Protesto bate à  porta do Palácio Iguaçu; assista ao vivo

Cerca de 5 mil pessoas estão no entorno do Centro Cívico. O movimento parece estar dividido. Uma parte está em frente ao Palácio Iguaçu. Outro está próximo à  prefeitura de Curitiba. Chove bastante e faz muito frio nesta noite na capital paranaense. As imagens, ao vivo, são da à“ TV.

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O problema desse blog é a parcialidade, o povo ta vendo através da da NOVA e velha mídia que o grande protesto é contra a dilma, ontem não tinha cartazes contra o beto richa e qm foi xingado foi o fruet, tinha até faixa direcionada pro macdonald… Gritavam fora PT

  2. O PT DEU UM TIRO NO PRÓPRIO PÉ TENTANDO LEVAR BANDEIRAS DO PARTIDO PARA MANIFESTAÇÕES O POVO VAIOU ATÉ NAO QUERER +
    KKKKKK.

  3. Bote aí também, Esmael , que os baderneiros também provocaram arruaças nos palácios da Dilma, do Patriota, do Renan, do Eduardo Alves, do Haddad, do Cabral…

  4. Não são mauricinhos fascistas não, Claudemir Zorzi, são o resultado da falta de atenção à Educação, agora, uns paus mandados pelo PT justamente para desvirtuar a seriedade do movimento, apartidário. Na manifestação de quarta, prenderam o enteado do deputado petista, o Ângelo Vanhoni.

  5. Pô, muito desavisada sua informação. Eram no máximo 10 os que badernaram…E nem eram participantes do movimento. Os outros tinham proposta e seguiram seu caminho. O que se estranha ainda é porque não pararam na prefeitura. É la que está o prefeito, responsável pelo absurdo do preço da passagem de ônibus, pela ponte estaiada de 150 milhões, pelo ICI que ninguém consegue saber do que se trata, chefe da urbs, responsável pela cobrança de multas de trânsitos e pagamento de empresa dita inidônea em rede nacional…..

  6. Caro Esmael!

    Realmente voce tem toda razão. Não é o Brasil que acordou, mas a velha UDN que está saindo da tumba, manipulando uns mauricinhos facista que estão promovendo a desordem no meio de alguns que tem pauta especifica de reivindicação.

  7. Chega de gastança, chega de copa em Curitiba.

  8. Ainda bem que aos poucos vamos acordando/vamos enumerar coisas absurdas deste grupo que domina o paraná
    O fálido hotel growe, virou pgpr, algo errado no reino?
    Antigo Glube Curitibano atual Cohab, dim,dim?
    Prédia de 20 andares na sete/secretaria municipal da saúde?quem tá levando$$
    at
    palmeira

  9. Ainda bem que aos poucos vamos acordando/vamos enumerar coisas absurdas deste grupo que domina o paraná
    O fálido hotel growe, virou pgpr, quem tá ganhando?
    Antigo Glube Curitibano atual Cohab, quem tá ganhando?
    Prédia de 20 andares na sete/secretaria municipal da saúde?quem tá levando$$
    at
    palmeira

  10. Ô Esmael, larga de torcer contra. Eles foram lá, gritaram, chingaram, fumaram maconha, beberam e a PM, numa atitude exemplar, assistiu tudo, do outro lado da grade. Aliás, hoje os manifestantes deram exemplo, deixaram o filho do Vanhoni e o tal do Derick de fora e tudo ficou muito lindo… saíram na paz

  11. O povo não esquece o patrão do Fala Sério hein? Nem com a redução de R$ 0,10 o povo não da tregua p/ o fraco governador do estado.

  12. Boa chuva à todos…

  13. BLOG DO NASSIF

    TEXTO DE FERNANDO SOUTO

    Não vou comentar muito sobre as falas do meu xará Haddad. Vou me concentrar no que sei e que vi, para dizer que em grande parte dos estudantes estão sim certos.

    Fui analista de crédito num banco privado em 2006/7 em São Paulo, e neste banco, muitas empresas de ônibus eram clientes. Muitas mesmo. E havia um jeito bem especial de lidar com elas.

    Ocorre que para uma empresa ganhar empréstimo, ela tem de ter fundamentos econômico financeiros ““ ou seja capacidade de pagar.

    E aí é que o bicho pega: pelas demonstrações contábeis oficiais, praticamente nenhuma empresa de ônibus teria condição de pegar empréstimos.

    E por que? Porque são estas as demonstrações (balanços e dres) exibidas para os governos, a partir das quais geram-se as planilhas de custo e, em seguida, as tarifas.

    Havia coisas estranhas, das quais dois pontos eu me lembro com maior atenção: O ativo imobilizado era muito baixo (ativo imobilizado é o que a empresa tem de propriedade, portanto seriam frotas de ônibus e propriedades das empresas).

    Muitas, mas muitas, apresentavam patrimônio liquido negativo ““ ou seja acumulavam, por anos consecutivos, prejuízos que superavam o capital social da empresa.

    As contas nunca fechariam “” as receitas seriam baixas perante as despesas. Além disto, as empresas possuem passivos muito maiores que ativos, e como ativo tem de ser igual ao passivo mais patrimônio liquido, este tinha de ser negativo.

    Com uma situação financeira dessas, uma empresa não toma emprestado. E aí vai o pulo do gato (que dá medo de contar): é óbvio que estas informações estão deturpadas (sendo gentil), e vou explicar como.

    Tanto era assim que nós tínhamos uma planilha em excel que fazia o calculo do real balanço destas empresas.

    Os pontos são os seguintes: o ativo imobilizado não está declarado nestes balanços. É como se a ideia do pequeno empresário que não distingue o próprio bolso do caixa da empresa fosse levada às alturas.

    Donos de empresas têm parte da frota em nome próprio (ou de laranjas). Ou, então, compram em nome da empresa e depois “revendem” para terceiros (sócios), após quitados os financiamentos. Continue lendo »

    Compartilhe:

    • Parabéns pelo seus esclarecimentos Ivan. E sabe-se que muitos políticos são donos destes e de outros interesses públicos. Veja o caso dos pedágios que nunca mostra os verdadeiros donos e os custos apresentados dos pedágios são assim também apresentados. São estas as razões para esta tal planilha de custos nunca ser mostrada em nenhum lugar. O que fazem é jogar para uma tal comissão e ali fica. Estar na comissão significa pizza.

    • Empresário de ônibus, quando não é político, compro um pra o servir… Esperar coisa de gente podre assim, só podridão mesmo…