àndios invadem sede do PT no PR

A pedido da presidenta Dilma Rousseff, a ministra Gleisi Hoffmann debate demarcação das terras indígenas no Congresso Nacional; no Paraná, há conflitos entre indígenas e agricultores em Terra Roxa e Guaíra.

A pedido da presidenta Dilma Rousseff, a ministra Gleisi Hoffmann debate demarcação das terras indígenas no Congresso Nacional; no Paraná, há conflitos entre indígenas e agricultores em Terra Roxa e Guaíra.

Cerca de 20 índios ocupam a sede do PT Estadual do Paraná, em Curitiba, desde as 8 horas desta segunda-feira (03). Eles exigem falar com a ministra Gleisi Hoffmann para tratar sobre uma série assuntos relacionados à s reservas indígenas e suas populações. A invasão começou hoje cedo, quando a primeira funcionária chegou para trabalhar. A informação é da jornalista Serli Andrade, via Facebook.

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. PT partido do putedo.. Nós indígenas queremos oque é nosso nuca tiremos nada de niguem e se não for por bem, por mal vamos conseguir oque é nosso vamos lutar até a ultima gota do nosso sangue parar de escorrer. Morreremos pelo que é nosso.

    • Se todo brasileiro agisse desta forma a quadrilha não estaria mais no poder. O povo de bem desse país deve mesmo sair as ruas e exigir o que é seu de direito, uma vez que o desgoverno PTista só tem olhos para os seus, só abre as pernas para ajudar os seus (Zé Dirceu, Genuino, Delubio e todos os quadrilheiros).

  2. Os índios estão vindo pra cidade vender seus badulaques…Os índios encheram o saco de serem índios, eles querem é ser cidadãos, ser índio é muito chato… Esse negócio de andar peladão e usar flecha já era, quando a gente vê eles na TV estão sempre de roupa normal. Devia pegar as terras deles, dividir entre eles, dar a escritura e pronto…Acaba com essa encrenca de demarcar terra, FUNAI, etc… Índio daqui em diante só nos livros de história, que nem os romanos, os visigodos, os hunos, os mongóis, etc…

  3. Se este assunto ficar sob a responsabilidade da Ministra Gleisi os índios vão ficar chupando os dedos. Em todo o País, exceto no Paraná, se comenta que as derrotas do Governo Federal em votações de assuntos considerados importantes, deve-se a inoperância e incompetência das Ministras Gleisi e Ideli Salvatti.

  4. A tal da “calcinha de seda” falou porcaria agora “guenta” a indiada nervosa. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. PT, significa Porra Louca, ou não

  6. Como já questionei em outros assuntos como o Fator Previdenciário, saúde aos pedaços (dinheiro para estádios há), lucro dos bancos e multinacionais, não prestação de contas das viagens, aposentadorias de ‘cumpanheiro’ acima do teto (Ideli Salvati), inflação manipulada, etc… etc… etc…, cadê a reforma agrária que este partidéco de merda tanto criticava ?
    Não me venham chamar de tucano, pois para mim são outros filhos de putanas e também não valem nada.
    O caso é que tudo o que o pt criticava está pior.
    Não gostaria de estar escrevendo isso, mas o pt desonrou sua trajetória, traiu aposentados e beneficiou bancos, multinacionais e grandes empresários brasileiros.
    E as obras paradas ? A transposição do São Francisco é só um exemplo.
    E o aeroporto de São Paulo mostrado no Fantástico de ontem ? Obra parada e já paga para as construtoras Mendes Junior e Camargo Corrêa ? As mesmas do tempo da podridão do PSDB e FHC…
    O que mudou ?

  7. Mas agora foram os Indios que invadiram terras improdutivas “a sede do PT!
    Ou alguém tem produzido algo “bom”, “útil” por lá ?

  8. Nem é tanto voto assim… deixe que chorem…

  9. Um grupo de índios da etnia Kaingang ocupou na manhã desta segunda-feira a sede estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), no centro de Curitiba (PR), em protesto contra declarações da ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffman, conforme informações da Futura Press. Eles estenderam uma faixa com a faixa “Gleisi discursa favorável ao agronegócio, e contra os povos indígenas”.

    http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/pr-indios-invadem-sede-do-pt-em-protesto-contra-ministra-gleisi,9383110a49a0f310VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

  10. Quando o Lula assumiu, logo veio a notícia de que os gaúchos estavam plantando soja transgênica ao arrepio da lei.

    O presidente recém empossado, ao invés de confiscar as terras dos transgressores e meter meio mundo em cana, o que fez foi, sem entender nada da matéria, chancelou o crime e liberou o plantio.

    Por aí já ficamos sabendo o que se podia esperar dessa gente!

  11. É o PT bebendo do próprio veneno. O partido sempre foi permissivo com todos os tipos de invasões: MST, índios, movimento campesino….

  12. Foram os índios ou foram os Sem Terra que invadiram a terra improdutiva??

  13. Lamentável assunto problema de grande importancia como este , estar na maõ de pessôa sem conhecimento , para solucionar, bem que o lula mensalão falou quando do MP dos portos , ela é uma despreparada.

  14. o pt está acabando com o código florestal com o ibama , com a funai ,fundação chico mendes e beneficiando e muito os ruralista e o agronegéocio.