Nas vésperas de 2014, Beto Richa perde apoios na região Norte Poneiro

Deputado Enio Verri, presidente do PT, joga a tarrafa na região Norte Pioneiro; petista assume papel de coveiro do projeto de reeleição de Beto Richa; em Cornélio Procópio, ministra Gleisi Hoffmann se fortalece rumo ao Palácio Iguaçu.

Deputado Enio Verri, presidente do PT, joga a tarrafa na região Norte Pioneiro; petista assume papel de coveiro do projeto de reeleição de Beto Richa; em Cornélio Procópio, ministra Gleisi Hoffmann se fortalece rumo ao Palácio Iguaçu.

O governador Beto Richa (PSDB) está sendo desidratado, politicamente, nas vésperas da luta que travará pela reeleição. Segundo o blog de Odair Matias, de Cornélio Procópio, o deputado Enio Verri, presidente estadual do PT, está agindo como coveiro do tucano na região Norte Pioneiro.

Segundo o blogueiro, citando a coluna de Amauri Brevilheri, cronista do site RC1490.com, a debandada do ninho tucano promete ser grande porque os apoiadores do governador se dizem desprestigiados e abandonados à  própria sorte.

As placas tectônicas também se movimentam no campo da esquerda em Cornélio e região. PT e PCdoB ensaiam troca de passes.

A seguir, leia sobre as debandadas em Cornélio Procópio e região Norte Pioneiro.

De acordo com a coluna de Amauri Brevilheri, cronista do site RC1490.com, aconteceram algumas turbulências no partido de Lula na cidade. Amauri informa que é grande a movimentação dentro do Partido dos Trabalhadores, pois na última semana, o diretório municipal emitiu nota dizendo que não faz parte da administração municipal e que tomará providências quanto aos seus membros que integram a equipe do prefeito Fred (PSC).

Claramente, percebe-se que o alvo é o secretário de Planejamento Aparecido Carlos Fernandes, o Chico do PT!, que, de certa forma, tem influência junto ao Governo Federal.

Essa é uma briga! que ainda deve render muito. Aliás, falando no Chico ele teria recebido convite do PCdoB para se filiar ao partido e parece que isso pode acontecer.

Interessante que integrantes do PCdoB também poderiam debandar! para o PT e aí não dá pra entender o convite.

Alguns vereadores e lideranças políticas de Cornélio Procópio, que hoje fazem parte da chamada oposição! e que apoiaram o governador Beto Richa nas últimas eleições, estão prometendo uma debandada! conjunta.

Nada satisfeitos com a administração estadual e sentindo a falta de prestígio junto ao mesmo, iniciaram conversações com o Partido dos Trabalhadores que tem no Governo Federal a esperança de prestígio!.

Nesta semana, o presidente do diretório estadual Deputado Enio Verri virá a Cornélio para uma reunião com os insatisfeitos. No contexto, quem sairia perdendo é o ex-prefeito Amin Hannouche que vislumbra concorrer a uma cadeira na Assembléia Legislativa ou até mesmo na Câmara dos Deputados. Sem esses apoios na cidade, Amin teria que buscar muitos votos fora e tornaria sua candidatura inviável.

Nossa Coluna: RC1490.com

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. MESORREGIÃO NORTE PIONEIRO ESTÁ FAZENDO COM BETO IGUAL ELE FAZ DE CONTA COM A NOSSA REGIÃO. O POVO DA REGIÃO NÃO É IDIOTA DE VOTAR EM BETO. O QUE ESSE GOVERNADOR TROUXE PARA CÁ, TODOS SABEMOS NADA. É MUITA PROPAGANDA E ENGANAÇÃO, CHEGA VAMOS DAR UM BASTA. NÓS PROFESSORES ESTAMOS CONTRA O BETO E VAMOS DE REQUIÃO, OSMAR, GLEISI, DILMA. BETO É TRAIDOR DO POVO NORTE PIONEIRO.

  2. Não acredito muito, mas diferente do Norte PIONEIRO (não poneiro como tá escrito)…
    Aqui no Sudoeste quem está polarizando é o Beto, na última eleição ele perdeu para o Osmar em praticamente todos os 42 municípios. Agora a realidade é outra, vejo que na microrregião de Pato Branco, por exemplo, já tem entre 60 e 70% dos prefeitos, ou seja, vira, vira, vira, virou Betooo!

  3. Mas prefiro o PT aqui do que esse Governador fantasia que não faz nada e no governo federal se não aparecer uma terceira via o PT fica muito tempo pq PSDB nunca mais.

  4. Não podemos deixar que o PT se perpetue no poder, em todos os níveis.

    • Pois é Luís Eduardo,mas o Beto Richa é tão ruim que até anti-petistas estão revendo seu posicionamento e vão de Gleise em 2014.Agora chega de 45.

  5. Esmael e demais e assim continua “a agonia de cada dia” do PSDB “Partido Sem Discurso no Brasil”, filial Paraná!

  6. Daqui a pouco até as forças ocultas deixarão de apoiá-lo.

  7. …os Programas deGoverno Estadual nao existe.É tudo enganaçao e midiatico…o filho realmente n é igual ao pai.Agora é Glaisi ou Requião.QUEREMOS UM PARANÁ DE VERDADE E FORTE COM PRESTIGIO E SEM FILHINHOS DE MISSES PARA CUIDARMOS COM NOSSO DINHEIRO…AFF..CHEGA DE BRINCAREM DE GOVERNAR!

  8. Esse Flávio Luiz está mais perdido que o governo Beto Richa.

  9. Beto morreu, aqui em em Cornélio ele não ganha nem pra sindico de prédio.

    Quais são os programas sociais que ele implantou ? O negócio dele é cassino, o povo que se f…

  10. Vocês estão bem por fora, aqui em Cornélio região da Amunop 90% é Beto, e ainda no norte pioneiro região da Amunorpi não é diferente, ainda mais agora que o nosso governador esta passando uma boa grana a fundo perdido pros municipios.
    EM TEMPO: Quem é mesmo este sr Enio Verri ? por aqui ninguém conhece.

    • Caro procopense Flavio acho que vc é que está realmente por fora de nossa cidade, vou refrescar sua Memoria pois o atual governador perdeu a eleição em Cornelio os dois turnos e levou uma surra na região, isso porque o povo estava ILUDIDO com ele ainda, e agora depois desse Fiasco de governo, veja e levante quais obras importantes ele trouxe para nossa região…….os funcionários publicos nunca mais votam nele, DECEPÇÃO……