No Paraná, policiais militares fazem “vaquinha” para comprar pão e manteiga

No governo Richa, tropa da PM vai à s ruas enfrentar bandidos de barriga vazia; algumas companhias fazem vaquinha para comprar pão e manteiga; até os animais passam fome devido à  crise no governo tucano, diz um deputado situacionista.

No governo Richa, tropa da PM vai à s ruas enfrentar bandidos de barriga vazia; algumas companhias fazem vaquinha para comprar pão e manteiga; até os animais passam fome devido à  crise no governo tucano, diz um deputado situacionista.

Deputado estadual da bancada de apoio a Beto Richa (PSDB) na Assembleia Legislativa, disse, nesta segunda-feira (10), que a crise vivida pelo governo do estado é muito pior que se imagina.

Segundo o parlamentar, em algumas companhias, policiais militares estão fazendo “vaquinha” para comprar pão e manteiga para o café da manhã.

Em governos anteriores, a tropa sempre saiu à s ruas com o estômago guarnecido pela primeira refeição. Enfrentava a bandidagem de barriga cheia. Agora…

Ainda de acordo com o deputado governista, também falta comida para os cavalos da corporação.

“Se não entrar o dinheiro do Caixa Único (CU) — os R$ 7 bilhões dos depósitos judiciais sob a guarda do Tribunal de Justiça — já era [o governo tucano]”, previu o deputado.

99 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to say I am new to blogs and truly liked your web-site. Likely I’m want to bookmark your website . You definitely come with exceptional posts. Bless you for sharing with us your blog.

  2. o dó !!! coitadinho do pai do bombeirinho; não recebeu nenhum auxílio; coitadinho !!!!

  3. Em Campo Mourão, os policiais militares do 11° BPM estão passando fome. Tem alimentação apenas para os soldados alunos, que são eleitores em potencial do governo atual. Os demais tem que ficar pedindo comida para os restaurantes de onde trabalham. É quase venda de policiamento.

  4. ATE SISTEMA DE ASSISTENCIA SAUDE (SAS) NO PARANA, ESTA PIOR SUS DO GOVERNO FEDERAL, VERGONHA OS INATIVOS POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS, FICARAM DE FORA DA REFERENCIA DE 1 A 11, GANHAM MENOS QUE OS COMPANHEIROS DE FARDA QUE ESTAO NA ATIVA, ADMINISTRAÇAO DO ESTADO VAI INDO MAL A PIOR.

  5. Esse camarada que está criticando e rebaixando a PMPR, deve ter problemas psicológilocos …(psicológilocos mesmo, não está errado), ou seu maior sonho frustrado era ser policial e não foi competente o bastante para ingressar na Carreira, pois ser policial não é para qualquer um….raciocinando todos os comentários…o que se vê são policiais exigindo o mínimo de direitos a que faz Jus,..pois o próprio regulamento diz que se o turno de serviço for maior que…(pesquise seu asno) o policial terá direito a alimentação.Pergunta??? Por que os Juízes e a Promotoria tem direito a vale alimentação, não que seja imerecido…mais a jornada de trabalho deles inicia-se as 12h e termina as 19h…eu conheço policiais aqui no fundão, na tríplice fronteira que estão trabalhando sozinhos e concorrendo escala de 36 horas seguidas….isso é desumano, degradante…. O policial é um servidor e não um Escravo, pois definição de escravo significa… pessoa, grupo, ou povo que é considerado propriedade e se acha sob o domínio e na dependência de um senhor.

  6. Isso é realidade….estou aqui trabalhando em um município paranaense onde faço turno de 24 horas e só posso almoçar….se não quiser passar fome no período noturno tenho que me virar…. Eles enfiaram o dinheiro no Cadastro Único (CU).

  7. O problema aqui nao e nem o problema vivido pelos policiais. O povao gosta e de falar mal da PM mesmo. Valeu um grande abraco para as pessoas que sabem discutir assuntos polemicos.Agora o restante, que aqui vamos chamar de porquera, nem deveriam poluir essas discussoes. Seus porquera.

  8. QUE VERGONHA DESTE GOVERNO, QUE ESBANJA DINHEIROS COM FUTILIDADE,E DEIXA OS POLICIAS FAZEREM VAQUINHA PARA COMPRAR
    ALIMENTAÇÃO NO BATALHÃO,ISTO SIM E BRASIL E PARANÁ.COM OS GOVERNANTES QUE SE DIZEM TRABALHADORES PARA OS PARANAENSE.

  9. PARANA SEM AÇAO KKKKKKKKKKKK

  10. Agora tudo faz sentido, isso vai ser noticia pra puxar a aprovação popular para liberar o dinheiro dos depósitos judiciais.
    O Carlos Alberto ta louquinho pra colocar a mão nestes 7bi e não ta achando como.
    Tá faltando grana pra PM sim, o que é uma vergonha, mas não é só pra PM. Tudo se trata do o que da mais mídia.

  11. Se não tem pão é pq não compram… existe uma verba do estado que pode ser usada para isso… rotativo… basta o Cmt da Cia adquirir o produto necessário e lançar no rotativo… existe rúbrica para isso, caso o Btl não forneça… pode comprar café, margarina, pão… depois é só justificar.

  12. Willian- Com certeza o seu deve ta caindo mesmo, se vc tivesse nas fileiras e sentisse na pele como esse governador nos trata iria entender a indignação dos pms.
    Vc é mau informado, Influenciado pela mídia…S

  13. Também o que vocês esperavam deste governo? Tem gente que ainda defende esta turma.
    Já estamos sentindo saudades do requião.

  14. putz esses pms novo entraram agora e ja querem sentar na janelinha, filho não tem vocação vaza, ou é o por causa da farda para pegar a mulherada se liguem recrutassssssss…

  15. Governador praticamente dobrou os salários dos PMs;
    Já fez a maior contratação de PMs da história do Paraná;
    No concurso em andamento deverá contratar quase 5 mil soldados e bombeiros para a corporação que está com um déficit há anos;
    Está atualizando a frota de veículos da PM;

    • Esmael e demais este Willian é da tropa dos comissionados “demo-tucanos” pagos, escalados e treinados para tentar levantar a (des) popularidade do (des) governador Beto Richa na internet e nas redes sociais!
      Sabem por que? Pelo grau de (des) informação!
      Senão vejamos:

      Argumento: “Governador praticamente dobrou os salários dos PMs;”
      Fato: Se houve uma certa melhora nos salários é porque os Policiais Militares que fazem parte da base trabalhadora se mobilizaram pelas redes sociais e outros meios de comunicação, avisando e quase desencadeando uma paralisação fardada não saindo dos quartéis para policiamento fora os protestos e carretas na capital, interior e litoral! Ou seja, Beto Richa teve que ceder, pois, ficou tipo assim: “Vai peitar?”

      Argumento: “No concurso em andamento deverá contratar quase 5 mil soldados e bombeiros para a corporação que está com um déficit há anos;”
      Fato: Para cada vamos dizer assim “5 mil concursados para serem treinados e formados na Polícia Militar” há de 2 mil a 2.500 Policiais Militares que pedem a aposentadoria por tempo de serviço, por falta de estímulo e opções na carreira (falta de cursos) onde também muitos se decepcionam com a realidade interna que é arcaica e ultrapassada no que se refere ao seu gerenciamento.

      Argumento: “Está atualizando a frota de veículos da PM;”
      Fato: As tais viaturas novas superfaturadas, comparadas com o preço de mercados (Renault Duster e VW Amarok) são umas “buchas” e dão muitos problemas! Pois, são veículos que não passaram no controle de qualidade das respectivas fábricas e iriam ser destruídos em alguma prensa hidráulica virando uma bola de ferro, mas foram “empurrado$” para PM!
      A VW Amarok é cara, campeã em problemas crônicos e de recalls! Isto com o motor e parte elétrica, sendo péssima a rede de assistência técnica da marca que não tem tradição com picapes! Também gastam muito combustível: Resultado: A maioria anda pouco e depois ficam um longo tempo paradas, pois, a manutenção é caríssima. Alegam que falta dinheiro! (Sic).
      A Renault Duster: Também segue a linha de problemas da VW Amarok no que se refere ao motor e parte elétrica e faz 4 km por litro de gasolina e 3 km por litro de álcool.
      Resultado: A maioria anda pouco e depois ficam um longo tempo paradas, pois, a manutenção é caríssima. Alegam que falta dinheiro! (Sic).

      Mas alguma coisa…?

    • uahauhauh! muito isento o seu comentário!

      CARA DE PAU

  16. mais muitos policiais ja tomam muito “cafezinho”, quando dão jeitinhos para liberar algumas situações

    • Então seu cretino faça o seu papel de cidadão e ande direito pra não precisar se humilhar oferecendo propina, e também denuncia o policia corrupto que te pedir esse “cafezinho”…a corrução começa com vcs q sempre querem dar o “jeitinho” brasileiro!!!

  17. VERDADE!!!! Além dos policiais e bombeiros, os cavalos também estão sem comida, muitos policiais patrulheiros compram a ração e a alfafa para os animais. Tem muito cavalo passando fome … só o pasto não alimenta os animais…Enquanto isso os coronéis e demais oficiais estão lá nos coquetéis em companhia do governador deles. ESSE GOVERNO é para os ricos!!!!!!!!

  18. ueee sao funcionarios como qualquer um todos os trabalhadores fazem vaquinha pra comprar pao e manteiga cada coisa

    • funcionário como qualquer um? Você tá é louco seu porqueira. qualquer um faz escala de 12 ou 24hrs sem horário de intervalo pra almoço, café, banheiro? Qualquer um extrapola o horário em 6, 8, 10 hrs da jornada em uma delegacia, e não recebe 1 centavo a mais? Qualquer um tem seus vizinhos batendo em sua porta de casa por causa de uma briga de casal? o trabalho policial não pra qualquer um seu tranqueira covarde.

  19. QUE VERGONHA, PIA DE PRÉDIO MESMO, QUEM CUIDAVA DO SEU PRÉDIO AONDE O SENHOR MORAVA BETO RICHA ERA ESSES POLICIAS QUE HOJE VC NÃO DA NEM O PÃO

    • Tenho informações que os policiais que cuidam do governo, tem vales alimentação… será verdade…

  20. Quanto ao subsídio pergunto:
    Se não podem receber qualquer outro benefício os funcionários que percebem subsídio (PM e PC), como pode o judiciário e o MP receberem auxilio alimentação, inclusive retroativo a 2005? E os deputados com seus diversos auxílios (aluguel, moradia, combustível, alimentação etc) que também recebem subsídio podem ter essas regalias?
    Podem explicar Paulo Nascimento e luis com suas teorias de subsídio?

    • Nilton falou tudo, subsídio é a incomporação de sálarios que estavam compartilhados, que se fez único, agora, nada tem haver com incorporações de ajudas de momento, como alimentação e outros… vc está certo…

  21. so para lembrar, o entao desgoverno do parana beto richa disse tal dia que iria contratar 10000 digo des mil novos policias.concerteza foi mais uma das suas enumeras mentiras .para contratar no minimo levarias des anos .mas para este governo mentir nao e problema ,ja para se elejer foi so na base da mentiras ,pois sabia que iria contar com milhares de votos ,dos humildes sem informasoes concretas.e asim vamos levando pois a nossa tal justica anda lenta ,muito lenta vai dar tempo ate de concorrer as eleisoes e nada ira aconteser mais uma ves.talves um dia deses isto mude paras novas gerasoes futuras,por falar em futuro sera que podemos ter um futuro menlhor???????????. nossos dimenor como ?se no futuro nos dependermos das ENTAO ARAUCARIAS SIMBOLO DO PARANA AQUI EM BITIRUNA SAO MAIS DE 10000 DIGO DES MIL ARVORES A MENOS ATE HOJE POIS ELAS CONTINUAM CAINDO DIA APOS DIA SEM PARAR….PORQUE..PORQUE TEMOS UM DESGOVERNO COMO ESTE QUE ESTA AI QUE NAO SE IMPORTA COM NADA NEM COM O SIMBOLO DO ESTADO.ENTAO PONTO FINAL .ASSIS BOLSONI BITURUNA PARANA.

  22. Miramar- Vc é um lixo mesmo..Garanto que se sua empresa te tirasse a refeição vc iria ficar toda nervosinha (Isso é se vc trabalha, pq acho que vc é um filhinho de papai que nunca levanto cedo)…Quer dizer que o “púliça” não pode comer? não tem direito? Vai estudar um pouco a constituição meu irmão. Seu boca de pereba!

  23. Mas a culpa disso tudo não é apenas do governo e sim da PESSIMA administração realizada pelos oficiais militares, sem visão administrativa, financeira, gestão de pessoas, esses nobres deveriam esquecer suas manobras e cerimonias militares e sentar em um banco de faculdade para apreender a gerenciar, planejar, gerir pessoas, equipamentos e finanças.

    • Alfredo, novamente não se está discutindo questões administrativa, e pelo que sabemos quem autoriza as compras e demais necessidade não é as instituições policiais e sim órgãos de governo, secretaria, elas pedem mas se são atendidas é outra coisa… que patrão não gostaria de ver seus funcionários bem, acho que o comando da polícia também gostaria, mas será que eles tem a caneta com saldo…

  24. Na realidade o governo licita comida para os policiais, quantidade que não atende a todos, principalmente aqueles que trabalham 24h na pequenas cidades, isso vem a muito tempo, tenho amigos nas policias, além de terem que cozinhar, deixando de atender a população no horário de almoço, eles não tem vale alimentação, que descaso, muitos comem com a ajuda da população, prefeituras, Conselhos de Segurança, ainda o tribunal de contas proibiu de passar verba pelas prefeituras para ajudar as policias… como teremos bons policiais motivados com esse descaso…

  25. ATENÇÃO:
    Miramar
    junho 10, 2013 às 10:24
    luiz
    junho 10, 2013 às 10:32
    luiz
    junho 10, 2013 às 13:56
    Paulo Nascimento
    junho 10, 2013 às 15:13

    Vão trabalhar seus cargos em “comilança” (comissão) do Palácio Iguaçu.

    As verdades postas devem ser respondidas e não explicadas por pessoas como vocês.

  26. FINALMENTE FOI DIVULGADO O ORGANOGRAMA DO CHOQUE DE GESTÃO DO PSDB!

    Esmael e demais foi revelado, finalmente, como é “organizado” o “Choque de Gestão” do PSDB, que tem “eletrocutado” São Paulo, Minas Gerais e Goiás durante anos, e tem chacoalhado, com “milhões de volts” neoliberais, os neo-chocados em Alagoas, Rio Grande Do Sul e atualmente no Paraná. Prepare-se. que lá vem o “Choque”!

    http://movservidorestadual-rj.blogspot.com.br/2008/10/organograma-do-choque-de-gesto-do-psdb.html

  27. Sinceramente, alguem aqui ganha café da manha no trabalho?
    Quando voces chegam no escritorio o chefe de voces está esperando voces com um banquete para começar o dia?
    Acho que nao, hein…

    • No referido escritório, a escala de trabalho é de 24h horas ininterruptas?
      Pois na PM é deste jeito…

    • ai que fofo trabalho em escritório,os policiais trabalham na rua enfrentando bandidos,estrupadores para garantir a segurança tendo que se virar para se alimentar,pagar transporte,com poucos viaturas para atender a demanda pois o governador não esta com tempo ou dinheiro para solucionar esses problemas,pois a casa dele ta cheio de particulares vigiando e mantendo a sua segurança.

  28. Sem contar as escalas a que os PMs sao submetidos no interior e ainda pagam do bolso a alimentação de 24 hrs de serviço, porque nas menores cidades nao tem grandes “comerciantes”
    Paulo Nascimento: defendiamos sim um subsídio justo, mas a justiça foi feita apenas para a PC e Oficiais!

  29. É verdade, a forma de pagamento por subsídio impede o pagamento de qualquer outro tipo de gratificação.

  30. Café com pão não é benefício, faz parte, se você estiver de serviço, tem que receber…Até empresa privada dá café da manhã, não todas, mas temos aí algumas até do ramo de contrução civil…Depois é um custo insignificante pro estado, custa mais caro o policial deixar de vigiar para se deslocar até a padaria/lanchonete pra fazer lanche…

    Na verdade isso demonstra que o governador não é uma pessoa generosa, sua empatia é zero e prova que ele não é o povo, é outra coisa…

  31. QUE VERGONHA??
    *-QUEM QUISER COMER PÃO COM MANTEIGA…COMO EM CASA!!! O GOVERNO NÃO É PARA SUSTENTAR CATEGORIAS!

    *-O PM …COM INSTRUÇÃO GANHA MAIS QUE UM PROFESSOR QUE TEM NÍVEL DE TERCEIRO GRAU!!OS PROFESSORES CORREM RISCO…POIS ÀS SALAS VIRARAM UM MIRO-COSMO! GRATO!!!

    • Professor NATAL com a sua ignorância o senhor tem que ganhar mal mesmo, e quando os professores ficam fora em projetos durante um ano, fora das salas de aulas, custeado pelo povo, nem falamos de governo, ainda, professores reconheço que devem ganhar muito bem mesmo, o senhor deveria ter cautela, cada categoria tem sua necessidade, e muitos professores comem sim nos colégios ou não, ainda, o seu turno é definido, os dos policiais não há momento quando de serviço para ir para casa ficar com a família aguardando outra aula… me desculpa mas a discussão não é esse foco…

  32. E a Paranaprevidencia quebrada e encostada no Hospital da Policia Militar por onde andará ??? O governador saberia me explicar ?

  33. Pois é, na PM o menor “subsídio” para os profissionais (exceto para alunos em formação), que era de R$ 3.250,00 agora vai para R$ 3.460,91. É isso deve incomodar muito a oposição.

    Com subsídio, tão defendido pelas associações dos “trabalhadores de base”. já que na PM parece que somente os soldados é que trabalham, não permite que sejam pagos nenhum outro tipo de gratificação. É melhor se informar antes.

  34. E lá no palácio sera que falta margarina…

  35. Dar um café ao trabalhador não é mordomia nenhuma, faz o trabalhador trabalhar melhor com a barriga cheia!

    A oficina onde conserto meu carro, é uma micro-empresa, deve ter menos de dez empregados, lá, eles dão um café com pão aos mecânicos!

    • Concordo com você José Andrade, mordomia é os gastos que muitos políticos fazem tão somente para visitar bases aliadas, por que não usam esse dinheiro para outras coisas, como pagar comida aos bons funcionários do estado motivando-os…

  36. Só quero ver se dia 14 a data base vem…

  37. Pera aí gente!
    A Polícia Militar é uma das poucas organizações no Estado do Paraná que recebe o soldo através de subsídios. Por definição aqueles que receber dessa forma não podem receber mais nada, sob nenhuma forma, nem gratificação por tempo de serviço, sendo que os salários, bons ou ruins, devem ser todos iguais.
    Aí que a porca torce o rabo, esses benefícios extras, vale disso, vale daquilo já eram. Queriam receber por subsídios e não sabiam o que era? Não podem reclamar agora, qualquer benefícios pode transformar-se em ato de improbidade!
    Será?!

    • subsidio não foi implantado completamente, pois não esta sendo pago nem o salario de nível superior…o salario não aumentou depois do aumento.

    • E qual o problema dos policiais receberam algo mais além do subsídio que é o salário, o sistema quem administra é o governo, se tem bom vontade tudo que é moral pode ser feito… estamos discutindo benfeitorias ou salários…

  38. SOLUÇÃO:

    É só tirar parte do TARIFAÇO DO DETRAN e dinheiro das multas que governo nenhum presta conta para a sociedade, e destinar para melhoria de nossa segurança, dos nossos Policiais, o resto é roubalheira e sacanagem, socorro Policia Militar do Parana, prenda esses ladrões.

    ALÉM DE LADRÕES SÃO MENTIROSOS E ENGANADORES.

    • Não somos contra pagarmos taxas e impostos, não existiria governo se não houvesse dinheiro para fazer as coisas em pról de todos, o problema que não vemos resultado desse dinheiro, os funcionários do Detran ganham mal além da falta… esse fundo únicos é complicado acabam as verbas específicas sendo usadas em setores que nada tem haver pelo qual elas foram arrecadadas…

  39. O Beto não gosta dos policiais,quer matá-los de fome!

    • Tanto não gosta dos policiais que dobrou o salário deles em apenas dois anos de governo. Que ruim ter um governador assim, né não Pinhão?

      • Dobrou??? você eh outro q não sabe o que fala, pesquise mais antes de vim criar juízo em relação ao assunto…

      • Olho vivo, se quer defender não é desta forma, a melhoria salarial veio no governo requião e concretizou-se no final com o governo Pessuti, ta mal informado, neste só foi a repasição de 6,49 que será paga no dia 14 tudo bem …

  40. As boas empresas privadas pagam para seus funcionários auxílio-alimentação. As demais, fazer o quê? Existe a necessidade maior do emprego, então coloca-se na conta do custo para trabalhar. E ainda dizem que brasileiro é vagabundo.

  41. Sr. Blogueiro Esmael, parabéns por esta postagem, pois, é assim que se faz um jornalismo isento e imparcial de verdade com informações verídicas que não podem ser desmentidas por este governadorzinho de araque e seu (des) governo que infelizmente até em meados de outubro e novembro de 2014 vai continuar fazendo “cagadas!”
    Está igual a pombo “vive voando e fazendo cagada!”
    Mas vamos aos fatos:
    Conheço e tenho alguns amigos policiais militares que trabalham em diversos batalhões da capital e da região metropolitana de Curitiba e estes teêm contato com seus colegas de farda no interior do Paraná e cada um do seu jeito conta o seguinte:

    1 – http://www.gazetadopovo.com.br/blog/caixazero/?id=1248505&tit=richa-nao-quer-pms-com-estudo-porque-eles-
    BETO RICHA NÃO GOSTA DE POLICIAL MILITAR TODOS JÁ SABIAM! MAS ISSO AGORA FICOU CLARO E NÃO ADIANTOU CONSERTAR DANDO ENTREVISTAS EM ÓRGÃOS DE IMPRENSA TENDENCIOSOS, CUSTEADOS PELA VERBA DE PUBLICIDADE DO ESTADO! FOSSE FALSO, HIPÓCRITA POLITICAMENTE E DISSIMULASSE MAIS! PORQUE O QUE ELE FALOU (NAS ENTRELINHAS: “POLICIAL MILITAR BURRO É MELHOR CONTROLAR E NÃO PRECISA DE CURSO SUPERIOR”) ULTRAPASSOU A QUESTÃO SALARIAL EM PAUTA NA ÉPOCA, OU SEJA, ELE MEXEU COM O BRIO, O ORGULHO, A DIGNIDADE, E A HONRA PESSOAL DE CADA PROFISSIONAL QUE ESTÁ NA CONDIÇÃO DE SOLDADO, CABO, SARGENTO E SUBTENENTE ENFIM A BASE TRABALHADORA DA PM DENTRO DAS VIATURAS NAS RUAS DO PARANÁ!

    2 – Não é só dia que falta alimentação aos policiais militares nas suas escalas de 12 horas nas ruas, mas na madrugada também eles não têm que comer se depender do (des) governo do estado e dos administradores na polícia militar. Ou seja, os Subtenentes, Sargentos, Cabos e Soldados a base trabalhadora e sofrida da PM precisam “se virar” nos lugares onde trabalham para comer, muitas das vezes tendo que depender dos donos de restaurantes, de panificadoras, de churrascaria, de pizzaria, de carrinhos de cachorro quente
    e outros comércios que lidam com alimentação em troca de verem a viatura policial, passar na frente dos estabelecimento para poderem trabalhar um pouquinho mais satisfeitos! E ainda teêm (des) comandantes que acham ruim, quer proibir e punir policial que arranja o que comer desta maneira!

    3 – Nos batalhões os policiais militares por mais que tenham descontados dos seus salários certa quantia para o estado de Beto Richa e a Polícia Militar comprarem seus fardamentos quando precisam os administradores na PM dizem que “vai chegar ou não tem!” Muitos policiais militares (a base trabalhadora, diga-se de passagem) para poderem se fardar além do que já é descontado (dinheiro mal usado e destino mal explicado), precisam tirar do próprio bolso no sentido de ter bom calçados e outras peças do uniforme ! Uma vergonha!

    4 – No (des) governo de Beto Richa os policiais militares (a base trabalhadora, diga-se de passagem) denunciam todos os dias falhas no atendimento médico e até mortes no Hospital da Polícia Militar devido a incompetência do SAS (Serviço de Atendimento a Saúde) aos servidor estadual!
    Senão vejamos:

    https://www.esmaelmorais.com.br/2013/03/sistema-de-saude-do-parana-nao-funciona-denuncia-servidora-publica-veja-o-video/

    http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?id=1187297

    5 – Neste (des) governo de Beto Richa os policiais militares (a base trabalhadora, diga-se de passagem) denunciam que a maioria das viaturas policiais VW Gol e Parati e outros veículos estão sucateadas e mal arrumadas devido a manutenção deficiente feitas em oficina terceirizadas que superfaturam a mão de obra e ás peças de segunda linha! Resultados acidentes!

    Senão vejamos: http://diariodoestado.com/tragedia-em-curitiba-tres-morrem-em-acidente-com-viatura-da-policia/

    E as tais viaturas novas superfaturadas, comparadas com o preço de mercados (Renault Duster e VW Amarok) são umas “buchas” e dão muitos problemas! Pois, são veículos que não passaram no controle de qualidade das respectivas fábricas e iriam ser destruídos em alguma prensa hidráulica virando uma bola de ferro, mas foram “empurrado$” para PM!
    A VW Amarok é cara, campeã de recalls e problemas crônicos! Isto com o motor e parte elétrica, sendo péssima a rede de assistência técnica da marca que não tem tradição com picapes! Também gastam muito combustível: Resultado: A maioria anda pouco e depois ficam um longo tempo paradas, pois, a manutenção é caríssima. Alegam que falta dinheiro! (Sic).
    A Renault Duster: Também segue a linha de problemas da VW Amarok no que se refere ao motor e parte elétrica e faz 4 km por litro de gasolina e 3 km por litro de álcool.
    Resultado: A maioria anda pouco e depois ficam um longo tempo paradas, pois, a manutenção é caríssima. Alegam que falta dinheiro! (Sic).

    6 – Estas tais UPS (Unidade Paraná Seguro) “Unidade do Policial Só” os policias militares, denunciam que falta tudo para eles quando estão de serviço, ou seja, segurança, armamento pesado, água, ficam num ambiente frio e mal iluminado, banheiro, alimentação é claro e falta de respeito, viatura que funcione direito, sensibilidade e solidariedade de vários superiores seus que ficam impondo certas coisas tudo para fazer funcionar a propaganda do atual governo e agradar politicamente o neoliberal Beto Richa!

    • Policial fresco… Era só o que faltava. Falando mal de Amarok e de Duster…

      O bobão que tenta se passar por bem informado esqueceu de dizer quanto ganha um PM do Paraná (o soldo mais elevado de todos os Estados do Brasil) e que milhares de PMs de São Paulo e Santa Catarina vieram participar do último concurso aqui.

      • Como pode um cidadão ser burro e desinformado, vai pesquisar “amigo” e veja se nosso soldo é o mais elevado do brasil, você não sabe o que esta falando…não vive no nosso mundo, então recolha-se a sua insignificância…e tente aprender antes de vim falar merda aqui!!!!

      • Emerson, cada caso é um caso, a discussão são outros problemas, não salarial, tanto é que os Policiais fazem o seu trabalho mesmo com todas as dificuldades, se eles estão apontando falhas temos que vê-las não acha, democracia é ouvir a todos, e aquele que tem a razão apoiar…

      • garanto são para os frescos que você ira ligar quando o teu ou o de alguém de sua família estiver na mira de bandidos,ladroes estrupadores,assaltantes ,pedofilos espero que nunca passe por nada disso mas se passar sera para os frescos que você desesperado ira recorrer,pois se o brasil e um inferno com os policiais imagine se esses frescos não existissem,bjs boa noite.

    • dos carros e tudo o mais basta ver de que família é a revenda da Renault e da Wolks que abasteceram o estado com caros destas montadoras …..

  42. Ué, por acaso os funcionários da Saúde, da Educação, da Polícia Civil, da Agricultura etc… Tomam café por conta da viúva antes de começar a trabalhar?
    Os milicos receber até SUBSÍDIO, que é chic barbaridade, ainda querem pão com margarina?
    Só depois que o executivo aliviar o peso dos cargos comissionados, senão não vai dar!

    • Luiz sem polêmica, qual destas instituições que vc citou trabalha 24h, arriscando tudo pela sua familia, que não tem horário para nada, que não tem sindicato, sempre escalas extras, que lida com todo comportamento lixo do ser humano, que todo mundo fala sabe com quem esta falando, bem ou mal são eles, vale então um prato de comida pela sua familia… pense nisso… eles não tem hora extra, não tem vale transporte e vale refeição então… só pense nisso…

  43. Não entendi a indignação da matéria. Eu saio para trabalhar há mais de vinte anos em empresa privada e NUNCA ninguém fez vaquinha para comprar pão para mim. Tenho certeza que para você também não, ou alguma alma bondosa bate a sua porta entregando-lhe pão e manteiga? Por que o poder público, o dinheiro do povo tem que sustentar os policiais além de pagar os salários deles? Funcionário público é muito folgado mesmo!

    • Miramar

      Quando uma empresa tem turno de trabalho prolongado, o trabalhador merece ter seu lanche e refeição custeado sim, e só pegar um pouquinho do dinheiro EXTORQUIDO DO TARIFAÇO DO DETRAN e destinar algumas melhorias nesse sentido para os policiais, os policiais estão dia e noite multando faturando milhões nas ruas e mesmo assim esta faltando PÃOZINHO, Sugiro que a PM faça uma greve branca deixe de multar o cidadão durante um mês, para o governador sentir o rombo e dar mais valor aos nossos Policiais. É melhor se preocupar com as mordomias que rola lá no Palácio Iguaçu e na Assembleia Legislativa do Parana e em outros órgãos público por ai, tenho certeza que ninguém vai precisar fazer CPI por causa do Pãozinho da PM.

    • Que comentário infeliz…trabalhei anos em uma montadora de automóveis e até lá era fornecido café e pão, 2 vezes por turno.

    • Ridículo este seu comentário, porque na empresa privada a lei determina que a empresa deve dar a alimentação, ou o vale refeição ou cesta básica.
      Nós Policiais militares trabalhamos em turno de 12h ou 24h e não esta previsto a nossa alimentação. portando Antes de falar bobagem procure saber o que acontece realmente.

      • Mas qual o problema em se mudar a “lei” para que esta alimentação seja fornecida? Aliás, a minha comparação foi justamente esta, se até em montadoras ( privada)iniciativa, onde a redução de custos é o objetivo diário e turno é de 8 horas, esta alimentação é fornecida, qual o problema em se fornecer para trabalhadores de turnos de 12 ou 24 horas? e romualdo, agressividade só polui o debate….

    • Minha esposa trabalha em uma empresa e todo dia de manhã o café com pão é algo sagrado..E lá nem tem turno prolongado…

    • Nossa MIRAMAR como vc é mal informado heim…não estamos brigando por um café colonial e sim por um desjejum e tem mais sua escala é de 24 horas !!??

    • Acontece que a alimentação é prevista no orçamento da Policia Militar, então se não ta pagando não ta cumprindo a lei, ou se ta pagando não ta chegando no destino final. Outra coisa na empresa que vc trabalha aposto que vc não faz carga horária de 24hrs, antes de criticar tenha conhecimento de causa, não fica falando ser estar sabendo do assunto.

    • Lamento pela sua ignorancia pois com certeza vc recebe vale transporte e vale refeição e isso não é pago aos policiais, ou vc só recebe seu salario e mais nada, duvido

    • comentário pra lá d infeliz, cidadão…se vc trabalha dessa forma, vc está desconhecendo seus direitos…procura um advogado trabalhista q ele t explica um pouco sobre a CLT…nosso turno é d 12 horas, e não um turno d 8 horas…ós não temos auxilio alimentação, vale-refeição, fundo de garantia, hora extra…e vc ainda vem falar d dinheiro público nos sustentar???vc deve se indignar com essa raça d políticos vivendo na mamata, os cargos comissionados, recebendo aumento pra ficarem puxando saco d político..nós somos uma classe desvalorizada companheiro, com certeza o dinheiro do povo tem q nos sustentar sim, pois somos nós q arriscamos nossas vidas por pessoas como vc, q vive nesse mundo d pão e circo, sendo informados por tvs d canal aberto…

      • Soldado P M… Parabéns em seu comentário, principalmente pelo circo, pão e vinho, tem muitos que ainda usam viseiras e não conhecem a realidade de um Policial Militar.

      • Por isso que eu sou a FAVOR DA PEC 300,que irá valorizar todos os pms do Brasil e não apenas aqueles que vivem em Brasilia,onde os governantes pagam bem para que sejam protegidos com efetivo mais motivado,instruido.Se não derem condições de trabalhon para os demais Estados e com governadores que só fazem promessas,a coisa pode ficar feia…SEm PEC 300,sem copa 2014,sem pec sem eleições..quero ver quem vai cuidar as urnas,organizar trânsito,manter a ordem!!muitos ignorantes costumam dizer a velha frase..eu pago o teu salário,mas esquece que pm também paga imposto..,esquece que pm arrisca a vida para proteger uma sociedade sem opinião que é influenciada pela midia manipuladora e sensacionalista…Pec 300 tchê..piso salarial para pms e professores…o governo tem condições de fazer politicas serias..bastam querer…chega do jeitinho brasileiro,terra do samba,pagode e futebol..vamos valorizar essa classe que desempenha um serviço essencial para a sociedade,pois tem alguns tipoos de gente que é pior que bicho para lidar,e ganhar pouco para ouvir asneiras não é bom para ninguém,sem contar que os pms enfrentam o arduo sol dos dias quentes e as noites geladas aqui no SUL,O governador que promete e não cumpre não se elege..pelo menso no RS é assim…e não vai ser agora que vai mudar essa maxima…PEC 300 para todos a hora é agora..

    • voce ganha vale refeição? os policiais não ganham.

      • Mais os políciais ganham vale hotel:

        É só parar a viatura na frente do hotel e ganhar um cafezinho ou almoço

        • Quando vc (cidadão) precisar da policia.. chama alguém da iniciativa privada, já que acha que vivemos as custas do povo, se quer trabalho voluntário procure o batmam, o super-homem, os power rangers sei lah qualquer um destes **super-herois que não precisam de dinheiro, eu sustento uma familia e gostaria de ter benefícios iguais os pagos pelas empresas privadas, uma vez que lá se trabalha 188 horas mensais em média e não 240 horas igual na PM. Antes de ficar só criticando se informar melhor sobre a situação real da Policia Militar.

    • Por um acaso o senhor como trabalhador privado privado trabalha 12 horas seguidas, sem direito a 2 horas de almoço, e sem ganhar hora extra?????????
      Quando tiver um problema chama o batman ao invés de ligar 190…..

    • Folgada é vc que não sabe o que é sair todos os dias de casa para proteger gente que não tem noção da diferença. Da sua salinha com ar condicionado vc não sabe o que é uma escala de 24 por um suspiro, faça chuva, sol ou frio.

    • Folgado é a senhora sua vó, se voce tem sua vidinha, dorme soissegada a noite é porque tem varios policiais que não dormem por voce sua idiota.

    • Folgado é vc ! Não julgue os outros pela sua preguiça…

    • Simplesmente porque existem leis maiores que determinam que todo trabalhador que encara uma rotina de trabalho superior a seis horas diárias tem direito a alimentação. Independentemente de quem seja seu empregador. Isso definitivamente não é ser folgado.

    • porem são eles que saem nas ruas para garantir a segurança pondo suas vidas em risco,ganhando pouco tendo que pagar alimentação e transporte de seu próprio bolso,queria ver o que a população faria sem os policiais ou vocês acham que o governador esta preocupado,logico que não pois a casa e família dele esta bem protegida,e ainda os policiais tem que aguentar essa lei redicula e direitos humanos querendo proteger bandido e fácil falar quando não somos nos que nos arriscamos e são muitos os que já morreram por tentar ajudar pessoas de bem,se acha eles folgado poe a sua cara a tapa,pelas ruas desse pais.

  44. Isso é verdade… Meu pai é soldado do BPRV e pela primeira vez na vida trabalhou uma temporada inteira de verão e não recebeu nada dos Extras e VR, mesmo trabalhando as vezes 3 dias seguidos por causa da operação verão. Ele é lotado no litoral e continua sem receber vale refeição, sai do bolso dele o café da manhã. Esse governo é uma vergonha… Estou entrando para os bombeiros e espero sinceramente que o senhor Governador não compareça à minha formatura, pois não resistiria à cuspir no chão em que ele pisa. Esse cara é um verme!

    • Boa Noite amigo….

      Errado ou não, ele possuí ascendência hierárquica, e mesmo que cada um de nós militares não concorde, acredito que vc está começando de forma errada, como dizemos no meio militar (o que pelo jeito vc não é e nunca será), “para tucano novo está com o bico grande”, ainda tem muito burzeguim para gastar. Nunca ficaremos ricos mas vestimos a camisa. Pergunte a seu pai se ele trocaria por qualquer outra profissão. Sugiro que tente a vida profissional lá fora, pois não queremos pessoas como vc.

      • Combatente, é a forma não mais adequada do menino expor seu pensamento, o foco não é a hierarquia no momento, lembre-se você, quem paga a missão os meios, não é assim que funciona na sua instituição, sempre ouço amigos falarem isso… então…

      • Combatente, é por existirem pms como vc q nunca seremos respeitados por nossos governantes. tenho crteza q vc é recruta e não passou pelos protestos das esposas no QG. Ou vc é estrela e depende do gov pra lhe dar a prox estrela, ou ainda vc era um dos covardes que tiraram nossas esposas a força de lá.

      • Tá me cheirando a alguém que trabalha debaixo das asas do excelentíssimo gov e ainda tem esperança de reeleição. Coitado! Os cerca de vinte mil votos vão fazer a diferença desta vez

    • Hei soldado, até eu que não sou da corporação sabia que nada seria pago pelo trabalho realizado na operação verão,é só ficar ligado nas notícias,amigo.

      E têm mais:

      Como anda o auxílio farda,pelo que sei os políciais também vão ter que arcar daqui a algum tempo.

      Fiquem espertos!!

    • CADE
      AS DIARIAS,
      OS QUINQUENIOS,
      A ALIMENTAÇÃO,
      O COMBUSTIVEL
      OS CURSOS
      NÃO TEM NADA
      O PLAY FALIU O PARANA
      GOVERNO DO NÃO TEM NADA