“Nunca deixei faltar merenda”, jura diretora de escola em Curitiba

Diretora do Colégio Francisco Zardo, em Santa Felicidade, bairro de Curitiba, nega que falte comida para os 1,6 mil alunos dos três turnos. Foto: Google MAPAS.

Diretora do Colégio Francisco Zardo, em Santa Felicidade, bairro de Curitiba, nega que falte comida para os 1,6 mil alunos dos três turnos. Foto: Google MAPAS.

A diretora do Colégio Estadual Francisco Zardo, Materci de Souza Schiavianato, jurou ao blog que “nunca deixou faltar merenda” na escola do bairro Santa Felicidade, em Curitiba.

“Atendemos 1,6 mil estudantes do ensino fundamental, médio e profissionalizante, em três turnos”, disse Materci.

A professora diz ainda que eventualmente pode haver algum tipo de problema com logística, mas que sempre tem alimentos em estoque suficiente para atender todos os estudantes.

“Nossa merenda é rica. à noite é um jantar com arroz, feijão, mistura (carne) e polenta”, disse sobre um dos cardápios.

Na manhã desta quarta-feira (5), este blog registrou denúncia de pai de aluno sobre falta da merenda na escola.

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. mais é versdadsew nunca faltou merenda

  2. Naterci é minha amiga do coração.
    Sei do engano feito pelo pai, a escola Francisco Zardo é uma das melhores de Curitiba, graças à gestão da professora.
    No quesito alimentação, a escola padece apenas de cozinha pequena, para o volume de merenda que precisa produzir.
    No entanto, isto não é culpa da Naterci, e sim dos gênios da lâmpada da antiga FUNDEPAR, atual “Federação Paranaense de Xadrez”, sob a batuta do renomado Jaime Sunie, que como superintendente é um grande enxadrista.
    A FUNDEPAR tinha plantas de escola, que eram meros depósitos de alunos. Não previam acessibilidade, prevenção contra incêndio e cozinha para produção adequada de merenda. A maior parte das escolas de CTBA têm o mesmo problema…
    Naterci, minha querida, você é DEZ!!!!!!!
    Parabéns Esmael, por dar exemplo à este “des”governo e ser democrático, ouvindo os dois lados da história.

  3. Até pode ser que as fontes do Esmael não sejam confiáveis…Mas é muito legal a sua atitude, como publicou a denúncia, publicou também a defesa…E a dona Materci pode vir à público e esclarecer a população sobre o ocorrido…

    Gazeta do povo e outros grandes jornais, prestem atenção no que o Esmael fez. É assim que vocês tem que agir quando publicam certos assuntos e recebem pedido de retratação, não pode se fingir de morto e ficarem quietinhos..

  4. Só denuncia falsa, azedume, intriga, … parede coisa de puta.
    E aidna kerem que a internet seja liberada pra qualquer um poder escrever o que bem entende sem precisar provar nada.
    É com base nisto que se publica uma “tal” denuncia, de um “tal” pai de aluno, sem precisar identificar a fonte, nome, endereço, fone, ppf, etc do denunciante. Aí é facil. Até que que sou meio burrinho consigo escrever um blog. Ou faço CtrlC+CtrlV de materias escritas por outros, ou invento as minhas e digo: minha fonte, meu olheiro, meu informante, meu ….

  5. Na última semana visitei em torno de 50 escolas aqui na região de Pato Branco. Todas, sem excessão, com os armários cheios, eu vi. Comida em quantidade e qualidade, isso quem relatou foram as cozinheiras, as quais me lembraram que nunca em toda sua carreira, as escolas estiveram tão fartas em alimentos. Em uma das oportunidades, após o intervalo do lanche até me ofereceram uma “bolacha do Betinho”, foi a forma carinhosa na qual a ela se referiu ao Governador.

    Antes de falar ou publicar algo vá e certifique-se de que é verdade.
    Pela quantidade de gente vindo aqui tirar a máscara desse “pai” não seria necessário me pronunciar sobre o assunto, mas que a verdade seja dita e de conhecimento de todos.

    Fala Sério, faço das suas, minhas palavras.

    “Isso prova uma coisa, As Fontes para este Blog, NÃO SÃO CONFIÁVEIS. e Ponto.”

  6. Quando Vice Governador, quando Governador e já como ex Governador fiz visitas a essa escola. Sempre tive a melhor impressão dos alunos, dos pais, dos funcionários, dos professores e, especialmente, da Diretora Profa. Naterci. Pretendo nos próximos dias ir de novo lá, até porque tem uma das melhores festas juninas de Curitiba. Minha solidariedade.

  7. Eu conheço esta escola e ela é menos pior, achei estranho a notícia…

  8. Isso prova uma coisa, As Fontes para este Blog, NÃO SÃO CONFIÁVEIS. e Ponto.