Projeto de vereador quer proibir surgimento de novos Lulas no Brasil

Vereador pastor Valdemir Soares, do PRB de Curitiba, faz projeto para identificar "linguinha presa"; membro da Igreja Universal, segundo se relata na Câmara Municipal, o parlamentar estaria pensando em inibir o surgimento de novos Lulas pelo país.
Vereador pastor Valdemir Soares, do PRB de Curitiba, faz projeto para identificar “linguinha presa”; membro da Igreja Universal, segundo se relata na Câmara Municipal, o parlamentar estaria pensando em inibir o surgimento de novos Lulas pelo país.
Projeto de lei de iniciativa do vereador Valdemir Soares (PRB), de Curitiba, torna obrigatória a realização do Teste da Linguinha! em crianças recém-nascidas antes da alta hospitalar.

Segundo a justificativa do projeto, o problema conhecido como língua presa! é uma alteração comum, que poderia ser corrigida se diagnosticada no pós-parto (ocorre quando uma pequena porção de tecido que deveria desaparecer permanece na parte inferior da língua, impedindo seus movimentos).

O vereador, que é pastor da igreja Universal do Reino de Deus, segundo seus colegas na Câmara Municipal, quer evitar que novos Luiz Inácio Lula da Silva surjam país afora. Além de o ex-presidente da República, outros ilustres petistas, como o ex-ministro Antônio Paloffi também têm a língua presa.

“O teste da linguinha é uma técnica para o diagnóstico da língua presa em bebês e foi desenvolvido no Brasil pela fonoaudióloga Roberta Martinelli!, esclareceu Valdemir Soares.

Em setembro do ano passado, a Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, a Associação Brasileira de Motricidade Orofacial, o Conselho Federal de Fonoaudiologia e a prefeitura de Brotas lançaram uma campanha nacional em prol do teste da linguinha, com o objetivo de esclarecer a população sobre o problema e a importância do diagnóstico precoce.

Para o vereador Valdemir, o objetivo é diagnosticar e tratar precocemente as limitações de movimentos da língua causadas pela língua presa, limitações que podem comprometer as funções exercidas pelo órgão, como sugar, mastigar, engolir e falar! Ainda para o vereador, estas distorções podem prejudicar a comunicação, o relacionamento social e o desenvolvimento profissional do indivíduo!. O projeto tramita nas comissões permanentes da Câmara Municipal.

Economia

Comments are closed.