Na defensiva, Serraglio explica dissolução de 80 diretórios municipais no PR; ouça o áudio

Serraglio referenda destituição de Roberto Requião da presidência do partido em Curitiba; em Brasília, nesta quarta, senador se reúne com a bancada federal; vem aí uma guerra jurídica.

Serraglio referenda destituição de Roberto Requião da presidência do partido em Curitiba; em Brasília, nesta quarta, senador se reúne com a bancada federal; vem aí uma guerra jurídica.

O deputado federal Osmar Serraglio, presidente estadual do PMDB do Paraná, na defensiva, explica o motivo de dissolver cerca de 80 diretórios municipais do partido no Paraná.

A guerra é contra o senador Roberto Requião, presidente do PMDB em Curitiba, pré-candidato ao governo do estado.

Requião acusa a direção que lhe retirou o partido de praticar “golpe” e de estar a serviço do governador Beto Richa (PSDB).

Neste exato momento, em Brasília, o senador almoça com a bancada federal para discutir as estratégias políticas e jurídicas para anular a dissolução dos 80 diretórios municipais.

Serraglio, por sua vez, afirma que a resolução partidária pela dissolução é 2012, portanto, da direção anterior.

Ouça o deputado Osmar Serraglio:

29 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. PARA QUEM NÃO CONHECE DE VERDADE O OSMA SERRAGLIO E UM AI QUE DISSE QUE NAO CONHECE O RELATÓRIO DA CPI, É PORQUE NÃO QUIS CONHECER, ESTÁ DISPONIVEL NA ÍNTEGRA NA INTERNET, TENHA PACIÊNCIA E LEIA E VERÁ O QUE O BANDO DO MENSALÃO FEZ CONTRA O PAÍS.
    OUTRO QUE DIZ QUE ARRUMARAM UM RELATOR, ESTÁ ENGANADO, COLOCARAM O SERRAGLIO ACHANDO QUE IAM MANIPULA-LO, QUAL FOI A SURPRESA QUANDO ELE PEITOU TUDO E TODOS PARA FAZER UM RELATÓRIO DIGNO DE TRANSPARÊNCIA E JUSTIÇA.
    VAMOS SER COERENTES PUXA-SACOS DO REQUIÃO: SE O PMDB ESTÁ DIVIDIDO E PELA FALTA DE RESPEITO DO PRÓPRIO REQUIÃO QUE NUNCA OUVIU NINGUEM, UM CARA QUE DISSE QUE LUTOU CONTRA A DITADURA É O MAIOR DITADOR QUE JÁ CONHECI, DESRESPEITA AS PESSOAS, MULHERES, TUDO QUE SE POSSA PENSAR.
    O SERRAGLIO, PELO QUE ACOMPANHEI NO PROCESSO DA ELEIÇÃO DA EXECUTIVA ESTADUAL NO FINAL DO ANO, ESTÁ APENAS CUMPRINDO O COMPROMISSO QUE FEZ ANTES DE SER ELEITO, ESTÁ PONDO EM FUNCIONAMENTO AS NORMAS INTERNAS DO PARTIDO QUE SEMPRE FORAM DESRESPEITADAS.
    ESTÁ DANDO VOZ AOS FILIADOS, QUANDO INTERVEM E ABRE ESPAÇO PAA REALIZAREM NOVAS CONVENÇÕES E DECIDIREM O QUE QUEREM.
    ISTO É DEMOCRACIA, OUVIR, DISCUTIR E DECIDIR.
    OUTRO AI QUE DISSE QUE O ZECA VAI ABAFAR NA REGIÃO, PELO JEITO NAO CONHECE A REGIÃO, O ZECA NAO FAZ MAIS A QUANTIDADE IRRISÓRIA DE VOTOS QUE FEZ NA ELEIÇÃO PASSADA (109 MIL QUANDO DIZIA QUE FARIA 300 MIL), ANDE A REGIÃO E VERIFIQUE, SÓ O QUE EXISTE NO ZECA É MÍDIA, ALIÁS, JÁ FOI CONHECIDO COMO PAPAGAIO DE PIRATA E ZECA MENTIRA.
    VOU PARAR POR AQUI. O SERRAGLIO FARÁ MAIS VOTOS, MUITA GENTE DO PMDB DE OUTRAS REGIÕES ESTÃO ASSUMINDO COMPROMISSO COM ELE, GENTE QUE NUNCA HAVIA TRABALHADO COM ELE. O ATAQUE A ELE É MEDO E INSEGURANÇA DAQUELES QUE NÃO RESPEITAM A JUSTIÇA E NÃO GOSTAM DAS COISAS CERTAS.
    BOM DIA A TODOS!

    • O Serraglio só fez oq tinha que ser feito agiu como verdadeiro magistrado, como verdadeiro democrata. Cumpriu o que disse durante a campanha que o elegeu Presidente do PMDB, de que agiria para revigorar, fortalecer e colocar o PMDB no seu devido lugar….AGORA REQUIÃO PAI E REQUIÃO FILHO FICAM ESPERNEANDO…MAS NÃO ADIANTA A VIDA É ASSIM.E quanto ao FILHO DO CHEFE DA QUADRILHA DO MENSALÃO,sinceramente tenho dó dele,gastou uma fortuna na ultima eleição e quase não entrou.Agora em 2014 é que vamos ver,porque todos falam a mesma coisa que ele não cumpriu 10% do que prometeu…vive de mídia…FAZER CAMPANHA EM 2014 COM O PAI PRESO NÃO VAI SER MOLEZA!!!

  2. Serraglio em 2012 subiu no palanque de candidatos a prefeito do DEM, em Cidade Gaucha foi apoiar o PSDB contra o PMDB, em Bituruna jogou contra o PMDB, ele só pensa nele, e agora é um capacho do Beto Richa e da Gleisi, quem da mais?

  3. PARA O SR DENNIS DE GUARAPUAVA .NEM SE BETO RICHA VIRAR SANTO ISTO JAMAIS VAI ACONTESER ,POIS ESTE BANANA JA AFUNDOU .E VOCE E SUA FAMILHA NAO PERCAM ESTA OPORTUNIDADE VOTAR PARA BETO UM VOTO 100 VALOR .BETO E SUA TURMA E COMO RABO DE CAVALOS QUE SO VAI PARA BAIXO E MUITO BAIXO MESMO EM FIM VOTOS PERDIDOS .SEJA FELIS ESTAO ?.DENNIS DE GUARAPUAVA.

  4. O seraglio tentou enterrar o pt na relatoria do mensalão .uma meia duzia era suspeita e desafectos do mp .então arrumaram um deputado para ser relator.eu ate hoje não conheco o conteudo do relatoria da cpi de 2005. é mais umpelego do joaquim barbosa.o serraglio não pode volar acamara federal.falando do pessute que tipo de união destiuindo diretorios?

  5. em são joão do ivai o pessuti foi amigão do Zé ,e ajudou eleger um prefeito que pleiteou contra o pmdb. é procurar no google..e perguntar para os velhinhos de são joão do ivai….

  6. O Velho decrépito ainda não se conforma de ter sido deixado de lado, pelo menos o meu voto e o voto de toda a minha familia já esta decidido, ano que vem é Beto Richa de novo e Alvaro Dias Senador para que o Paraná continue trilhando o caminho do progresso e da felicidade.

    • kkkkk boa você eh um humorista de primeira. Alvaro “16 milhões” Dias nunca fez nada pelo Parana em Brasilia e o desgovernador playbeto não vai nem ao segundo turno. E você deveria fazer stand up e deixar de ser comissionado sanguessuga.

  7. serraglio e um quinta coluna .

  8. Parabens Deputado Serraglio, pela firmeza e transparencia na condução do Partido do Brasil.

  9. No Brasil o PSDB e o DEM caminham para a extinção. Ja no Parana a mediocridade desse pessoal Pessuti, Serraglio, Doatico vão levar a extinção do PMDB partido mais tradicional do Estado. Tirar o Requião do comando eh jogar fora 1 milhão de votos no minimo.

  10. o Dep. Serráglio agiu como verdadeiro magistrado, como verdadeiro democrata. Cumpriu o que disse durante a campanha que o elegeu Presidente do PMDB, de que agiria para revigorar, fortalecer e colocar o PMDB no seu devido lugar. Disse que queria um PMDB PARA TODOS. Ao cumprir o que estabelece a resolução de número 01/2012 (aprovada no tempo em que o requião mandadava sózinho no pmdb), ele está agindo dentro da ordem jurídica e partidária implementada.

    • Esse Orlando Pessuti deveria ficar quieto o cara na eleição municipal apoio candidato de outro partido qual seria a punição? Pra mim um cara que faz isso devia ser é expulso não tem voto nem pra eleger a irmã no interior.

      Osmar Serraglio, vai pagar nas urnas isso tenho certeza que o Zeca Dirceu vai arrancar os votos daquela região e fazer o Osmar não conseguir a reeleição!

    • Recolocar com quem pessuti?
      Com o sthepanes ,com o kury,romanelli?
      Todos esses trairas não elege um deputado federal juntos,ninguem ai tem votos,ainda mais agora que parte da militancia estão contra voces.
      O Serraglio está jogando fora uma bela carreira politica.Ser tachado de traidor do partido por causa de interesses o povo marca e pune.
      Voces veram.

    • Orlando Pessuti, melhor governador do Paraná nos últimos 25 anos, isto tendo apenas 08 meses de mandato.

      Agora, para acalmar o senador-mamona basta dar-lhe uma porção de mamonas, frescas, colhidas nas lavouras de mamona do Paraná… aquelas que ele conseguiu dinheiro do Gov. Federal para plantar…

  11. Isso é bom para o Requião e sua corja de puxa sacos aprenderem que aqui se faz aqui se paga.
    Quando ele era governador, desfazia de todo mundo e aqui em Curitiba deixou no diretorio municipal o analfabeto e intragável Doático que afundou o partido.
    Agora querem reclamar do que se comprovadamente nunca organizaram o partido e só tinha um grupo de aspones que achavam que davam as cartas e é por isso que os ‘filiados e simpatizantes foram percebendo que não tinham vez nem voz e sairam fora e daí o partido com gente do tipo do Doático foi afundando o partido na Capital e os números mostraram e mostram isso que realmente deveria haver uma intervenção no partido, medida corretíssima adotada pela executiva estadual, não adianta chorar.
    Enquanto não houver oxigenação partidária na maioria desses partidos e terem apenas sugadores de plantão querendo cargos e legislando em causa própria, estão fadados ao fim mesmo.
    À saber, o eleitor vota mesmo porque é obrigado senão não votaria mesmo.

  12. Dep. Serraglio, desses 7 que votaram na calada da noite, qual apoiou o candidato do PMDB em Curitiba na última eleicao a Prefeito?
    Caso consiga explicar vou entender a destituicao dos 80 diretórios municipais, agora caso nao me explique isso, vou entender que o PMDB nao é tao democrático assim.

  13. Esse Serraglio é o principal responsável de o PMDB estar nesta situação, na cidade de Palmas esteve pedindo votos a Hilário Andrascko do PDT que disputava contra João de Oliveira do PMDB o qual nos eleitores do PMDB o levamos a vitória com ajuda de Requião, João Arruda, Anibelinho e Anibelão, pare de enrolar Serraglio faça um favor ao partido convide o Pessuti e se retirem do PMDB.

    • Desculpe meu caro, mas se tem algum culpado do PMDB estar nessa merda toda, este alguém se chama Roberto Requião. Ele dividiu o partido em uns 10 pedaços diferentes, comprou briga com todos os líderes regionais, plantou discórdia e agora colheu os frutos do seu plantio.

  14. E pensar que um dia via nele um líder sério. Não é só o bigodinho que parece o Hitler, ele é por inteiro um ditadorzinho de araque. Nunca mais voto nesta dupla, Serraglio e Pançuti.

  15. está cara é o filho do adolf h,kkkkkk

  16. Serraglio é oportunista.
    Quando os barões da mídia queriam a cabeça de Zé Dirceu, Serraglio se prestou à farsa.
    Quando Beto Richa quer enfraquecer Requião, Serraglio novamente se oferece para o serviço sujo.
    Se finge de ético para praticar o seu alpinismo político. E engana aqueles que querem ser enganados…
    Puro arrivismo.

    • a cabeça do Zé Dirceu rolou quando ele entrou no ministério e começou fazer seus rolos, Dirceu não é vítima de porcaria nenhuma, ele fez, ele corrompeu, ele burlou, ele roubou e como bandido deve ser tratado. Serraglio foi apenas um dos bons políticos que fizeram seu trabalho sem ter medo do PT ou de qualquer cara feia que apareceu pela frente.

  17. O PMDB não é o Requiao! Enfim, luz….

    • Você deveria dizer…. O Atual PMDB não é Parasita, se vendendo por carguinhos, aqui e acolá. De todos os PMDBistas o único com Ideologia ( coisa rara ) é o Requião. VOLTA REQUIÃo

  18. Nunca tinha ouvido a um pronunciamento deste Senhor!!!! Agora ouvindo esta, vejo a mediocridade atual desta legenda no Paraná.

  19. Meu Deus, quanta Asneira falou este Deputado Serraglio, chega a dar ânsia!

  20. O DEPUTADO OSMAR SERRAGLIO , ESTA AGINDO PARA LEVAR O PARTIDO A APOIAR A GLEICE DO PT . ISTO O TEMPO DIRA.