Pessuti prepara retorno à  Assembleia

Ex-governador Pessuti prepara volta à  Assembleia. Foto: Rodolfo Bà¼hrer/ Gazeta do Povo.

Ex-governador Pessuti prepara volta à  Assembleia. Foto: Rodolfo Bà¼hrer/ Gazeta do Povo.

Deputados peemedebistas informaram a este blog que o ex-governador Orlando Pessuti, secretário-geral do PMDB, se prepara para tentar retorno à  Assembleia Legislativa do Paraná. Eleito cinco vezes deputado, duas vezes vice-governador, Pessuti buscará seu 6!º mandato.

Segundo informações de bastidores, Pessuti se considera “livre e independente” de outras forças políticas — notadamente do PT e do PSDB — ao conseguir reaver sua aposentadoria de R$ 25 mil como ex-governador do estado.

Entretanto, ainda de acordo com informações vindas da Assembleia, tal “independência” também poderá significar maior sintonia política com o governador Beto Richa, candidato à  reeleição, uma vez que Pessuti declarou guerra ao senador Roberto Requião ao destituí-lo da presidência municipal do PMDB de Curitiba. Por enquanto, Requião está com a candidatura ao Palácio Iguaçu comprometida.

Na prática, analisam os deputados, o time do ex-governador Pessuti trabalha com a hipótese de coligação na proporcional com o PSDB — o que poderá aniquilar com a bancada tucana na Assembleia – e com a vice para o deputado federal Osmar Serraglio, presidente estadual do PMDB.

Este blogueiro tentou conversar várias vezes com Pessuti, mas ele se diz em “luto pelos três anos do golpe que sofreu” contra sua candidatura ao governo do estado em 2010. Pessuti promete falar somente no dia 1!º de julho.

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Agora sim…………..vai se eleger Deputado Estadual ( um dos mais votados) e voltar a ser Presidente da Assembléia Legislativa ………. ( O povo do Rossoni que espere como é que vão ser tratado)…………Aqui em Paranaguá nós portuários temos obrigação de votar e trabalhar para o senhor pois ninguém esquece o plano de saúde que Vossa Excelência nos deu (UNIMED) bancada pelo porto a todos os funcionários…………essa marca ninguém esquece. Só uma coisinha vá do lado da Gleisy. Abs.

  2. Por qual partido será candidato? Já que pelo PMDB não se elegerá.

  3. Como assim Verdades??? O PMDB é um balcão de negócios.

  4. ELE QUER MAIS UM SALARIO O QUE JA GANHA NAO CHEGA , PEDE PARA A DILMA A BOLSA FAMILIA PESSUTI. E DEIXE O PMDB PARA QUEM QUER TRABALHAR E NAO UM BALCAO DE NEGOCIOS.

  5. Orlando Pessuti, em apenas 08 meses como governador do Paraná, foi melhor do que muitos outros (Beto, Requião, Lerner, Alvaro)… com certeza terá muita influencia em uma eleição com muitos candidatos (Beto, Gleice, Joel, Ratinho)…

  6. Esse cara que faça um favor a nos PMDBistas caia fora do partido e se filie no partido do BetoPink já que falta mais de um ano e meio para as eleições e ele então pode ser candidato pelos Tucanos onde vai levar um pau inesquecível nas urnas.

  7. Esmael e demais Orlando Pessuti é um daqueles políticos que já se tornaram emblemáticos, ou seja, um verdadeiro “bagre ensaboado” nos rios e igarapés da política paranaense!
    Pode até haver o tal “luto pelos três anos do golpe que sofreu” contra sua candidatura ao governo do estado em 2010”, mas se achegar, se aproximar, querer ficar perto e colar num político em “alto combustão” como o (des) governador Beto Richa é muito estranho para não dizer hilário!”
    Acho que ele deveria ir para os lados de quem gera atenção e aprovação da população humilde e pobre do Paraná!
    Ou seja, aí é que está o maior contingente de eleitores que decidem eleição, seguindo algo tão comum ao seu alto grau que é o lema “liberdade, igualdade e fraternidade”, no sentido de defender uma sociedade mais justa cujo os ricos equilibram as coisas para os pobres onde estes não transformam os ricos em vítimas!
    Nobre Orlando Pessuti interessante seria uma reavaliação da sua posição e direção!

  8. Golpe de 2010? Ele conseguiu tudo o que queria e mais um pouco, ganhou um senador particular e está com os bolsos cheios de bufunfa – aposentadoria, cargão na itaipu e no bndes. Queria eu ter sido vítima de um golpe destes.

    • Muito boa. Quem nao queria levar um golpe desses. Verdade mesmo. Se nao acordarmos essa cambada de cuecas de seda vao quebrar o parana