Para líder de Richa, “Constituinte é promessa vazia de Dilma”

Líder de Beto Richa na Assembleia, deputado Ademar Traiano, fazendo coro com seu chefe, abre fogo contra a proposta de Constituinte para reforma política.

Líder de Beto Richa na Assembleia, deputado Ademar Traiano, fazendo coro com seu chefe, abre fogo contra a proposta de Constituinte para reforma política.

O líder do governador Beto Richa na Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), nesta terça-feira 25, afirmou que a proposta de Constituinte exclusiva para a reforma política não passa de promessa vazia da presidenta Dilma Rousseff.

Traiano segue as pegadas de seu chefe, que ontem disse que a presidenta quer “dividir o ônus da crise” com os governadores.

O povo brasileiro – que manifesta sua indignação nas ruas – quer ações imediatas, na área da saúde educação e segurança. O que a presidente Dilma Rousseff ofereceu, na reunião com os governadores e prefeitos, foi discurso, jogada para a torcida, promessas vazias e essa proposta de uma Constituinte exclusiva que não passaria pelo crivo de um estudante de Direito, tamanha sua ilegitimidade!, opinou o líder do governo na Assembleia ao criticar a reunião da presidente Dilma com prefeitos e governadores em Brasília ontem (24).

Para o deputado, o governador Beto Richa agiu de forma correta ao questionar duramente a tentativa do governo federal de tentar terceirizar a conta da indignação dos brasileiros com prefeitos e governadores.

Os governadores e prefeitos, que cada vez mais vêem o governo federal avançar sobre seus recursos, foram convocados para uma reunião em que, em lugar de debater a conjuntura e oferecer alternativas, deveriam apenas respaldar um pacote de propostas inócuas. Uma reunião que tinha como objetivo maior distribuir as culpas do governo federal para outras esferas da União!.

A verdade, é que as pessoas estão cansadas de não enxergarem no seu dia a dia o mundo cor-de-rosa que é descrito na propaganda do governo Dilma. Os protestos são uma demonstração de que o cidadão brasileiro está farto. Não suporta mais essa tolerância com a corrupção, essa incompetência na execução de projetos, como a transposição do Rio São Francisco!, disse o líder do governo.

Segundo Traiano, o governo Dilma, que já lançou o PAC 1, o PAC 2, o PAC 3, tentou ontem lançar mais um PAC de promessas vazias, dessa vez somado, a uma proposta de Constituinte bastante semelhante aquelas que asfixiaram a democracia na Venezuela e em outros países que seguiram o modelo chavista!. Na visão do deputado, felizmente, a repercussão dessa proposta de Constituinte foi tão negativa que a própria presidente tomou a iniciativa de retirar a proposta. Restaram as promessas vazias!.

39 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O que vale mais? Um homem que fala, faz e vota conforme suas convicções, mesmo sendo contrárias a opinião popular ou aquele que é oportunista, que volta de acordo com interesses pessoais? Sinceramente, não morro de amores pelo Dep. Federal Abelardo Lupion, mas acho que ele votou como homem, defendendo os seus pensamentos e não como um aproveitador, um oportunista de carteirinha como Dep. André Vargas, Dep.Fernando Francischini e outros OPORTUNISTAS! Sandor Mendes.

  2. No interior, pessoa que não vale nada é chamado de “traia”.
    Traiano é um traia (tralha)

  3. O Lulalá poderá sair candidato de novo, já começe a correr pro vaso sanitário desde já bundão do Palácio Iguaçu, se o Lula sair candidato de novo, pode anotar aí, será a 4ª derrota seguida de vocês.

  4. Toma PTzada do caramba, se a líder de vocês está assim tão perdidinha, imaginem o resto da cambada como está! kkkkkkkkkkk

    O PT da Dilma, Lula, Gleisi, Zé Dirceu e Genuino começa a perder espaço, o povo está acordando do sono profundo, o berço já não é mais tão esplêndido como antes. O PT chegou até a cancelar a pesquisa que seria realizada neste mês, será que a Dilma está com tanto medo assim de ter caído mais uns 10%????? kkkkkkkkk

    E o Lulalá, por onde anda???? Está escondido ou brincando em algum canto com a Rosemary????

  5. Em qual gestão foi assinado o contrato até 2026, ou a prefeitura esta mentindo.

  6. Queria ver se a camara convocaria o governador Beto Richa para explicar os contratos da urbs que foram feitos quando ele era prefeito de curitiba, queria ver o rebuliço que daria e o governador tentando coopactar os vereadores para não aprovar sua convocação será que ele conseguiria?ja que não é mais prefeito??? seria ilario

    • Ale
      Seria a mesma cooptação que ocorre com os deputados na assembleia, quando impedem a instalaçao da CPI do pedágio, os tucanalhas ficam loucos.

  7. Vejam que curioso, se não combina com nosso Malasartes de aqui:

    Percebemos aí que Malasartes (ora grafado assim, ora grafado em Malazarte), parecia, inicialmente, ter grande senso de justiça, querendo punir poderosos que se aproveitavam de seu status e condição econômico/social para tirar proveito de pessoas menos favorecidas.

    http://contandooconto.blogspot.com.es/2009/03/os-contos-de-pedro-malasartes.html

    Mas não é justo a comparação o Pedro de lá tinha pensamento livre. O daqui consegue no máximo pensar: PT->Esquerda->Comunista->Exterminar; para terminar sofre de memória curta ou ingenuidade ao pensar que o PT foi o partido com mais casos de corrupção. Vai ler privataria tucana! Este sim a maior impunidade do Brasil.

  8. TIRO NO PÉ.
    Quem ficou na prefeitura de Curitiba nos últimos 8 anos que responda pela bronca.

  9. E de fato é. Acho esse Traiano o fim da feira, mas ele está certo.

  10. CPI do PEDAGIO e CPI da URBS, mais um motivo para passeata, ta na hora de abrir essas caixas pretas e ver qual politico esta recebendo a grana, e o povo se fud……

  11. O vocabulário do Luizão é mais uma prova do quanto se precisa investir em Educação.
    Se foi à escola, foi prá comer a merenda e brigar na saída.

    • É é verdade gringo, briguei muito na escola, apanhei bati, mais uma coisa aprendi. Aprendi a respeitar as opiniões dos outros, também aprendi q dinheiro ñ é tudo. O cara pode ter trinta milhões de reais,mas ñ tem três batatas, e nem o sangue dele é azul, é mais vulnerável a morrer de câncer, pois come muita porcaria…
      E sobre a educação, eu concordo com vc q é preciso haver investimentos pesados nesta área. Q a educação esta sucateada, isso ninguém nega. Agora, vcs querem culpar somente o PT, q esta apenas 12 anos no poder, e se vc traçar um paraleLo veras q o PT de LULA/DILMA investiu muito mais na educação nestes 12 anos, doq atucanadas do DEMO em 50 anos..Pergunto, qual foi o investimento em educação nos oito anos do FHC?Respondo, nada vezes nada igual a nada!! Quantos prOjetos atucanadas do DEMO,tiveram no governo deles,oito anos??Vc ñ vai querer me dizer q o PROUNI,PRONATEC,UNIVERSIDADE PARA TODOS,COTAS SOCIAIS, COTAS RACIAIS, etc, etc, é do FHC ?né gringo do DEMO!
      E para concluir, sabe gringo, a educação é fundamental, mas contra preconceito ñ há remédio q cure, e nem educação de qualidade q dê jeito!!
      portanto meu caro, vc é um caso perdido, igual o BETO RIXA q é um zero a esquerda!!

      • Luizão:
        Caro Amigo Luizão, aqui existe uma tática, quando eles perde no argumento começam a corrigir a gramatica, manda esse cara ir tomar no Caixa Único do Bebeto.

  12. Essa Traia Traiano é o MELHOR CABO ELEITORAL PARA A OPOSIÇÃO, continue sempre falando Asneira e Defendendo essa Má Gestão que toda a oposição do Paraná agradece e também os funcionários publicos ficam Felizes com suas Atrapalhadas kkkkkkkkk…….

  13. É TRAIANO a DILMA………….De uma só tacada, deu razão aos manifestantes, colocou na roda os governantes de Estados e Municípios, deu um chega para lá nos radicais, e retomou a iniciativa do jogo, sem ter que brigar com ninguém. Sabemos todos que a maioria dos políticos do governo e da oposição não queria nem ouvir falar em reforma política para não perder os privilégios que o atual sistema político-partidário-eleitoral lhes dava para se perpetuarem no poder.

  14. Tenho vergonha de morar em um estado onde tem um deputado estadual tão ruim, péssimo, desprezível, detestável, grosseiro, impiedoso, maldoso, maléfico, malévolo, malfazejo, malicioso, malvado, mau, ominoso, perverso, pravo, sórdido, vil…
    Me desculpe mas quem vota num cara desse devia ter o título de eleitor queimado..

  15. Promessa vazia o carai…É só o congresso a provar a ideia, se assim eles entenderem,pois o congresso é soberano.
    E vale lembrar q o presidente do STF SR Joaquim Barbosa se manifestou favorável a ideia da presidenta!! O PIG e atucanadas do DEM, ñ gostaram nem um pouquinho da ideia do ministro do STF se mostrar a favor da presidenta.

  16. Só podia Pia de Prédio, este Playbeto é uma pirralho mentiroso e irresponsável:
    “O líder da bancada de Oposição da Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Veneri (PT), considerou inconsequentes as declarações do governador Beto Richa (PSDB) ao tentar transferir para o governo federal a responsabilidade sobre os problemas existentes no país. A entrevista em que o governador paranaense declarou que a presidente Dilma é a culpada pelos protestos que estão ocorrendo em todo o país foi criticada pelo líder da Oposição. “É surpreendente que o governador afirme que a prioridade é a Copa e não os investimentos sociais quando a Caixa Econômica Federal acabou de conceder um financiamento de mais de R$ 400 milhões para saneamento no Paraná e o governador solicitou ainda hoje um financiamento do PAC 2 para combate às enchentes”, disse Veneri.

    Em pronunciamento, o líder da Oposição questionou ainda a postura do governador paranaense de, antes mesmo de entrar na reunião com a presidente, afirmar que o encontro não teria nenhuma utilidade. “O governador demonstrou, com essas declarações, um descompromisso com o que está ocorrendo no país e no nosso estado”, afirmou Veneri.

    O líder também estranhou o governador se declarar contrário ao uso de recursos públicos para a construção de estádios, quando foi de iniciativa do tucano um projeto aprovado pela Assembleia Legislativa, com voto contrário da bancada do PT, autorizando o empréstimo de mais de R$ 100 milhões para reforma da Arena da Baixada, onde serão realizados os jogos da Copa do Mundo de 2014, em Curitiba. “Neste momento, é preciso ter sensibilidade para entender que todos estão sendo questionados, principalmente, os partidos que estão ou já estiveram no poder, seja em nível federal, estadual ou municipal”,

    Veneri também destacou a postura da presidente Dilma de receber os representantes do Movimento Passe Livre. “Desde 1968, os estudantes não eram recebidos em momentos de tensão no Palácio do Planalto. A presidente teve um gesto de diálogo e de democracia”, afirmou. “

  17. Vazio é seu governo falido e demagogo sem projetos sem programas sem dinheiro e o pouco que tem só usa em proveito proprio só pensando em reeleição.

  18. quando vai sair a CPI dos pedagios , ou sera preciso fazer uma passeata?

  19. O Vice da PresidANTA.. Disse hoje… O vice-presidente da República, Michel Temer, disse nesta terça-feira (25) que a proposta de convocar uma Assembleia Constituinte exclusiva para avaliar a reforma política é “inviável”. Nem eles se entendem, Isso é discurso Vazio da PresidAnta. Só pra esvaziar as manifestaçoes. Pensa que o Povo é Burro!!!

    • SR falaserio de araq, pergunte ao BETO RIXA; Qual é a o piniao dele sobre a CPI da URBS?? O fruet anda ameaçando por ai… Diz ele q uma hora vai contar tudo, quem esta por de traz da caixa de pandora da URBS/ICI/PEDÁGIOS.
      Portanto SR falaserio de araq. Se vc ten algun envolvimento com um se quer destes órgãos ,fique velhaco, pois vai sobrar para vc!

      • Esse e o seu Governo SUJO do PT

        A Câmara derrubou na tarde desta terça (25) o repasse de R$ 43 milhões para um programa relacionado à Copa do Mundo de 2014. O dinheiro seria aplicado pelo Ministério das Comunicações na contratação de serviços de tecnologia para transmissão de dados nas áreas dos estádios. A transferência foi rejeitada em votação simbólica.

        Excetuando-se o PT, todos os partidos ““de governo e de oposição”” posicionaram-se contra a providência. Fizeram isso num instante em que Dilma Rousseff sustenta que não há dinheiro público na Copa. Os R$ 43 milhões estavam camuflados numa medida provisória que prevê a destinação de R$ 3,96 bilhões para diversas áreas ““entre elas o combate à seca no Nordeste e às enchentes no Sul e Sudeste.

  20. Traiano, sei da sua capacidade pois acompanho seu trabalho. Tenho orgulho em ver que o senhor não retirou sua assinatura da CPI do Pedágio. Discurso vazio, Paulo Ernesto, é quem fala sem conhecimento de causa.

    • Ana ou Fala Sério, mais um nick homem?? Agora de mulher?? Hummmmmmm, kkkkkkkkkkkkkkkkk, sei não Fala Sério, kkkkkkkkkk. Se informe você, o Traiano nem chegou a assinar essa CPI do pedágio, obviamente que jamais iria retirar a assinatura dele, esse deputado nos bastidores ele sempre tenta barrar a assinatura dos deputados, todo mundo sabe da forma que ele age por trás dos panos.

      • TOME PETISTA DE BOSTA.

        A Imunda PEC 37 foi Reprovada agora no Congresso. Por Unanimidade ( isso significa CAGAÇO dos Deputados Federais especialmente os do PT )

        • O COITADO!! Mas é um bobo mesmo!!!O projeto de lei do ex presidente LULA, q torna corrupção, crime hediondo vem ai. Uma vez aprovado pelo congresso,a presidenta DILMA sancionara a lei.
          Sobrará algum tucanos do DEMO para contar historias será??Ou estarão todos enjaulados??
          Haja cadeia…Hahahahahahahahahah, alem de escolas e hospitais, construirao cadeias tambem. kkkkkkkkkkk.

        • PSDBOSTA, VOCE VIU QUE SEUS COMPARSAS VOTARAM A FAVOR DA PEC 37.
          ABELARDO LUPIOM DEM
          SERGIO GUERRA PSDBOSTA
          JOÃO CAMPOS
          PAULO CESAR QUARTEIRO DEM NÃO COMPARECEU.

          E VOCE AINDA TEM CRAGEM DE DIZER QUE É O PT.

        • Fala Sério, como você é otário rapaz, pra variar mais uma vez o presidente do PSDB Sergio Guerra votou a favor da PEC 37, vejam os nomes:
          Veja a lista dos nove deputados que votaram a favor da PEC 37:

          1 ““ Eliene Lima ““ PSD (MT)
          2 ““ Valdemar Costa Neto ““ PR (SP)
          3 ““ João Campos ““ PSDB (GO)
          4 ““ Albelardo Lupion ““ DEM (PR)
          5 ““ Sérgio Guerra ““ PSDB (PE)
          6 ““ Lourival Mendes ““ PTdoB (MA)
          7 ““ Mendonça Prado ““ DEM (SE)
          8 ““ Bernardo Santana de Vasconcellos – PR (MG)
          9 ““ João Lyra ““ PSD (AL)

          Abstenções:

          1 ““ Arnaldo Faria de Sá ““ PTB (SP)
          2 ““ Paulo Cesar Quartiero – DEM (RR)
          http://blogdotarso.com/2013/06/26/veja-a-lista-dos-deputados-federais-que-votaram-a-favor-da-pec-37/

          Esse Fala Sério é tão bocozão e não sabe o que fala, o teu nick deveria não deveria ser Fala Sério, o certo seria o Fala Tonto, por acaso teve algum deputado federal do PT que votou a favor da PEC 37? Chupa Fala Tonto, a língua é o chicote da bunda, dos 9 que votaram a favor, 2 pertencem ao seu partido, que vergonha Fala Tanto, o jagunçinho do Palácio Iguaçu. Agora vc não pode falar nada sobre a PEC 37, deputados do PT votaram contra, nessa vc quebrou a cara e tomou de arrodear.

  21. Traiano e os pedágios?

  22. Vazio é o discurso com disco já furado desse senhor que não se manca. O homem que se borra na calças de medo da CPI do pedágio, porque será Traiano?

    • Esse ‘e o seu Governo SUJO do PT, LEIA

      A Câmara derrubou na tarde desta terça (25) o repasse de R$ 43 milhões para um programa relacionado à Copa do Mundo de 2014. O dinheiro seria aplicado pelo Ministério das Comunicações na contratação de serviços de tecnologia para transmissão de dados nas áreas dos estádios. A transferência foi rejeitada em votação simbólica.

      Excetuando-se o PT, todos os partidos ““de governo e de oposição”” posicionaram-se contra a providência. Fizeram isso num instante em que Dilma Rousseff sustenta que não há dinheiro público na Copa. Os R$ 43 milhões estavam camuflados numa medida provisória que prevê a destinação de R$ 3,96 bilhões para diversas áreas ““entre elas o combate à seca no Nordeste e às enchentes no Sul e Sudeste.

      • Esmael e demais para a vergonha e o “mico” não ser maior, pensando bem seria melhor cancelar esta Copa do Mundo no Brasil e que a FIFA acione seu Plano B que é os Estados Unidos!

        • Depois que este senhor Traiano tirou sua assinatura da CPI dos pedagios ele era uma lagarta e agora virou um bigato.
          Coitado do bigato.

    • a mais pura verdade Paulo