lembre-se meu amigo que os coitadinhos de hj sao vitimas do sistema criado pelo PT.
    a falta de educação é culpa do PT, pois os jovens que tinham 6 anos quando o PT assumiu tem 16 hj.
    fala serio esmael….se liga e vire o disco velho”!!!!

  17. Parabéns aos FANÁTICOS! Com certeza o Julião estava nesse meio.

  18. Se o Governo não consegue dar conta do recado, nossa torcida faz a sua parte !! Parabéns, FANÁTICOS !! Eles já destruiram o estadio deles, agora querem se meter com o nosso ? Ninguém mexe com a nossa casa !!

  19. Caveira, senta o dedo e porrada na malandragem….nao era Atleticano, mas agora depois dessa atitude da Fanáticos tornei me mais um …VIVA O GLORIOSO ATLETICO Pr e sua Corajosa torcida!!!!!

  20. PODE CORRER MAIS NÃO PODE SE ESCONDER A CAVEIRA É BONDE MEU CHAPA ! AQUI NINGUÉM INVADE NOSSA CASA NÃO PLAY BOI E PORCARADA TENTARAM A SORTE E VOLTARAM DE RÉ E NÃO VÃO INVADIR PODE VIR QUEM QUISER NOS SEMPRE VAMOS DEFENDER NOSSO PATRIMÔNIO. !

  21. A Arena é um patrimônio privado e sua obra está sendo financiada pelo BNDES. O dinheiro é EMPRESTADO e não doado. Se o povão que foi e acabou tomando atraso soubesse como funciona o processo, não teria ido lá encher o saco. Se tinha IAV no meio é óbvio que eles não iriam lá pra cantar musiquinha ou estender cartaz de “Contra Copa”. Vão cobrar quem na frente da Arena? Se tem a porra de um financiamento feito, com garantias do retorno aos cofres públicos? Não viram uma parte querendo se aproveitar do protesto pra vandalizar a Arena? Pessoal tem que manter o foco! O protesto deve ser destinado a coisas mais importantes, temos que incomodar DIRETAMENTE os políticos! Esse é o retrato das manifestações. Um monte de gado que virou massa de manobra. A maioria não tem a menor noção de nada. O fato é que ninguem devia ter ido ao estadio. O povo descobriu a força que tem nesse pais, mas infelizmente os vandalos também. Os manifestantes laranjas que foram pra baixada, serviram de massa de manobra da torcida do alto da glória, se tem algum culpado nisso é a torcida alviverde que levou inocentes para essa treta. Usar das manifestações, para depredar patrimônios >privados< é um absurdo. Ainda bem que estes são a minoria! E por favor, não utilizem mais algumas pessoas de bem para seus interesses! Para os líderes de ações como essa: no água verde o recado foi dado. Quem procura... ACHA!

  22. parabens atleticanos isso ai amor ao clube e contra esses vaciloes…

  23. Mandou mal nessa hein, Esmael. Não corrija um erro em cima do outro. Você é atleticano e está defendendo uma facção criminosa. Agiram bem em proteger o estádio. No mais não tiveram razão nenhuma. Lembre-se que essa torcida foi responsável pelo assassinato de um torcedor do Paraná Clube, de maneira covarde, próximo ao estádio Durival de Britto. Essas organizações deveriam ser banidas.

  24. Fanáticos, parabéns!

  25. VANDALISMO, BADERNA E ARRUAÇA? QUE VENHA A POLÍCIA DE CHOQUE!!!! PAU NOS CARAS PINTADAS MASSA DE MANOBRA DOS [email protected]@

  26. Infelizmente o poder público não fez o seu papel, os fanáticos defenderam o seu patrimônio. PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!

  27. FANÁTICOS PARABÉNS PELA ATITUDE!!!!!

  28. Sr. Esmael, estamos num país livre. Cada um pode falar o que bem quer. Mas, liberdade precisa vir com responsabilidade. Do contrário, é tolice, idiotice. Se queremos um mundo melhor, temos responsabilidades. Direitos sim, mas deveres e obrigações também! Principalmente no que diz respeito à vida pública, à vida humana, ao bem público e privado. Torcedores fanáticos podem “matar a mãe” e não estão nem aí… Qualquer torcida, qualquer torcedor deveria pensar 100 mil vezes antes de agir… Isso vale para todos os times, qualquer torcida, qualquer jogador… Quem não sabe viver em Comunidade, civilizadamente, não merece viver em liberdade. Tem que estar atrás das grades… E, antes, pagar por todos os prejuízos causados. Usar boatos para justificar bandalheira, agir como se fosse Polícia (é crime!!!), atirar rojões e atirar paus em crianças e em manifestantes pacíficos, é, sem dúvida, ser mau, ser vândalo, ser anti-social. Espero que os criminosos, INDEPENDENTE da cor da bandeira, sejam punidos com rigor. Ah… Minha filha estava na manifestação. Ela estava com um grupo que reivindica melhorias na Saúde, já que é estudante de Medicina. Está longe de ser “patricinha”. E se fosse? Será que você não sabe que a classe média e a alta são as que pagam mais impostos e que na verdade sustentam o nosso Gigante País? Cautela no falar e caldo de galinha não faz mal a ninguem… Pense nisso antes de blogar… No mais, desejo PAZ para todos!

    • Mas, que muitos estão se deixando levar pelos vento da desordem estão. Não podemos confundir ku com bunda.

  29. Defenderam a porra do estádio e depois saíram quebrando tudo, como de costume.

  30. Passeata pacifica tudo bem,vandalismo,tem que mete a borracha nesta maloquerada

  31. Eu quero saber quem paga os coitados dos comerciantes e os moradores que tiveram seus comércio destruído e incendiado, passeata linda e maravilhosa na rua dos outros, faça uma na rua de sua casa bando de demente, pimenta no C…. dos outros é refresco, fui a favor das manifestações até 3 dias atras agora não sou mais, aquilo que pediam foram atendido, os manifestantes de hoje e um bando de bonecos na mão de meia duzia de manipuladores, querendo se aparecer na GLOBO, pode escrever nos próximos dias, se essa merda continuar vai começar morrer gente e não vai ser pouco, neguinho vai levar cacete, tenho uma receita maravilhosa contra saqueadores, comerciante que quiser e só me perguntar.

  32. Fanáticos: vcs só deram mais um prova de como são burros e mal informados.. Da próxima vez, tentem ler um jornal ou mesmo algum site confiável na internet (se é q vc sabem o q é internet) antes saírem logo atacando manifestantes PACÍFICOS… Sim.. Éramos pacíficos, pois estávamos com nossas famílias no protesto e na hora do lamentável showzinho q vcs deram p defender a arena sabe deus do quê, tinha até criança caindo no chão e gente sendo pisoteada pra fugir do bando de animais porcos e acéfalos q resolveram mostrar o quanto amam uma maldita camiseta de time e o quando desrespeitam a bandeira de uma nação. Vergonha d ter vcs encravados na minha cidade!!!

    • Parabéns, fanáticos!!!!
      Quando o Estado não faz o seu papel, o cidadão tem que defender o seu patrimônio.

    • acho que tem sim que botar coxas como esse dan para correr. Bando de playboys safados que depois vão comer fritas e suco no Mc Donald. Tem que apanhar na cara mesmo… E se vc é tão machão assim, vai lá dentro da TOF xinga-los.

    • Essa foi a atitude de defesa mais bem colocada até o presente momento. Concordo com o blog.
      Aliás, já está mais que na hora de colocar a força nacional de segurança nas ruas e dispersar esses prosélitos do facismo delas.
      Nem que seja com uso da força bruta.

  33. E o Paulo Rink tava lá defendendo também?

  34. Discordo do Sr. eu estava presente nas redondezas da Arena da Baixada, e posso lhe afirmar com toda a certeza, não sou uma patricinha ou algo do tipo, eu luto diariamente para conseguir o que eu quero, e aposto que muitos dos que estavam lá são assim. E agora me diz, quem possuindo bombas e armas não conseguiria dispersar o povo? Me diz se alguém tem coragem de enfrentar armas? A torcida organizada agiu com a maior violência. Um bando de ignorantes, isso sim é o que eles são.

    • Ignorante são aqueles que estavam lá para depredar o patrimônio do CAP.Vc foi lá e voltou de ré…Pena que não levou um rojão na fuça!!!

  35. quando envolve torcida organizada o negócio fica feio e perde o foco das manifestações e pode ter óbitos ,se num simples jogo já dá merda imagine num confronto desses que a polícia está longe e demora para chegar.

  36. Uma coisa é certa!

    A torcida dos poodles é mais eficiente que a polícia do Beto Richa!

  37. Que essa tucanada metida a besta, invente de novo de querer ir apedrejar o estádio do Atletico para eles verem, kkkkkkkkkkkkkkkk, em São Paulo no Itaquerão os corintianos já também estevam esperando eles com um bela recepção.

  38. Nao creio que se possa chamar a massa de “patricinhas e mauricinhos”…
    eram e são estudantes, jovens, adultos de diversas classes sociais e que estão enojados com tudo o que está aí.Inclusive com a imprensa que recebe bons valores de governantes em geral…..Cada um em defesa de “sua”visao de mundo….

  39. Correto, Esmael.

    Aposto que quem foi até a Praça Afonso Botelho não sabe da engenharia financeira legítima concedida e, ainda, tapa os olhos para o fato de que o dinheiro foi emprestado e voltará aos cofres públicos, após a negociação dos títulos de potencial construtivo.

    Além disso, caso as manifestações tomassem o rumo do Alto da Glória ou do Capanema, querem afirmar ou fazer entender que não seria diferente ? Que não protegeriam o próprio patrimônio ?

  40. Boa ideia, se o gigante acordou a CAVEIRA nunca dormiu

  41. Parabens pela sua posicao, tem autoridade com medo de perder voto e esta deixando os arruaceiros tomarem conta das ruas. Os Fanaticos, que nao estao preocupados com votos, fizeram a ordem na baixada!

  42. RIDICULOOOOOO

  43. Genial cara na boa, genial..hahahaha
    Ótima ideia a Fanáticos se mostrou mais eficiente que a Polícia.

  44. Adriano por que eu me pergunto a torcida da imperio esta indo junto aos manifestantes em direção a arena ??? Para protestar pacificamente?

  45. Você assistiu tudo pela ÓTV do seu sofá e vem dar uma de bonzão, vá correr no Barigui e perder barriga seu comedor de picles hahahaha

  46. QUE MERDA DE POST!

  47. éééé esmael vc vai continuar sendo um quebrado mesmo, so coloca asneira nesse blog

  48. Pessoas de alto poder aquisitivo e que moram no Batel são menos dignas? Oqu sugerem que elas façam, quem doem tudo e mudem-se para a periferia? Se elas hoje moram lá e podem comer azeitonas gregas é por que de alguma forma, com trabalho, estudo e dedicação conquistaram isso.
    Todos sonham com uma sociedae melhor, masi justa, com melhor distribuição de renda e menos corrupção. Até mesmo mauricnhos e patricinhas. Ou por eles terem um bom padrão de vida, não podem protestar e pedir uma sociedade melhor?

  49. que texto mais ridículo

    • Brenda, Deniz, Jorge e anonymous se não gostam do Blog do Esmael, a internet está cheia de Redes Sociais, do tipo que vocês gostam! Vão puxar o saco, babar ovo e pagar pau do desgovernador em outro lugar.

      • Alem do que esses “Anonymous” são um bando de covardes escondidos atrás de uma máscarazinha ridicula, nem ciragem de mostrar a cara tem. Bando de reaças a serviço da extrema direita

        • Quantos anos você tem? Crediospai

        • É isso mesmo, esses irresponsáveis não sabem quem está por trás e que estão incentivando um movimento que foi justo em seu começo e que agora virou pauta da direita raivosa in inconsequente!

      • Aqui só pode vir para dizer amém Esmael?

      • Nos defendemos nossa casa nao moro mais em curitiba mais conzerteza estaria defendendo a areno da baixa nossa casa manifestantes pacificos eh o caralho pq entao uma pagina do facebook chamada de nacao coxa branca dois dias antes ja estavam organizando vandalizar a arena levaram um pau e se vierem de novo nossa casa defenderemos imperio fdp

  50. Sinto pena de alguém tão esdruxulo como você Esmael, acho que você é incapaz de compreender a situação e o contexto histórico, primeiro “burguesinhos” cara eu estive em protestos nao depredei nada, e nao sou nenhum burguês, sou ciente da situação atual do meu país e sei que está errado. Enfim, você é um alienado total que abre a boca gritando lixos aos quatro ventos, uma pessoa medíocre sem nenhum compromisso com a veracidade e com a informação, você é um falido que pensa que sua opinião muda algo. Espero que você lembre que uma minoria nunca representa nada, as pessoas responsáveis pelas depredações NÃO REPRESENTAM O POVO, pode ser que representem um pouco da burrice e falta de consciencia politica, que é alimentada por pessoas como você! Parabéns

  51. Esmael, você é uma lástima, velha mídia e eu te adoro!! KKKKK! Ninguém teve coragem de falar sobre isso como você tem, porque se falar dos protestos, nesses últimos dias, é coisa de gente contra a nação e blábláblá. Parabéns por fazer a diferença e nos passar a informação sem medo de ser repreendido por essa cambada de reaça que se apossou de um manifesto, a priori, de esquerda. Mas, com relação ao ocorrido na Arena da Baixada, eu estava na praça Rui Barbosa quando me falaram que tinha gente indo pra lá “quebrar o estádio da copa”, não vou suportar gente dizendo que estava lá só indo protestar em frente, pra demonstrar irresignação. Era guerra anunciada, já, quem foi ao estádio, sabia o que ia encontrar!

  52. Esmael,
    Você pelo jeito só toma pinga com psicotrópicos, igual aos marginais que você tanto enaltece…

  53. Arruaceiros por arruaceiros, a torcida dos Fanaticos, levam vantagem, porque alem de arruaceiros, ela é composta de MARGINAIS.

    • Pare fala serio de araq!Eu sou coxa branca, acompanhei desde o inicio da baderna, e mesmo sendo coxa branca, me infiltrei no meio deles e ajudei a dar umas cacetadas naqueles burguetinhos de merda!!! EU observei q queriam depredar a arena da baixada por puro preconceito contra os mais pobres, eles pensam igual a vc falaserio de araq!! Por isso levaram um pau, para lArgarem mao de serem otarios!!

    • Cala boca seu otário…vc conhece o que fala ….?? Mas pelo jeito só le reportagem e não tem opinião própria ..Otário………..

  54. O Palácio Iguaçu e Prefeitura não do ATLÉTICO! Quem deve proteger são os PM medíocres e despreparados! A Torcida Organizada Os Fanáticos defende a ARENA DA BAIXADA, porque é a sua CASA! Chegou perto da Arena pra querer quebrar, o bicho pega! É pau no gato sem massagem!

    Pode correr, mais não pode se esconder, a caveira é o bonde!

  55. Não acredito no que li neste Blog, defender uma torcida organizada de futebol, que o Ministério Publico no Brasil quer acabar, que quebram ônibus, que acabam com os bens públicos, que assustam o pessoal do bem em dia de futebol. Deste jeito que vc faz, daqui um dia vc vai estar “defendendo” que os bandidos, traficantes etc,etc, etc, esteja cuidando das penitenciaria, delegacia, e da sua casa.

    • Essa torcida organizada fez o que o governo do estado deveria ter feito, defendeu o seu patrimônio! JOÃO, LARGUE MÃO DE SER BURRO!!!! Quem está defendendo bandidos é vc!

      • Torcida organizada no Brasil, na sua maioria, se assemelham a quadrilhas. O que já deram de prejuízos ao país deve dar para construir uma Arena.

    • E vocês “manifestantes” (uma pequena parte, pois quem realmente queria protestar foi para a prefeitura), fizeram o que se não a mesma coisa que você ta acusando as torcidas organizadas de fazer? eu vi tubo de ônibus destruídos, vidros quebrado, destruição em vários pontos da cidade…….
      Agora eu te pergunto, o que a Arena tem haver com o manifesto? NADA, por que se você não sabe a Arena vai ser paga com o dinheiro do CAP, saiba diferenciar empréstimo publico feito pelo BNDS inclusive com o Atlético deixando o CT como garantia de pagamento, de uma obra publica, portanto o estadio não tem nada haver com as reivindicações feitas pelos manifestantes.

    • NÃO NOS COMPARE COM BANDIDO, NÓS NÃO SAÍMOS ATRAS DE NINGUÉM PRA BATER,FORAM VCS QUE QUERIAM QUEBRAR NOSSA CASA, POR TANTO OS BANDIDOS DA HISTORIA SÃO ALGUNS MANIFESTANTES !!

  56. A copa tem que acabar em Curitiba e achar os culpados por jogar dinheiro público fora

  57. PARABÉNS AOS TORCEDORES DO ATLÉTICO PARANAENSE.
    Sou coxa branca e quem navega pelo FACEBOOK sabe muito bem disso, quero dar os parabéns para os FANÁTICOS por defenderem seu estadio, é chegada a hora da sociedade acordar e colocar esses vagabundos em seus devidos lugares, é isso que vai começar acontecer cada um vai ter que montar sua própria melícia para defender seu patrimônio, estamos sem policia sem ordem sem nada.

    O HAITI E AQUI!

  58. Eu to de acordo. Playboyzada pensa que essa arruaça pode ir alem. Tem que tomar uma surra mesmo. Esse papinho de “sem violência”, mas querem quebrar tudo, foi bom tomar um cacete da Fanaticos pra aprender a protestar.

    • Isso mesmo queremos este estadio inteiro pra mais títulos ganharmos na BAIXADA.

    • ah é? hm..entendi.
      entao quer dizer que todo e qualquer manifestante deve tomar rojão no meio da cara?
      então quer dizer que só por estar no meio da manifestação da baixada, eu sou obrigado a ser um vândalo, E, coxa branca?
      olha, amigo, acho que voce deveria pensar nos dois lados antes de comentar tal barbaridade. eu estava na arena, e vi gente se machucando, porque a TOF tem medo de manifestação.

      ps: nao gosto de futebol, e não tenho time.

  59. Esmael- vc é uma lastima! Pertence a velha mídia!
    Distorce informação a sua conveniência!
    Que os protestos das ruas também te mude!

    • Concordo com você Adriano, vide o vídeo editado do filho do deputado no qual o ato é enaltecido.

      abs.

      • Vocês é que estão mal informados, pois a torcida do Coxa, já estavam pelo facebook organizando isto. Então, a torcida do Atlético só foi cuidar do que é seu.

        • Concordo. As “PAQUITAS” (apelido carinhoso dos coxas-brancas) tentaram se aproveitar da situação para mostrar seu despeito e vandalizar a Arena.
          Se deram mal!!!!!!!!

        • Eu tava nesse protesto, e assim como a maioria nao tinha intenção de destruir nada. Quando vi todos estavam correndo e esses porcos estavam atirando fogos de artificios em nós. Por favor, parem com distorção!

          • Drica,
            infelizmente, quem não é vândalo é massa de manobra da extrema direita golpista, está sendo manipulado e não percebe.

          • Cala tua boca porcaa….coxa branca ou parasita….

          • Sou integrante da Torcida Organizada OS FANÁTICOS e estava no local no dia do ocorrido,Protesto deve ser feito na eleiçoes votando certo, mas agora votam em umas merdas de políticos e agora querem mudar o mundo ? com licença mas isso é burrice… Fomos pra cima sim, pois no lado em que vocês estavam, vieram pedras em nossa direção, e nunca, Jamais vamos deixar encostarem em nossa casa e foda-se quem não gosta ! SOMOS UMA TORCIDA ORGANIZADA NA QUAL O MOTIVO DA NOSSA EXISTÊNCIA É DEFENDER NOSSO CLUBE E SEU PATRIMÔNIO, então parem de modinhas bando de filhinho de papai e vão Trabalhar, fazer algo da vida, comecem a mudança do Brasil por vocês !! e se vierem de novo vai ser sem perdão e um pouco pior!! A CAVEIRA É O BONDE

      • Esmael Morais falando merda como sempre. Duvido que se fosse pra defender a empresa onde trabalham ou a igreja (se é que tem uma) que seguem, fariam isso tudo.

    • Lástima é defender marginais que destoem o patrimônio público e privado. Toda manifestação ordeira tem que ser defendida, pois demonstra a saúde da democracia. Agora, defender vagabundo, desocupado, marginais, filhinho de papai do Batel que deturpam a ordem e destroem o patrimônio público e alheio é coisa de gente mal intencionada.

    • Esmael,
      parabéns pela matéria, lastimável são os comentários acima, que confundem manifestação com vandalismo. As manifestações populares são bem vindas, oxigenam a Democracia e colocam as autoridades em seu devido lugar. Vandalismo, fundamentalismo e autoritarismo são parentes e deturpam o regime democrático.

    • CONCORDO PLENAMENTE ADRIANO! Você, Ismael, é ALIENADO, nasceu e cresceu vendo a mídia televisiva e agora, distorce a notícia. torcedores organizados também são civis, também pagam impostos, também estão sendo ROUBADOS ! VERGONHA TOTAL ! Participei de todas as manifestações em Curitiba, e é visível a vontade de 99,98% da população, quase toda jovem, que está na rua. e um mísero grupo de VANDALOS que saem de casa para estragar a mobilização dos pacíficos !

      #IsmaelFilhoDaMÍDIA