Nas vésperas de 2014, Beto Richa perde apoios na região Norte Poneiro

Deputado Enio Verri, presidente do PT, joga a tarrafa na região Norte Pioneiro; petista assume papel de coveiro do projeto de reeleição de Beto Richa; em Cornélio Procópio, ministra Gleisi Hoffmann se fortalece rumo ao Palácio Iguaçu.
Deputado Enio Verri, presidente do PT, joga a tarrafa na região Norte Pioneiro; petista assume papel de coveiro do projeto de reeleição de Beto Richa; em Cornélio Procópio, ministra Gleisi Hoffmann se fortalece rumo ao Palácio Iguaçu.
O governador Beto Richa (PSDB) está sendo desidratado, politicamente, nas vésperas da luta que travará pela reeleição. Segundo o blog de Odair Matias, de Cornélio Procópio, o deputado Enio Verri, presidente estadual do PT, está agindo como coveiro do tucano na região Norte Pioneiro.

Segundo o blogueiro, citando a coluna de Amauri Brevilheri, cronista do site RC1490.com, a debandada do ninho tucano promete ser grande porque os apoiadores do governador se dizem desprestigiados e abandonados à  própria sorte.

As placas tectônicas também se movimentam no campo da esquerda em Cornélio e região. PT e PCdoB ensaiam troca de passes.

A seguir, leia sobre as debandadas em Cornélio Procópio e região Norte Pioneiro.

De acordo com a coluna de Amauri Brevilheri, cronista do site RC1490.com, aconteceram algumas turbulências no partido de Lula na cidade. Amauri informa que é grande a movimentação dentro do Partido dos Trabalhadores, pois na última semana, o diretório municipal emitiu nota dizendo que não faz parte da administração municipal e que tomará providências quanto aos seus membros que integram a equipe do prefeito Fred (PSC).

Claramente, percebe-se que o alvo é o secretário de Planejamento Aparecido Carlos Fernandes, o Chico do PT!, que, de certa forma, tem influência junto ao Governo Federal.

Economia

Essa é uma briga! que ainda deve render muito. Aliás, falando no Chico ele teria recebido convite do PCdoB para se filiar ao partido e parece que isso pode acontecer.

Interessante que integrantes do PCdoB também poderiam debandar! para o PT e aí não dá pra entender o convite.

Alguns vereadores e lideranças políticas de Cornélio Procópio, que hoje fazem parte da chamada oposição! e que apoiaram o governador Beto Richa nas últimas eleições, estão prometendo uma debandada! conjunta.

Nada satisfeitos com a administração estadual e sentindo a falta de prestígio junto ao mesmo, iniciaram conversações com o Partido dos Trabalhadores que tem no Governo Federal a esperança de prestígio!.

Nesta semana, o presidente do diretório estadual Deputado Enio Verri virá a Cornélio para uma reunião com os insatisfeitos. No contexto, quem sairia perdendo é o ex-prefeito Amin Hannouche que vislumbra concorrer a uma cadeira na Assembléia Legislativa ou até mesmo na Câmara dos Deputados. Sem esses apoios na cidade, Amin teria que buscar muitos votos fora e tornaria sua candidatura inviável.

Nossa Coluna: RC1490.com

Deixe um comentário