Paulo Bernardo: Beto está cada vez mais parecido com Requião!

Por Roger Pereira, via Vanguarda Política

Para Bernardo, o ex-governador Requião era menos chorão que o tucano Beto Richa; a diferença é que o atual senado não era tão chorão assim!; ministro cobra mais trabalho do tucano e admite o PSD na vice da esposa, a ministra Gleisi Hoffmann, na disputa pelo Palácio Iguaçu em 2014.
Para Bernardo, o ex-governador Requião era menos chorão que o tucano Beto Richa; a diferença é que o atual senado não era tão chorão assim!; ministro cobra mais trabalho do tucano e admite o PSD na vice da esposa, a ministra Gleisi Hoffmann, na disputa pelo Palácio Iguaçu em 2014.
Ao chegar para o seminário sobre os 10 anos de governo do PT no Brasil, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, respondeu à s críticas do governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), que, na última segunda-feira, em reunião com seu secretariado, voltou a dizer que o principal problema do Paraná é o fato de estar sendo discriminado pelo governo federal. Bernardo comparou Beto com seu antecessor, Roberto Requião (PMDB).

Ele está cada vez mais parecido com o Requião, com a diferença que o Requião não era tão chorão assim. ele atacava, não ficava choramingando. Eu acho que o Beto Richa precisa trabalhar, precisa ter projetos!, disse o ministro.

Eu vi que ele está querendo querendo colocar a mão naqueles bilhões dos depósitos judiciais, até perguntaram minha opinião, falei que não sabia, que não tinha nada a ver com as finanças do estado, agora, vai pegar o dinheiro e fazer o que? Porque não tem projeto. só se for para fazer gastança, contratar mais cargos comissionados, fazer desperdício. porque projeto para empregar esse dinheiro, não tem nenhum!, emendou.

O ministro também comentou os preparativos do PT para as eleições estaduais do ano que vem. Chegaremos bem preparados, mas você enfrentar um governador que está no cargo, não é fácil. à‰ pedreira. Assim como não vai ser fácil para eles enfrentar a presidenta que está no cargo. Mas estamos apostando que teremos uma candidatura competitiva!, declarou, sinalizando que sua mulher, ministra-chefe da Casa Civil Gleisi Hoffmann, deve mesmo disputar o governo do estado.

Pode ser, ainda não está definido. Tem muita gente impaciente com isso, mas ela ainda precisa conversar com a presidente Dilma!.

Bernardo já analisa, até, a política de alianças para 2014. Disse que o PT segue com o PDT, do ex-senador Osmar Dias, que, segundo o ministro, já teria até reivindicado a condição de candidato ao Senado, e sonha em ter o PSD na chapa.

Economia

“O PSD é aliado do Beto Richa aqui, e é aliado nosso no governo federal, vamos conversar com eles, não tem nada certo, mas acho que tem chance de fazermos aliança com eles!, disse, oferecendo a vaga de vice para o possível novo aliado.

O Sciarra (Eduardo !“ deputado federal e presidente estadual do PSD) seria um bom nome para vice. Mas, se o PSD realmente vier para nossa chapa, eles que vão indicar o candidato!.

Bernardo não vê problemas e nem dificuldade de aceitação de Sciarra, ex-PFL, na chapa do PT. Por quê? qual seria o motivo? Temos que discutir alianças com gente diferente de nós. Discutir com nós mesmos é somar pão com pão. Temos que ver como podemos somar com eles!.

Comments are closed.