Projeto de vereador quer proibir surgimento de novos Lulas no Brasil

Vereador pastor Valdemir Soares, do PRB de Curitiba, faz projeto para identificar "linguinha presa"; membro da Igreja Universal, segundo se relata na Câmara Municipal, o parlamentar estaria pensando em inibir o surgimento de novos Lulas pelo país.

Vereador pastor Valdemir Soares, do PRB de Curitiba, faz projeto para identificar “linguinha presa”; membro da Igreja Universal, segundo se relata na Câmara Municipal, o parlamentar estaria pensando em inibir o surgimento de novos Lulas pelo país.

Projeto de lei de iniciativa do vereador Valdemir Soares (PRB), de Curitiba, torna obrigatória a realização do Teste da Linguinha! em crianças recém-nascidas antes da alta hospitalar.

Segundo a justificativa do projeto, o problema conhecido como língua presa! é uma alteração comum, que poderia ser corrigida se diagnosticada no pós-parto (ocorre quando uma pequena porção de tecido que deveria desaparecer permanece na parte inferior da língua, impedindo seus movimentos).

O vereador, que é pastor da igreja Universal do Reino de Deus, segundo seus colegas na Câmara Municipal, quer evitar que novos Luiz Inácio Lula da Silva surjam país afora. Além de o ex-presidente da República, outros ilustres petistas, como o ex-ministro Antônio Paloffi também têm a língua presa.

“O teste da linguinha é uma técnica para o diagnóstico da língua presa em bebês e foi desenvolvido no Brasil pela fonoaudióloga Roberta Martinelli!, esclareceu Valdemir Soares.

Em setembro do ano passado, a Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, a Associação Brasileira de Motricidade Orofacial, o Conselho Federal de Fonoaudiologia e a prefeitura de Brotas lançaram uma campanha nacional em prol do teste da linguinha, com o objetivo de esclarecer a população sobre o problema e a importância do diagnóstico precoce.

Para o vereador Valdemir, o objetivo é diagnosticar e tratar precocemente as limitações de movimentos da língua causadas pela língua presa, limitações que podem comprometer as funções exercidas pelo órgão, como sugar, mastigar, engolir e falar! Ainda para o vereador, estas distorções podem prejudicar a comunicação, o relacionamento social e o desenvolvimento profissional do indivíduo!. O projeto tramita nas comissões permanentes da Câmara Municipal.

23 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Mais um projeto ¨daqueles¨. Pagar menos em restaurantes para quem realizou cirúrgia baríatrica, onibus rosa, animal ser enterrado junto com o dono, homenagem para o silas malafaia e agora o projeto da lingua presa. Quando mesmo teremos um projeto voltado para a população? Uma vergonha a nossa câmara municipal. Sem falar no circo que virou com a TV do Galdino. Mais uma vez a pergunta, para que serve um vereador?

  2. Num era essa pastor que se eleito ia acabar com as drogas??? Ele já começou a fazer alguma coisa nesse sentido ou esta esperando as próximas eleições pra prometer de novo??? Fico pensando se ele vai começar fechando as Drogarias (farmácias), pois lá vende drogas… rsrsrs

  3. Ah claro…
    Qr dizer que todo ser humano com língua presa vai ser um Lula, ou então que para ter uma biografia ou a sorte que o Lula (marajá dos siderúrgicos) teve é necessário ter a língua presa….
    O desespero com essas manchetes tá beirando o ridículo…
    Já chega a censura no comentário do outro post (sim, o Esmael, tão defensor da liberdade de expressão, que critica qualquer ato de censura também é um censurador… e não, meu comentário não tinha nenhum xingamento, apenas uma critica – na verdade constataçao – ao blog)

    O projeto é muito bem vindo, afinal não sejamos ingênuos, qualquer diferença para o “todo” da sociedade hoje, é motivo de discriminação, preconceito, bullying, alem do que como o Vereador disse, a lingua presa pode ” comprometer as funções exercidas pelo órgão, como sugar, mastigar, engolir e falar”

    • Eu não conheço ninguém que tem língua presa que não seja petista.

      • Interessante tese científica…

        Explicaria o motivo da “digitação presa” do ilustre blogueiro nesta notícia ao citar o nome do “Antônio PaloFFi” (sic)?

      • Acaba de conhecer, eu tenho a língua presa e não defendo partido nenhum.

  4. ele tem que fazer um projeto da mão grande, para verificar na maternidade quem tem a mão grande e a criança que tiver a mão grande não poderá ser político.

  5. TEM GOVERNADOR EM QUEDA LIVRE QUE ESTÁ PENSANDO EM COLOCAR UMA TAMPINHA DE GARRAFA PET DEBAIXO DA LINGUA PRÁ VER SE MELHORA O DESEMPENHO.

  6. Acredito que possa resolver o problema de milhares de crianças que nascem com este problema, que a verdade é fácil de resolver, ainda mais quando pequenos e sem os vícios da fala. Bem pensado o projeto e vai evitar muitas gozações de coleguinhas de escola.

  7. Sou Lulista e simpatizante do PT.
    E apoio esse projeto, parabéns ao vereador.

  8. É FALTA DE DEUS NO CORAÇÃO.
    Se esse pastor realmente conhecesse o poder de Deus, saberia que não precisa de teste nenhum. ORAÇÃO, FÉ, CLAMOR e Deus responde. Uma corrente de orações e o clamor dos verdadeiros homens de Deus faria com que não nascesse mais crianças com língua presa ou qualquer outro defeito.

    • Acredito na fé, mas vamos respeitar os desígnios do criador, se nascem crianças com língua presa é porque o criador, em sua infinita sabedoria, vê uma finalidade nisso. Vamos utilizar a ORAÇÃO, FÉ, CLAMOR para que os homens respeitem o seu próximos, inclusive os de língua presa.

  9. Apoiado! Longe da ironia feita pelo autor do blog, este problema é uma das causas de bullying nas escolas e muitas vezes pode causar depressão em crianças que tem este problema.

  10. ja esse pastorzinho deve ter o rabo solto kkkkkkk

    • Sua mãe nao te deu educação nao? Nao vejo nada de mal o projeto do cara.

      • Eu to falando que são um Bando de Inuteis. Isso devia ser programa de Saúde de Governo e não projeto de Vereador. Atençao querem moralizar a politica e economizar????? FECHE A CAMARA DE VEREADORES, MANDA ESSA GENTE TRABALHAR DE VERDADE, assentar Tijolo, Cuidar de Crianças e pessoas especiais. BANDO DE INUTEIS

      • ta com dó, pega pro se

  11. E útil…melhor que o ônibus cor de rosa…

    • Desculpe discordar, Trabalhador, mas este Projeto de Lei do Pastor Valdemir, que visa diagnosticar e tratar a “língua presa” em nossas criancinhas JAMAIS PODERÁ ser considerado melhor que o projeto do ônibus cor de rosa, de autoria sabe lá de quem, nem o nome do sujeito é fácil de lembrar…

      Digo isto, respeitosamente, porque bem como os filmes e obras literárias, os Projetos de Lei deveriam ser divididos em categorias…

      Desta forma, opino que os dois Projetos são os MELHORES da nossa Câmara Municipal, um na categoria seriedade com a saúde pública e o outro na categoria FEBEAPÁ (o velho “FEstival de BEsteiras que Assola o PAís”)…