“Meu filho foi preso pela polícia tucana porque protestava como todos os brasileiros”, denuncia deputado do PT

O estudante Yuri, filho do deputado petista à‚ngelo Vanhoni, foi preso ontem sob acusação de vandalismo; pai e filho negam e dizem que polícia tucana mente; "Fui vandalizado pela Polícia Militar quando estava indo embora. Me chutaram e me espancaram muito", denuncia o filho do deputado Vanhoni; confronto entre manifestantes e tropa de choque, ontem, durante invasão do Palácio Iguaçu, é apenas o prenúncio de como será a disputa eleitoral no Paraná em 2014; nessa confusão toda só falta uma coisa: Gustavo Fruet reduzir a tarifa de ônibus na capital.

O estudante Yuri, filho do deputado petista à‚ngelo Vanhoni, foi preso ontem sob acusação de vandalismo; pai e filho negam e dizem que polícia tucana mente; “Fui vandalizado pela Polícia Militar quando estava indo embora. Me chutaram e me espancaram muito”, denuncia o filho do deputado Vanhoni; confronto entre manifestantes e tropa de choque, ontem, durante invasão do Palácio Iguaçu, é apenas o prenúncio de como será a disputa eleitoral no Paraná em 2014; nessa confusão toda só falta uma coisa: Gustavo Fruet reduzir a tarifa de ônibus na capital.

O Palácio Iguaçu confirmou nesta terça-feira (18) que o estudante Yuri Sfair, de 26 anos, enteado do deputado federal à‚ngelo Vanhoni (PT), está preso na 1!º DP de Curitiba. O moço é acusado de participar da invasão da sede do governo do estado, ontem à  noite, conforme registrou em primeira mão este blog.

Na prática, os tucanos exibem o filho do petista como troféu nessa guerra política pré-2014, onde as manifestações de ruas se tornam coadjuvantes de um jogo eleitoral pesado. Daqui a pouco, à s 14h30, a Secretaria de Segurança faz um balanço da pancadaria de ontem com direito a holofotes.

Vanhoni conversou com este blogueiro. Segundo ele, a polícia tucana mente ao dizer que seu filho está preso por vandalismo e de participar da invasão do Palácio Iguaçu.

“à‰ mentira da polícia tucana. O meu filho, Yuri, é um rapaz politizado. Ele participou do protesto como qualquer filho de vários brasileiros que também participam do movimento contra a corrupção no país, pela redução na tarifa dos ônibus”, indigna-se o deputado do PT.

Vanhoni lançou um questionamento em tom desafiador: “Por que os deputados tucanos e os filhos dos políticos do PSDB não estão nas passeatas?”.

O petista garantiu que na próxima sexta-feira, dia 21, participará da manifestação da “2!ª Farofada do Transporte” na capital paranaense.

Yuri também conversou com este blogueiro. Ele afirmou que estava participando do movimento como ativista e com a tarefa de filmar o evento. “Tenho registro, em vídeo, quando eu filmava a pichação [do Palácio Iguaçu] e condenava a ação dos pichadores”, diz.

“Fui vandalizado pela Polícia Militar quando estava indo embora. Me chutaram e me espancaram muito”, denuncia o filho do deputado Vanhoni.

Na Polícia Civil, onde ficou preso por cinco horas, ele afirma que foi “bem tratado”.

73 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to mention I’m beginner to blogs and truly loved you’re blog site. Very likely I’m going to bookmark your website . You certainly come with superb article content. Regards for revealing your webpage.

  2. Esse pessoal do pt está fazendo isso nacionalmente,junto com black bloc,que é pra afugentar os verdadeiros patriotas que irão as ruas na copa,pra protestar contra o governo do pt, só na cabeça de idiotas que o PT com bandeiras vermelhas vai protestar contra o próprio pt. É só observar o perfil dessa gente,todos com bandeiras vermelhas, queimando bandeiras do Brasil, dão todos comunistas a serviço do pt, nosso movimento usa bandeira verde e amarela, e somos pacificos

  3. A minha opinião conheço a má formação moral da policia do Paraná,desde os tempos da ditadura comunista militar,eles sempre estiveram em perseguição de oponentes ao que estiver de plantão no Palácio Iguaçú isso é velho ,perguntem a pessôa que costumam chamar de governador do estado,ele sabe por que prendeu o garoto….!

  4. Primeiro que a Policia Militar não é Tucana e nem Petista, Somos Policiais do Estado do Paraná. Garanto que se o Governador do Estado do Paraná fosse o Sr Vanhoni o tal filho do mesmo não estaria lá no Manifesto tentando invadir o Palácio Iguaçu.

  5. Tem q achar graça, a cara de pau do pia. Vc acha q a polícia sabia q o miliante era filho, ou enteado do ptista. Parece aquele casal da novela q passava a mão na cabeça do filho delinquente e q coloca a culpa nos outros. Pobrezinho, tô morrendo de pena dele. Baderneiro, agitador, vândalo, etc. Só confirmou minhas suspeitas de q os vândalos eram ptistas para desmoralizar a manifestação contra a quadrilha q é este partido.

  6. PIOR GOVERNO QUE O BRASIL TEVE FOI ESSE DA DILMA , O LULA FOI BOM + a DILMA ,MUITO RUIM

    BRASIL P FRENTE AÉCIO PRESIDENTE

  7. Petista Cara de Pau, da’ para mandar esta policia prender o bando de ladrão petista que esta na congresso nacional, e se for efetiva como vc fala prende também os petistas mensaleiros que estão impunes até hoje por manipulação do PT. Queremos políticos dignos representantes do povo no gov e Nao marqueteios vagabundos comendo DN dos impostos.

  8. É sem vergonha,vagabundo,safado mesmo!Que porra de polícia tucana nada!O gás todos cheiram é igual para todos, o cacetete também, tucanos petistas,Democratas,PDT, apartidarios, antipartidarios, todos!Quem não quer jogar, não desce para o play.Idiotas politicos como este cara, pensam que o povo é otário!O enteado dele, ele deve ser corno, fopi pra lá a mando dele,provem pra mim que não!

  9. policia tucana?!!!! entao é assim,a policia tambem é partidaria?!! pensei q ela fosse do povo,nos interesses necessários,sejam eles quais forem..

  10. bem que dizem que o fruto não cai longe do pé

  11. #malaco #borrachanele

  12. Baderneiros tem que ser preso mesmo o Sr. Deputado poderia ter dado mais educação né, afinal tu defende tanto essa pasta.

  13. Com toda certeza ABSOLUTA eu posso falar e desmentir todas essas baboseiras, o rapaz Yuri é um rapaz civilizado e grande amigo meu, humildade e simplicidade não faltam a esse cara. QUEM NÃO SABE NÃO FALA!!!!!!!! Isso é pura ignorancia meu povo, muita gente foi acusada injustamente, e para vocês que acreditam nessa mídia HIPÓCRITA, eu só lamento, não tenho mais nada a dizer. Grandes mudanças ocorrem com grandes pessoas, e pode ter certeza que o Yuri é um desses. Sinceramente vocês(GOVERNO/Estado) não querem que o povo aja com essa ignorância sendo que vocês tratam o povo com a mesma. Como isso ? Estamos lutando do mesmo jeito que nos tratam, isso tudo o que ocorre é reflexo do que está havendo em todo o país. R$0,20????????? Isso é só o começo, é só a ponta do iceberg. VIVA A REVOLUÇÃO VIVA VIVA!!!!

  14. Infelizmente este jovem esta sendo injustiçado.
    Quem estava la e viu, sabe que ele estava apenas registrando e filmando o protesto, e como todos, gritando as palavras de ordem desejando mudança!
    Sou do bairro e conheço o rapaz, garoto simples e humilde, logo sera arquivado este inquerito e lhe cabera indenizaçao a ser paga pelo Estado.

    ANOTEM!

  15. Polícia Tucana? Rs Rs Rs
    O tempo passa e o Vanhoni continua a mesma anta.
    Animal: os PMs são concursados!

  16. Blá blá blá. No meio de 10.000 pessoas algum policial localizou o filho do Vanhoni e disse: vamos prender o filho do petista! Que fantasia, mania de perseguição. O Vanhoni quer capitalizar politicamente o fato, vem candidatura do filho por aí, é só esperar.

  17. Pois é Vanhoni, os protestos são justos, mas seu pai era deputado, você é deputado, pelo jeito seu filho também quererá ser deputado um dia… Tem dó Vanhoni, gosto de você, mas luto pelo FIM DA MONARQUIA NO ESTADO DO PARANÁ… Vai ensinar o piá a trabalhar e ter profissão, sem se encostar nos cofres público… Como pode ver, nós, o povo estamos tomando o controle da situação deste país e logo os políticos vão exercer cargos públicos só por amor à pátria, sem salários, só vai vale refeição e vale transporte…

  18. Guarapuava esta tornando-se terra dos escandalos:
    – Escandalo aumento de salários do Prefeito e Secretários;
    – Escandalo da morte da criança no Jardium Botânico;
    – Escandalo da morte da criança por falta de atendimento em unidade de saúde;
    – Escandalo da queda de concreto de prédio onde o responsável era o Secretário de Obras;
    – Escandalo do Cafézinho a mais de 60 mil na Educação;
    – Escandalo do Lixo Hospitalar pelas ruas da cidade;
    – Escandalo do suposto fim das ciclovias da cidade;
    – Escandalo do corte do salários das merendeiras;
    – Escandalo da briga pelo estacionamento entre o Secretário de Administração e Vereadores;
    – Escandalo “¦..
    Ficaria aqui por dias falando, que vergonha Guarapuava.

    • Surtou, Catarina? Que eu saiba a administração do Carli já acabou faz uns meses. É justamente o contrário, saiu um imprestável e entrou um rapaz cheio de ideias e energia.

      • Ricardo,

        Alguma coisa que eu falei é mentira?
        O Senhor Cesar Filho não foi notícia no pais todos como o Prefeito que aumentou 80% seu salário e 110 dos secretários?
        O Cesar é o Prefeito agora esta na hora de mostrar serviço!
        Não tivemos a morte da criança no lago do Jardim Botânico?
        Quem enviou projeto para Câmara que foi aprovado onde os Cargos em Comissão (parentes) poderão fazer um horário flexível e poderão receber TIDE e outras gratificações?

        Rapaz cheio de ideias mesmo! Concordo com você!
        Ideia de aumentar seu próprio salário! Ideia de aumentar salário dos secretários! Ideia de nomear parentes! Ideia de cortar salário das merendeiras! Ideia de contratar empresas de cafezinho de 60 mil reais! Ideia de deixar animais da Escola Maack sem alimentação! ……

    • É coisa de catarina mesmo!
      Tá todo mundo falando do bandidinho filho do deputado que não tem nenhum projeto para o estado do Paraná e daí vem você que deve ser um petista revoltado falando de Guarapuava rapá? Você num sabe lê não? Vai você pra frente da sua prefeitura e faça protesto ou você precisa de uma camera de TV pra filmar você? Sandor Mendes

  19. Playboy. Filhinho de papai DEPUTADO. Vai avacalhar o Congresso Nacional, não o movimento pacífico.

  20. Se aprontou precisa pagar sim não interessa filho de quem seja, acho que no palácio á várias câmeras que pode mostrar quem foram os vândalos que se aproveitaram da ocasião para quebrar as coisas!

    Cada um é responsável pelo seus atos.

    Acho que precisa a liderança do movimento se organizar e avisar se rolar quebradeira o resto vira as costas para isso e vai embora mostrar que o movimento é justo e correto e não a favor de quebradeira!

  21. Outro que “não sabe de nada” e que diz que tudo que ele, familiares e partido fazem é “armação política”… vaza Vanhoni! Vai falar sobre o Procel com o mamona do Requião!

  22. Você disse politizado?? Não seria mais um PTista alienado??? ô Ângelo, a classe politica tá tão desclassificada que esse é o momento certo para ficar calado, na miudinha!!!

  23. Temos que acabar com certos privilégios em em nosso País. Só porque é filho de deputado pode fazer o que bem entender e não ser preso. Os bons costumes se aprende em casa e as Leis se cumpre. Na próxima eleição este cidadão com certeza irá se candidatar a vereador. Tem um colunista da sociedade que escreveu hoje num jornal de grande circulação no Paraná que o cheiro de maconha estava insuportável, chegando a afirmar que se a passagem de ônibus está caro a droga esta barato.

  24. Lugar de vanda lo deveria ser na cadeia, pois a batata dos politicos esta cozinhando , e vai esquentar mais ainda, esperem para ver.

  25. Se ele tentar invadir minha casa vai levar um chute no traseiro tbm. O que isso minha gente, protesto sim, invasão nem pensar.

  26. Affff…
    para com isso!!!

    Menos ptzada menos…

  27. Aprendeu a mentir como o Pai. Vi a entrevista dele na TV, não um só arranhão ou qualquer marca de agressão. Porque Esse Pivete, não foi protestar no prédio da Prefeitura?? É o Fruet que não quer baixar a Passagem. MAs não…. Como bom filho de Petista… vou quebrar o Palacio Iguaçu, porque o Governador não é do PT.
    Diz ele “Fui vandalizado pela Polícia Militar quando estava indo embora. Me chutaram e me espancaram muito”, denuncia o filho do deputado Vanhoni., NÃO HÁ UMA SEQUER MARCA DE AGRESSÃO, DISSE QUE LEVOU NA CARA, E NEM VERMELHO FICOU??? Filho de politico do PT é Assim, aprende a Mentir desde que nasce.

  28. bando se safados, quebraram o Brasil novamente e agora fingem que nao é com eles.

  29. Então quer dizer que quando filho de petista vai preso fazendo baderna, a polícia é tucana?

    Que tipo de argumento tonto é esse? Sem dúvida essa entra para a coleção de tolices proferidas por políticos paranaenses. É até difícil de acreditar. Polícia TUCANA!

  30. É verdade Vanhoni, ele protestava, a culpa foi do portão do Palácio que teimava em não sair da frente dele. Pilantrinha se forma em casa, né mesmo deputado?

  31. Ta bom! Vai posar de santo agora! Ele usava crachá pra policia saber se ele era ou nao filho de petista? Me poupe! Agitador, tem que ser preso mesmo!

  32. Esse é bem o tipo da tucanadas doDEMO, em nossa capital… Eu me lembro q uma vez um guardinha de merda da antiga DIRETRAN me multou simplesmente porq tinha um adesivo do VANHONI, em meu automovel…Eles, os tucanos/DEMO, sao assim mesmo!!

    • Nossa, cara. Vai mentir assim no inferno, militonto…

      • Militonto é???vais ver só o militonto seu guardinha de merda!!

        • Como falam besteiras, protestos para mudar o Brasil e não para promover um ou outro partido…Queremos um Brasil livre de corrupção e escandalos, sem importar qual partido esta no poder, queremos apenas um pais digno.

    • DEVE SER MESMO A POLICIA DO PSDB, E OS BANDIDO DO PT

    • VC DEVE SER ROXO DO PT, POI VAI UM LEMBRET PARA VC A POLICIA E DO PSDB E OS BANDIDOS DO PT CERTO

    • Pelo teu codinome e o linguajar chulo dá para ver de que partido você é e que mesmo sabendo que o Yuri não é nem um anjo você jamais vai admitir que ele estava errado, pois você foi doutrinado para aceitar qualquer atitude do teu partido por mais nefasta que ela seja.

  33. Esses vândalos filhos de deputados não podem quebrar o patrimônio de todos e sais impunes.

  34. Policia Tucana????a PM esta ali para garantir a ordem e a tranquilidade, parabéns a PM.

  35. Tadinho…
    Com certeza é inocente.

  36. Vanhoni, o teu filho e você tem que protestar em frente da sede da prefeitura por causa da insensibilidade do Fruet em diminuir o preço da passagem.
    Afinal de contas, quem está governando Curitiba hoje é o pessoal do PT.

    • Tá vendo como são as coisas? O prefeito sobe a passagem e os caras vão invadir o palácio do Governo do Estado e não a Prefeitura que fica logo alí. O povo ainda não percebeu a grande jogada política petista que está por trás de todas estas manifestações. E o filhinho do Vanhoni estava lá? Não estranho, pois ele foi um dos maiores apoiadores de invasões de terrenos urbanos quando era um simples militante petista….

  37. A policia deveria ser um agente ” de estado” e não “do estado”, mas como o comandante da PM é um cargo politico, deve obediência tanto administrativa como operacional ao Governador do estado, também temos que considerar que o filho do Dep. Vanhoni não é “santo” e faria uma canja completa com um pé de galinha.

  38. Escolheram a dedo, incrível né…em 15000. Foi pego com a boca na botija…

  39. Me desculpem, mas como a nossa policia, sim nossa e não do PSDB, PT ou qquer outro partido, poderia saber que o individuo participante da passeata era exatamente o filho do Deputado.
    Me poupe, vão agora querer fazer do mesmo um heroi da passeata, porque ele estava filmando naquele exato momento e local, estranho!!!!!

  40. Bem, filho do deputado do PT, invadindo o palacio ?
    Por si se explica…

  41. não queremos partidos em nossa manifestação..e o senhor vanhoni e pt…fora pt

  42. que coisa né….o movimento foi programado ate a praça santos andrade..ninguém tinha autorização de ir ate o palácio..o palácio vai ser final na sexta-feira..e realmente o filho do meu digníssimo professor Vanhoni estava fazendo coisas bem erradas ate cigarrinho estava fumando..fato

    • Luizinho, autorização de quem?
      para de falar bobagem menina.

      • Bobagem é tu quem tá falando meu caro Luis Alberto, leia a constituição que tu verás que lá esta escrito que qualquer ato público tem que ter autorização previa dos orgãos competentes. Esses baderneiros falam em direito mas não respeitam os direitos de ninguem, muito menos conhecem seus verdadeiros direitos e muito menos suas obrigações. Tal qual tu pelo que vejo.
        GG Abraço!

    • Meu Deus galera, como vocês pode acusar alguém sem ao menos ter alguma prova?
      A mídia diz o que acha que é certo e você acredita cegamente no que lhe dizem, sem ao menos verificar o que aconteceu de verdade!

      VERGONHA, eu digo que tenho desse povo sem noção, sim, todos estavam em busca de seus direitos e estão se aproveitando de uma situação para difamar esse menino que é tão sincero e verdadeiro

      O interessante é buscar a informação, antes de falar qualquer coisa a respeito!
      É CRIME ACUSAR ALGUÉM SEM AO MENOS TER PROVAS!

      Vocês falam assim, porque não conhecem o Yuri, pois se conhecessem tomariam outras atitudes!

      Agora pense se fosse um filho seu, amigo, irmão, namorada (o) que fosse preso INJUSTAMENTE pelo que não fez!!!
      aí você que está lendo isso, ou que escreveu algo sem ao menos saber o que realmente aconteceu estaria se sentindo injustiçado!!

      Ahhh muita ladainha pra pouca atitude!!! ME POUPEMMMMM dessas barbaridades que eu li.

      http://www.youtube.com/watch?v=gFVW5jL-rzc

      ACREDITE no que se pode provar….

  43. Troféu será do povo paranaense em 2014, quando derem a conta pro pior governador da história do Paraná.

    • Deixo aqui uma nota de agradecimento a esta matéria por identificar um dos manifestantes os quais tentaram desvirtuar os ideais do movimento popular e apartidário que ocorria pacificamente, compondo um grupinho de desordeiros para depredar a sede do Governo do Estado…

      Quem acompanhou as cenas ridículas deste grupinho pelos vídeos das mídias sociais e da TV, logo verifica que o interesse deles nunca foi entrar no prédio público, mas sim provocar a polícia para a mesma reagir…

      Tudo para tentar INUTILMENTE gerar factóides como este, na dissimulada tentativa de partidarizar o movimento achando que os demais não irão se incomodar…

      Não infiltrem bandeiras de partidos, muito menos políticos que até antes do movimento poderiam ter se posicionado sobre estas necessidades/reivindicações e não o fizeram, porque ninguém vai aceitar a partidarização desta luta, tampouco “caroneiros” que se acham espertos…

      Querem participar? O façam como cidadãos e não promovendo tumultos para hipocritamente se fazerem de vítimas… Ninguém é cego, não desvirtuem o legítimo movimento popular, promovendo o combate ao invés do debate!

    • Só pelo video que vi deu para notar que esse cara é um idiota tentando se promover na manifestação. Acho que não conseguiu entrar no lixo do BBB e fica tentando achar um jeito de ser menos mediocre. Honestamente … ver esse coitado bradando frasezinhas de efeito em frente a polícia … deveriam é ter entortado ele na borracha. Um babaca.