Paulo Bernardo: Beto está cada vez mais parecido com Requião!

Por Roger Pereira, via Vanguarda Política

Para Bernardo, o ex-governador Requião era menos chorão que o tucano Beto Richa; a diferença é que o atual senado não era tão chorão assim!; ministro cobra mais trabalho do tucano e admite o PSD na vice da esposa, a ministra Gleisi Hoffmann, na disputa pelo Palácio Iguaçu em 2014.

Para Bernardo, o ex-governador Requião era menos chorão que o tucano Beto Richa; a diferença é que o atual senado não era tão chorão assim!; ministro cobra mais trabalho do tucano e admite o PSD na vice da esposa, a ministra Gleisi Hoffmann, na disputa pelo Palácio Iguaçu em 2014.

Ao chegar para o seminário sobre os 10 anos de governo do PT no Brasil, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, respondeu à s críticas do governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), que, na última segunda-feira, em reunião com seu secretariado, voltou a dizer que o principal problema do Paraná é o fato de estar sendo discriminado pelo governo federal. Bernardo comparou Beto com seu antecessor, Roberto Requião (PMDB).

Ele está cada vez mais parecido com o Requião, com a diferença que o Requião não era tão chorão assim. ele atacava, não ficava choramingando. Eu acho que o Beto Richa precisa trabalhar, precisa ter projetos!, disse o ministro.

Eu vi que ele está querendo querendo colocar a mão naqueles bilhões dos depósitos judiciais, até perguntaram minha opinião, falei que não sabia, que não tinha nada a ver com as finanças do estado, agora, vai pegar o dinheiro e fazer o que? Porque não tem projeto. só se for para fazer gastança, contratar mais cargos comissionados, fazer desperdício. porque projeto para empregar esse dinheiro, não tem nenhum!, emendou.

O ministro também comentou os preparativos do PT para as eleições estaduais do ano que vem. Chegaremos bem preparados, mas você enfrentar um governador que está no cargo, não é fácil. à‰ pedreira. Assim como não vai ser fácil para eles enfrentar a presidenta que está no cargo. Mas estamos apostando que teremos uma candidatura competitiva!, declarou, sinalizando que sua mulher, ministra-chefe da Casa Civil Gleisi Hoffmann, deve mesmo disputar o governo do estado.

Pode ser, ainda não está definido. Tem muita gente impaciente com isso, mas ela ainda precisa conversar com a presidente Dilma!.

Bernardo já analisa, até, a política de alianças para 2014. Disse que o PT segue com o PDT, do ex-senador Osmar Dias, que, segundo o ministro, já teria até reivindicado a condição de candidato ao Senado, e sonha em ter o PSD na chapa.

“O PSD é aliado do Beto Richa aqui, e é aliado nosso no governo federal, vamos conversar com eles, não tem nada certo, mas acho que tem chance de fazermos aliança com eles!, disse, oferecendo a vaga de vice para o possível novo aliado.

O Sciarra (Eduardo !“ deputado federal e presidente estadual do PSD) seria um bom nome para vice. Mas, se o PSD realmente vier para nossa chapa, eles que vão indicar o candidato!.

Bernardo não vê problemas e nem dificuldade de aceitação de Sciarra, ex-PFL, na chapa do PT. Por quê? qual seria o motivo? Temos que discutir alianças com gente diferente de nós. Discutir com nós mesmos é somar pão com pão. Temos que ver como podemos somar com eles!.

29 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Beto Richa parece ser fã de Yeda Cruisis:
    “Em 2009 o Governo do Estado do Rio Grande do Sul também fechou parceria com a Microsoft para implantação do “Windows Educação” nas escolas públicas.

    ““ Segundo o Presidente da Microsoft do Brasil, a empresa está negociando os mesmos termos com outros estados do país, como por exemplo o Rio de Janeiro, que apesar de ser governado pelo “PMDBista” Sérgio Cabral, tem aliança com o PSDB.

    ““ O Criador do AI-5 Digital, Eduardo Azeredo, que também é do PSDB, recebeu apoio da Microsoft em pesquisas sobre infecção por vírus no país, e usa este dado para basear sua escrúpula invernada contra a Internet brasileira. É engraçado falar que “se colocarmos rédeas na internet” as infecções por vírus diminuirão, mas ninguém comenta em se usar plataformas menos suscetíveis a vírus como forma de diminuição destes dados”¦

    ““ Instalações do PSDB são usadas para eventos da Microsoft”
    http://diariodoestado.com/beto-richa-assina-fim-do-software-livre-no-parana/

    Será que Beto vai imitar Yeda também ficando só um mandato no governo?

  2. E o Paulo Bernardo está cada vez mais parecido com o Picolé de Xuxú… (aquele mesmo que está mandando descer o pau nos manifestantes em SP)

  3. Falando em bêbado, olha só quem tomou todas:
    https://www.youtube.com/watch?v=rT6HDOi1DO0

  4. Certo Paulo ele vai tucanar logo, logo…onde esta o candidato que ele apoiou no 2º turno nas eleições pra pmc.

  5. E o PAULO CORNALDO esta bem parecido c o ZE DIRCEU METRALHA…..
    Este povinho dos incomPeTentes acham q vao se elejer a algo aqui no Parana,esta PU….. e a PRESIDENTA incompetente junto com o BEBADO colocaram 1500 pessoas par o CIRCO DOS HORRORES…HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

  6. Beto de tão ruim que é, está conseguindo ser pior do que Jaime Lerner que judiou do povo paranaense e que foi fraquíssimo. Quem é mais fraco? Beto Richa ou Yeda Cruisis?

  7. Ah, o Paulo Hibernando sabe falar? Que bom, pena que só fala m…, um direita, amigo do PIG. Vá para o ninho tucano que é o teu lugar!!!

  8. Nada igual entre Beto Richa e Beto Requião. O primeiro, quando convencido, volta atrás e atende a voz da maioria, como no caso do reajuste do funcionalismo público. O outro, é renitente, insiste nas suas decisões, pois se acha sapiente, onipotente. Além disso, na educação, uma diferença abismal.
    Administrativamente, um conservou até o fim do mandato as filas de caminhões pro Porto de Paranaguá e ainda acobertou o mano na questão dos dólares no armário. Beto acabou com as filas. O outro, arrota sei lá quantos hospitais regionais que ficaram para serem ocupados e equipados. Requião esbravejava contra as concessionárias que insultadas nada investiam, o que se vê hoje, em diversos trechos das pedagiadas. Os índices de crimes estão caindo. No governo de oito anos, nem um milico a mais no quadro. Só o secretário falando em geoprocessamento e coisa e tal.
    Tem diferença sim senhor. Só não nota os que gostavam dos xingamentos, das faixas enfiadas no rabo, da gozação em cima das professoras e das mulheres dos policiais.

  9. o beto é bem pior que o requião ,o requião pelo menos tem senso de humor o beto é intragável.

  10. Professor da Rede Estadual.
    Porquê vc acha que é besteira o que falou o Paulo? E porque não o que o Sr. Pulo Vannuchi? Quem é esse cidadão, além do cargo que exerceu e suas convicções? É opinião pessoal e nada mais.
    Há de se ter respeito com os direitos dos indígenas, sim. Mas também não se pode prescindir do desenvolvimento, porque todos nós, inclusive o Sr. Vannuchi somos consumistas e não tem mais o que chegue de produção para consumo.
    Tem que haver um meio termo e é o que a ministra está tentando fazer. Esses dias um bispo cobrou da ministra exatamente a posição sobre os pobres índios ao que ela retrucou e aos pobres não índios a igreja não vê? Porque terra não são só os fazendeiros que querem mas também pequenos e pobres produtores rurais precisam de proteção do estado.

  11. “Ado, Ado cada um no seu quadrado!”

    Esmael e demais, vamos nos localizar para que possamos entender, ou seja, sabemos que o Sr. Paulo Bernardo é Ministro das Comunicações da Presidente Dilma! Certo? Certo!
    Então, perguntas não querem calar, ou seja:
    1ª – Ele é “Presidente do PT” nacional?
    Pois, se manifestou e respondeu (Ele respondeu?) às críticas do governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), que, voltou a dizer que o principal problema do Paraná é o fato de estar sendo discriminado pelo governo federal!
    2ª – Ele é “Porta Voz do Governo” da Presidente Dilma?
    Pois, disse que “Beto Richa está cada vez mais parecido com o Requião, com a diferença que o Requião não era tão chorão assim. ele atacava, não ficava choramingando.”
    3ª – Ele é “Presidente do PT” do Paraná?
    Pois, disse “que o Beto Richa precisa trabalhar, precisa ter projetos, eu vi que ele está querendo colocar a mão naqueles bilhões dos depósitos judiciais, não tem projeto só se for para fazer gastança, contratar mais cargos comissionados, fazer desperdício porque projeto para empregar esse dinheiro, não tem nenhum!” Também comentou sobre os preparativos do PT para as eleições estaduais do ano que vem, ou seja, “chegaremos bem preparados, apostando que teremos uma candidatura competitiva! Onde o PSD é aliado do Beto Richa aqui, e é aliado nosso no governo federal, vamos conversar com eles, não tem nada certo, mas acho que tem chance de fazermos aliança com eles!”
    Resumindo: O homem é multifacetado, mas tem um ditado antigo que diz, “quem quer fazer de tudo um pouco, o pouco que faz saí errado e inacabado!”

    Então em homenagem a sua “capacidade tentácula de abraçar tudo”, ofereço ao mesmo a seguinte trilha sonora!
    http://www.youtube.com/watch?v=QL1WhxjKSjk

  12. A a verdade doeu em vc laranja podre??
    O Alaor JR, ñ falou nemhuma besteira,simplesmente falou a mais pura verdade dos fatos…A tucana do DEMO,Yeda Cruisis foi um fiasco no RIO GRANDE DO SUL!!!Foi a pior governadora de todos os tempos…Igualsinho o BETO RIXA, sem tirar nem por um fato administrativo sequer!!Ho governinho ruim, este do BETO RIXA!!! Ja tem paranaenses achando q o BETO RIXA, é ainda mais pior doq a dona ex governadora do RS YEDA DAS CRUZES!!KKKKKKKK, O BETO RIXA , DE TAO RUIM Q É…!O HOMEM CHEGA DOI!
    É por isso q o governador do RS, hoje em dia é um petista, se ñ me falha a memoria,o governador é o TARSO GENRRO DO PT.
    O fato concreto, é q no PARANÁ, pelo andar da carruagem, vai acontecer a mesma coisa…Ou seja, como o BETO RIXA é muito ruim, ñ sabe trabalhar… A GLEISI HOFFEMAM do PT esta com a faca e o queijo na mão para ganhar de goleada as eleições para governadora do estado do PARANÁ!!
    KKKKKKKKKKKKKKK, é só aguardar 2014 para comfirir!! com certeza estarei la com casca e tudo…!E minha digital carimbada no 13… Hahahahahahahaha.

  13. Esse sujeito devia calar a boca, Min das Descomunicaçoes, a Telefonia está uma Merda,e ele não quer resolver. Ta mais pra marido mandado do que chefe de familia. É um completo INUTIL. Só é ainda ministro por causa da Esposinha, aliada a Fazendeiros. Por isso forço a demissão da Presidente da Funai e não fez NADA, para impedir a morte de Indios. E Tem gente maravilhado com esse casal de Imprestáveis.

    • Que abobado esse Fala Sério fala que o PB é marido mandado, kkkkkkkkkk, mas e você também não é comissionado pau mandado do Palácio Iguaçu não??

  14. Este tal de ministro Paulo Bernardo é o mesmo que não faz nada em relação as operadoras de celular no Brasil? Aquele mesmo que o Roberto Requião acusa de exigir propina para liberar recursos para a Ferroeste? Bem… se for o mesmo acredito que não tenha muita moral para falar de ninguém, não e mesmo?

    CALA BOCA PAULO BERNARDO, A TUA LINHA ESTÁ OCUPADA OU FORA DA ÁREA DE COBERTURA. KKKKKKKKKKKKKKKKKK

  15. A Diferença é a idade e outro fator importante é que o nosso Governador não é truculento, ah outro detalhe importante a cerca do nosso Governador é que ele é um homem honrado, trabalhador e de conduta ilibada.

    • Guarapuava de Dennis, perguntamos além de Governador do Paraná, o Carlos Alberto é o dono dos pedágios, pois esteve em Cascavel, prometendo duplicação em rodovias pedagiadas, fez a mesmo coisa em Londrina e em Guarapuava, somos obrigados a concordar com você em relação as pedageiras financiadoras de campanhas de tucanos, ele é um cara honrado, e de conduta ilibadíssima, e solidario com tarifas exorbitante cobradas do povo paranaense, e sem nem um retorno para a sociedade.

    • Idade não conta muito mesmo Dennis De Guarapuava, pois o teu prefeito é jovem e com apenas 6 meses de mandato, já conseguiu se queimar com o povo como se estivesse há pelo menos uns 2 anos no poder, pense no tamanho do “straik” que ele ta fazendo em Guarapuava. Guarapuava é noticia negativa no UOL no país todo, pelo aumento abusivo de 110% e 80% para ele e p/ os secretários municipais.

    • Dennis de Guarapuava,onde vc tirou essa de que o Beto é trabalhador????O primeiro emprego dele foi aos 29 anos de deputado estadual.Nessa vc forçou a amizade.

  16. Não são tres poderes no estado?Como um poder pode pegar as verbas do outro? se a dilma tivesse uma ideia tão burra dessa. o gurgel estava a procesar a presidenta. como pode isso, todas as pessoas pendentes na justiça com dinheiro lá podem aceitar isso. o estado e veaco,não paga precatoria de100 mil reais pra menos.como pode confiar na mão do governador uma dierama dessa?engrassado esse movemento das passagens está ai,mas um estado civil tão grave no parana o povão deixa passar.até o giba que e bocudo não vi ele comentar nada ,se comentou peço desculpas,o galo tambem disso ele deve falar ,a rpc não critica.mas a imprensa brasileira a unica coisa que fazem é colocar limite e valor na riquesa dos outros..os eleitores paranaense estão cegos ,e um estado de cegos o parana .ninguem ve.quando o congresso nacional não se sujeita ao stf então criticam.mesmo sendo do psdb ,o geraldo alkimi e homem de assumir as responsabilidade das passagens ,não joga nas costas do prefeito como fazem no parana .o governador do parana não tem coragem.por isso que o parana e descriminado,mas por tabela,a unica coisa que o parana e descriminado é por causa do banestado,uma divida impagavel,o estado do parana deu o banestado para o itau,e ainda é o maior devedor para o itau. como vem dinheiro se a privatização do itau atrapalha .quem faz isso não e o governo federal mas a justiça. quantas vezes o requião comentou isso ,mas como o requião governou o estado sem esperar por brasilia ! é mandar os comissionados embora e para de anunciar nos canais de tv,use aducativa como orequião usou. fica mais barato mas aindnão é inlegal.porque governos do mundo inteiro tem seus canais de tv publica ,para se comuniicar com os cidadãos ,se assim não fosse ,a bbc não existiria com dois canais ,um do governo ,e outro do publico,a do publico e pago claro.alemanha tem seus canais para servoço do governo,estados unidos tem tv publica ,eu escrevo publica ,que cada naçao tem modelo de concessão ,e eu não tenho informação comofunciona .por isso que eu comentei da bbc,porque nos anos 69-70 eu ouvia a bbc nas ondas curtas e o locutur semple falava disso.Uma curiosidade daquele tempo nosa nos 70.o cara para ser um bom locutor precisava fazer curso na holanda,a holanda possuaia a terceira radio mais potente do mundo. meio milhão wwatts nas onda curtas,terra ar e agua por isso que essas ondas viajam longe ,elas contornam qualquerembaraça.as frequencias moduladas ja não faz isso.eu morei uma distancia de 500 quilometros de curitiba ,e depois das 6 horas da tarde daria para ouvir a crub paranaense ate as 7 hora da manhá do dia seguinte.muitas coisas escrevi para descontrair ou fazer mais raiva. mas o topico é o governo do parana ,eu não esqueci…

  17. Bernadinho!

    Segura esta da sua “polaquinha”

    ” ……. Da Folha de S.Paulo:

    O ex-ministro da Secretaria de Direitos Humanos no governo Lula, Paulo Vannuchi, disse nesta quinta-feira (13) que a equipe da presidente Dilma Rousseff está dividida na questão indígena e que a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, está “visivelmente” alinhada com os fazendeiros.

    Recém-eleito para compor a Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA (Organização dos Estados Americanos), Vannuchi afirmou ainda que Gleisi deu declarações “praticamente exigindo a demissão da presidente da Funai, Marta Azevedo, […] um problema porque se costuma manter respeito às diferentes áreas de atribuição [dentro do governo]”.

    A Funai é vinculada ao Ministério da Justiça, cujo titular é o ministro José Eduardo Cardozo. No último dia 7, Azevedo pediu demissão alegando problemas de saúde. Sua saída ocorreu uma semana após a morte de índio terena Oziel Gabriel no município de Sidrolândia (MS).

    As declarações de Vannuchi em meio às discussões no governo acerca de novo modelo de demarcação de terras indígenas foram veiculadas pela “Rádio Brasil Atual”, emissora que integra sistema de comunicação de sindicatos ligados à CUT (Central Única dos Trabalhadores).

    “Visivelmente, a ministra-chefe da Casa Civil [Gleisi Hoffmann], com seu poder de coordenação interministerial, tem se alinhado sistematicamente com o ponto de vista dos fazendeiros”, disse ele.

    “Ela (Gleisi) é do Paraná, região onde essa agricultura, a agroindústria, é muito desenvolvida, os fazendeiros são muito fortes. Ela é provável candidata a governadora do Paraná no ano que vem ……. ”

    PENSE ANTES DE FALAR BESTEIRA!

    • Esse PREFESSOR DA REDE estadual, nunca esteve em uma sala de aula, de qualquer rede, é PREFESSOR mesmo e dos comissionados desqualificados do Carlos Alberto.

    • eu digo e repito, a gleise é quinta coluna, uma arns de saia, vai usar o PT pra se eleger, e depois tchau.

  18. Beto = Yeda Cruisis, cumprem só um mandato e tchau e bença.

    • Com a telefonia do que jeito q tá, com o serviço da TIM do jeito que tá, será que esse PB tem voto? ele pode negar que Requião ganhou 3 eleições no voto?