Pessuti explica por que defenestrou Requião: Eu cumpri uma resolução do partido!

Pessuti e Requião romperam politicamente em abril de 2010; intervenção no diretório de Curitiba, presidido pelo senador, pode enterrar de um vez por todas possibilidade de reatação entre ambos.

Pessuti e Requião romperam politicamente em abril de 2010; intervenção no diretório de Curitiba, presidido pelo senador, pode enterrar de um vez por todas possibilidade de reatação entre ambos.

O ex-governador Orlando Pessuti, secretário-geral do PMDB do Paraná, enviou mensagem ao blog informando os motivos que levaram à  decisão, ontem à  noite, pela dissolução do diretório municipal de Curitiba, presidido pelo senador Roberto Requião, e de outros 70. Leia a íntegra da mensagem:

Existe uma resolução do diretório estadual do PMDB, de abril de 2012, de n!º 01/2012, que estabelece que nos municípios onde o partido não eleger pelo menos 10% dos vereadores, o diretório municipal estará sujeito a dissolução ou intervenção. Este tema vem sendo discutido nas reuniões do partido desde o mês de março deste ano. No dia de ontem, por unanimidade dos presentes, a decisão foi de intervenção dos nos diretórios municipais onde o PMDB não elegeu pelo menos 10% dos vereadores, e não tenha eleito o vice-prefeito ou o prefeito municipal.!

A decisão da executiva estadual mereceu reprovação da maioria da bancada estadual do partido, que não esteve presente na reunião de ontem.

20 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to tell you that I am just new to blogging and honestly enjoyed you’re web site. Most likely I’m want to bookmark your site . You actually come with terrific articles and reviews. Kudos for revealing your webpage.

  2. PMDB É O “PARTIDO MANIPULADO E DE$TRUÍDO PELO BETO!”
    QUE PERDEU ATÉ “SUA INDEPENDÊNCIA POLÍTICA” E QUER POR INCRÍVEL QUE PAREÇA FICAR ATRELADO AO PSDB QUE É O “PARTIDO SEM DISCURSO NO BRASIL!”

    Esmael e demais o ex vice-governador da era do governo Roberto Requião Orlando Pessuti pode argumentar e justificar o que for conforme achar na sua cabeça!
    Explica mas não justifica!
    Sendo ele um maçom de alto grau que defende o lema “liberdade, igualdade e fraternidade” por que se alinhar com e apoiar os representantes da “extrema direita capitalista elitista neoliberal” do Paraná, tendo seu principal expoente no Palácio Iguaçu que é Beto Richa? Por que é maçom também?
    Esmael, comento e trago a tona isto porque ultimamente percebe-se o seguinte na “velha mídia” como você costuma designar, ou seja, “bancada evangélica uma das mais poderosas do congresso”, “parlamentares evangélicos atrasam o congresso com suas mentalidades conservadoras”, “bancada evangélica em qualquer parlamento desafia ás minorias”, “bancada evangélica apoia o conservador, autoritário e tirano Pastor Marcos Feliciano e assim por diante!
    Mas e o poder e a influência marcante e maiores da maçonaria na política em várias partes do país, ninguém fala e nem comenta?
    Esmael e demais, a Igreja Cristã é para os cristãos sagrada porém, os homens que a regem e dela fazem parte não são!
    Na Maçonaria não é diferente. Segundo se sabe uma das coisas mais básicas à um maçom, é ajudar seu irmão em necessidade (O PSDB e Beto Richa estão tão necessitados assim?), porém há alguns casos sim em que o necessitado não fez por onde merecer a ajuda, talvez por ser oportunista, egoísta, espertalhão e por aí vai (Me digam Beto Richa e seus seguidores, considerando o que andam fazendo ou querendo fazer ao Paraná merecem ajuda?). Dizem os maçons que é muito raro isto acontecer lá dentro porque os laços de irmandade são muito fortes com raízes afetivas bem alicerçadas. É justamente para se evitar que entre tipos como o descrito acima, que o candidato tem de ser antes de tudo, convidado, porque seu padrinho responde por ele lá dentro (Quem é o padrinho de Beto Richa? E quem são os padrinhos de outros convidados do PSDB?). Isto inevitavelmente forma conceitos sobre a questão maçônica porque a visão que deixam ter, fica é desvirtuada, por vamos dizer assim, algum (alguns) falso (falsos) maçom (maçons), ou até mesmo algum que tenha sido expulso dos quadros desta sociedade secreta.
    Segundo os maçons se eles pudessem denominar o que é Maçonaria com uma palavra, diriam: “CARIDADE”. Se puderem denominar em duas palavras, diria: “CARIDADE E IRMANDADE”. Se puderem denominar com três palavras, diria: “CARIDADE, IRMANDADE e CRESCIMENTO PESSOAL”.
    Resumo: Caridade aos pobres, humildes e desamparados; rejeição a tudo e a todos que representam, ideias, questões, situações ou sistemas políticos que prejudiquem a população humilde de modo geral, e que dentro da loja maçônica haja confiança absoluta entre os irmãos, crescimento Pessoal, tornando-se um homem melhor para si, para sua Família, para a sociedade e para a Pátria!

  3. kkkkkk PMDB PARA TODOS aonde mesmo carlo, valter esse sec adjunto ai é o mesmo que contratou a esposa com conivência do do presidente a trabalhar no pmdb velho de guerra kkkkkkkkkkkkkkkkk piada este diretório, o bom é q estão dando suspiro do reiquião.

  4. E este presidente Omar ARENISTA, nisto q deu esta glamurosa executiva, pmdb para todos kkkkkkkkkkkk quando

  5. Não acredito que exista tanta hipocrisia nessa gente, esse bando sem Requião são um monte de idiotas sem votos.

  6. Engraçado quando o Requião e cia defenestraram o Mario Roque do PMDB aqui em Paranaguá ninguém ficou falando em ditadura,democracia, etc…….. simplesmente o ROQUE através dos seus advogados tiveram que conseguir uma liminar para poder disputar as eleições pelo PMDB ( Lembram o Requião nomeou um comissão provisória com Ogarito, Zé Gotinha, etc…….) Isso pode né cambada de puxa saco do Requião………. O Pior para o Requião é que o Roque ganhou de lavada as eleições……..Senhor Valdir Pugliesi e Cia tem que explicar o caso do seu ex chefe de gabinete Elielton que está preso até hoje na Policia Federal, me falaram que o menino está louco para abrir a boca……… se ele abrir vai sobrar para muito gente……… O Requião que dispute a convenção agora em julho e ganhe…….. ai sim ele vai mostrar que tem força junto ao PMDB…………….O RESTO É RESTO……….. O Requião está provando do próprio veneno……….. aqui em Paranaguá estamos morrendo de alegria pois o Maria Louca está pagando um pouquinho das sacanagem…KKKKKKKKKKKKKK

  7. Se o Ulisses Guimarães estivesse vivo ele expulsaria um por um esses traíras do PMDB começando pelo Pessuti e terminando no Doatico.

  8. O Titulo da matéria deveria ser…Pessuti DEFECOU sobre o PMDB. Jogou o Partido no Esgoto.

  9. O Beto Richa esta rindo a toa! como esse menino e traquino e esta articulando bem.

    SE NÃO FOR PARA MIM NÃO SERA DE NINGUÉM!
    + OU – isso.

    • Com isso acabaram de lançar o Requião candidato a governador rachou o lado deles os deputados estão vendo que sem um candidato forte eles não vão fazer uma grande bancada e muitos não vão conseguir voltar para a assembleia e já vão pular de barco e agora tem a justificativa pra ir pro lado do Requião vão usar esse pretexto que o Pansuti Doatico e outros sem votos fizeram para lançar ele!

  10. Esse Pessuti é uma piada de Mal gosto, Rachou o PMDB, parte apoiou o Beto e outra o Osmar, Dai, ficou fazendo C.U. Doce pra entrar no Governo do Beto e foi de Vender pra Gleisi. Transformou o PMDB, numa espécie de partido Parasita do Poder. Sem Ideologia, identidade. Hoje quem perguntar não sabe dizer o que é o PMDB.

  11. Pessuti é um dissimulado. O que ele fala, não se escreve.

  12. Uma executiva como está, só pode tomar decisões equivocadas mesmo, PESSUTI grande apreço por vc, mas deste jeito, e ao final quem é ENERSON?

  13. Infelizmente essa executiva esta totalmente PERDIDA, não entendem nada de estatuto

  14. este cidadão chamado pessuti vai ter o troco nas eleições de 2014.
    este cara está preparando o partido para banca de vendas, quem dar mais leva o apoio do pmdb do pr.
    ele quer ser o michel temer do pr.
    o tal rocha loures só se elegeu dep. federal graças ao requião.
    vamos dar a volta por cima cambada o pmdb é do pmdebista e não destá turma de vendilhões.

  15. Será o Pançuttti um golpista???

  16. Desde o segundo mandato do senador ao governo do estado, era cotado como vice o senhor Hermas Brandão no lugar de Pessuti, continuou o Pessuti, então, depois o ex-governador Pessuti ao assumir o governo, teve outro desgaste com o senador ao trocar secretários, claro cada qual tem a sua pitada pessoal normal… então não vejo mais amizade por aí… são negócios, quem pode mais chora menos e o POVO escolha o que sobrar das batalhas POLÍTICAS…

  17. A BASE PREPARA O TROCO.

  18. Mas já sabe ser cara de pau este senhor. Veja quem votou na reunião e analisem a representatividade dos mesmo

    A decisão de intervir em 80 diretórios foi tomada numa reunião com apenas sete integrantes da executiva estadual ““ Osmar Serraglio, presidente; Orlando Pessuti, secretário; Jonas Guimarães, tesoureiro; Doático Santos, terceiro suplente; Stephanes Júnior, terceiro vice-presidente; Enerson Antoniolli, secretário adjunto e Rocha Loures, terceiro vogal.

    Não participaram da reunião, entre outros, os deputados Nereu Moura, Luiz Eduardo Cheida, Teruo Kato (líder da bancada), Waldyr Pugliesi, Caito Quintana, Ademir Bier, e Alexandre Curi, que classificou a decisão como um “golpe”.

    • Alcides
      antes de falar deveria pesquisar o porque este povo num estava na reunião….
      Cheida pelo que me lembro e secretário de Estado consequentemente esta afastado.
      Caito pelos comentários que estão nos corredores da Assembléia vendeu sua base para o filho do Requião.
      Alexandre com certeza estava com o governador…rsrsrs
      Assim poderia ter dois membros a mais na reunião.
      Pelo que conheço dos membros não mudaria nada na decisão que a executiva tomou…..
      Outra coisa – bem feito para o Requião ele fez a mesma coisa com o diretório de Curitiba e ninguém falou nada – proibiu a entrada do Gustavo no PMDB, expulsou o filho do Pessuti(que hoje e vereador por outro partido), não aceitou filiação de muitas pessoas que ajudariam o Partido nas eleições, e ai por diante….. sem falar que o Requião e sua corja usaram a estrutura do PMDB todos esses anos sem contribuir para o Partido, o João Arruda tinha telefone Celular pago pelo partido até o ano passado, inclusive alguns assessores do Requião também…..
      Outra coisa o Requião nunca pagou o valor referente ao repasse do seu cargo para o partido….
      Então repense suas palavras…….
      abraço