Na falta de obras, Richa distribui cobertores nos municípios do PR

Com o estado quebrado e sem recursos para obras, Richa resolve distribuir cobertores "fajutos" a municípios do Paraná; deputado governista comenta: "quem não tem cão caça com gato mesmo". Foto: Ricardo Almeida / AENotícias (arquivo).

Com o estado quebrado e sem recursos para obras, Richa resolve distribuir cobertores “fajutos” a municípios do Paraná; deputado governista comenta: “quem não tem cão caça com gato mesmo”. Foto: Ricardo Almeida / AENotícias (arquivo).

Um dos orelhas secas deste blog, instalado no Palácio Iguaçu, afirmou que a crise é tão grande que o governador Beto Richa (PSDB) resolveu distribuir cobertores “meia boca” aos municípios no lugar de recursos para obras.

Já é de domínio público que o tucanato conseguiu a proeza de quebrar o Estado. Até pão falta aos soldados da PM. Enviar carta via Correio, então, virou artigo de luxo. O governo do PSDB se arrasta para chegar ao fim com um pouco de dignidade.

Nesta quinta-feira (13), o tucano voa de helicóptero para os municípios da região Central do Paraná. Ele deverá entrar cerca de 2 mil cobertores em Boa Ventura do São Roque, Palmital, Marquinho e Goioxim.

O atento orelha seca fez a seguinte observação ao blog: “O preço da hora/voo com o helicóptero, somado ao apoio de assessores em terra, é maior que o valor dos cobertores que serão distribuídos nesses municípios”.

41 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. “Cobertores fajutos”, diz o blogueiro, mas tenha certeza caro Esmael, para um cidadão que necessita disso para poder ter uma noite quentinha, aquele “cobertor fajuto” é um presente maravilhoso e bem vindo.

  2. Ismael!! Nos ajude a expelir esses pelegos da política do paraná.

  3. COMO E FACIL ENGANAR O POVO, SAI FORA GOV. DE MELECA

  4. Sr Mendes, o senhor precisa viajar e chegar no centro, no sul do estado, sudoeste também, nessas regiões ta feia a coisa pro Beto, muita promessa e pouco trabalho.

  5. Ô Fróide ( só Freud explica senão vc se freud!) veja se consegue fazer uma análise dessa matéria:

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/06/1293113-bolsa-familia-enfraquece-o-coronelismo-e-rompe-cultura-da-resignacao-diz-sociologa.shtml

    • Sérgio Vicentin
      O Froide, é o comissionado Fala Sério, Allexia, Professor da Rede Estadual, esse aí a partir de 01º de janeiro de 2015 vai bater sola de sapato atrás de emprego no Sine.

      • E o Paulo Ernesto é o apaixonado enrustido pelo Playboy. Ô obsessão, já disse, sai do armário santa.

        • Quem é apaixonado pelo playboy seu patrão é você mesmo, vive defendendo ele o desgoverno dele, também ganha pra trollar né? Quem é que veio correndo tudo defender o patrão no sábado sobre os dados que tinham desaparecido la sobre os comissionados mesmo?? O cara sabia até que a Celepar estava mexendo no sistema de informática, kkkkkkkkk, esse Fala Sério é um tremendo baba ovo do Betinho mesmo.

    • Faço uma análise se você me explicar por que seu partidinho hipócrita faz alianças com o que há de mais podre na política brasileira e que tanto combateu num passado recente. Me explique porque o PT anda de braços e abraços com a família Sarney, com o Collor, Renan, Barbalho e o Maluf??

      • Porque mais podre na política brasileira do que o PSDB? Partido que não gosta de pobre, faz pouco caso de políticas sociais, partido que sempre está contra o Brasil, possui senador que apoia golpe no Paraguai, que que é isso, que vergonha. PSDB é considerado o partido mais ficha suja do país, me explique porque ele é o mais ficha suja?? Por questão de ética, probidade?? kkkkkkkkkkkkk. Vocês são um bando de medíocres e não se enxergam, veja o link que mostra que o PSDB é o partido mais ficha suja do Brasil:
        http://dialogospoliticos.wordpress.com/2012/09/10/psdb-e-o-partido-com-mais-fichas-sujas-do-brasil-revela-ranking-da-justica-eleitoral/
        Me explique porque o governo Richa não consegue limpar o nome no Cauc do governo federal?? Má gestão pública, incompetência??

  6. acho q o nobre jornalista deveria sair de seu confortavel gabinete e vir aqui no noroeste do parana que durante anos foi abandonado por todos e veja as transformações feitas aqui a minha cidade por exemplo santa cruz de monte castelo é um cartão de visita …ao contrario de governos passados que jamais pisaram aqui e nem mandavam nada …hoje a realidade é outra e este governador alem de mandar dinheiro para muitas obras ele vem inaugurar pessoalmente ….a proposito espero a liberdade do meu comentario … seria triste um colega de profissão querer ter só sua palavra .. abraços

  7. Esse Desgovernador esta ferrado, chegar a ponto de distribuir cobertor é por que não resta mais nada a fazer a não ser rezar para terminar de vez o seu tormento e o nosso principalmente.

  8. Todos os governos doam cobertores na época do frio.
    E o PT se elege em cima de doações, porque o resto é incompetência e corrupção como Nunca houve na história desse país!
    E ninguém vai falar nada a respeito do programa do PSTU no ar hoje?

  9. Essa é boa, bolsa cobertor do patrão do Fala Sério, hahaha.

  10. Esse Playboy ta morto e esqueceu de deitar!
    Ano que vem vai ser enterrado para sempre, e esse puxa saco que usa vários nomes aqui no blog, vai ser enterrado junto!
    Nunca ví um governo tão ruim!

  11. E aí FALA SÉRIO, o Beto Richa inventou uma versão do que você chama de bolsa esmola, o BOLSA COBERTOR…

    Mas falando sério de verdade, pra quem tem frio e pouca coberta, é uma bênção…

  12. Esse é o tamanho das obras e projetos que esse desgoverno tem, final de semana o romanelli aquele fura pedágio, estava entregando cobertores no interior e o que aconteceu, causou Inveja no Beto Lerner Richa.

  13. Que pobreza de espírito, um governante distribuir pessoalmente uns corta-febre!

    Pelo menos o bolsa família é uma atitude do estado, nunca vi Lula ou Dilma entregando carteirinha!

  14. Cobertores, que friooooooooooooooooo…

  15. Levar cobertores a quem precisa nunca deixará de ser nobre!
    Por outro lado a observação de que a despesa da viagem é maior do que o valor dos cobertores é reveladora.
    Minha avó já dizia, que “É do couro que se faz a correia”

  16. Esses cobertores não são aqueles doados para a provopar????
    isso eles tambem faziam na prefeitura e eram denunciados por fazer palanque antes das eleições, eu vi em algum blog que na fas agora com a esposa do Fruet pelo menos isso não acontece mais são distribuidos os cobertores roupas etc mas sem palanque discurso etc.
    Ja o Playbeto sempre fazendo cortesia com o chapeu alheio vide obras do governo federal empresas de pedagio etc agora fazendo cortesia com as doações do povo que sensibilizado pela campanha doa para esse cara posar de bom moço!!!

  17. Dilmão dá bolsa-esmola (com meu imposto) para parentes de autoridades, empresários e até para morto, nenhum petista comenta ???

    http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2013/06/10/parentes-de-autoridades-empresarios-e-ate-mortos-recebem-bolsa-familia-aponta-cgu.htm

    • faça um levantamento, quem gerencia este programa são os municípios, e os que estão com problemas são os da direitona. psdb e cia.

      • A “direitona” que o PT tanto criticava hoje é aliadíssima do partidinho hipócrita. Ou vai renegar o passado de críticas ao Sarney, Maluf, Collor, Barbalho hoje todos abraçados com o PT ??

    • Burrão, a Dilma não dá nada, a bolsa família quem cadastra/descadastra é o município, não fale o que não sabe……………

  18. Agora vai, o tucano está distribuindo o Bolsa Cobertor. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  19. Esmael e demais esse tipo de coisa nada mais que as elites de extrema direita capitalista neoliberal, zombando dos humildes e pobres com símbolos de sua dominância, enquanto eles tentam pousar como salvadores da sociedade que eles próprios, deixam na carestia!

    É esse tipo de atitude hipócrita de “final de feira devido o desespero político”, que dá a entender o pensamento das elites de extrema direita capitalista neoliberal a qual Beto Richa e seus seguidores pertencem que consideram as massas das periferias sociais uma horda de “lavados cerebralmente.”
    A pergunta clichê é a seguinte: O que a por traz de tudo isso?
    Que tal uma reflexão?
    Isso não passa de caridade hipócrita e pronto!
    Será que o (des) governador Beto Richa um dos grandes ícones do “Playboyismo neoliberal” nos últimos momentos de seu mal fadado e desgastado governo está realmente preocupado com ás misérias das classes sociais periféricas por sentir, vejam só, que nesta democracia industrial e materialista que funciona no Paraná, furiosamente empenhada na luta pelo lucro egoísta, cuja ás almas cada dia se tornam mais secas e sem piedade, resolveu ter um ato de Fraternidade?

    Resumindo: Tem mais valor aquele que faz caridade e não precisa mostrar ao mundo para que este veja o que a pessoa fez para se vangloriar!
    Por favor falem aos “pensadores e marketeiros” neoliberais rodeadores do seu (des) governador que quando se fala em caridade se fala em amor, não podemos dar amor se não temos certo, e outra temos que fazer o bem sem olhar a quem, caridade é um simples ato de amor ao próximo, não pense que caridade e barganha, ou troca de interesse, não tem nada haver uma coisa com a outra.

  20. bando de safados

  21. Meu Deus Esmael….como vc é pequeno…

  22. isso é humilhante o desgovernador se promover com o sofrimento alheio , gasta mais com a viagem e diárias dos “assessores” que com os cobertores.

  23. olha a cara de felicidade do vereador de Piraquara ali atrás da criança que tá no colo . kkkkkkkkk

  24. Dinheiro público foi para os comissionados mamarem?

    • Vocês do mensalão e do PMDB (sucata) ficam nervosos atoa, a fase de vocês passou, ainda vai demorar pra voltar, aguardem e se acalmem, os anos passam rápido e 2030 já que chega.

      • Fazer o que né Flávio Luiz, pois governo sem projetos, sem rumo algum é assim mesmo, não tem nenhuma obra ainda das pedagieiras concluídas para o teu governador tirar uma foto e dizer que a obra é do governo do estado não??

        • Pedágio é do Governo Lerner. ponto. sem posição polítca Governo Requião não conseguiu porque o contrato foi bem amarrado, só vendendo o estado para mudar,,, e governo Lula fez pedágio olha o preço, claro que concessão de alguns setores são importante, mas o PREÇO, precisa…

          • Ponto entre aspas caro chará, pedagio é do Jaime Lerner, cujo grupo político dele é o mesmo que está hoje no poder no Paraná.

    • Vendo ele pegando no queixo da criança, da vontade de chorar.