Pessuti prepara retorno à  Assembleia

Ex-governador Pessuti prepara volta à  Assembleia. Foto: Rodolfo Bà¼hrer/ Gazeta do Povo.

Ex-governador Pessuti prepara volta à  Assembleia. Foto: Rodolfo Bà¼hrer/ Gazeta do Povo.

Deputados peemedebistas informaram a este blog que o ex-governador Orlando Pessuti, secretário-geral do PMDB, se prepara para tentar retorno à  Assembleia Legislativa do Paraná. Eleito cinco vezes deputado, duas vezes vice-governador, Pessuti buscará seu 6!º mandato.

Segundo informações de bastidores, Pessuti se considera “livre e independente” de outras forças políticas — notadamente do PT e do PSDB — ao conseguir reaver sua aposentadoria de R$ 25 mil como ex-governador do estado.

Entretanto, ainda de acordo com informações vindas da Assembleia, tal “independência” também poderá significar maior sintonia política com o governador Beto Richa, candidato à  reeleição, uma vez que Pessuti declarou guerra ao senador Roberto Requião ao destituí-lo da presidência municipal do PMDB de Curitiba. Por enquanto, Requião está com a candidatura ao Palácio Iguaçu comprometida.

Na prática, analisam os deputados, o time do ex-governador Pessuti trabalha com a hipótese de coligação na proporcional com o PSDB — o que poderá aniquilar com a bancada tucana na Assembleia – e com a vice para o deputado federal Osmar Serraglio, presidente estadual do PMDB.

Este blogueiro tentou conversar várias vezes com Pessuti, mas ele se diz em “luto pelos três anos do golpe que sofreu” contra sua candidatura ao governo do estado em 2010. Pessuti promete falar somente no dia 1!º de julho.

Comentários encerrados.