Mulher de Fruet questiona: “Por que só o Palácio Iguaçu foi protegido?”

Clique na imagem para acessar o Twitter da primeira-dama.

Clique na imagem para acessar o Twitter da primeira-dama.

A primeira-dama de Curitiba, Márcia O. Fruet, pelo Twitter, faz uma pergunta capciosa — que vale por três — capaz de deixar muito marmanjo gaguejando.

“Por que só o Palácio Iguaçu foi protegido??? O resto não merecia proteção??? Quem ordenou?”, dispara a mulher do prefeito Gustavo Fruet (PDT).

O Palácio Iguaçu, sede do governo do Paraná, ficou incólume nesta que foi a noite mais violenta na capital do estado.

48 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Pior ainda eh saber, por outra matéria deste blog, que 100 Guardas Municipais estavam dentro do Predio da Prefeitura e não fizeram nada!

    Se isso for verdade, demonstra uma verdadeira cara-de-pau, desonestidade mesmo da primeira-dama Marcia Fruet. Criticar a PM e o Beto Richa com guardas que não fizeram nada a não ser se esconder e filmar…

  2. #calabocamarciafruet

  3. ESTIMADA PRIMEIRA DAMA MARCIA.

    ERA SÓ A SRA. FALAR COM SEU MARIDO GUSTAVO FRUET, E LEMBRAR A ELE, QUE A GUARDA MUNICIPAL FOI CRIADA PARA PROTEGER O PATRIMÔNIO PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE CURITIBA.

    PRIMEIRA DAMA. ESTUDE A ESTRUTURA LEGAL DA PREFEITURA, SUAS LEIS ETC. OU PELO MENOS ANTES DE FALAR CONSULTE UM ASSESSOR QUE CONHEÇA AS LEIS DA PREFEITURA, PARA A SRA. NÃO CAIR NESTAS ESPARRELAS, QUE DERRUBAM SUA IMAGEM.

    VOSSA EXCELÊNCIA PODIA TER CONSULTADO O PROCURADO GERAL, OU MESMO O SR. MACDONALD, QUE DEVE CONHECER ESTE ASSUNTO.

    ENTÃO SRA. NÃO FALE BOBAGENS E SE PRESERVE.

    DA PRÓXIMA VEZ, PEÇA AO GUSTAVO OU O ANÃO, PARA QUE ACIONEM A GUARDA MUNICIPAL DE CURITIBA.

  4. O NEGÓCIO é fumar o cachimbo da Paz e atender eu, eles que somos POVÃO.
    Porque se esquentar a cachola demais MORRE, e se não ESQUENTAR também morre, então Relaxa.
    http://youtu.be/N3siksR6UoQ

  5. Ta nao hora de agir com a cabeça e começar a governar.

    Se é para viver de rancor, ao menos que não prejudique nosso município!

  6. A IRMA MANDA NA PREFEITURA ,PARA DEFENDELO MANDA A ESPOSA QUANDO E O PREFEITO QUE MANDA .GUSTAVO DIZ POR QUE FOI ELEITO

  7. CADA UM NO SEU QUADRADO CUIDANDO DO SEU REDONDO!

  8. Sem dúvida nenhum, é a 1ª dama mais desqualificada que já passou pela capital. Perde grandes oportunidades de ficar calada para que não comprovem sua ignorância

  9. Nossa quanta raivinha da moçada contra a mulher, quem disse que ela não pode se manisfestar.Tem que puxar a farinha pro seu lado mesmo, sorte do Gustavo de ter uma guerreira no seu lado.

  10. ESTA PATRICINHA É TÃO IGNORANTE QUE VEM USAR REDES SOCIAIS PRA ISSO? AONDE ELA ESTÁ DESDE QUE O GOVERNO MUNICIPAL COMEÇOU? ALGUÉM AI JA OUVIU ALGUM ATO DELA DESDE 01/01/13? NEM NA FAS ELA APARECE. VEM QUERER PAGAR DE BOA MOÇA, PREOCUPADA COM OS PROBLEMAS SOCIAIS E PATRIMONIAIS DA CIDADE? V.S.F. A ÚNICA COISA QUE ELA FAZ BEM É COMENTAR EM SEUS PERFIS PUBLICOS, COM SUAS AMIGAS PATRICINHAS, O LINDO SAPATO ITALIANO QUE ELA COMPROU; A JAQUETA DE COURO LEGITIMO NOVA QUE ELA PAGOU, SOMENTE R$ 1.200 REAIS; O JANTAR MARAVILHOSO NO PATA NEGRA(PÇ. ESPANHA), REGADO A VINHO ESPANHO LEGITIMO E CAMARÕES IMENSOS… É ISSO QUE ELA ADORA FAZER. VEJAM LA NO FACE OU TWITTER. E AGORA VEM SE MOSTRAR TODA CHOROSA? ESSA NOJENTA NÃO ENGANA NINGUEM.

  11. Realmente a primeira dama se mostra ignorante ! onde estava a Guarda Municipal ? ela nao conhece lei mesmo ! fala besteira , alem do que foram os Petistas que organizaram a invasao , Olha o Burguesinho filho do Vanhoni quabrando tudo.

  12. Prezada Márcia, cale-se quando não lhe pedirem opinião. Você não está conseguindo compreender o quê está acontecendo, então fica a dica: saía para as ruas venha passar frio e se molhar durante um protesto por melhorias neste país, daí sim vc poderá falar alguma coisa. Outra dica pense por si só, não deixe que a petesada te domine.

    Por fim fica um conselho atrasado para vc VALORIZE O CONHECIMENTO ADQUIRIDO POR AQUELES QUÊ AMAM ESSA CIDADE e não repita o quê vc e seu pega fizeram com os servidores municipais no início desta gestão.

  13. Algo me diz que estes vândalos tem ligação direta com os interessados $$$$ na copa, a baixada que vos diga.

  14. Onde estava o GOE, lembro esses tempos que a prefeitura investiu o dinheiro pesado em comprar instrumentos e treinamentos para a Guarda Municipal agir quando precisa-se eram equipamento de uso contra manifestação onde estava esse equipamento ontem?

    A realidade que um joga no outro o problema mas ninguém está resolvendo a real não devia nem deixar esses manifestante chegar até o palácio sabendo que a ideia era essa de quebradeira onde estava os policias da informação pra entrar no meio e saber o que está rolando no movimento? Acredito que precisa responsabilizar os organizadores do movimento por todas essas quebradeiras ele que chamam o povo pra rua então que façam um ato organizado!

    • Se fizessem isso que vc fala, seria o primeiro a dizer que foram truculentos.
      Os que convocam a população não estão incitando ninguém a quebrar patrimônio privado ou publico, eu por ex estou de saco cheio de ser roubado por este bando de corruptos, que transformaram a coisa pública em balcão de negocio.

  15. Parabéns pela postura da GM e PM, se agissem teriam que descer o pau, e pessoas alheia a estes baderneiros poderiam ser atingidos, como já tem conhecimento de casos em outros locais, mas tiveram bom senso…fica a dica de outras manifestações mundo afora, sentem deixando os baderneiros visíveis, pra que a ação policial seja pontual.

  16. Como as pessoas confunde as coisas, o patrimônio público é de todos a policia tem obrigação de dar proteção as pessoas sem distinção e ao patrimônio, independente de ser estadual, federal, municipal e privado, ontem a Policia foi particular somente do Governador, ainda que ela tenha trabalhado muito, mais a inercia diante dos fatos ontem deixou uma imagem muito ruim.

  17. Sera que vc não sabe eles não engoliram a derrota nas urnas, perderam uma teta que mamaram durante 30 anos eles e seus cumpincha, a retaliação esta ai e vem mais, e agora tem mais um reforço, o ratinho Jr juntos, outro derrotado frustado.

  18. Esmael e demais, esta digna cidadã e senhora, precisa se localizar na ordem do dia porque infelizmente passou do limite de sua competência no sentido de se expressar sobre algo que seu conjugue deveria se pronunciar, cabendo a ele essa declaração polêmica sobre tão grave instabilidade social e da ordem pública! Perdeu a oportunidade de ficar calada!

  19. cala a boca Márcia. Em que mundo vc está vivendo? Cadê a Guarda Municipal? E, em princípio o protesto era contra o Beto. Mas e o teu marido porque levou tanto tempo para mudar a tarifa? Falta gente competente para orientá-lo? Babaca.

  20. Prá que querem Guarda Municipal? Chamem os FANÁTICOS.

    • Isso mesmo, os fanáticos se mostraram bem mais eficientes que o choque da PM e a guarda municipal. Prefeitura e Estado sem governo!!!

  21. Queridinha, o seu marido resistiu até o ultimo minuto, como se fosse um Saddam ou Bin Laden. Tá reclamando do que??? A população memorizou bem este ato. Aguarde as próximas urnas.

  22. Sem sombra de duvidas, esse descontamento e revolta do povo Curitibano.,, é fruto da TRANSPARÊNCIA do governo Beto Richa, noticiado principalmente pela REDE MASSA- SBT -, é de uma transparência tal, que outros meios de comunicação são incapaz de enxergar.

  23. Simplesmente porque o alvo principal era o palácio do governo minha filha.
    No demais, quando começou o vandalismo, foi quebrado tudo que havia pela frente e a polícia não tem efetivo para proteger toda cidade.
    Ah! Inclusive a polícia teve também que se deslocar para a arena que havia um foco grande de conflito.
    O prefeito lerdo, que trabalhe mais e cumpra as promessas de campanha, é isso.
    A saber, na pesquisa informal da rádio do Luis Carlos Martins, apontou que em menos de 6 meses de mandato, o Fruet lerdo já está com mais de 70% de desaprovação sabia?

  24. E os 2.000 guardas municipais comandados pelo marido dela, o Sr. prefeito?
    Estavam em casa dormindo?!

  25. resposta simples.

    ali é que esta o cara que sacaneia com o povo Paranaense, e nós queremos o couro dele, TUCANALHA.

    Beto Richa, chega de enrolação e enganação, e vê se no fim de seu mandato faça alguma coisa! o Estado do Paraná não precisa de um Medíocre como você no comando.

    que venha 2014

  26. Como esta mulher e BURRA e a guarda municipal onde estava?????????
    E obrigacao da guarda municipal protejer o patrimonio publico alguem esplica para esta PETEZINHA ignorante……..

  27. por acaso o prefeito pediu proteção para a prefeitura? e a guarda municipal, onde estava, afinal é função dela defender o patrimonio municipal?

  28. Eles sao tão incompetentes que não sabem que a função da Guarda Municipal eh proteger o patrimônio publico municipal.

    E creio que o Predio da Prefeitura aí esta incluído…

    Ao ler esta enormidade que ela disse, imagino que ela tenha escutado o Prefeito dizer isto. E eu votei nele!

    Estamos perdidos! Que vergonha!

  29. Claro que se o prefeito Faísca atrasada não tivesse aumentado a passagem irresponsavelmente sem auditoria na URBS, tivesse feito isso antes. Nada disse teria acontecido em Curitiba. Fruet aumentou, abaixou, não agradou um lerdo. Quanto a Dona Marcia nem os desabrigados quer a ajuda da FAZ de conta. Resumo da opera: 2 amadores no poder.

  30. Pergunto, sugiro e chamo a atenção também para as seguintes situações:

    – onde estava a Guarda Municipal, que é constitucionalmente competente para guardar os próprios municipais?

    – Reforma política já – financiamento de campanhas … e assim por diante;

    – Quem sabe, o instituto de um governo nos moldes militares … se compararmos os bens, os feitos e a ética dos nossos presidentes militares, com seus sucessores, veremos que os militares tinham um ideologia desenvolvimentista, apesar de alguns abusos que foram cometidos à época, os casos de corrupção eram extremamente menores se comparados aos de hoje;

    – os governos estadual e municipal devem se reunirem para resolver essa situação da maneira mais breve possível, devido a presença de delinquentes, aproveitando-se do anonimato, comerciantes estão fechando as portas dos seus comércios mais cedo. Essa situação ocorreu hoje, na 5ª e na 2ª, eles sabem que não estão seguros se deixarem a porta de seus comércios abertas, amargam prejuízos, que não recuperarão.

    – identificar os líderes, ou os grupos que encabeçam os movimentos, para definir juntamente com eles os trajetos e locais de aglomeração, facilitando assim a manifestação de forma pacífica e ordeira; diferenciando o joio do trigo…

    – os vândalos devem ser punidos exemplarmente, com todo o rigor da Lei, inclusive com a tipificação de formação de quadrilha, para que não ajam mais dessa forma, e se conscientizem dos absurdos que cometeram.

    O buraco é mais embaixo, e todos nós, sem exceção, somos culpados!!!
    Ainda há tempo de reverter …

  31. E a Guarda Municipal? E o GOE ? Não poderiam ajudar ?

  32. Pergunte porque o marido dela não autorizou a guarda municipal proteger a Prefeitura, porque não autorizou o GOE ir para rua e ajudar a Policia Militar?????
    Resposta: para poder criticar a ação da PM depois como ela esta fazendo agora!!
    Casal de mascarados

  33. Simples Esmael, a turma deles, a Márcia e do Fruet, vinha atacando só o Palácio Iguaçu até então, porque será?? Esta mulher não se manca não é? Porque não baixara a tarifa a R$ 2,60 como eles pediam????

  34. Também fiquei pensando nisso, mais de 300 policiais parado praticamente na esquina da prefeitura assistindo os vândalos quebrando a Prefeitura de Curitiba, e não fizeram nada, a destruição seguiu pela Av, Cândido de Abreu, saque de Farmácia, destruíram um restaurante, desmontarão e transportarão todos os móveis para o meio da rua durante mais de quinze minutos e colocarão fogo e a policia continuava lá parada sem fazer nada, mais quero aproveitar o momento para perguntar, aonde estava a Guarda Municipal?

    • Pois é: “eles destruíram um restaurante”, agora não entendi:- eles desmontaram e transportaram ou eles “desmontarão e transportarão” todos os móveis. É amanhão ou depois de amanhã que irão fazer isso ?

      • Você devia ser um deles seu idiota, vc viu e sabe do que se trata p. n c…..

        • Sr. Maurício Pina, como talvez o Sr. não saiba, mas na língua portuguesa quando nós nos referimos ao amanhá, isto é, ao futuro nós utilizamos o sufixo “ão” e quando nos referimos ao passado usamos “am”. Em seu breve relato, que simplesmente é a cópia de um jornal da RPC, o Sr. afirma que os vândalos ” desmonstarão e transportarão” passa a imagem de que tudo isso vai acontecer. Resumindo a paródia, é de se duvidar que o senhor realmente tenha participado da manifestação. Agora o ANARFA P.N.C. AQUI É O SENHOR, VAI ESTUDAR PRIMEIRO!!

          • mas oque tem aver este sulfixo ão e am, eu entendi muito bem oke ele quis escrever não ligo muito pra estes sulfixo, agora temus que toma muito cuidado com esta duprinha de sulfixos infiltrados no movimento, no passado este “am ja fudeu com o povo, e este “ão pode fude noís no futuro.

          • Uma vagaba troll não merece mais do que isso.

  35. Pff.. ngm merece essa primeira-dama…
    Alguem avisa ela que a campanha ja passou?

  36. eu estava la a polícia sob o comando do beto é muito violenta. os manifestantes passaram pela sede da pmc e não fizeram nada já no palácio iguaçu a moçada ficou irada. creio que o palácio iguaçu representa a corrupção por isso seja o foco da revolta.

    • Ué? a primeira dama Fruet não reclamou que a prefeitura tinha sido atacada e nao defendida?
      Qual é a tua marcelo Fruet santana?

  37. Pois é, estranho mesmo hein?

  38. Se essa aí não fosse tão tapada saberia que a Guarda Municipal que protege o patrimônio municipal. Vai estudar sobre administração pública primeira dama de enfeite