Professores cobram da PUCPR resposta à  revisão em “concurso do quiproquó”

Secretário Flávio Arns (PSDB).

Secretário Flávio Arns (PSDB).

Nas redes sociais, ferve o caldo para o lado de Flávio Arns (PSDB), o vice-governador que ainda não assumiu a Secretaria de Estado da Educação (SEED).

Segundo professores, no Facebook, a PUCPR, que (des)organizou o último concurso para preencher 14 mil vagas do quadro próprio do magistério, estaria enrolando para responder os recursos acerca de questões erradas na prova aplicada em maio pela instituição (clique aqui para relembrar).

No último dia 21 de maio, deu quiproquó no concurso de professores realizado na PUCPR e quase terminou em confronto.

Educadores foram barrados na entrada do local das provas. Milhares de candidatos perderam a prova, por uma interpretação dúbia do edital.

Professores e pedagogos — os que conseguiram fazer as provas — denunciam que estão sendo desrespeitados pela PUCPR. Arns está mudo, até agora. Pelo jeito, não é com ele. Afinal, quando é que o tucano vai assumir a SEED?

Assista ao vídeo e relembre o quiproquó na PUCPR:

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. VERGONHA? PRA TER UMA IDEIA A PUC ERROU AO DIVULGAR A NOTA DA MINHA PROVA. DISSE QUE ERA PARA ESPANHOL EM WENCESLAU BRAZ. EU FIZ PEDAGOGIA E CONCORRIA A REGIÃO METROPOLITANA SUL? DÁ PRA CONFIAR? TOTALMENTE DESORGANIZADA. E O PIOR SÃO PAGOS PARA ISTO…

  2. UMA VERGONHA ESSE CONCURSO PUCPR PROFESSORES , TOTALMENTE DESPREPARADA SO VISOU O LUCRO.

  3. A organizadora do concurso Seed PR/2013 professores a PUCPR estava totalmente despreparada para um concurso a nivel de Parana , sem funcionarios para atender a demanda dos candidatos ao concurso , um unico numero de telefone para atendimento ao candidato com horario reduzido total falta de preparo popr parte da PUCPR com relacaoao concurso. Sendo que no dia da prova nao havia nos locais de prova pessoal da PUCPR para atender a solicitacao dos candidatos. So se preocuparam em fazer o concurso para ganhar o valor da inscricao dos candidatos , ate hoje nunca vi uma instituiçao fazer concurso publico sem data para repassar a lista dos aprovados , sendo que nesse concurso e so fachada porque sera aprovado o minimo do minimo de candidatos ,e outro fato nunca vi uma instituiçao de ensino junto com a SEDD PR questionar uma declaracao medica ou atestado medico com cid da deficiencia fisica isso e um absurdo so mostra que fizeram o concuso de fachada . PUCPR uma vergonha essa instituiçao com relacao ao concurso SEED PR/2013.

  4. Quero saber onde está o gabarito definitivo ou a relação dos aprovados no concurso 017/2013

  5. O intrigante é que eles não reponderam os recursos enviados e não mudaram nada no gabarito.

    • Concordo Flávia, até hoje nada de resposta do recurso no concurso para pedagogo que tinha questão errada.

  6. SINCERIDADE!

    *- O Concurso não tem ligação com o Governo do Estado…não significa que defendo esse governo;
    *- Concordo com quem falou sobre o atraso gabarito definitivo da PUC;
    *- Conclusão: Concurso nunca mais será para amador!!! sempre irão eliminar 98% da primeira prova;
    *-Professor- único cargo de terceiro grau…que não é remunerado como tal. grato!!!

  7. O “enrosco” não é a bagunça da organização da Puc. Agora é o fato de até o momento a Puc não ter publicado edital com o gabarito definitivo. Nunca vi um concurso demorar tanto para liberar o gabarito definitivo, mas no reino da betolândia pode tudo.

  8. Ainda nisso??? O professores não atenderam o que dizia o Edital quanto ao Horário, e ainda continuam nessa babaquice de responsabilizar a PUC e o Estado, Até quando você vai defender essa miudeza de professores que nao leram o Edital ou aproveitaram a chance pra fazer arruaça.

    • A pessoa que fala isso, com certeza deve ser amigo intimo do Betinho. Se fosse so esta a questão estava bem. Esse concurso foi passado de ridículo e de erros. Prorrogaram a data da validade do concurso em andamento de dois para quatro anos, e eu estou fazendo faculdade de pedagogia, nao poderia ter me inscrito se fosse por dois anos, mas para quatro sim.Quem pagara o meu prejuízo? E ainda tem gente defendendo, absurdo total.

  9. Esmael ………..

    NÃO AUMENTE NESTE COMENTÁRIO ……….. VC NÃO ESTAVA LÁ!

    O que REALMENTE ACONTECEU, foi uma minoria de atrasados fazendo baderna sem razão!

    Cuidado!